O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Matheus 17/12/2022

Tem potencial para estragar uma TBR natalina
Livro ?: O Presente do Meu Grande Amor
Autor ?: + de um autor
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 2?
Marcações ?:  12

Como posso começar essa resenha? Elucidando e explicitando a verdadeira decepção que foi essa leitura. "O Presente do Meu Grande Amor" é um livro coescrito por vários autores famosos os quais cada um fizeram um conto natalino para colocar no livro... mas esses contos foram  bem singulares, e não, isso não é um elogio.

Quem acompanha as resenhas que eu faço sabe que em livros de contos eu nunca falo sobre todos os contos, só os que eu mais gosto, dessa vez eu irei fazer diferente: vou falar dos meus três favoritos e dos meus três menos favoritos.

O meu conto favorito foi "Anjos de Neve" do Matt De La Peña. Esse conto vai falar sobre o Shy, que precisou cuidar da casa de seu professor no Natal quando k último viajou e acabou fazendo amizade com a vizinha dele que acabou se tornando um pouco mais que amiga. Falando assim parece ser um enredo bem raso, mas na verdade eu fiquei com o coração quentinho depois de acabar esse conto.

Em segundo temos "Meia-Noites" da Rainbow Rowell e estou surpreso que ela não colocou nada de problemático nesse conto. Vai falar sobre uma garota que guardava uma paixão secreta pelo seu amigo Noel e toda noite de Ano Novo ela tentava contar para ele, até que um dia tudo mudou.

Para fechar o pódio, "Encontre-me Na Estrela do Norte" da Jenny Han (autora de O Verão Que Mudou Minha Vida) é o conto mais apropriado pra isso. Vai focar em uma filha adotiva do Papai Noel que se apaixonou por um garoto normal mas não lembra de jeito nenhum em que país ele mora. Deixando uma menção honrosa para "A Dama e a Raposa" de Kelly Link, esses foram os únicos contos (4/12) que me agradaram. Cinco dos outros foram bem meia-bocas mas houveram três em específico que... foram terríveis.

O terceiro pior conto, por incrível que pareça, é o conto da Holly Black (autora de Príncipe Cruel). Eu até achei estranho uma autora de fantasia escrever um conto natalino e, notoriamente, deu errado. Foi como se ela quisesse tentado criar algo muito inovador em poucas páginas e acabou atando um nó no outro e tornando algo muito mal-feito. É o conto com menos vibe natalina do livro inteiro, mas não é o pior.

Segundo pior foi o conto da própria organizadora do livro "O Presente do Meu Grande Amor", a Stephanie Perkins. Eu pulei dois contos desse livro e esse foi um deles. Deu para entender que ela queria escrever um romance, só que ficou algo tão meloso e exagerado que dava a impressão de estar lendo o conto erótico de Natal. A protagonista dedicou quatro páginas do conto para falar sobre a "voz melodiosa" e os "braços musculosos" do vendedor da loja de pinheiros e eu revirei tanto meus olhos que quase consegui enxergar meu cérebro.

E o prêmio de pior conto do livro "O Presente do Meu Grande Amor" vai para: "Papai Noel Por um Dia" de David Levithan. Sinceramente, eu fiquei boquiaberto e impressionado da quantidade de palavras sem-noção que uma pessoa consegue usar em sete linhas de um livro. Eu já ouvi falar que o David Levithan é bastante excêntrico mas não sabia que chegava a esse ponto. Esse conto eu não li nem uma página inteira pois o primeiro parágrafo já dizia tudo. Segue o início do conto:

"É difícil não se sentir um pouquinho gordo quando seu namorado pede que você seja o Papai Noel. ? Mas eu sou judeu ? digo. ? Seria diferente se você estivesse me pedindo para ser Jesus. Ele, pelo menos, era integrante da minha tribo, e fica bem de sunga. Além disso, ser o Papai Noel exige certa dose de alegria, enquanto ser Jesus só exige que você tenha nascido."

Espero que eu tenha deixado claro a quantidade de problemas desse livro. Eu realmente esperava gostar muito, afinal tem uma classificação boa no Skoob e os primeiros quatro contos são os melhores, mas não deu muito certo. Foi como se tentassem colorir um quadro com muitas cores vivas e acabasse tornando a tela uma verdadeira poluição visual.

