Sentinela

Sentinela Thais Lopes

Resenhas - Sentinela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

BWRRYJI 30/11/2023

Um bom jantar merecia um bom vinho
Comecei esse livro com grandes espectativas, elas foram atendidas? Em partes, até pq minhas espectativas eram realmente grandes. Eu já esperava que esse livro fosse bom e tals, então acho que ELE entregou oq prometeu.

Toda a política, desenvolvimento de mundo e enredo foi MUITO BOM, a autora soube tratar tudo mt direitinho, que delícia.

Infelizmente ele não levou 5 estrelas pq houve um pequeno, mas extremamente importante ponto que me incomodou... O casal principal.

Tipo assim, a Aila era INCRÍVEL, tipo um mulherão do cäralho com uma personalidade GRANDESSÍSSIMA, enquanto o nosso querido Kai... Com todo respeito ao palavreado, era um banana. Cara sem sal, sem molho, sem carisma, a única coisa que ele tinha era um reino e só.

Apoio a autora reescrever ele pq ele é um bunda seca sem graça, pro livro ficar 10/10 ?

É isso, um beijo da Anitta ?

Choronaesofrida 19/02/2023

Quase que explodiu minha cabeça
Primeiramente também quero agradecer a Jéssica, amiga da autora, que insistiu que ela colocasse romance na história. Não li a primeira versão, mas agradeço porquê, assim como eu, várias pessoas são movidas por migalhas de romance, e isso torna tudooo mais prazeroso. O universo em si é bem desenvolvido (apesar da lerda aqui só ter entendido alguma coisa lá pra 70% do livro), e foi completamente novo pra mim, que só leio fantasia ou romance. Me apaixonei por Kai assim que ele apareceu, porque gosto de homens poderosos; agora, mulheres poderosas e que sabem que são o puro poder, meus queridos, são minha queda. Me surpreendi com a sensibilidade de Aíla, com o jeito que ela tentava esconder por pura força de vontade e controle, acabei me identificando mais do que eu gostaria de admitir. Não foi uma leitura rápida, por causa do gênero, mas foi surpreendente e cativante. Mais uma vez, obrigada Jéssica, pois as cenas quentíssimas foram o meu sustento ;)

Thelitllecruelthing 01/02/2024

Amei muito
Amei tanto esse livro, primeiro livro de aliens que li e fiquei super obcecada com eles ???? perfeitos mds

Schumi 08/08/2020

Neste primeiro livro começamos a conhecer o universo de Ionessen,
E começamos a nos cativar pelos personagens da saga,
a autora nos envolve com os medos e inseguranças que a protagonista tem, ao mesmo tempo que a personagem nos mostra a nossa força e conseguimos entender o que a faz se sentir assim.
Os personagens tem grande evolução no livro, e nos importamos por eles, e com o que acontece com o seu universo.

super recomendo a leitura.

Karyne 22/10/2014

Pra onde envio meu currículo pra ser Guardiã?

Nossa história começa com a Arqui-Guardiã Aíla atendendo a um pedido de ajuda do Reino C'erit, um reino que se mantinha afastado de todos os outros, com um sentimento de superioridade. Ao chegar lá Aíla descobre que não foi Kai Ithar, o Rei, quem enviará um chamado, mas sim a babá de seu filho, através de uma brecha na comunicação, que por fim, acabara sendo útil. Os C'erit realmente precisavam de ajuda.

Dois anos atrás, a mulher de Kai havia sido assassinada por guerrilheiros Airenis infiltrados no reino e agora, após constantes tentativas de os Airenis reforçarem sua aliança com os C'erit serem negadas, o filho de Kai, Edel, é capturado e usado como "moeda de troca" para forçar que tal aliança seja restabelecida. Aíla, uma das duas únicas Tairi'allen nascidas desde a Guerra, possuindo uma força excepcional e um dos poderes mais temidos, decide unir forças ao Reino C'erit e ajudá-los.

Enquanto isso, alguns acontecimentos começam a se encaixar na cabeça de nossa Arqui-Guardiã, deixando-a um tanto quanto confusa em relação ao que estava realmente acontecendo, a prisão de seu mentor, ela ser designada a esta missão, uma mensagem dos Airenis prometendo acertar contas com ela... Será que tudo isso havia sido planejado? Como poderiam haver traidores entre os Guardiões? E, além disso, o que era aquilo que ela estava começando a sentir em relação a Kai Ithar?

Ao decorrer da leitura contamos com muitos acontecimentos (e surpresas!) e uma quantidade significativa de personagens aparece, porém, a Thais consegue conduzir a história de uma forma que não nos leva a confusão. Todas as perguntas são respondidas, nenhuma lacuna fica em aberto e nem mesmo os personagens conseguem ser confundidos pois, cada um deles, possui sua própria singularidade.

A narrativa é feita pela personagem Aíla, uma personagem forte e que sabe o que quer, bem diferente das heroínas que temos hoje em dia, cheias de duvidas sobre si mesmas. A cada página, é possível sentir sua força cada vez mais presente na narrativa, sem que precisemos de uma "confirmação física" disso, pois muito além do físico, nossa Guardiã é forte de uma maneira espiritual e emocional.

>> O que mais gostei:

1. Muitas coisas me encantaram em relação a história, principalmente porque eu adoro lidar com "universos diferentes", porém uma das coisas que mais me chamou atenção foi a originalidade com que a história foi escrita e também, além disso, a maneira como tudo se desenrolou.

2. O romance que se desenrola é simples e verdadeiro. Com suas falhas e construído em alguns poucos grandes passos, não é um romance extravagante e, muito menos, o ponto principal da história -- apesar de ter bastante dele --, mas sim algo que dá muito gosto de ler (e ter!).

3. Em "Sentinela" percebemos que a intensão não é passar uma mensagem bonitinha com vários 'quotes' que os leitores podem marcar ao decorrer da leitura. A maior preocupação da autora é em simplesmente contar uma história e levar seus leitores ao fundo dela, fazer com que eles a sintam. Muitas das vezes parecia que eu estava em uma nave espacial passeando pelo universo de Ionessen enquanto via tudo acontecer a minha frente. Incrível.

>> Citação Favorita:

"Um bom guerreiro não é aquele que pensa em todas as estratégias para vencer,
mas sim aquele que não precisa mais pensar." [p. 123]

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2014/10/resenha-sentinela-as-cronicas-de-tairan.html

Lelê 31/10/2022

Espacial
Muito bom, o universo é bem desenvolvido, a fantasia e o romance também. Eu gostei muito da ligação entre eles, deu o toque especial

cibelydduarte 01/06/2023

A Aila e o Kai não são o casal mais perfeito dos livros e não começaram da melhor forma, mas com certeza foi o que fez eles serem do jeitinho fofo que só eles conseguem. E o Edel então, uma graça, a relação dele com a Aila é uma fofura. Duas pessoas fortes que precisavam uma da outra para saber o que estar com outra pessoa sem ter que se segurar e poder se mostrar totalmente.

__Ravena__ 19/05/2022

Amor, lar, guerras, descobrimento e responsabilidades
     Leitura totalmente envolvente do começo ao fim. O livro teve um pouquinho de cada assunto que poderia envolver busca por poder nesse mundo cujo a autora criou ( ação, conflitos políticos, instrumentos de busca de resultados, liderança, negociações, reviravoltas, traições, poderes desconhecidos, etc...).
     Em questão ao relacionamento do Kai e da Aíla tem uma premissa interessante e um universo relativamente complexo, porém deixou a desejar. A sua relação dos dois é um tanto robótica e se desenrola com uma velocidade bizarra, tornando impossível sentir que há qualquer química real entre ambos, ou justificativa plausível para o romance. Eles poderiam ter tido um desenvolvimento melhor sim ?, mas ainda assim foi minimamente satisfatório.
    O enredo da história tem uma boa base e pano de fundo, mas alguns assuntos de desenrolam muito rápido para um livro de 552 páginas. Poderiam ter tido um desenvolvimento melhor e terem sidos mais explorados.
     Além disso o livro deveria ter um capítulo introdutório explicando os diferentes lugares, povos, culturas, crenças, poderes, crenças etc... já que são muitos. Também poderia ter explicado melhor como aconteceram as guerras no passado para um melhor entendimento do livro.
Tirando isso o livro foi um boa Leitura, pretendo ler mais livros da Thaís.

Danielle M Tostes 24/04/2022

Maravilhoso
Leitura envolvente do início ao fim. Sentinela tem a dose certa de ação, conflitos políticos e romance. Adorei como vai sendo construída a relação entre Kai e Aíla. O Edel é muito fofo! Estou apaixonada por esse Universo criado pela Thaís onde é possível ver as consequências dos antigos conflitos e disputas, e da busca por poder. Já estou ansiosa pelos próximos livros desta série e todos os outros que ela prometeu que já tem planejado para esse Mundo.

Bookcase of laura 12/09/2022

Fast burning (amém)
Quem precisa de laço de parceria quando a Thaís coloca conexão de poderes onde um sente o que o outro sente (inclusive no hot). Apenas vai lá ler e depois você me agradece

necrowitch 16/10/2020

PERFEITO
Tem hot, tem romance sem muita melosidade e sem briga desnecessária, tem cenas incríveis de luta, uma história empolgante e viciante. EU AMEI TUDO NESSA SAGA MEU DEUS LEIAM E COMPREM LIVROS DA THAIS

Jess 31/10/2014

Diferente de tudo o que você já pode ter visto!
Quero começar a resenha dizendo o seguinte: Nunca o fato da Thais ser minha amiga vai influenciar qualquer resenha que eu faça sobre seus livros, pois se o fizesse eu não estaria sendo honesta com vocês e nem com ela, e isto é a última coisa que desejo. Todo mundo sabe que as resenhas existem para mostrar aos autores os pontos que devem trabalhar mais para que suas futuras obras não corram o risco de ter o mesmo erro, então não há qualquer sentido em apenas colocar pontos positivos em uma resenha.

Enfim, vamos ao que interessa?

Sentinela... Bem, este livro sem sombra de dúvidas me pegou de jeito, desde as primeiras páginas que li já fui me apaixonando pelos personagens, eles são fortes e encantadores, não tem como não se apegar. A Thais conseguiu fazer com que eu me ligasse a eles, ou seja, eu senti todas as emoções que é esperado quando uma obra é bem escrita, nos momentos tensos quase perdi os cabelos, nos momentos mais tristes fiquei triste, nos momentos divertidos, eu ri e assim por diante. É realmente gostoso quando um autor consegue atingir o leitor desta forma.

Por isto que eu digo: A Thais é uma autora de mão cheia, ela é criativa ao extremo e tem o dom para escrever. Pode ter certeza de que quem pegar ler seus livros não se arrependem. Eu coloco minha mão no fogo por cada um deles.

- # -

"Sentinela se passa num Universo diferente do nosso, num Sistema criado pela autora chamado de "Ionessen", onde cada um dos povos vivem em uma determinada localidade em planetas diferentes. Temos mercenários, guerrilheiros, Airenis, Guardiões, C'erits e, dentre esses povos, alguns poucos indivíduos abençoados com dons de seu antepassado, Taíran, sendo também "ilusionistas", "Tairi'allen" etc." por Kaah do blog My Little Metaphor

A Arqui-Guardiã Aíla recebeu um chamado no Reino C'erit e como era de se esperar foi conferir o que estava acontecendo naquele reino tão prepotente o qual não eram todos que poderiam entrar, apenas aqueles que eram convidados, apesar de Aíla não ter sido convidada ela sabia de algo que alguns guardiões haviam esquecido.

"Muito tempo atrás, logo após o fim da Grande Guerra, os Guardiões haviam descoberto que a entrada do Reino Cerit se abriria para qualquer um com uma determinada característica em seu DNA. Eu não sabia os detalhes, não era uma cientista. Mas haviam me informado que todos os que eram aceitos na Ordem possuíam essa mesma característica. Não fazia ideia do que isto queria dizer, a não ser que o portão, teoricamente, se abriria para mim. E esta era minha única garantia: uma teoria antiga o suficiente para ter sido esquecida por grande parte dos Guardiões."

Mesmo após conseguir adentrar os portões ainda sim a Arqui-Guardiã encontrou dificuldade para cumprir sua missão. Na sala onde havia pousado vários soldados a esperavam para mandá-la ir embora dali, afinal de contas, o rei não tinha autorizado sua entrada.... Como se isto valesse de algo para a teimosia de Aíla!

