Eu Vejo Kate

Eu Vejo Kate Cláudia Lemes

Resenhas - Eu Vejo Kate

Sol 15/04/2024

Essa duologia é simplesmente perfeita. A escrita da Claudia é maravilhosa, a pesquisa dela pro livro foi impecável e o desenvolvimento dos personagens até o ápice, no final do segundo livro, foi simplesmente incrível. Ela conseguiu mostrar muito bem todas as nuances tanto do ass@ssino, quanto de uma vítima. Os traumas, a ânsia por vingança e os sentimentos conflituosos de quem sofre nas mãos de uma pessoa próxima. A Claudia entregou tudo e mais um pouco com a história da Kate. Super Recomendo!

Renata 08/04/2024

Melhor que o esperado
Caramba que gente podre a desse livro, já li muitos psicopatas mas esses aqui me surprenderam pois parece que a autora realmente quis demosntrar como uma mente com esse transtorno seria, a protagonista é foda apesar de tudo que aconteceu com ela, e no final eu tava torcendo mt pro Ryan fazer o msm que esse doente fez com as meninas usando nele uma escova de cabelo?

SimoneCatalão 15/03/2024

Perturbador
Pesado, angustiante e perturbador.
Apesar de não ter reviravoltas e ser até meio óbvio em algumas partes, é uma história que te prende e deixa com uma tensão de roer as unhas.
Achei genial a forma como Nathan, o serial killer, transita pela história e a Kate me cativou e me fez sentir sua dor.
Mais um da Cláudia Lemes para os favoritos!

Ariadene 13/03/2024

Uma Jornada Profunda no Mundo Sombrio dos Assassinos
Uma Jornada Profunda no Mundo Sombrio dos Assassinos
Em "Eu Vejo Kate: O Despertar de um Serial Killer", Cláudia Lemes nos conduz por uma narrativa intensa e visceral, onde mergulhamos nas profundezas da mente perturbada de serial killers. Um ano após a execução do cruel Nathan Bardel, que deixou Blessfield marcada por 12 assassinatos brutais, uma nova onda de terror surge na cidade. E essa vez, o assassino parece ter uma obsessão: Kate, uma escritora imersa na biografia de Bardel. O que ela não sabe é que seu mergulho na vida do assassino atrai não apenas a atenção dos vivos, mas também do próprio Bardel, que a observa mesmo após a morte. Assim, somos levados por uma trama repleta de mistério, tensão e perigo iminente, onde cada página nos leva mais fundo no labirinto da mente humana.
A escrita afiada de Cláudia Lemes nos faz sentir na pele dos personagens, vivenciando cada momento de terror e agonia. A evolução do enredo nos leva a questionar nossos próprios medos e limites, enquanto somos confrontados com a crueldade dos assassinos e a determinação da protagonista em desvendar os segredos do passado. A cada reviravolta, somos impelidos a continuar, ansiosos para desvendar o próximo mistério, para desvendar os segredos mais sombrios que se escondem nas entrelinhas da narrativa. É uma jornada emocionante e angustiante, que nos prende do início ao fim, deixando-nos ansiando por mais.
Se você é fã de thrillers psicológicos que desafiam sua mente e mexem com suas emoções mais profundas, "Eu Vejo Kate: O Despertar de um Serial Killer" é leitura obrigatória. Convido você a se juntar a nós nesta jornada sombria e fascinante, onde o perigo espreita a cada esquina e onde os limites entre o bem e o mal se tornam cada vez mais tênues. Já se aventurou nas páginas deste livro? Compartilhe suas opiniões nos comentários e vamos explorar juntos os mistérios e as complexidades desta obra-prima do suspense contemporâneo.

Joao366 12/03/2024

Será que a morte é o fim para um serial killer ?
Esse é um livro que posso dizer que não sei como classificar de verdade e fez eu ficar paralisado alguns (vários) momentos, ele envolve o Espiritismo e já por isso me fascina, mas é o espírito de um Serial Killer e alguém está o imitando, e você mesmo fica pensando em quem é e fica impressionado com a escrita e os acontecimentos, agora bora para o próximo livro...

Bru 09/03/2024

Uma leitura arrebatadora
Primeira obra da AVEC que leio e fiquei entorpecida pelo livro.. cada página, cada capítulo foi impactante.. ansiosa pelo próximo ????

