The Winter King

The Winter King C.L. Wilson

Resenhas - The Winter King

Erica 05/04/2020

Leitura incrível!!! O ruim desse livro é que acaba um dia (+10 estrelas)
A capa desse livro não faz jus a historia magnifica que contém dentro dele, pra vocês verem como marketing é tudo nessa vida! Quem vê pensa até que é romance de banca clichê e não consegue imaginar o universo maravilhoso cheio de magia, poderes e personagens bem construídos que essa autora criou, pra mim a Khamsin já é uma das melhores heroínas que eu já li em livros, ela não tem mimimi, possui uma personalidade forte, admirável e extremamente cativante.

E o que dizer de Wynter? Eu achava que já estava velha pra acrescentar mais um crush literário na minha lista, mas manas eu desafio vocês a ler esse livro e não arrastar um caminhão pelo Rei de Whintergraig. Gente! Esse homem tem 0 defeitos, com pode? E pra desgraçar nosso coração de vez, ele tem a cara e o físico do Henry Cavill kkkkk pelo menos é a imagem que eu criei na minha mente baseado nas descrições da autora, enfim... sem condições! rs

Bom...a resenha é a seguinte, temos um Rei em busca de vingança pelo roubo de sua noiva e a morte de seu amado irmão mais novo, que por sinal seria um de seus herdeiros. Onde começa a treta? Quando esse tal Rei vai com toda sua tropa atrás do ladrão safado e assassino, que além de tudo roubou um tesouro de suas terras. Tá mais e aí? O ladrão sumiu e quem pagará as contas é seu pai, outro Rei que em troca de paz, aceita dar uma de suas três filhas queridas em casamento para o inimigo, o que não era esperado é que existe uma quarta filha, a odiada! Pensa numa mina que sofre igual um cão largado de rua, apanha de graça do pai que a culpa pela morte da mãe, é negligenciada, enfim...o que fizeram pra matar essa menina não tá escrito, aliás tá sim rs leiam!

Até o casamento acontecer, muuuuita coisa rola, guerras ocorrem, sangue é derramado, até troca de princesas acontece, esse livro teve de tudo um pouco, teve ação, aventura, bastante romance épico, batalhas, mortes, reviravoltas, conspirações, suspense, lendas, mistério, personagens incríveis, vilões dignos... e tudo voltado para o público adulto, eu madruguei noites lendo! Os melhores momentos foram quando Khamsin e Winter (casalzão da p***@) invocavam seus poderes destrutivos para salvar seu reino, afinal ela domina a tempestade e ele tem o sombrio poder imortal do coração de gelo que ele consumiu anos antes em nome da sua vingança, porém tudo tem um preço.

Não tenho palavras para expressar o quanto eu amei esse livro, pra mim historia que contém Rei de gelo, companheiros lobos, Rainhas que parecem guerreiras com direito a levantar espada e tudo e de bônus romance avassalador onde um morre literalmente pelo outro....ahhhhhhh tô no céu kkkkkkk... E que final eletrizante e maravilhoso foi esse?

Se me perguntarem se esse livro foi bom!? Nãoooo!! Ele foi incrível!
Alcione13 05/04/2020minha estante
Longe das terras tupiniquins, claro!!! Já quero...

Erica 05/04/2020minha estante
Alcione esse livro me deixou de ressaca e salvou minha quarentena do tédio eterno, to me sentido orfã depois de ter lido ele rs

Alcione13 05/04/2020minha estante
Então eu preciso. Pois nada está descendo.

Lívia Gusson 06/04/2020minha estante
Quero a versão português na minha mesa já!!!! Depois dessa resenha vou começar ligar nas editoras e cobrar pq nao chegou aqui kkkk

Erica 06/04/2020minha estante
Lívia a escrita dessa autora é divina, tô passada que nenhum dos mil livros dela foram lançados no Brasil, o mundo precisa conhecer suas histórias kkkkk...

