O Que Aconteceu Com Emma

O Que Aconteceu Com Emma Elizabeth Flock




Resenhas - O Que Aconteceu Com Emma


26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Bruna 10/09/2023

Apenas as palavras da autora pra definir a perfeição que é esse livro:
"Tematicamente, este é um livro sobre identidade: sobre quem somos e quem aspiramos a ser, e sobre por que as duas coisas raramente se harmonizam. Este é um livro sobre aquele fio de nós mesmos que tramamos no tecido das relações que forjamos, e sobre o sofrimento que toleramos apenas para nos emaranhar a ponto de nos tornar irreconhecíveis. É sobre família, aquela no seio da qual nascemos e aquela que escolhemos. Mas, essencialmente, este é um livro sobre mães e filhas."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gi berni 13/06/2023

04
Achei esse livro num sebo, não dava nada por ele, mas nossa
a história te cativa e emociona, todos os personagens são aprofundados na medida perfeita
a história em si pode ser gatilho para algumas pessoas, mas para mim foi um grande aprendizado, definitivamente um livro que vou levar para meu futuro ambiente de trabalho
comentários(0)comente



San... 16/02/2015

O livro fala de abuso infantil. Não como outros que já li, porque este é ficção. Nem por isso deixa de ser interessante. Em duas vozes, por um lado é contado pela ótica da criança, vitima de abusos, e por outro lado é contado por uma adulta que perdeu uma filha com leucemia. Os caminhos dessa mulher e dessa criança se cruzam e se entrelaçam no decorrer da narrativa. Embora ficcional, o enredo guarda grande semelhança com a história real de abuso infantil. Gostei.
Marianna 26/04/2016minha estante
Spoiler! :(


Luíza Custodio 04/05/2016minha estante
não tem spoiler nenhum no comentário, Malice.




suellensouza 31/05/2023

Esse livro foi triste porque ler sobre abuso infantil não foi fácil, deu muita raiva da mãe e vontade de proteger a Carrie, uma menina tão meiga e inteligente mas que se acha burra porque a mãe sempre falou isso dela.

Carrie é uma menina de 9 anos, que faz de tudo pra agradar a mãe e não tem consciência dos maus tratos que sofre, ela sempre viveu assim, entã normalizou os abusos da mãe, achando que era assim que uma mãe cuidava da filha, e ela sempre se culpava, prometendo a si mesma que faria tudo certinho, assim a mãe não ficaria brava com ela.

Mas ela se refugiou em lembranças de uma irmã que ela teve, Emma, mesmo a mãe dizendo que era apenas uma amiga imaginaria. Carrie muitas vezes confundiu memórias com imaginação, o que nos faz realmente duvidar se Emma existiu. Mas foram essas lembranças que a fizeram sobreviver um pouco aos maus tratos que sofria. Tudo começou a mudar quando foram pra outra cidade e ela conhecer uma família, que também sofria com o luto e assim Carrie foi acolhida com todo o amor que merecia, e aos poucos foi se tornando da família. Mas mesmo recebendo o carinho daquelas pessoas com que ela passava bastante tempo, ela ainda queria proteger a mãe, não querendo que ela fosse culpada por nada. Quando finalmente descobriu a verdade, ela pode seguir em frente com a nova família e ser feliz, coisa que ela merecia em todos os seus nove anos.

O livro é muito bom, recomendo, é uma leitura envolvente, e como é contado em muitas partes, por uma menina de nove anos, tem coisas que acabam sendo engraçadas e dá uma leveza na leitura, a inocência de Carrie é cativante.
comentários(0)comente



Rênaty 03/04/2023

Abandono, rejeição, mentira... amor fraterno, cuidado...
Caroline (Carrie) é uma menina com muitas estórias e dúvidas na cabeça. Sua mãe não cuida dela, não se preocupa com ela, não a ama. Ela salvou sua mãe, mas, mesmo assim é considerada a culpada dos acontecimentos que se seguem.
Hannah (Cricket) se sente triste e sozinha, sua irmã morreu, e ela acredita que não é tão boa como ela era.
Honor é mãe de Hannah, e desde a doença da filha Caroline (outra) viu sua vida, seu casamento e sua felicidade ruírem. Assim como seu marido Edsil.
Ruth é mãe de Honor, e tenta ajudar a filha e a neta, mas, mete os pés pelas mãos.
As estórias se cruzam e Carrie é uma cópia de Caroline, só que mais nova.
Carrie e Cricket são as novas melhores amigas.
Mas, Carrie se vê obrigada a contar suas verdades para Cricket quando encontra uma prova de que ela não é maluca.
A mãe de Carrie passa dos limites, e ela se vê sem opção e procura a família de Cricket.
E, depois de mais verdades surgirem, será que Carrie ficará bem? Será que a família de Cricket compreenderá o que lhe aconteceu?

