O Alerta Dos Irmãos Grimm

O Alerta Dos Irmãos Grimm Chris Colfer

Resenhas - Um aviso de Grimm

1 | 2 | 3 | 4

Bru 26/05/2021

O mais surpreendente até agora
Por indicação do meu namorado, comecei a saga e me apaixonei desde o início. Esse livro em questão me prendeu do começo ao fim e o plot twist me deixou em choque por uns 5 minutos após terminar a leitura. Ansiosa pra começar o 4!
withluvgui 26/05/2021minha estante
Chris Colfer = O MAIOR!

withluvgui 26/05/2021minha estante
Fico feliz que tu tá gostando, amor ??

lucst 21/07/2022minha estante
Gente qual o primeiro livro? Quero muito ler

withluvgui 22/07/2022minha estante
O primeiro livro é Terra de Histórias - O feitiço do desejo. A ordem por cor, pra facilitar: verde, roxo, vermelho, azul, preto e branco.

colferspring 25/07/2021

Eu amei cada pedacinho desse livro... confesso que ainda estou devastada com o final, pois eu não esperava por isso. Acho que esse e o segundo livro são os meus favoritos no momento, por deus eu não canso de dizer que o Chris Colfer é perfeito porque ele é mesmo, tô apaixonada por essa saga de verdade. Por favor leiam terra de historias!!

lureadsalot 06/07/2021

Não evite as coisas boas apenas para se proteger das ruins?
Assim como todos os outros a escrita é muito envolvente e faz você não querer terminar nunca.
Em cada livro sempre há novos mistérios e segredos, fora a trama principal, que não fazem o livro perder o interesse.
Os novos personagens são muito bem desenvolvidos, assim como os antigos evoluem de um jeito cativante.
Alex com certeza foi a mais surpreendente, mas todos já sabíamos disso, ela passou de criança controladora a uma líder nata.
Também gostei do papel da Chapeuzinho, que apesar de ainda ser representada como uma cabeça oca, evolui cada vez mais, mostrando a cada página que ela pode sim ser uma cabeça oca, mas uma pessoa incrível também.
Diferente dos outros livros da saga, esse não ?termina? de fato, mas deixa explícito que vai haver uma continuação, o final?confesso que gostaria, em partes, que fosse verdade.
Sou suspeita a dizer, mas com certeza recomendo este livro e acho que todos deveriam lê-lo.

- Personagem Favorito (desse livro): Alex Bailey

Lu Fernandes 19/12/2021

Sinopse:
Com a ajuda de Bree, sua colega de sala, e as instruções da desmiolada Mamãe Ganso, Conner percorre a Europa na tentativa de desvendar a mensagem secreta e encontrara passagem que o levará de volta para o mundo mágico a tempo de avisar a todos o que está prestes a acontecer.

Danny 01/04/2020

Uma leitura fluída e leve, o leitor absorve bem a história, pois ela trabalha com a intertextualidade de histórias muito conhecidas culturalmente. O livro me preendeu do início ao fim... Ansiosa pela próxima aventura desses dois irmãos!

JanaAna90 04/06/2022

Mais uma aventura na Terra de Histórias, esse livro trás um pouco das histórias dos irmãos Grimm e também um alerta dos irmãos para os moradores de TH.
No último livro o portal para TH tinha sido fechado pela Fada Madrinha, para evitar que a TH fosse novamente invadida por pessoas do outromundo.
O que acontece aqui é que um general de Napoleão descobre a ligação dos irmãos Grimm e a fada madrinha e ameaça matar a toda a família Grimm caso os irmãos não entreguem o portal para entrar e invadir TH.
Uma das fadas engana o general e sua tropa prendendo-os por 200 anos no portal. Só que os anos passam e, infelizmente, acontece algo em TH que acaba reabrindo o portal e a tropa Armmé invade TH e os gêmeos mais uma vez, junto com seus amigos têm que salvar TH.
Com trechos de aventuras, lutas, traições e descobertas surpresas o livro, apesar de ser menos envolventes que os anteriores, consegue misturar os aclamados contos infantis em aventuras modernas que entrelaçam o real com os contos.
E o final foi uma baita surpresa que deixa um mistério e uma curiosidade que nos deixa com vontade de seguir para o próximo livro.

Katy 06/03/2023

O melhor até agora!!!
Com certeza o melhor até agora! Devorei o livro em praticamente um dia! O fato dos personagens estarem mais velhos ajudou bastante a história.

Mia 28/03/2021

T.d.h
Ta , essa coleção e tudo para mim , mas os finais são extremamente previsíveis , mas a a escrita na minha opinião é muito boa e afins

Maria12652 14/01/2023

O conto de fadas real
Esse livro traz o mundo de contos de fadas com um realismo incrível. Trazer os irmãos Grimm pra esse universo foi um grande acerto, acho o Colfer um grande escritor

Meropa 26/04/2023

Esse com certeza foi o melhor livro da saga até agora. O livro inteiro é cheio de ação e sempre tem algo acontecendo, o que deixa a leitura mais interessante e faz com que o leitor não queira largar ela em nenhum momento. O final também é muito surpreendente, nunca que eu imaginaria aquilo kkkkkkk. Enfim, recomendo muito.

tally 02/05/2022

acabei de reler pela quinta vez.
sou a maior fã de terra de historias desse planeta, de longe minha saga favorita de todos os tempos. os personagens maravilhosos, os plots perfeitos e os vilões geniais. devia ter mais reconhecimento.

Lizzy 08/09/2021

Livro favorito
Honestamente esse é meu livro favorito de todos os tempos, Terra de histórias tem um espacinho especial no meu coração mas O Alerta Dos Irmãos Grimm tem algo de especial em relação aos outros livros, é simplismente perfeito como ele desenvolve o universo de uma forma única, no final do segundo livro tudo parece um desfecho perfeito,mas Chris Colfer conseguiu pegar mais ideias a nos mostrar a real dimensão do Mundo dos contos de fadas

duda toledo 21/06/2022

Amo Terra de Histórias com todo meu coração.
Chris Colfer é um autor excelente, que sabe trazer a essência dos contos de fadas de maneira incrível e ensinamentos super reais.
Conner e Alex tem meu coração

Pedrous 12/11/2020

Sigo amando
Diverte e encanta como os anteriores. Aqui vemos um pouco mais de aventura no nosso mundo e também como os irmãos estão amadurecendo.

A batalha final achei um pouco confusa e rápida demais, e tem sempre aquelas facilidades que o Chris Colfer traz pra resolver os problemas. A maioria eu relevo por se tratar de livros infantis, mas algumas coisas não dá, incomodam bastante!

Mas, tirando isso, a escrita do autor continua cheia de mágica e o universo se expande de maneira satisfatória.

Ansioso pra ler o próximo! ?

1 | 2 | 3 | 4