O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Leticia 28/01/2023

Terminei esse livro na força do ódio kkkk eu amei alguns contos, outros eu li na força do ódio pq eu queria terminar e n queria pular nenhum então ? 3 estrelas pelos que eu amei

Carolina 26/01/2023

Não sei opinar.
Demorei quase um mês pra ler esse livro que era pra ser o último de 2022 e só finalizei na última semana de janeiro. Alguns contos eu gostei, muito fofos, romance clichêzinho de natal etc, agora teve alguns muito esquisitos (da dama e da raposa, o último...) que não entendi nada e não tinha nada a ver com o Natal. Não gosto de falar isso, mas sinto que foi um tempo perdido. O propósito é muito legal, autores fodas juntos etc mas não deu tão certo pra mim. Enfim, agora tô tentando sair da ressaca que entrei lendo esse.

Laisa.Ruiz 22/01/2023

Análise:
??????: O Presente do Meu Grande Amor
?????: Stephanie Perkins, Holly Black, Ally Carter, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Matt de la Pena, Rainbow Rowell, Laini Taylor, Kiersten White.
???????: 352
??????????: 2014
???????: Intrínseca

?? ?????? ?? ?? = 4,5 - MUITO BOM
??O problema dos contos é que eles acabam muito rápido, eu precisava de mais!
?? Esse é um ótimo livro para sair da ressaca ou alternar com outros. Leve, fluido, divertido, diversificado com diferentes tipos de escrita.
?? As mensagens transmitidas e as experiências exploradas fazem com que tenhamos uma nova perspectiva para essa época do ano e seu significado. Vale a pena ler e aquecer o coração para o Natal.

+ Resumo:

Uma doce salada de histórias.
Esse livro possui 12 contos ambientados na época de fim de ano, sendo que alguns abordam o Natal, outros a festa de ano novo, e outros até o Chanucá. O enredo conta com personagens jovens, alguns até fantásticos, mas, todos possui a propagação do amor como ponto central. Não posso fazer uma resenha muito detalhada se não acabo por soltar spoilers, mas vou dar uma prévia de cada um para vocês. Com isso organizei na ordem descrente, começando do que eu mais gostei.
* Bem Vindo a Christmas, Califórnia - Uma menina que vive em uma cidade que não aparece no mapa e que deseja desesperadamente sair dali e se livrar de tudo e de todos, mas isso muda quando um novo cozinheiro chega na lanchonete em que ela trabalha.
* Meias-Noites - Amigos desde pequenos, Noel e Mags crescem com o passar das festas de ano novo e com os anos um sentimento se desenvolve até encontrar o momento certo para se libertar.
* Encontre-me na Estrela do Norte - A filha adotiva do Papai Noel cresce apaixonada por um dos duendes, mas as diferenças os separam, o que resta é uma amizade e o carinho que ambos compartilham.
* A Dama e a Raposa - Em todo o Natal, desde pequena, Miranda encontra um jovem misterioso do lado de fora da casa dos Honeywells e algo nele a captura, fazendo com que ela deseje desvendar esse mistério que o envolve.
* Estrela de Belém - Fugindo de algo uma jovem troca de passagem com uma garota no aeroporto e acaba indo parar em uma fazenda afastada da ?civilização?, onde acaba convivendo com uma família que a lembra como é viver e a amar.
* Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? - A estudante bolsista acredita que todas as suas escolhas foram erradas e não quer mais viver como as consequências até conhecer um rapaz que a ajuda ver a vida de uma forma diferente. consequências
* Anjos na Neve - Shy passa o Natal no apartamento de seu chefe cuidando da gata dele, tudo está indo bem, é o que ele finge estar, até que uma vizinha acaba por se tornar sua melhor companhia.
* É um milagre de Yule, Charlie Brown - Marigold precisa da voz do garoto das árvores de Natal para terminar a sua animação e ela fará de tudo para conseguir passar um tempo com ele.
* Baldes de Cerveja e Menino Jesus - O garoto bagunceiro acaba destruindo o Natal da igreja, agora ele precisa usar toda sua habilidade para organizar um teatro da história do nascimento de Jesus.
* A Garota Que Despertou o Sonhador - Em um uma ilha isolada vive uma garota cansada que desistiu da alegria e da vida, até que ela desperta um deus e o amor é a esperança renascem
* Krampuslauf - Ao contrário do que todos imaginam ele não é o vilão da história. Uma festa, três amigas, um garoto safado e uma lenda. O que poderia dar errado?
* Papai Noel Por Um Dia - Para agradar seu novo namorado, um garoto se fantasia de Papai Noel e atua para a irmã mais nova, fazendo com que ela continue a acreditar na magia do Natal.

Com isso organizei na ordem descrente, começando do que eu mais gostei.
?Bem Vindo a Christmas, Califórnia - ?? = 4,5
?A Garota Que Despertou o Sonhador - ?? = 3
?Papai Noel Por Um Dia - ?? = 3
?Krampuslauf - ?? = 2

Izzy Dalponte 20/01/2023

Papai Noel contando histórias de natal
Esse livro é simplesmente maravilhoso, confesso que estava extremante receosa no início porque o único livro que havia lido que foi conjunto, foi um brasileiro que eu gostei apenas de uma história porque as outras seguiram linhas extremamente diferentes, algo que acontece e não acontece aqui.

Sim as histórias são extremamente criativas e diferentes mas todas elas tem uma ?forma? igual, que seria o tema fim de ano e o romance. A escrita de todos os autores foram maravilhosas, claro que teve uns que eu gostei bem mais que os outros seja pela escrita ou criatividade e teve apenas um que deixou a desejar que foi ?Anjos na neve?.

