Cada Menina Tem Sua Historia

Cada Menina Tem Sua Historia Renata Sarmento

Resenhas - Cada Menina Tem Sua Historia

Nanda 15/10/2014

Resenha:Cada menina tem sua história.
O livro é composto por seis contos: Mel, Paola, Maria Madalena, Vitória, Renata e Isabel.
Cada conto é SURPREENDENTE, no começo achei que fosse romance, mas na verdade ele retrata outros assuntos bem atrativos. O mesmo me prendeu logo nas primeiras páginas, li o primeiro conto da Mel e fiquei curiosa para conhecer os outros e fui fisgada. Comecei a lê-lo a noite, li três contos e não quis acaba-lo no mesmo dia, deixei minha ansiedade de lado e resolvi terminar no outro dia na escola. Fiquei de boca aberta com os três últimos contos.
Achei o livro maravilhoso, "Cada menina tem sua história" é um livro que todo mundo deveria ler.

site: quoteselivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-cada-menina-tem-sua-historia.html

A Garota do Livro 11/01/2015

A resenha de hoje vai ser difícil, pelo fato de que a melhor coisa nesse livro é a surpresa do conteúdo de cada historia das meninas. Esse livro apesar de ser pequeno consegue ser envolvente, tenso, enigmatico e completo.

No livro Cada Menina tem uma História, vemos a história 6 meninas: Mel, Paola, Maria Madalena, Vitória, Renata e Isabel. Mas essas meninas podem ser um Maria, um Joana, uma Lucia, uma Júnia, poderia ser você, que Deus a livre. Hístorias que você tenta gritar para o personagem, enquanto esse grito fica abafado a descobrir vários segredos, você consegue claramente imaginar a cena descrita por Renata Sarmento.

As histórias são independentes uma da outra, mas todas nos levam a forte reflexão, como o ser humano é nojento, e que é impossível confiar nas pessoas. Não irei aqui relatar cada historia porque como disse o melhor nelas é o suspense.

Mas o meu conto favorito foi o Paola, onde numa pacata e singela rua ocorre um assassinato, e nós ficamos buscando os detalhes que levaram esse crime horrendo a acontecer. Com a narrativa maravilhosa, mesmo sendo um conto curto, nos sentimos dentro da rua, tentando desvendar a mente humana.

Tem contos que logo após a esperança vem a raiva, logo após a raiva vem o amor, e logo após o amor o medo.. E esse ciclo continua, então eu digo logo se você é fã de suspense você precisa colocar ele agora na sua lista de compras. Tenho certeza que vai amar.

Nota: 5/5

site: http://a-garotadolivro.blogspot.com.br/