Em suma, não recomendo para ninguém. É um verdadeiro desperdício de tempo e foi um desperdício de espaço no meu kindle. Se procura uma leitura natalina, para compensar essa resenha que pode ter quebrado as suas expectativas, recomendo "10 Dates Surpresa" ou "Um Conto de Natal" (ambos têm resenha no perfil). Não vale a pena, não vale mesmo.
Yah 17/12/2022minha estante
Mano, que resenha boa, obrigada

Matheus 17/12/2022minha estante
Que bom que essa resenha chegou até você!

Matheus 17/12/2022minha estante
Digo, para você não precisar ler KKKK

haylla.with.an.h 17/12/2022minha estante
Tbm não gostei muito não... Foi meio decepcionante kkk

ReaderInTheDark.7 17/12/2022minha estante
Caramba, a capa indica que esse livro parece ser fofo... mas uau, o trecho do conto do David Levithan me deixou meio de olho aberto, kkkk

Matheus 18/12/2022minha estante
@GeekBook.7 olhaKKKK isso aí é um exemplo de capa lindo livro lixo

Matheus 18/12/2022minha estante
*linda

RafaelaLindaperfeitaduarte 26/12/2022minha estante
Mds q resenha completa

Matheus 26/12/2022minha estante
@Rafaela, aaaa obgg fico MT feliz :))

marianasb 24/12/2020

Tinha esse livro na estante desde 2014, mas sempre parava de ler a partir do segundo conto. Agora, 6 anos depois, num ano bem atípico, estava à procura de um livro natalino para aquecer o coração e foi então que me indicaram esse (@ingridlais12 e @leituraana).
Decidi ler com mais calma, em doses homeopáticas, e foi então que me vi amando as histórias.
Apenas algumas não são boas, uma não faz nem mesmo sentido (A dama e a raposa - se alguém entendeu pfv me explica). Mas indico para você que quer entrar num clima natalino, se ler espaçadamente poderá amar.
Bia.Ribeiro 24/12/2020minha estante
A dama e a raposa sobre sentido : não trabalhamos com sentido

marianasb 24/12/2020minha estante
hahaha verdade!

Amanda 26/12/2020minha estante
Também procurando entender a dama e a raposa, na minha cabeça não faz o menor sentido

marianasb 26/12/2020minha estante
Pois é!!

Alissaa 27/12/2020minha estante
E no começo esse cinto parecia ser tão legal, pena que o final não dá de entender nada

marianasb 27/12/2020minha estante
Simmm

Stefani 15/12/2016

Livro encantador!
Mais um livro natalino incrivel! Tenho q dizer q gostei mais desse do q de Deixe a Neve Cair, pq nesse livro tem muito mais historias, e cada uma trata de um tema diferente mas todos ligados ao natal o q achei muito bacana. Bom a historia tem 12 contos, eu li 10 e abandonei 2, eu descontei as paginas desses contos q nao li na edicao do livro assim meu paginometro sera fiel ao q eu realmente li. Eu abandonei esses 2 contos por um motivo pessoal, eu sou uma pessoa muito religiosa e q respeito todas as religioes, mas me irrita muito quando leio algo criticando minha crença, entao nao tive a menor vontade de ler 2 contos, eu comecei a ler eles mas percebi os comentarios desrespeitosos e por isso abandonei eles.
Enfim dos 10 contos q eu li eu amei totalmente 6 contos, achei 1 mais ou menos, e nao gostei de 3 contos. Enfim como sao 12 contos ficaria muito grande comentar um pouco sobre cada um, mas super recomendo esse livro, amei essas historias. E esses contos sao uma oportunidade maravilhosa de conhecer novos autores ;-) vcs vao amar esse livro!!
Nietzsche2 17/12/2016minha estante
E qual é sua religião?

Stefani 17/12/2016minha estante
Eu sou evangelica, na resenha eu disse q me senti incomodada por que alguns contos ofendem Deus e Jesus q são a base da minha fé. Acredito q religião é um assunto q deve ser respeitado, sou contra ofensas, independente de qual for a crença.

Nietzsche2 17/12/2016minha estante
Ah, verdade.

Aline Lázaro 26/12/2016minha estante
Quais vc abandonou?

Camila 13/11/2016

Um livro mágico sobre a magia do Natal e do amor
Ganhei de presente de aniversário de uma das minhas melhores amigas e não poderia ter terminado esse livro com um sentimento melhor. Todos os contos e seus personagens são inspiradores e dão vontade de que cada um tivesse se tornado um romance independente, tamanha a vivacidade e solidez dos protagonistas de cada história.