Nah 09/03/2024

Perfeito
Uma proposta super bacana de narrativa, que me deixou super envolvida na leitura !
Eu amei, indico muito para quem gosta de um livro super envolvente e emocionante

Linyjjuni 06/03/2024

Se perdeu na trajetória
Quando li a sinopse do livro me pareceu ser algo bem promissor por justamente ser meu estilo (violento, sangrento e perturbador) só que a realidade foi na verdade por outro caminho (decepcionante).
O início dele é maravilhoso e toda a parte inicial da pesquisa da Kate é fantástica entretanto a autora se perde ao criar um romance desnecessário e extremamente emocionado (me senti naquelas fanfic adolescentes). Esse é a minha crítica o romance é chato, sem graça não tem coerência e faz mais atrapalhar a narrativa não me convenceu nada e a parte boa é mais a investigação.
Minhas expectativa estavam super altas entretanto elas foram quase que completamente enterradas, não sei se tenho vontade de ler a continuação.

Nahayra 04/03/2024

NOJENTO, ANGUSTIANTE, FORTE MAS MUITO BOM!

Para a escrita da obra, a autora estudou casos reais de serial killers que estudou durante dez anos. Então vocês já conseguem imaginar em quão bom é esse suspense, né?

Kate é escritora e resolve fazer um livro sobre um serial killer de sua cidade natal, Blessfield, Nathan Bardel.

Nathan assassinou 12 mulheres, as estupr4nd0, as 3sf4queand0 e deixando sua assinatura em forma de X em seus seios além de escolher músicas clássicas para cada vítima. O mesmo foi julgado e executado. Porém, preso no limbo, acompanhava Kate e até auxiliava na escrita da obra.

Por trás desse caso há muito mistério pois ela acaba sendo proibida de continuar a escrita, ao mesmo tempo em que recebe ameaças e vê um novo assassinato no estilo Bardel acontecer.

Enquanto se envolve com um ex agente do FBI, agente em que acompanhou o caso de Bardel, sua vida corre em perigo. A mesma despertou um novo assassino e, é aí que as coisas começam a ficar ainda mais bizarras.

Bardel fica furioso e passa a acompanhar o novo assassino, mas também acompanha o ex agente e acaba descobrindo coisas de sua própria vida.

Com sua segurança em risco e suspeitas a respeito de um governador, o que pode acontecer?

Uma leitura forte, crua, fria e real.

Uma obra que me surpreendeu, de fato não esperava o que estava por vir e nem sequer imaginava o desfecho.

Um livro extremamente envolvente e fluido, que nos desperta extrema curiosidade. E, certamente, já me deixou curiosa para ler a continuação.

Lembrando que essa obra da @aveceditora você pode adquirir com 20% de desconto usando o meu cupom: NAHAASAED

Rodolfo Mondoni 28/02/2024

PERTURBADOR
Um livro que percorre os lugares mais obscuros da mente humana. A ideia de um narrador ser o fantasma do seria killer nos permite saber segredos terríveis. A escrita da Cláudia Lemes nos prende e ela consegue criar personagens complexos, com luzes e sombras. Há cenas explícitas e violentas, mas como a própria autora escreve no prefácio, a vida, infelizmente, tem todas essas coisas terríveis.

leiturasdadeeh 27/02/2024

Resenha:

O livro traz como personagem principal Kate, a escritora, Nathan, o serial, e Ryan, o ex-agente do FBI. A trama conta sobre uma escritora que decidiu escrever a biografia de um Serial Killer, que foi preso e assassinado por seus crimes. Durante suas pesquisas sobre a vida desse serial, ele a acompanha, na forma espectral, e sussurra em seus ouvidos acontecimentos de quando era vivo. Mas quanto mais sua pesquisa avança, mais perigoso fica para Kate, obrigada por sua Editora a interromper o livro e começa a receber ameaças. Além de um novo serial surgir e ter seu foco inteiramente na escritora. Quem será esse novo serial? Quem está por trás das ameaças que ela recebeu? Só lendo para saber.

Livro escrito pela autora Cláudia Lemes, publicado pela Editora Avec em 14 de abril de 2023 e possui 288 páginas.

Opinião:

"Eu vejo Kate. Ela não me vê.

Uma das minhas dúvidas constantes em relação à minha condição ? e a dela ? é se ela poderia me ver se acreditasse em mim. Ou se não me ver, não é ? e nunca foi ? decisão dela."

