O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Carol 31/07/2019

Frases
"Nem todo mundo sabe como conseguir aquilo que deseja" - Rainbow Rowell

"O mundo todo é um palco" - Kelly Link

"- Sempre me senti sortudo por morar em um lugar onde a neve é rara sabe? É a raridade que a torna tão especial.
- Isso poderia ser dito sobre um monte de coisas." - Stephanie Perkins

"Do lado de fora, pode haver perguntas com as respostas erradas e mentiras que deveriam ser contadas. Do lado de fora, pode estar frio. Mas eu estou aqui. Estou aqui, e ele está aqui, e tudo que preciso saber é que vou abraçá-lo e ele vai me abraçar, [...] até saber que estou onde deveria estar." - David Levithan

"Vergonha leva a segredos, segredos levam a mentiras, e mentiras estragam tudo."

"- Pessoas religiosas não gostam de regras?
- As regras fazem as pessoas se sentirem seguras. Mas elas podem se transformar em julgamentos. A condenação é fácil. A escolha mais difícil é amar, e é a escolha que meu pai faz todos os dias." - Myra McEntire

"As pessoas não precisam se lembrar como era ser feliz e seguro no passado. Elas precisam ter esperança de que podem chegar lá outra vez, no futuro." - Kierstem White

"Os sentidos têm limites, e nunca podemos saber quão verdadeira é a visão que eles nos revelam." - Laini Taylor

Deza Farias 21/07/2019

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO INSTAGRAM
"NÃO É RESENHA"
Nota: 4½

Nesse livro vamos encontrar uma coletânea de vários contos de natal, de vários escritores conhecidos no meio Literário, alguns exemplos são a @blackholly @gayleforman @jennyhan @davidlevithan @rainbowrowell e outros.

Alguns contos são muito bons, outros mais ou menos... Mais na minha opinião tem mais contos bons do que contos chatinhos. Os meus favoritos são:
É UM MILAGRE DE YULE, CHARLIE BROWN
ANJOS NA NEVE
BEM-VINDO A CHRISTMAS CALIFÓRNIA
ESTRELA DE BELÉM
O Livro é bem gostosinho de ler, os contos flui bem rápidos, alguns eu fiquei bem triste, pois quando a gente se envolve com os personagens o conto acaba, é um livro maravilhoso para se ler na época do natal, pois eles nos lembra das coisas boas que costumam acompanha essa época do ano.

Como disse antes não é bem uma resenha, Então vou colocar a listinha de contos e a classificação.
-MEIAS NOITES/Rainbow Rowell
-BALDES DE CERVEJA E MWNINO JESUS/ Myra McEntire
-BEM VINDO A CHRISTIMAS CALIFÓRNIA/Kiersten White
-ESTRELA DE BELÉM/Ally Carter
-A GAROTA QUE DESPERTOU O SONHADOR/Laini Taylor
Então por hoje é isso, se vocês gostam de conto e de natal esse é um ótimo livro, inclusive para presentear alguém nessa época do ano. Sem fala que é um livro muito bonito para se ter na estante.

Boa leitura a todos!!!

Rosane 04/03/2019

Ruim
A capa é a melhor parte do livro. Só.
Um ou outro conto de salvam. Alguns são insuportáveis.

annac 23/02/2019

Bem fraco.
Livro vendido como juvenil mas está mais pra infanto.

Tem 2 contos bons mas não cativou.

Carol 01/02/2019

Uns contos maravilhosos, outros nem tanto.
Meias-Noites, Rainbow Rowell - 5 ?
O conto da Rainbow foi um dos meus preferidos, está no top 3, o clima romântico foi o que eu tava precisando no momento que li, deixou o gostinho de quero mais.
Me apaixonei pela Megs e o Noel.

A dama e a raposa, Kelly Link - 1?
Esse conto eu detestei, não entendi o que a autora quis passar, achei confuso e o começo com a protagonista repetindo o sobrenome da família me deu nos nervos e o final totalmente sem pé nem cabeça.

Anjos na Neve, Matt de la Penã - 3 ?
Não gostei do início desse conto, achei bem monótono, porém com o desenrolar a história eu gostei muito, com a ressalva que achei algumas coisas mau esclarecidas, tirando isso um bom conto.

Encontre-me na Estrela do Norte, Jenny Han - 2 ?
Esse foi o conto que achei mais sem graça, tanto que mal lembrei da história na hora de resenhar, tive que verificar para saber qual se tratava. Uma decepção em relação a autora.

É um milagre de Yule, Charlie Brown, Stephanie Perkins - 5 ?
Esse com certeza está no meu top 3, ameei o conto. E com certeza queria mais, me apeguei aos personagens e torci muito por eles, a escrita da autora foi maravilhosa, ameeeei.

Papai Noel por um dia, David Levithan - 3 ?
O conto é legal, porém é entediante. Os personagens não me cativaram e achei a história rasa, esperava mais do autor.

