O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Duda 30/12/2023

O livro reúne 12 contos de temáticas natalinas de diferentes autores. Talvez eu tivesse com expectativa demais, então não surpreendeu da maneira que eu esperava. Achei bem ok.
Tem alguns contos que me cativaram bastante, achei bem fofinhos e com a vibe natalina reinando: romance, perdão, novas oportunidades. Outros contos achei sem nexo e bem chatinhos para concluir. Mas enfim, finalmente desencalhei esse livro da minha estante e li bem na época natalina

Danielly Lima 29/12/2023

Se você gosta de alguém, tem que fazer um esforço. Tem que conhecer a pessoa, se empenhar para conseguir esse primeiro beijo.

Nem todo mundo sabe como conseguir aquilo que deseja. Talvez a meia-noite seja exatamente do que esses dois precisam para dar início a alguma coisa.

— Acho que também não sei o que quero fazer. Às vezes sinto que sou como uma garrafa de refrigerante que alguém sacudiu. Tenho toda essa paixão querendo explodir, mas ainda não sei para onde direcioná-la. É assim que você se sente?

Eles normalmente não são dados a grandes manifestações de emoção, mas abrem uma exceção quando se trata de Noel. Ele é como um astro do rock para os duendes.

Papai diz que não é fácil pedir a uma criança que acredite em algo que ela não pode ver, que isso em si é uma mágica. Diz que, se você tem essa mágica dentro de si, deve protegê-la por toda a vida e nunca deixar que se perca, porque, uma vez perdida, é para sempre.

— Sabe qual é a coisa mais estranha desta noite? Considerando que está sendo uma noite absurdamente estranha? — O quê? — O fato de você ainda não ter percebido que estou disposto a fazer qualquer coisa, qualquer coisa — ele fez um gesto circular indicando tudo ao redor — para ficar perto de você. Você não precisa me pagar.

— Sempre me senti sortudo por morar em um lugar onde a neve é rara, sabe? É a raridade que a torna tão especial. — Isso poderia ser dito sobre um monte de coisas. — Verdade. North ficou olhando para ela. Seu sorriso cresceu. Marigold também sentia isso. Sentia quanto North era raro e especial.

— Dá para saber muito sobre uma pessoa quando se olha para o ambiente onde ela mora. — Se isso for verdade — refletiu ela —, então minha vida está consideravelmente melhor. — Mas… você sente que ela está melhor? Marigold encarou-o nos olhos e sorriu. — Sem dúvida alguma.

Eles estavam rindo de novo. Tontos com a descoberta, com a maravilha e a emoção da conexão entre eles.

O objetivo de uma árvore de Natal é parecer com todas as outras árvores de Natal, mas ainda ter um pouco de você nela.

Às vezes, eu sentia que estava esperando que minha vida começasse, e, mais do que qualquer coisa, naquele momento eu queria forçar algum tipo de começo. Eu queria que as coisas fossem diferentes do habitual. Queria distorcer a realidade.
Destaque (amarelo) - Posição 3936
De todas as coisas e pessoas de que sentia falta ultimamente, era estranho ver a si mesma no topo da lista.

Ana Lu 27/12/2023

A magia do Natal
Simplesmente fiquei encantada com o livro.
Eu adorei a maioria dos contos. Diria que apenas 2 ou 3 foram um pouco cansativos e chatinhos.
Contudo, é um livro perfeito para se as festas de fim de ano.
Os contos abordam encontros e conexões humanas (e não humanas), é repleto de criaturas folclóricas, tradições, comida, magia, amor, vingança, esperança, situações familiares, culturas diversas, conflitos internos...
Contando com pontos de vista, estilos de escrita e histórias de diversos autores. No final, formando uma única e mágica obra, fazendo jus à época de Natal. Realmente nos faz acreditar que a magia pode estar em todo canto, se você prestar atenção.
Recomendo muito a leitura, principalmente durante as festas de fim de ano.

Romances Em Áudio 27/12/2023

Audiobook
Eu postei esse AUDIOBOOK lindo lá no meu canal, Romances Em áudio, no Youtube. A narração é perfeita! Corra Lá!!!
@romancesemaudio
Anderson730 27/12/2023minha estante
Já estou seguindo no YouTube ?

Romances Em Áudio 27/12/2023minha estante
Ebaaaa!!!. Muito obrigada. Se puder compartilhar os vídeos, ficarei muito grata ???

Anderson730 27/12/2023minha estante
Deixa comigo

Michele Rayane 26/12/2023

Poucos contos salvam
Esse livro não foi feito para ler tudo de uma vez.