Lívia Gusson 06/04/2020minha estante
Olha eu preciso muito é parar de ser preguiçosa e pegar livros em inglês pra começar a desenvolver a leitura na lingua estrangeira. Agora como essa moça ainda não chegou aqui, fica o questionamento né rs

Erica 06/04/2020minha estante
Começa com uns livros mais fininhos e linguagem simples pra treinar, quando for ver já vai estar lendo calhamaço ;)

murta 25/07/2021minha estante
É um livro só ou tem continuações?

Erica 02/08/2021minha estante
Até o momento tem só mais um livro de sequencia, mas é uma série

Duda.dudagabooks 27/08/2020

The Winter King, PLEASE COME TO BRAZIL!
Há 3 anos, o irmão de Wynter Atrialan, o Rei do Inverno, foi assassinado por um príncipe do verão e, de quebra, sua noiva também o traiu, fugindo com aquele. Por isso, o rei resolveu beber de uma fonte mágica e tomar os poderes advindos do Coração de Gelo, jurando vingança contra aquele reino.

Durante esses anos ele iniciou uma guerra e batalhou arduamente para vingar seu irmão e humilhar o Rei do Verão da mesma forma que o filho deste o humilhou. Com a guerra terminada, Wynter marcha para a capital do reino do verão a fim de dar o golpe final no rei inimigo: casar-se com uma das 3 filhas favoritas dele, apelidadas de Estações.

Contudo, quando o Rei do Verão aceita essa proposta, Wynter não nota que foi enganado; ele não desposou uma das três Estações, mas sim a quarta filha rejeitada e escondida durante anos. Esta, por sua vez, se chama Khamsin é uma moça bastante geniosa e detentora de um poder imenso, capaz de controlar o tempo (logo nos primeiros capítulos, inclusive, ela tenta lançar uma tempestade pra assustar o Rei do Inverno e este acaba com os planos dela, porque ele é um mago do tempo também - ou seja, ambos são páreos um para o outro, então já viram, né?)

Wynter, apesar de indignado com a manipulação, não desmancha o casamento por ser um homem honrado e, secretamente, ter gostado da moça (não vou contar o motivo, pra isso vcs vão ter que ler! hahaha). Sendo assim, ele marcha de volta para a sua terra natal e inicia as tentativas para ter seu herdeiro (e QUANTAS tentativas foram, hein meninas.... rs) e poder finalmente se livrar do Coração de Gelo que ameaça tomar conta dele e transformá-lo em um monstro.

Gente, eu ameeeeiiiii esse livro! Teve a dosagem perfeita entre romance e fantasia. A Khamsin não é nenhuma mocinha delicada e, ao ?aceitar? o seu destino, ela tenta fazer desses limões a limonada dela. E Wynter, apesar de honrado e etc, é tão selvagem e rebelde quando a sua esposa. Me diverti MUITO com as explosões dos dois e discussões que conjuravam tempestades tão graves que traziam avalanches no reino kkkkk

A fantasia também não ficou para trás! Aqui a autora construiu um mundo muito fascinante, o que me lembrou um pouco as histórias da - também incrível - Grace Draven. É o tipo de fantasia adulta que adoro ler, não é tolinha, tem sangue, morte, sofrimento... Amo!

Recomendo muito!

Ren Alc. 10/07/2020

"Porque quando os lobos da neve acasalam, eles acasalam para a vida toda."
A enormidade da perfeição desse livro é tão grande, que eu não acredito ter palavras o suficiente para resumir todos os sentimentos que senti ao lê-lo.

Wynter, é um Rei marcado pela dor da traição e da perda - perda dos seus pais, traição da sua noiva e a maior perda de todas que o fez capaz de entrar em guerra e agarrar um poder sobrenatural e obscuro: A perda de seu irmão mais novo e herdeiro, a quem ele tratava como um filho. Consumido pela dor e a vingança, ele passa anos de sua vida em guerra com o reino de Summerlea, até ter o suficiente de sangue em suas mãos e decidir por um fim na guerra (a qual ele já tinha ganhado), focando totalmente no seu objetivo de ter um herdeiro.