A estória é triste e doída, e bem real. Mesmo assim, gostei da escrita e do enredo.

Vale a pena!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amigas da Literatura 06/06/2018

Esse livro trata de amor, rejeição, ódio, abandono e esperança. Conta histórias paralelas que vão se entrelaçando à medida que você também se entrelaça com as personagens. Impossível não se impressionar com a narrativa de Carrie sobre sua vida e, principalmente, sua mãe. A narração é em primeira pessoa, então você se sentirá confidente de tudo o que Carrie tem a lhe contar e garanto que são coisas demais para apenas 9 anos de vida.

site: https://www.instagram.com/p/BeBu8FlleIo/?taken-by=amigasdaliteratura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Laura 19/04/2018minha estante
Tbm fiquei com as mesmas dúvidas. Em dado momento achei que a Carrie era realmente a Caroline filhas dos Ford que havia tido algum sequestro. E a irmã que a Carrie imaginava era na verdade a Crickt (o que ao meu ver faria um grande sentido). E teve um momento do livro que a Carrie pergunta para o Richard "cadê a Emma?" E ele debocha e fala "vai procurar" dando a entender que ele havia feito algo.


Bia 01/05/2020minha estante
Eu acho que você não entendeu muito bem o livro e daí restou uma grande confusão. Vamos lá...

A primeira parte que descreve a página do diário de Carrie foi para uma introdução do personagem, para que possamos entender o que ela pensa e qual o medo dela e, convenhamos, com seu estilo de vida é totalmente compreensível ela pensar que seria assassinada e qualquer instante.

Já a Emma realmente era uma irmã mais nova, não necessariamente dois anos, mas o que precisamos entender é que grande parte dos momentos que a Carrie descreve ter passado com Emma foram, de fato, fruto de sua imaginação, uma vez que a Emma desapareceu quando ainda era um bebê, os códigos secretos e os momentos no riacho são uma forma de fuga para escapar da realidade mortificante em que vive, até mesmo uma forma de se proteger, como quando ela guarda biscoitos que a vizinha deu para dar à Emma.

Quanto ao deboche por parte do Richard, podemos interpretar de duas formas. a) ele sabe o que a Libby sabe: Emma foi morta pelo marido anterior ou b) ele também acredita que Emma seja uma invenção de Carrie. E já em relação às pessoas da cidade que deveriam saber de Emma, temos que lembrar que elas moravam em Toast e se mudaram para Hendersenville depois do acontecido, logo aqueles moradores não tinham conhecimento algum sobre uma irmã.

E, para finalizar, o Hunter é so alguém que costumava causar problemas, mas ele só aparece para elucidar o maior defeito de Honor: julgar sem conhecer os fatos, ela acusa o irmão de ter sugado todo o dinheiro da mãe quando, na verdade, elas estão perdendo a casa porque a mãe pagou as contas médicas. E a semelhança de Carrie com Caroline foi simples e puramente para o "apaixonamento" imediato da família Ford, foi necessário. É uma boa leitura, mas faltaram alguns pontos para contextualizar tudo isso e deixar claro.




Aline Ramos 18/10/2015

O que aconteceu com Emma ???
Carrie é uma menina de 9 anos que vive uma situação de abuso domestico. Após um acontecimento terrível, ela e a mãe se mudam da cidade para tentar reconstruir a vida. Emma é sua irmazinha, mas sua mãe diz que ela nunca existiu, que foi coisa da imaginação de Carrie, o que a deixa confusa. Adorei a narrativa, intercalada pela Carrie e por Honor (uma personagem que vai surgir na nova cidade). Dá vontade de pegar a Carrie e levar pra casa, cuidar, muito sofrimento pra uma garotinha. Algumas coisas não são muito realísticas, um pouco dificies de acreditar, outras não são bem explicadas. Parece que a autora fez desta forma pra gente sentir mais pena da menina. Algumas coisas ficam sem resposta e outras são um pouco confusas, não consegui definir a idade de Emma. Não gostei muito do final, pra variar foi corrido e fiquei pensando - Acabou? ué, ta falando pagina. Depois vi no Goodreads que tem um livro anterior a este: Me & Emma, que não foi publicado aqui. Mas no geral, eu gostei.. É bem comovente.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR