Sentinela

Sentinela Thais Lopes

Resenhas - Sentinela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mariane 03/03/2024

O puro suco de uma boa fantasia
Eu estou completamente obcecada por esse universo, a autora cuidou de tudo nos mínimos detalhes.

Esse é o primeiro livro da série e por ter muita coisa para ser introduzida achei uma leitura um pouco densa.

O casal em si me agradou muito, a protagonista é aquele tipo fodona que eu particularmente amo e o protagonista é aquele cara racional, que me fazia surtar toda vez que se declarava.

Gostei muito de ter os dois pontos de vistas, em suma eu só achei muitos acontecimentos para um livro só, sempre resolviam um problema e aparecia outro, achei um pouco cansativo esse ponto.

Mas é um universo incrível, vale a pena ler esse primeiro livro pra entender a história e pra conhecer a Aila e o Kai melhor, que com certeza são um dos meus protegidos.

Thelitllecruelthing 01/02/2024

Amei muito
Amei tanto esse livro, primeiro livro de aliens que li e fiquei super obcecada com eles ???? perfeitos mds

BWRRYJI 30/11/2023

Um bom jantar merecia um bom vinho
Comecei esse livro com grandes espectativas, elas foram atendidas? Em partes, até pq minhas espectativas eram realmente grandes. Eu já esperava que esse livro fosse bom e tals, então acho que ELE entregou oq prometeu.

Toda a política, desenvolvimento de mundo e enredo foi MUITO BOM, a autora soube tratar tudo mt direitinho, que delícia.

Infelizmente ele não levou 5 estrelas pq houve um pequeno, mas extremamente importante ponto que me incomodou... O casal principal.

Tipo assim, a Aila era INCRÍVEL, tipo um mulherão do cäralho com uma personalidade GRANDESSÍSSIMA, enquanto o nosso querido Kai... Com todo respeito ao palavreado, era um banana. Cara sem sal, sem molho, sem carisma, a única coisa que ele tinha era um reino e só.

Apoio a autora reescrever ele pq ele é um bunda seca sem graça, pro livro ficar 10/10 ?

É isso, um beijo da Anitta ?

Dorinha 30/09/2023

Diferente
Foi uma fantasia diferente doq eu estava acostumada. Esse tema de espaço e outros planetas foi diferente e bom.

O início do livro foi dificil de enteder, e demorei a pegar realmente a leitura. Adorei o casal e amei a química deles.

A história muito interresante e eu tenho vontade de pular pro 4°livro so para ler a história do Edel, pois estou apaixonada por essa criança

valkyrieisaa 23/08/2023

Eu estendi essa leitura porque eu gostei dela do início pro meio, mas do meio pro final eu não via a hora de acabar, acho que sci-fi realmente não é pra mim

mare rez 03/07/2023

é o poder da mamis aíla
Sabe aquela sensação de alívio quando tu pega para ler e já vê que a personagem é fodona logo de cara? Rapaz, me sinto tão bem. E foi assim lendo isso, porque a protagonista é desse jeito: forte, poderosa e "não mexe com quem está quieto". É claro, não poderia esquecer também do seu parceiro, Kai, que também é outro personagem que mostra para o que veio. Cara, esse é um livro ótimo. Já garante logo uma estrela pelos protagonistas.

Só preciso fazer uma observação que me deixou uma pouco perdida no início. O desenrolar é bom, muito rápido, mas conforme lia, eu me senti como se estivesse caindo de paraquedas no meio de uma história que já estava acontecendo. Sem informações, só cai ali. Também senti que logo no começo a história já estava caminhando para o fim, sabe? Com apenas 28% do livro, fiquei assustada. Porém, consegui ver as peças se encaixando durante a leitura, outros detalhes e informações sendo acrescentados e o universo fazendo sentido.

Não foi algo negativo para mim, mas fiquei muito surpresa com o envolvimento rápido do casal. Fiquei pasma com a relação dos dois, mas entendi que deveria ser daquele jeito e........ AHHHH, TÃO LINDO!

Por último, que na teoria, Kai e Aíla, deveriam ser inimigos devido ao passado, mas, na prática eles se tornaram parceiros, foi demais! Não apenas pela relação de casal, mas pelo que a própria protagonista citou sobre dar um fim ao ciclo de ódio, não repetir os mesmos erros que seus antepassados. Lição, concorda? Livro massa!

Leiliane7 25/06/2023

Diferente
Diferente do que sou acostumada a ler, mas a leitura fluiu bem rapida, gostei dos personagens. A história desenrola bem rápido.

cibelydduarte 01/06/2023

A Aila e o Kai não são o casal mais perfeito dos livros e não começaram da melhor forma, mas com certeza foi o que fez eles serem do jeitinho fofo que só eles conseguem. E o Edel então, uma graça, a relação dele com a Aila é uma fofura. Duas pessoas fortes que precisavam uma da outra para saber o que estar com outra pessoa sem ter que se segurar e poder se mostrar totalmente.

lari 04/04/2023

Adorei, gostei bastante dos personagens e do universo.

Com relação ao romance senti que começou muito do nada, mesmo sendo fast burn eu esperava um construção melhor, porém se ignorarmos esse iníciozinho eu adorei!

Achei a escrita bem fluída e gostei bastante da leitura, recomendo. :)

Choronaesofrida 19/02/2023

Quase que explodiu minha cabeça
Primeiramente também quero agradecer a Jéssica, amiga da autora, que insistiu que ela colocasse romance na história. Não li a primeira versão, mas agradeço porquê, assim como eu, várias pessoas são movidas por migalhas de romance, e isso torna tudooo mais prazeroso. O universo em si é bem desenvolvido (apesar da lerda aqui só ter entendido alguma coisa lá pra 70% do livro), e foi completamente novo pra mim, que só leio fantasia ou romance. Me apaixonei por Kai assim que ele apareceu, porque gosto de homens poderosos; agora, mulheres poderosas e que sabem que são o puro poder, meus queridos, são minha queda. Me surpreendi com a sensibilidade de Aíla, com o jeito que ela tentava esconder por pura força de vontade e controle, acabei me identificando mais do que eu gostaria de admitir. Não foi uma leitura rápida, por causa do gênero, mas foi surpreendente e cativante. Mais uma vez, obrigada Jéssica, pois as cenas quentíssimas foram o meu sustento ;)

madu 12/12/2022

novos mundos
livro de fantasia é tudo de bom, adorei esse cenário novo de povos vivendo em outros planetas, tecnologia ultra mega power, poderes é tudo de bom!!! só leiam vcs vão amar tanto o Kai quanto eu amo agora

Aninha de Tróia 15/11/2022

Eu gosto muito dos livros da Thaís pq eles prometem e entregam. E Sentinela não foi diferente. Achei bem equilibrado o romance com as cenas de sexo (não curto muito romance "miojo" e safadeza demais me cansa). Amei o Edel. Estou bem curiosa pelo próximo

Lelê 31/10/2022

Espacial
Muito bom, o universo é bem desenvolvido, a fantasia e o romance também. Eu gostei muito da ligação entre eles, deu o toque especial

Marina 28/10/2022

Muito bom.
Achei o insta da autora há um tempão, ela faz resenhas de livros de livros de fantasias de autoras gringas, e descobri que ela também escreve peguei pra ler e me surpreendi.
Romance, fantasia espacial, com toque de política.
Quero muito ler os próximos

Vivi 11/10/2022

O livro é bom, consegue captar a atenção do leitor desde o início, traz uma fantasia diferente das que costumo ler, com temática espacial.
Casal principal tem química e prende o leitor na trama principal, assim como o desenrolar da história. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5