Krampuslauf, Holly Black - 2 ?
Esse foi um conto que tinha tudo para ser bom, porém foi decepcionante. Que final foi aquele? Horrível. Achei que a história se perdeu e o final apressado, Totalmente sem noção.

Que diabo você fez, Sophie Roth - 4 ?
Adorei esse conto, porém a insegurança da protagonista e a sua insistente pergunta Que diabos você fez, Sophie Roth? Me deixou um pouco incomodada. A escrita foi boa e eu realmente queria um livro todo da história.

Baldes de Cerveja e Menino Jesus, Myra McEntire - 3 ?
A escrita do conto foi boa, porém a história foi rasa e os motivos do protagonista não me convenveram para suas atitudes, um adolescente totalmente sem noção e sua redenção não me convenceu. PS: cadê os baldes de Cerveja da história? Acho que perdi essa parte.

Bem-vindo a Christmas, Califórnia, Kiersten White - 5 ?
Esse conto é o meu xodozinho, ameei. Me cativou do começo ao fim, merecia um livro inteirinho. A escrita da autora, o desenrolar da história, a construção dos personagens em poucas páginas, simplesmente maravilhoso.

Estrelas de Belém, Ally Carter - 3 ?
Conto bem escrito, porém a história é bem rasa e poderia ser melhor explicada, os personagens não são explorado. Mas pela escrita a gente se deixa envolver e a narrativa flui.

A garota que despertou o Sonhador, Laini Taylor - 3 ?
Mais um conto fantasia, a história tem uma premissa muito boa, mas não gostei da escrita da escritora, achei a história muitas vezes confusa e o final pouco esclarecedor. Porém consegui ler rapidinho, o que foi um ponto a favor.
Maju 11/04/2019minha estante
Krampuslauf foi uma decepção mesmo. Tava amando tanto, e o final foi estragado!!!

Silmieko 07/01/2019

Aquece o coração
Li um conto por dia até a véspera de Natal e foi simplesmente maravilhoso, histórias engraçadas e singelas e lindos romances.
Flávio 21/04/2019minha estante
Super concordo!

Lisi 06/01/2019

Só pelo conto "Bem vindo a Christmas, Califórnia" o livro já valeu muito a pena, foi o que eu mais gostei, é apaixonante! Teve outros bem legais também, outros nem tanto, tipo o segundo que pra mim não fez sentido já que não deixou nada muito esclarecido. Tem contos da realidade e contos fantasiosos, mas a maioria deles deixa uma mensagem positiva. No geral foi uma leitura gostosa, ainda mais se tratando de clima natalino e fim de ano. É legal também identificar os casais das histórias na capa do livro. :)
Cris 07/01/2019minha estante
Este também foi o conto que mais gostei.

Yasmine.Maluf 01/01/2019

Fraquinho
Dos 12 contos os que gostei foram esses:
Anjos na Neve e Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? Poderiam ser livros, gostei da escrita dos autores e senti que poderiam desenvolver as histórias.
Bem-vindo a Christmas, Califórnia foi o conto mais fácil de ler e o que passou a melhor mensagem pra mim.
Garota que Despertou o Sonhador eu gostei muito, apesar de ser bem fantasiosa. Talvez de todos seja meu favorito.

Cíntia Costa 30/12/2018

Não curti
Escolhi ler esse livro porque abordava o tema Natal, mas travei na leitura, quase não conseguia acabar (na verdade, confesso que não li o último conto). Então me arrependi de ter escolhido ele para finalizar minhas leituras deste ano. Eu realmente não gosto de contos. Esse é o terceiro que leio e que não gosto. Tinha outros na lista de desejados e já retirei.
Samu 31/12/2018minha estante
Nossa aconteceu exatamente o mesmo comigo! A leitura travou, demorei um monte! Tem uns contos bons, mas outros terríveis de ruim. Li até o último (parece que a mulher fumou maconha e escreveu) só pra finalizar a leitura mesmo.

Cíntia Costa 01/01/2019minha estante
Kkkkkkk

Romildo 28/12/2018

O presente do meu grande amor - Contos
Um trabalho muito bem feito, cada conto tem suas características únicas que foge totalmente dos anteriores, mas com uma leveza na escrita que agrada o leitor do começo ao fim, um ótimo passa tempo.
Gostei da mudança de um conto para o outro, um mais fantasia, outro mais mistério, outro mais comédia...
Defeito: Gostei da temática de todos os contos, mas senti a falta de uma conclusão fechada para alguns contos, o final deixou a desejar. Exemplo:
2° Conto:A dama e a raposa (Kelly Link): achei bem sem lógica o final, não teve uma estrutura que explicasse quem era àqueles seres, local de origem e porque ele fazia aquilo todo ano.
3° Conto:Anjos na neve (Matt De La Peña):o garoto principal mente sem necessidade, a garota principal é enxerida e achei meio incompleto o final do conto pelo fato de não relatar como vai ser a vida deles juntos depois daquele dia. O parágrafo final é muito bonito.
4-Encontre-me na Estrela do Norte (Jenny Han): Não entendi o final do conto,o que significa:
"Lars Lindstrom
10 Osby"
5-É um milagre de Yule,Charlie Brown (Stephanie Perkins): Achei incompleto pelo fato de relatar uma vida incerta para a protagonista e um trabalho obrigatório para o protagonista, mas não apresentando como resolveram esses problemas que dificultaria futuramente a relação deles.
6-Papai Noel por um dia (David Levithan): achei uma história de acontecimentos simples,poderia ter aprofundado mais a história, um conto curto.
11-Estrela de Belém(Ally Carter): não fala o paradeiro da outra garota, não explica o que aconteceu com a protagonista depois da véspera de Natal, deixando o autor curioso.

No geral gostei de todos os contos, são leves e divertidos do seu jeito, apenas o último que tem uma pegada mais obscura(vamos dizer assim), mas com um final fechado e legal. Gostei do livro.

Nathy 27/12/2018

Eu gostei... da metade.
Esses 6 contos foram os mais envolventes, bem gostosinhos de ler!

Meias-noites - Rainbow Rowell: 5
Anjos na neve - Matt de la Peña: 5
É um milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins: 5
Papai Noel por um dia - David Levithan: 4.5
Bem vindo a Christmas, Califórnia: 4,5
Estrela de Belém - Ally Carter: 4,5

Cris 27/12/2018

Delícia de leitura!
“Não é engraçado como em um dia você espera ansioso por uma coisa, como a neve, e, no dia seguinte, torce para que ela vá embora?” Pág. 77

Eu adorei ler este livro na época natalina. Gostei bem mais desta reunião de contos do que do outro livro organizado pela autora com histórias sobre verão.

Os contos de natal são bem diversificados, alguns são com protagonistas mais jovens, outros já em época de faculdade, histórias com protagonistas cristãos, judeus, e algumas histórias totalmente fantásticas.

O conto que menos gostei foi: “Papai Noel por um dia” do David Levithan.
Nesta história curtinha, Connor pede para seu namorado se vestir de Papai Noel para sua irmãzinha mais nova. Enquanto ele faz uma visita noturna fantasiado de Papai Noel, e passa por alguns imprevistos, ele vai refletindo sobre o seu relacionamento, as coisas que ele gostaria que fossem diferentes. Não gostei tanto desta história e termina de uma forma bem sem graça e melancólica.

Eu gostei da maioria dos contos, mas a minha favorita foi “Bem-vindo a Christmas, Califórnia” da Kiersten White. Nesta história, conhecemos Maria, que é descendente de mexicanos e vive em um lugar remoto. Ela odeia sua rotina, está ressentida com sua mãe, odeia o namorado da mãe e odeia trabalhar na lanchonete local, apenas por gorjetas. Porém, um dia chega um novo cozinheiro no lugar, e Maria começa a sentir a magia em sua vida novamente. História linda, sobre família, amizade e amor. Me emocionou e me fez chorar.

Eu queria dizer que a capa deste livro é uma obra de arte. Ela retrata cada um dos casais abordados nas histórias, amei!

Papai diz que não é fácil pedir a uma criança que acredite em algo que ela não pode ver, que isso em si é uma mágica. Diz que, se você tem essa mágica dentro de si, deve protegê-la por toda a vida e nunca deixar que se perca, porque, uma vez perdida, é para sempre.” Pág. 104

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

monique.gerke 06/09/2018

IT WAS OK,. APENAS.
São 12 contos no total. Grande parte achei bem clichê e pouco interessante.
"É um milagre de Yule, Charlie Brown" foi o que mais gostei. Vale a pena lê-lo.
Rick.Santos 14/12/2018minha estante
Estou na página 112; irei ler o ? É um milagre de Yule, Charlie Brown. O mais ruim para mim, até o momento, foi o da Kelly Link, não senti nada de muito instigante. Em compensação amei ? Anjos na Neve ? mesmo que bastante clichê mediante ser bem previsível. Kkkk.

Maju 11/04/2019minha estante
Concordo totalmente Rick! Odiei o da Kelly e amei o "Anjos na neve"

Karina 20/03/2018

Por favor, é só uma opinião pessoal!
Meu Deus que livro mais ruim!!!!
Crônicas rasas e sem emoção... fiquei o tempo todo me perguntando "gente, cadê o espirito natalino?"
Não abandonei, pois me propus a terminar custe o que custar e também, porque paguei R$24,00... Pena que não valeu o investimento!
Leia.Vidal 22/03/2018minha estante
Achei que tinha contos que realmente não estava interessante, mas teve alguns que gostei salvo um pouco o livro.

Cíntia Costa 30/12/2018minha estante
Cheguei a mesma reflexão que você.