O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

juh 29/12/2022

gostosinho e fluido
esse livro acabou me surpreendendo positivamente, tinha ele na estante há muitos anos e nunca tinha parado para lê-lo. gostei de vários contos, alguns achei que faltou algo para serem realmente bons porém não detestei 100% nenhum.
os três últimos conseguiram se tornar os meus favoritos

Belle 28/12/2022

Para quem gosta de histórias sobre essa época mágica do Natal, esse livro realmente é uma boa escolha, algumas histórias intrigantes, outras fofinhas, outras que não consigo aceitar que pararam ali, queria saber mais... enfim recomendo.

_ingrid_ 28/12/2022

Um ótimo livro pra ler nessa época de fim de ano. Os contos são bem rapidinhos, alguns até rápidos demais, e quase todos são bons.

Visicato 27/12/2022

Última do ano
Gostei muito apesar de alguns contos serem confusos depois conseguia me encontrar, todos são de romance alguns abordam outros assuntos mas sempre tem romance e eu adoro.

Antonio566 27/12/2022

TODO MUNDO DEVIA GANHAR DE PRESENTE
Milagres natalinos, viradas dos anos, festas à fantasias, casais inesperados e todas as mais belas formas de magias. É assim que quero começar essa resenha; essa recomendação incrível e que vai aquecer os corações dos leitores que querem embarcar em aventuras natalinas. "O presente do meu grande amor" é uma caixinha cheia de surpresas. Cada história tem um toque especial de cada autor. Algumas vão te fazer derramar alguma lágrimas, outras vão te arrancar risadas, mas tenho certeza de que um pedacinho de cada história vai te acompanhar para sempre.

São doze histórias bem construídas, de autores conhecidos e aclamados. Histórias que você jamais vai ver em outro lugar. Elementos que vão te prender na história quando você menos imaginar. Cada personagem de cada conto parece estar em busca de algo (seja alguém ou um lugar) e seguem em busca de seus sonhos e objetivos.

Não posso dar muitos detalhes sobre as doze histórias para não estragar a experiência de cada um. Porque este é um livro que merece ser lido sem consultar sinopse. Confesso que nem todos os contos me prenderem do início ao fim. Fiquei muito apegado aos contos dos autores que eu já conhecia por estar familiarizado com a escritas deles (Jenny Han e David Levithan). A maioria dos autores fui conhecendo à medida em que eu conhecendo as ideias e o estilo de escrita deles, mas confesso que alguns me cativaram bastante. É um livro que nos traz essa possibilidade de conhecer a diversidade de autores. Você acaba ampliando o seu conhecimento e se permitindo conhecer diferentes estilos de escrita com histórias incríveis que podem acabar de conquistando.

É um livro que deve ser presenteado nas primeiras semanas de dezembro. É um abraço quentinho em forma de livro. É uma grande xicará de chocolate quente em dias chuvosos. Um livro que vai te marcar.

pvidal 27/12/2022

não surpreende
tenho esse livro já faz um tempinho (tinha até esquecido dele) mas só consegui terminar agora, no fundo acho que esperei muito e acabei achando bem fraquinho. já fiz uma resenha aqui falando que adoro contos embora eu leia poucos e meu problema com esse livro foi que algumas histórias demoraram muito a chamar minha atenção e fazer com que eu aproveitasse a leitura. aliás, foi um dos motivos de eu não ter lido os contos em ordem. mas amei ler esse livro e os meus favoritos foram meias-noites (eu simplesmente poderia ler um livro inteiro apenas sobre a mags e o noel), bem vindo a christmas, califórnia e estrela de belém.

Mah Mac Dowell 26/12/2022

O livros traz doze contos natalinos cada um escrito por um Autor diferente. São Autores de livros de romance jovem adulto. Vários que eu amo e outros que conheci com esse livro e acabei de apaixonando.

As histórias são muito fofas de deixar o coração quentinho. Amo histórias natalinas.
Apesar de não ser muito fã de contos, porque sempre acho que fica faltando aquele algo mais, ou fico curiosa para saber como continuaria, eu gostei bastante da maioria.

Adna 26/12/2022

prometeu e entregou tudo
não tem muito o que dizer, são vários contos cheios de fofura e doçura e, claro, finais felizes como a tradição de Natal.
eu amei ler, deixa com o coração quentinho. super recomendo para os que estão de ressaca, você se envolve o suficiente pra finalizar rápido, mas sem ficar chato ou massante pq são curtos.
pretendo reler?

Loryys 26/12/2022

Não foi tão ruim
De 12 contos, 6 eu gostei. É a metade.

Por ser conto acho que não tem como ter um desenvolvimento muito longo, e tendo isso em mente, alguns contos como "A garota que despertou o sonhador", não tiveram finais tão interessantes e que eu gostaria que tivessem sido mais elaborados porém, são contos e só ficaria melhor se alongasse, o que não é possível.

Alguns contos foram arrastada a leitura. E tenho que dizer, o conto "O que Diabo você fez, Sophie Roth?" Foi assim, péssima a leitura. Eu li sofrendo, a protagonista era muito chata e algumas falas dela eram estranhas demais.

Gostei muito dos contos
"É um milagre de Yule, Charlie Brown", "Krampuslauf" que eu achei muito divertida a leitura e "Bem vindo a Christmas, Califórnia" que também foi uma leitura agradável.

Luzimara.Santos 25/12/2022

Um livro perfeito, com cheirinho de natal e que deixa o coração quentinho. Teve uns dois contos que não gostei, mas todos os outros eram perfeitos. Ótima leitura de Natal

Maria 24/12/2022

Perfeito
Eu tô apaixonada nesse livro??
Todas as histórias são perfeitas, todas mesmo.
Fiquei apaixonada na escritas de cada autor
Amo o natal
Valeu muito a pena ler uma história por dia????

ketlenaires 23/12/2022

É sempre bom reler esse livro no natal porque são tantos contos que tem para todos gostos e climas, mas o primeiro sempre vai ser meu favorito ?

VerAnica 23/12/2022

Clichês adolescentes
O livro é uma antologia de contos que se passam na época do Natal, e retratam situações envolvendo adolescentes. Apesar dos clichês românticos e dos personagens jovens, que indicam que eu não sou bem o público alvo do livro, achei a qualidade ótima. Tem histórias diversas envolvendo não apenas o natal cristão, mas as comemorações judaicas e de outras tradições. Além disso, há personagens brancos, pretos e asiáticos, além de romances LGBTQIAP+. Tem histórias fantásticas que são uma delícia de ler. Eu acho que esse livro seria um excelente presente para um leitor de 12, 13 anos. E achei ótimo também para conhecer a escrita de alguns autores que nunca tinha lido. Recomendo.

Luana 22/12/2022

Notas individuais
Meias-noites 3??
A dama e a raposa 2??
Anjos na neve 3.5??
Encontre-me na estrela do norte 4.5??
É um milagre de Yule, Charlie Brown 5??
Papai noel por um dia 1??
Krampuslauf 2,5??
O que diabo você fez, Sophie Roth? 4,5??
Baldes de cerveja e menino Jesus 3??
Bem-vindo a Christmas, Califórnia 5????
Estrela de Belém 5??
A garota que despertou o sonhador 3??

Karen204 21/12/2022

Esperava mais
Eu comecei a ler esse livro imaginando que seria algo no estilo de "Deixe a neve cair", mas é bem diferente. A proposta é a mesma, porém na execução esse livro é bem fraquinho. Eu gostei mesmo de uns 3 contos, os outros eu fiquei entediada. Tanto que comecei ele no Natal passado e terminei só nesse.