The Sword of Summer

The Sword of Summer Rick Riordan

Resenhas - The Sword of Summer

theresakellyla 13/02/2024

Incrível
Tá, no começo é um pouco chatinho, mas quando a história engata, é incrível. Os personagens são super cativantes. Amo a escrita do tio Rick.

deysiane 12/02/2024

The Sword of Summer ?????
Magnus Chase and the Gods of Asgard faz jus ao seu título levando o leitor para o pós-vida inigualável em Valhalla. A história é protagonizada por Magnus, que, narra de forma descontraída essa incrível adaptação/interpretação dos deuses e da ambientação da mitologia nórdica.

Lore 09/01/2024

Eu adoro esse livro, é muito divertido ler o Magnus falando cada besteira, ele mostrando como é um ótimo personagem, a amizade deles quatro ??? ele dizendo que eles são uma família!!!
Muito bom, a história acaba sendo corrida pq eles precisam resolver mil coisas antes de chegar no problema principal mas isso ajuda a construir melhor os personagens e a história.

Caetano.Fernandes 04/11/2023

Tava um pouco desacostumado c personagens mais novos. rick consegue capturar bem a vibe pra essa escrita, mas é completamente minha leitura de conforto

Sofia.Brezolini 06/08/2023

Gostei muito!
Amei a história, o Magnus é perfeito e muito engraçado. Os personagens se tornam cada vez mais humanos ao passar dos livros e eu amo isso. O Tio Rick é genial, mas esse livro ficou sem uma estrela porque não me prendeu muito e eu demorei bastante para ler.

Dan 17/07/2023

Meu primeiro livro em inglês! Muito feliz de ter voltado a ler as coisas do Rick Riordan, Magnus foi uma excelente surpresa, me diverti bastante lendo. Não sei se é uma falsa impressão por que faz muito tempo que li os Heróis do Olimpo, mas Magnus me pareceu a melhor coisa que o Rick escreveu desde Percy (não li os Kane ainda). Gostei muito dos personagens, dos plots, amei conhecer mais sobre a mitologia nórdica e quero muito saber o que vai acontecer a seguir. Não senti nem um pouco a fórmula Riordan comparado ao que senti lendo Heróis do Olimpo. Só tenho um ponto negativo que é o finalzinho, achei meio "forçado" o Magnus do nada ter forças e poder pra lidar com todos os problemas, mas tudo bem.

gabrisingr 06/05/2023

Chase chase
é inovador e revolucionário? não. mas durante aquela meia horinha te traz um ambiente tão aconchegante?.

o magnus tem um senso de humor sarcástico e uns comentários muito bons, não amei as mini aventuras pra chegar na ~batalha final
mas foi desenvolvendo o magnus, a sam, blitz e o hearth construindo um grupo de amigos tão fofinho

eu queria que tivesse subvertido um pouco esse final, trazendo algum outro personagem nessa posição de vilão massss curiosa pro que vem ai

Clara 22/04/2023

Mais uma do tio rick
Lendo o riordanverso e sempre satisfeita, quanto enredo eu não coloco esse livro em destaque mas os primeiros nunca são meus favoritos, entre os primeiros (pjo, hdo, cdk e agr mcda) ele infelizmente ACHO que fica em último, porém eu sou desonesta e tenho nas minhas bases sempre minha emoções, e eu li as outras sagas pela primeira vez ainda criança e tenho apego sentimental desde então, e juro que não consigo pensar claramente comparando cada história, eu lembro que quando li o herói perdido e não gostei tanto, eu não gostava do jason e da piper na época e hoje em dia eu os amo plenamente, inclusive o jason é meu protegido, sou super defensora daquele projeto romano hoje em dia. O meu ponto é que eu amei todos aqui de primeira, e aqui ele focou mais no Magnus, Samirah, Hearth e Blitz, mas ainda tem muito mais pra ver do Jack, TJ, Mallory, Halfborn? o jeito que a espada Jack é introduzido como personagem é muito cativante, a gente compartilha muitas emoções com o morto Magnus. Eu não tava botando muita fé na mitologia nórdica virando infanto-juvenil, me parecia bem mais difícil só que não foi. É tão confortável estar dentro do riordanverso verso sabe? Eu vou envelhecendo mas eu sinto que toda a graça é mantida na beleza de possibilidades e como sempre temos personagens de outras vivências que vão sempre se aproximando da gente. Eu de verdade não vejo a necessidade de pensar uma crítica realmente cheia de critérios quando todas as minhas emoções são tão positivas, eu só gosto muito!

Veronica.Goncalo 22/01/2023

Eu estava sentindo falta de ler livro do Rick Riordan e fui procurar qual próxima série dele e encontrei essa. Eu senti um pouco de repetição nas histórias dele mas mesmo assim elas são envolventes. Os personagens tem carisma e a aventura é sempre divertida. Recomendo.

Nath 05/01/2023

Cheio de graça
O Magnus é engraçado demais hahaha.
Esse livro está cheio de aventuras, e eu gostei muito dos personagens. Pensei que a aventura final fosse ser mais emocionante do que foi, mas foi boa mesmo assim.

Vinijgc12 29/12/2022

magnus chase é excelente. A diversidade dos personagens é algo que chama a atenção junto com a história

Julia.Ferraroli 25/12/2022

A mesma formula de percy jackson mas que eu não canso nunca. A escrita do rick super leve e divertida

Fabiola 29/10/2022

Eu amei o livro.

Um protagonista bem humorado e sarcástico, personagens secundários igualmente legais e uma boa representatividade PDC. Foi uma ótima introdução pra todo o mundo fantástico nórdico, (oq diz respeito a livro de fantasia e não necessariamente a mitologia) os reinos pelos quais as personagens passaram e uma trama bem legal, e claro um vilão de qualidade quem melhor do que o deus da mentira pra esse papel