My True Love Gave to Me

My True Love Gave to Me Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Hannah Green 07/04/2024

12 vezes amor.
O livro como um todo é uma coletânea para lá de apaixonante, Stephanie Perkins juntou escritores incríveis para falar do jamais esgotado tem natalino, e o resultado foi um compilado de contos lindos, que eu vou falar sobre um a um.

Meias noites (Rainbow Rowell): Como sempre, Rainbow nos mostra como o amor é puro, e como ele é algo construído ao longo do tempo. Amo todos os trabalhos dela, e esse não foi diferente. Muito lindo observar o sentimento deles se construindo ano a ano. Apenas uma observação que eu tenho é que roupas são essas? Não sei se imaginei a discrição errado, mas se não, Roweel, moda, consultoria, já.

A Dama é a Raposa (Kelly Link): Nossa, eu simplesmente amei esse conto, conseguiu desenrolar um mistério, romance e literatura fantástica em poucas páginas. Incrível!

Anjos na Neve (Matt de Lá Peña): Muito doce e bonita. Conseguiu expor problemas da juventude em geral, problemas sociais, construir um romance, nos fazer rir em pouquíssimas palavras. Um conto simplesmente completo.

A Garota que Despertou o Sonhador (Laini Taylor): Primeiramente eu fiquei receosa de ler, pois o conto parecia muito anti-cristão, fiquei com preguiça, na época do Natal eu quero árvore, Mariah Carey e o sonho irreal e capitalista da festividade norte-americana. Concordo com as críticas, é meio incômodo ler, e isso é bom, significa que a crítica chegou em quem deveria, e eu adorei a Mitologia criada, amo quando a pessoa cria uma Mitologia nova.

Encontre-me na Estrela do Norte (Jenny Han): De longe foi o mais fantasioso, o mais "Um Conto de Natal", a ideia da garota ser adotada pelo Papel Noel foi fofo, queria ver esse conto se transformar num filme.

É um Milagre de Yule, Charlie Brown (Stephanie Perkins): Hippster demais, amei kkkk, Marigold e North são top 3 casais do livro.

Papai Noel por um dia (David Levithan): Gays e judeus? Minha vida kkkkk. Brincadeiras à parte, achei mega fofo, principalmente por não falar diretamente do relacionamento deles tipo "olha, eles namoram", mas sim mostrar a conexão, o que liga eles, o sentimento. Fofo demais.

Krampuslauf (Holly Black): Alemães e seus Monstros natalinos, são meio... mas o conto é ótimo.

Baldes de Cerveja e Menino Jesus (Myra McEntire): Eu esperava um clichê tipo Um Amor para Recordar, filha do pastor certinha encontra garoto problema, sabe? Mas não é nada do que eu esperava, fugiu completamente do que eu pensava, incrível!

Bem-vindo a Christmas, Califórnia (Kiersten White): Apenas uma coisa a dizer: ISSO PRECISAVA SER UM LIVRO INTEIRO!!!!!!

Estrela de Belém (Ally Carter): Extremamente emocionante. Quando você descobre tudo, no fim, dá uma grande sensação de felicidade, um pouco de tristeza, claro, mas um enorme alívio.

Aline221 07/03/2024

Contos de natal
São vários contos mostrando o natal de formas diversas. Alguns são bem legais, tipo uns três, tem alguns muito ruins e um eu não entendi nada. Apesar de serem contos eu consegui me envolver em várias histórias e já queria que virasse livro.

A minha favorita foi a de Belém, apesar do final meio sessão da tarde foi bem gostosinha de ler.

Nome estranho dms pra ter apelido 22/02/2024

Alguns contos são bons outros nao
Teve mts que eu amaria um livro inteiro só pra eles, outros que eu morri de tédio lendo, e um em específico que eu odiei e achei bem racista na vdd(gayle forman essa é pra vc)
Gabyz.z 23/02/2024minha estante
Nossa, desbloqueou uma memória minha kkkk
Lembro que tive esse livro tem bastante tempo, troquei num sebo, acho que nem cheguei a ler de fato, talvez só uns três contos no máximo

ana beatriz 29/01/2024

Rendeu alguns anos..
Comprei esse livro em 2017 ou 2018 por 10 reais na Americanas. Desde então venho tentando lê-lo na época de Natal. Lia alguns contos mas sempre agarrava em algum. Após uns 5 anos, fim! É um livro bem mediano. Alguns contos são maravilhosos, outros são minimamente cativantes e outros são um saco... não consegui me manter firme a promessa de ler apenas durante dezembro ou próximo do Natal. Se fosse assim bota mais uns 3 anos pra acabar..

Kiki 19/01/2024

Fofo
Gostei muito de alguns contos e detestei outros. É um ótimo livrinho pra entrar no clima de Natal, mas acabei demorando um pouco mais pra terminar pq não conseguia entrar 100% no universo dos contos e (muitas) vezes me dava um cansaço de certas histórias (a da gayle forman bem racistinha inclusive). Enfim, meus preferido foram "Meias-Noites", "É um milagre de Yule, Charlie Brown, "Baldes de cerveja e menino Jesus" e "Bem-vindo a Christmas, Califórnia" e pretendo reler eles em todos os natais (amém)!

Menção Honrosa: A garota que despertou o Sonhador, de Laini Taylor, é muito bem escrito (por isso gostei), mas também é muito doido (acho que seria bem mais fechadinho e completo se fosse un livro).