E assim começa um dos livros mais perturbadores que já li, um livro que recomendo apenas para aqueles que têm estômago, pois se deve levar ao pé da letra os Gatilhos citados com grande ênfase desde o começo. Um livro onde o personagem, por se tratar de um "fantasma", não tem filtro nenhum em seus pensamentos e falas. É sim um livro que te prende do início ao fim, mas te garanto que as cenas presentes são extremamente descritivas, então prepare-se. Durante a leitura, ficamos ansiosas para saber o que acontece a seguir, quais serão os próximos passos dos personagens e principalmente quais os pensamentos de Nathan. Não vou mentir, na metade do livro já conseguimos saber quem está perseguindo a Kate, mas o plot que temos ao descobrir que ele tem um ajudante e quem ele é, me pegou de surpresa e fiquei extremamente impactada. Para quem der conta, eu realmente indico a leitura, mas saiba que os gatilhos não estão ali à toa. Então, pense bem antes de começar, sem saber se dará conta de terminar.

Patricia.Cunha 26/02/2024

Surpreendente
Eu vejo Kate, o despertar de um Serial killer é um trillher para quem é um leitor mais habitual do estilo, é ultraviolento, direto ao ponto, não poupa ninguém, não tem filtro. Ele retrata as diversas camadas da sociedade onde ninguém quer falar sobre o assunto. Retrata o mais podre e cruel do ser humano, este que pode estar ao nosso lado e nós nem sequer imaginamos.
Em meio ao universo de Serial killers, criminal profile e tudo mais, Eu vejo Kate expõe a alma de um assassino extremamente violento, sádico e cruel que desconhece limites.
Mergulhamos na mente perturbada porém calculista e fria de Nathan Bardel e conhecemos Kate, a escritora que está escrevendo uma biografia completa do assassino, cuja se torna sua obsessão. Porém Bardel já fora condenado e executado, então o trabalho de Kate despertará a ira de outro assassino mais cruel e mais sádico ainda. Em meio a trama também temos Ryan Owen, o agente do FBI responsável por prender Nathan, cuja vida fora diretamente afetada pelo criminoso. A vida de Owen e Kate irão cruzar e juntos eles precisarao descobrir quem é o potencial novo assassino.

É um livro muito forte, resultado de um estudo de mais de 10 anos da autora já consagrada Cláudia Lemes. Livro indicado para quem tem nervos fortes e está acostumado e se interessa pela mente de um Serial killer cruel.

Maria Lucia 05/02/2024

Esperava algo diferente
:( poxa eu não curti. Esperei mto pra conseguir esse livro, procurei em sebos, nunca apareceu pre troca, até que encontrei e ele atropelou minha lista rsrs li assim que comprei esperando adorar. Mas infelizmente não rolou, a coisa que mais gosto em um thriler é ser feita de boba, é tentar descobrir o que aconteceu e errar.
Eu descobri quem era, apesar de ter um fator surpresa, mas não achei que foi um plot tão incrível assim. Não odiei, mas tb não entra pra minha lista de favoritos.

@livrossdaane 04/02/2024

Claudia lemes é genial e brutal
Mais um livro lido dessa autora que amo tanto.
Já adianto que o livro tem descrições pesadíssimas, estupro, tortura e cenas de sexo explícitas, então caso seja sensível a algum desses assuntos indico que não leia.

Eu amei o livro, ele é doentio e brilhante, essa pegada sobrenatural com true crime? confesso que normalmente eu adivinho quem é o assassino bem rápido, mas nesse livro nem passou pela minha cabeça.

Só não favoritei o livro pelas cenas de sexo desnecessárias e que não contribuíram em nada para o andamento da história.

Eu gostei mt do Ryan e de como ele agiu com todos os acontecimentos, mas com a Kate eu não consegui ter mt conexão, achei ela bem chatinha kk

Gostei dos povs do Nathan e achei eles cruciais para o bom desenvolvimento do livro,

Ansiosa para ler o próximo

anan3iva 28/01/2024

Grotesco e brilhante
?Eu sorrio com tudo o que sou. Ela pode me ouvir. Em algum nível, ela pode me ouvir?

Kate é uma escritora que se vê obcecada com um famoso serial killer que está morto há algum tempo. Ela decide escrever uma biografia sobre o famoso estrangulador de donzelas, mas acaba se aprofundado demais.

O que ela não sabia é que, de alguma forma, o assassino estava acompanhando todo seu trabalho, enxergando todos os seus passos e até inspirando as palavras que ela escrevia.

Dentro de tudo isso, um novo serial killer surge usando o mesmo modus operandi de Nathan Bardel e estando cada vez mais próximo de Kate.

Eu achei o livro muito bem escrito, a história é brilhante, os personagens tem uma personalidade única e o livro é completamente grotesco e violento (sem romantização nenhuma da crueldade humana).

Me surpreendeu.