Os que mais amei com certeza foram pela criatividade dos autores. Esses são: a dama e a raposa ? krampuslauf ? a garota que despertou o sonhador.
Os outros eu também gostei demais, mas com toda a certeza esses foram os que mais me fascinaram pelo modo como os autores exploraram um tema que em muitos filmes pro exemplo tem quase a mesma história e final.

Deixo agora as frases mais ??? que marquei (coloquei só as melhores de todas)

?Sempre me senti sortudo por morar em um lugar onde a neve é rara sabe? É a raridade que a torna tão especial? É um milagre de Yule, Charlie Brown

?-E nem sempre conseguir o que se que- disse Sophie.
-Mas as vezes conseguir o que se precisa- conclui Russel? Que diabos você fez, Sophie Roth?

?As regras fazem as pessoas se sentirem seguras. mas elas podem se transformar em julgamentos. A condenação é fácil, Vaughn. A escolha mais difícil é amar, e é a escolha que meu pai faz todos os dias? Baldes de cerveja e menino Jesus

?Mas as pessoas não precisam lembrar com era ser feliz e seguro no passado. Elas precisam ter esperança de que podem chegar lá outra vez? Bem vindo a Christmas, Califórnia

?Quando tudo o que você quer é ir embora, qualquer passagem serve? Estrela de Belém

?Cantei porque não cantar nunca as traria de volta, mas cantar poderia fazer com que todos se lembrassem? Estrela de Belém

anaclarabcruz 10/01/2023

"? A véspera de Natal é o meu dia preferido ? digo. ? Acho que a expectativa é mais divertida do que qualquer outra coisa. Eu meio que tinha perdido isso. A ideia de que alguma coisa, a comida, as tradições, uma data arbitrária no calendário, possa ser especial. Simplesmente porque decidimos que é."

Alguns contos legais e outros muito ruinzinhos, pulei vários ): sinceramente, não sei se vale a pena

Tárcia 31/12/2022

Apenas 2 ou 3 contos valem a pena. A maioria são histórias sem nexo, muito fantasiosas ou falta algo na história para torná-la interessante.

Matheus1102 31/12/2022

Contos Natalinos! ?????
Eu amo a forma como os romances natalinos me fazem ter esperança num romance próprio decente! Que assim seja!!! FELIZ ANO NOVO GALERAAAAA ?????? E AMANHÃ É LULA PRESIDENTE P O R R A A A A A A A ?????????????????????

Kimberly.Coatio 31/12/2022

O amor no natal de vários pontos de vista
Um livro com uma coletânea de 12 contos sobre a escrita de varios autores e autoras renomados.

Alguns contos eu gostei mais que outros, em uma média que eu só não gostei de 2 então o saldo é positivo.

Me vi apaixonada por uns e encantada com outros. Perfeito pra ler nessa epoca de natal pois é na situação onde os contos se passam.

Com certeza vou reler os meus favoritos

Karen 31/12/2022

Gostei de todos os contos, e alguns ate me deixaram com gostinho de ?quero mais? e as vezes de ?adoraria ver uma adaptação na Netflix?.
Foi uma ótima oportunidade de conhecer a escrita de alguns autores que nunca li antes e já anotei os nomes para ler os seus livros.

Uma curiosidade é que cada casal de cada uma das 12 historias está representado na capa e a cada conto terminado eu ia identificar quem era quem (alguns tem diferença na forma como foram representados e como são descritos no conto, mas o da Laini Taylor é o único que não tem absolutamente nada a ver)

Amanda Souza 31/12/2022

Climinha de Natal e fim de ano??
Foi uma experiência legal por diversos motivos, por ser um livro de contos diversos, por ser de clima natalino e claro porque foi uma leitura conjunta com uma amiga.
O livro em si são no total 12 contos de 12 autores diferentes, e isso é uma idéia bem legal. Porém houve contos que não me cativou, alguns conseguiram decepcionar bastante, posso contar nos dedos os contos que gostei e alguns até quis que se estendesse.
O Presente do meu grande Amor são contos de romance e alguns envolvem muito mais que isso, o que deixa nossos corações aquecidos.
E para fechar esse é o último livro do ano de 2022.

Lua 31/12/2022

Clima de natal
Todos os contos são romances, ou pelo menos tem um pé em romance, e por isso o título faz sentido. Muito gostosinho de se ler no fim do ano

Aline 30/12/2022

Saldo Positivo
Tem alguma das histórias que eu leria um livro sobre elas, tem outras que eu achei meio meh e queria ir pra próxima. Eu nunca tinha lido um livro assim de contos de Natal, gostei bastante.

Larissa 30/12/2022

a proposta é muito boa, porém a execução deixa a desejar. muitas das histórias são bastante parecidas, com a mesma premissa ou plot parecido. O que acaba tornando a leitura cansativa, pois não muda muito a história de um conto pra outro.

Talita Hanna Cabral 29/12/2022

Sabe aquele quentinho no coração?
Uma das minhas melhores leituras de 2022. São 12 contos que dão um quentinho no coração e despertam sentimentos que o período natalino deve despertar. São personagens já sem esperanças, maltratados e que de repente são tocados pelo improvável.

juh 29/12/2022

gostosinho e fluido
esse livro acabou me surpreendendo positivamente, tinha ele na estante há muitos anos e nunca tinha parado para lê-lo. gostei de vários contos, alguns achei que faltou algo para serem realmente bons porém não detestei 100% nenhum.
os três últimos conseguiram se tornar os meus favoritos