“Whatever you do, Khamsin, don't betray me,” he whispered. “Don't ever betray me.”

E é aí que Kham, entra. Filha renegada - mas legítima - do rei de Summerlea, ela passou a vida inteira sendo escondida pelo o mesmo, que a despreza totalmente. Kham, nunca teve uma família para chamar de sua, uma vez que o rei não a tolerava nem por um minuto num mesmo ambiente... E por conta disso, ele decide que ela quem vai servir de sacrifício para o rei do gelo, que está a procura de uma princesa (especificamente da casa Summerlea) para casar e ter herdeiros. Forte e inquebrável, ela enfrenta o seu destino de queixo erguido, consciente que se não for com Wyn, acabará morrendo nas mãos de seu pai - ao mesmo tempo ciente que se falhar em produzir um herdeiro, poderá morrer pelas mãos de Wyn.

“Somewhere along the way, she'd begun wanting to be not just his wife, but his love.”

Qualquer pessoa ao ler a sinopse do livro, pode imaginar que Wynter seja um desses mocinhos ridículos que submetem a heroína do livro a vários perrengues e a trata mal usando qualquer desculpa... Ledo engano. Wyn foi um personagem forte, generoso, romântico... Um rei em cada célula do corpo. Desde o primeiro momento em que seus olhos cruzaram com os de Kham, faíscas (tá mais para vento) voaram ao redor deles.

Teimosos mas leais, eles tiram o melhor da situação e não é com muito alarde, que percebemos quando cada um começa a nutrir sentimentos um pelo o outro. No entanto, existem pessoas e criaturas, que não estão dispostas a deixarem o Rei do Gelo e muito menos sua nova rainha, serem felizes.

“His wolf had recognized Khamsin as its mate. She might betray him to her family, torment him unto madness, bring his kingdom to ruin, but come good or ill, love or hatred, trust or betrayal, Wynter of the Craig would never take another woman to wife. Because when snow wolves mated, they mated for life.”

A leitura é fácil e fluída, num piscar de olhos você se encontra em um novo mundo e torcendo para que Wyn e Kham combatam todos aqueles que estão atrás de destruir os seus reinos e que para eles sejam felizes. Posso dizer com segurança que essa leitura me fez crer que o gênero fantasia é simplesmente um dos melhores (senão o melhor) e o mais bem escrito - todos os detalhes foram fascinantes e você consegue perceber todo o cuidado da autora ao descrever cenários, criaturas e o amor entre os protagonistas.
Recomendo muitíssimo a leitura, 10/10.

Lu_ 19/01/2024

Surpresa!
Gente, se tem uma palavra que define esse livro é surpresa. Como boa parte dos livros de romance, ele tem a sua dose de clichês. E nesse ponto, acho importante ressaltar que esse livro é de 2014, então, pra época, ele é um livro excelente! (tenho a impressão que pós pandemia temos outros clichês em alta).
É um livro cheio de detalhes, me senti como se estivesse assistindo uma série (o que eu considerei um ponto positivo, nesse caso). Me diverti lendo, torci muito pela protagonista que é um mulherão da po****! Sério, a mulher é incrível!
Resumindo, eu não conseguia parar de ler nem um segundo, ficava ansiosa querendo ler mais, queria saber o que ia acontecer.
Só não dou 5 estrelas pq eu achei o final curto. O livro foi tão rico de detalhes, que eu queria mais do fim. Queria ver mais desse final feliz hehe

isa gusmão 09/06/2022

bem legal a cl wilson ama umas tropes muito clichês que eu adoro.

o final foi muito corrido e eu queria que tivesse sido melhor trabalhado.

Mari 13/06/2023

The bridge kingdom vibes
Se não tivesse sido pela aquela cena no início, no primeiro encontro do Wynter com a Kham, teriam sido 5 estrelas com certeza. Depois dessa cena, mesmo depois de tudo que ele fez de bom, não consegui me apegar 100% ao Wynter. Uma pena, porque o universo e a atmosfera do livro são incríveis.