Erick.Kensuke 16/01/2024

Por serem diversas histórias, o ritmo de leitura varia, pois algumas histórias prendem e outra não.
Mas no geral são histórias fofas que aquecem o coração.

leticia 11/01/2024

O pessimismo não tem lugar para este livro
"O pessimismo não tem lugar para este livro, afinal... o Natal é época de esperança". Peguei este livro no sebo e pretendia ler em dezembro, mas estava de ressaca :)) Este é um livro que entrega exatamente aquilo que propõe: coração quentinho após as histórias, esperança e amor entre pessoas. Acredito que em muitas histórias das 12, o romance era desenvolvido, mas com camadas e assuntos relevantes. Os autores trabalharam muito bem em contos de 30 páginas, que apesar de pequeno, entrega profundidade e desenvolvimento dos personagens. Amei, li super rapidinho e me salvou de uma ressaca! Leiam no natal para ser mais mágico ainda

Rebecca 08/01/2024

É um bom livro para se ler em época de natal, as histórias possuem muita diversidade, têm tanto histórias de fantasia quanto de romance, mostra o natal em diferentes culturas, expondo distintas formas de se comemorar este feriado.

Daniela 08/01/2024

Livro de contos
Tive uma experiência positiva lendo esse livro, que é uma coletânea de contos de diversos autores. Como cada capítulo é um conto, não existe muito espaço para desenvolvimento de personagens, que possuem geralmente uma mudança rápida durante a história. Faz parte do gênero e tendo isso em mente, não me incomodou muito a velocidade das histórias.

Tiveram várias histórias que para mim se destacaram, principalmente por eu me identificar com os personagens. Já outras foram menos relevantes.

São histórias com finais abertos ou felizes, então sempre traz um ar positivo durante a leitura.

Achei que todas seriam de tom leve sabe, por serem de Natal. Mas nem todas... tiveram temas abordados que foram bem profundos.

No geral eu gostei, mas esperava que as histórias fossem mais quentinhas e trouxessem uma atmosfera de fim de ano, teve várias que o Natal era só um detalhe que nem influenciou tanto no andamento do conto.

zmarcospaulo 06/01/2024

São contos muito fofos e leves, cheio de romance clichê e fantasia muito divertido. gostei do toque que cada autor deixou no conto e são contos que aquecem o coração de tão legais.????

Hadassa.Santana 04/01/2024

O presente do meu grande amor
Prometeu tudo, entregou quase nada...
Via uma galera falando que esse livro era maravilhoso, mas de verdade, metade das crônicas não tinham tem pé nem cabeça, não entendi nem porque elas seriam contos de natal, achei que fugiram um pouco da proposta.
Mas nem tudo foi ruim, teve sim uns contos que gostei e foram bonitinhos, sendo o meus dois preferidos: Bem vindo a Christmas, Califórnia e É um milagre de Yule, Charlie Brown.
Mas sendo sincera, me deixou um pouco a desejar.

Fabiana 04/01/2024

Lindo!
Amei cada história. Cada uma com um traço específico de cada
autor e autora. Histórias cheias de amor pra deixar o coração quentinho.

Milena.Campos 04/01/2024

É um livro bem ok, não achei nada demais. A maioria dos contos eu achei chato e não me prendeu, pouco me fizeram ter vontade de continuar lendo.

Alvv 03/01/2024

Todos os modelos de clássicos de contos de natal em um lugar só.
Ler durante o natal te da a melhor experiência possível.

Clara2888 31/12/2023

Valeu natalino
Eu gostei dos contos? Sim. Eu adorei a leitura? Não. Mas não culpo o livro, eu comecei dezembro bem natalina e no meio do caminho perdi o brilho.
Mas vou deixar a avaliação de cada conto:

?Midnights? by Rainbow Rowell" 4.5/5

É a história clichê que eu esperava ler nessa coleção. Foi uma ótima escolha de primeiro livro.

?The Lady and the Fox? by Kelly Link 1/5

Essa aqui quase me fez desistir. Não gostei de jeito nenhum.

?Angels in the Snow? by Matt de la Peña 5/5

Essa aqui eu amei demais, recuperou minha esperança no livro com tudo. Personagens lindos e história envolvente.

?Polaris Is Where You?ll Find Me? by Jenny Han 5/5

Eu amo a escrita da Jenny e estava super animada pra ver como ela montaria um conto de natal. E ela não decepcionou. Achei uma história bem fora do esperado e com desfecho inesperado.

"It?s a Yuletide Miracle, Charlie Brown? by Stephanie Perkins.5/5

Aqui o livro tava numa sequência de contos perfeitos. Eu amei os personagens desse, achei super diferente. Um dos meus favoritos.

"Your Temporary Santa? by David Levithan.4.5/5

Muito fofo esse. O único problema foi que queria um pouquinho mais da interação entre os meninos. Mas gostei como teve uma proposta criativa.
"Krampuslauf" by Holly Black.3.5/5

Tava animada pra esse porque acho a escrita de fantasia da Holly muito legal. Mas não sei, simplesmente demorou muito pra ficar legal mesmo.

"What the Hell Have You Done, Sophie Roth?? by Gayle Forman.3.5/5

Essa não foi tão marcante assim. Foi meio "meh" só me deixou com vontade de provar torta de maçã com queijo.

?Beer Buckets and Baby Jesus? by Myra McEntire 3/5

Gosto dos personagens mas não achei a história tão boa assim.

?Welcome to Christmas, CA? by Kiersten White.5/5

Eu AMEI essa. Os personagens, as relações, as situações....Muuuito bom! Eu fiquei com vontade de continuar lendo a história deles.

?Star of Bethlehem? by Ally Carter.3/5

A ideia é boa? Sim. Mas achei que as coisas demoraram muito pra se resolver e quando se resolvem é tudo meio jogado.

"The Girl Who Woke the Dreamer" by Laini Taylor. 3/5

Aqui eu já tinha perdido a paciência. Então nem vou ser muito crítica.

É isso. Feliz que acabei antes do ano acabar.