Apenas alguns contos salvam. Outros não fazem sentido ou não há muita história. Alguns completamente viajados kkkkkkkkkk

A proposta do livro foi boa mas a junção dos contos não funcionou tão bem.

Renata.Farias 24/12/2023

Fiquei um pouco decepcionada com esse livro, acho que gostei dos dois primeiros contos o resto bem esquecível. Foi até difícil terminar, me dava muito sono.

Kiara | @livrosdakiara 24/12/2023

Bom p ler aos poucos
Gostei da experiência. Uns contos eu gostei bastante, outros achei bem curioso e só o do final q eu fiquei meio ?!??!!???? Acho q fantasia n eh mais p mim

vicniro 19/12/2023

Pouquíssimos valem a pena
A proposta é muito boa, mas apesar de ter diversos autores conhecidos, a coletânia não deu certo. A maior parte dos contos são completamente esquecíveis (tanto que essa foi uma releitura depois de muitos anos e eu não lembrava de nenhum deles) e com uns romances meio nada a ver e que começam do nada, acho que só uns dois eu realmente gostei. Além disso, alguns contos são excessivamente longos e com personagens que não me cativaram. Meu favorito com certeza é Bem-Vindos a Christmas, Califórnia.

Acredito que a minha fase para ler esse livro passou.
Hadassa.Santana 16/02/2024minha estante
Tive a mesmíssima opinião!

Elô 19/12/2023

É um livro ok pra quem quer ler histórias mais curtas e mais tranquilas.
A única coisa que me incomodou é que algumas partes foram meio corridas e sem desenvolvimento.

Deise 16/12/2023

Coletânea de contos temáticos de fim de ano
São doze contos todos no clima de fim de ano, maioria de Natal, muito diversos em culturas e locais em que se passam, não foi a maioria que ?conversou? comigo nesse momento, mas é uma proposta bem interessante, alguns trazem muito esse clima de conforto, aconchego, esperanças e recomeços dessa época. Um coletânea pra curtir e ler bem devagar..

1. Meias noites 2/5
2. A dama e a raposa 3/5
3. Anjos na neve 4/5
4. Encontre-me na estrela do Norte 2/5
5. É um milagre de Yule, Charlie Brown 3/5
6. Papai Noel por um dia 5/5
7. Krampuslauf 2,5/5
8. Que diabos vc fez Sophie Roth? (3/5)
9. Baldes de cerveja e menino Jesus (2,5/5)
10. Bem-vindo a Christmas, Califórnia (4,5/5)
11. Estrela de Belém (5/5)
12. A garota que despertou o sonhador (2/5)

Total = 3,2

Bruna.Gontijo 13/12/2023

O presente do meu grande amor
Alguns contos são melhores que outros e alguns podiam ser bem menores

Sei que são contos mas achei que muitos dos personagens não foram cativantes o suficiente para segurar o seu conto em específico (motivo de eu ter pulado alguns)

Mas os três primeiros principalmente valem muito a pena, é um livro que é muito a cara do natal mas que não é tão rápido quanto eu imaginei que seria

Ellen 08/12/2023

You?re good, i?m waiting for you to be great
No início estava um pouco apreensiva pq os primeiros contos eram bem medianos mas os contos do final são excelentes, salvaram o livro
gostei de ver um estilo diferente em cada autor mas senti que vários contos eram curtos demais, o que fazia com que eu não conseguisse me conectar tanto com a história e deixava várias lacunas
num geral um livro bom, mas com vários contos medianos

-Koraline 07/12/2023

Esse livro é uma reunião de contos de natal de vários autores, e por isso é apenas ok. Por serem 12, gostei de alguns e não gostei de alguns. Sem me surpreender nem um pouco, o que menos gostei foi o conto da Holly Black, e os mais gostei foram o do apartamento com o gato, e o da lanchonete. Os outros foram bastante esquecíveis, e o da Holly, como sempre, não entendi direito o que ela escreveu.

Carol 06/12/2023

Livrinho de dezembro
Comecei a ler em dezembro do ano passado, mas não estava tão na vibe de leitura (peguei o ritmo de verdade esse ano, acredito eu). Consegui terminar a alguns dias, sei que os contos não são UAU, mas são incríveis do jeitinho que fizeram. Para passar o tempo, te fazer refletir por uns minutinhos (tipo o penúltimo conto), são tranquilos e acredito que trazem a vibe gostosinha do natal.

Campos 03/12/2023

Minhas Notas