" Sua presença aqui não foi sancionada pelo rei. o soldado tornou a falar. Parta imediatamente ou será detida.
Inclinei minha cabeça para a direita, pensando se eles realmente esperavam que obedecesse. Parecia que sim. Não que aquilo me surpreendesse... Baixa e de compleição enganadoramente delicada, como eu era, eles não eram os primeiros a me subestimar. Mas eu não era uma Arqui-Guardiã por acaso.
Partirei apenas se dispensada por quem enviou o pedido de ajuda. desta vez minha voz soou fria e carregada com o poder dos Guardiões."

Quando ela se recusa a ir embora uma luta tem-se inicio, porém não dura por muito mais tempo já que o rei acaba permitindo, ou melhor, convidando a Guardiã para que entrasse na cidade. Ela então segue os soldados até a sala de Kai Ithar, o rei de C'erit, onde tenta a todo custo descobrir o que estava acontecendo, mas o homem não facilita em nada sua missão, ele não dá as respostas que ela deseja e nega saber de qualquer coisa. Aíla não desiste e segue com seu questionamento até que finalmente consegue atingir o ponto certo no homem fazendo com que ele lhe conte o que estava escondendo.

" Minha mulher foi assassinada dentro do Reino, cerca de dois anos atrás. Sirra... Ela tinha saído com nosso filho, havia lhe prometido um piquenique em uma das cascatas. Os gritos alertaram um casal que estava próximo, e eles soaram o alarme. Quando os soldados se aproximaram os atacantes fugiram. Meus homens não conseguiram alcançá-los. Dois dos agressores estavam mortos, um terceiro ferido além de qualquer possibilidade de recuperação. E Sirra... Sirra estava caída sobre Edel, usando seu corpo para protegê-lo do ataque. Ela havia lutado enquanto conseguira, e então se jogara sobre nosso filho. Quando cheguei ela ainda estava viva, mas não por muito tempo. Sirra morreu em meus braços."

No decorrer do relato Aíla descobre quem havia mandado o pedido de ajuda e o porque daquilo.

O que a mulher não esperava era que seu passado voltaria para atormentá-la para trazer mais uma vez a lembrança da dor perda assim como também o fogo da vingança. A Arqui-Guardiã precisará se manter sã para que consiga não apenas salvar as pessoas sem machucá-las, como também consiga destruir aquele que um dia lhe tirou alguém que amava.

Mas não acaba por aí!

Se você acha que o livro é recheado de somente chutes, socos e ação está enganado! A Thais presenteou seus leitores com um lindo, engraçado (até certo ponto) e "suspirante" romance. Não irei entrar em detalhes com vocês sobre este romance, pois quero que vocês sejam surpreendidos com este casal. Apenas vou dizer uma coisa: spreparem seus corações, pois além de quente, este casal vai te causar um pouco de raiva, ou melhor, a Aíla vai te causar raiva graças a algumas atitudes idiotas que acaba tomando. Apesar disto é impossivel não amar cada segundo da leitura desta obra magnifica.

- # -

Eu me senti extremamente honrada quando a Thais me ofereceu esta obra incrível para que eu lesse e apontasse os erros que encontrava, foi realmente uma experiência diferente e única! Nunca nenhum outro autor tinha me pedido uma ajuda assim. Obrigada mesmo Thais pelo oportunidade. Agora trate de escrever mais sua "cabrita" ou eu vou cortar seus dedos, você sabe disso.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/10/resenha-sentinela-thais-lopes.html

Camilli.Meirelles 10/04/2021

"Sentinela", de Thais Lopes
Apesar de ter uma premissa interessante e de um universo bastante complexo, "Sentinela" é uma leitura que, para mim, deixou muito a desejar.

Tive uma grande dificuldade em me conectar com os personagens, principalmente com a protagonista, que não desperta muita simpatia. A sua relação com o protagonista é um tanto robótica e se desenrola com uma velocidade bizarra, tornando impossível sentir que há qualquer química real entre os dois, ou justificativa plausível para o romance.

Infelizmente, apesar de contar com elementos de ficção científica que poderiam dar um tempero à história, a autora se perde justamente focando a narrativa em um romance que parece não ter um pilar sólido sequer e coloca como "secundarios" plots que poderiam realmente movimentar os personagens e o leitor em direção ao final.

Como adquiri a versão ebook que conta com três continuações no box, darei ainda uma segunda chance - mas com expectativas bastante baixas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5