Ele dá vontade de se apaixonar e viver histórias incríveis e também de perceber melhor o mundo à sua volta. Me deu vontade de ler mais de cada autor e com certeza vai se tornar um livro de cabeceira que lerei sempre que estiver precisando de um sopro mágico de vida que só os livros incríveis podem dar.
Douglas14 13/11/2016minha estante
Estou esperando chegar dezembro para ler eheheheh

Camila 17/11/2016minha estante
hahaha, é uma boa, pra entrar totalmente no clima natalino (:

Karolayne.Dayse 07/12/2016minha estante
Pensei em fazer o mesmo. Não aguentei e comecei a ler antes. Não me arrependi.

Camila 19/12/2016minha estante
É um livro incrível para qualquer época do ano mesmo haha!

Romances Em Áudio 27/12/2023

Audiobook
Eu postei esse AUDIOBOOK lindo lá no meu canal, Romances Em áudio, no Youtube. A narração é perfeita! Corra Lá!!!
@romancesemaudio
Anderson730 27/12/2023minha estante
Já estou seguindo no YouTube ?

Romances Em Áudio 27/12/2023minha estante
Ebaaaa!!!. Muito obrigada. Se puder compartilhar os vídeos, ficarei muito grata ???

Anderson730 27/12/2023minha estante
Deixa comigo

Cris 11/02/2017

Conto do vigário...
A cada fim de ano eu escolho uma leitura natalina a fim de incrementar a magia do Natal. No ano retrasado li "Deixa a Neve Cair" e, embora tenha algumas reservas acerca do desfecho de alguns contos, posso dizer que gostei do livro. Já em dezembro de 2016 a história não se repetiu, e dada as circunstâncias, só consegui terminar "O Presente do meu Grande Amor" em fevereiro, ou seja, depois de longos meses...

(...) Nem todo mundo sabe como conseguir aquilo que deseja. Talvez a meia-noite seja exatamente do que esses dois precisam para dar início a alguma coisa.

"O Presente do meu Grande Amor" é uma coletânea de doze contos que reúne doze diferentes e conhecidos autores. Dentre eles estão Gayle Forman, autora de "Se eu Ficar"; David Levithan, de "Todo Dia" e "Will e Will, um Nome, um Destino", livro escrito em parceria com o meu amorzinho maior, John Green; Rainbow Rowel, de "Fangirl", "Eleonor&Park", "Anexos". Enfim, tirando como base o time reunido por Stephanie Perkins, que também tem destaque no mundo dos famosos livros Young Adult, já tive uma boa impressão do que viria pela frente, no entanto, fui surpreendida e acabei caindo no conto do vigário rs, não que o livro seja de todo ruim, mas ele não foi bem construído. Ceio que a intenção de cada autor foi boa embora a eficiência de iniciar e concluir uma história tenha ficado apenas para alguns, precisamente para quatro dos doze escolhidos.

De um modo geral o que mais gostei durante a leitura foi poder fazer parte da diversidade, cultura e modo de ver e de comemorar o Natal. Em cada conto pude sentir a importância dessa época mesmo que ela seja retratada totalmente diferente de como retratamos por aqui. Teve o famoso Natal, O ano-novo, o Chanucá, o Solstício de Inverno e outros. Em contrapartida, nenhuma diversidade étnico-cultural e sexual tem importância se a história em si não é bem trabalhada. Aos poucos fui percebendo e me frustrando com o total desleixo de alguns autores, via potencial no enredo, porém a falta de detalhes e as temerosas pontas soltas me brecaram e certamente foram as responsáveis pela minha crítica negativa.

Um elemento bem comum em todos os contos natalinos é o esperado milagre de Natal, alguns sofrem interferências mágicas na vida de seus personagens; já outros, não, eles simplesmente retratam o tal milagre como um acontecimento de mudança de vida, seja ela amorosa ou pessoal. Sem dúvidas, estes foram os que mais gostei, eles tiveram uma naturalidade convincente e de uma certa forma conseguiram transmitir uma mensagem bem legal sobre otimismo e esperança.
Caso você tenha o interesse de ler este livro, leia-o livre de qualquer expectativa, não exija muito, fazendo isso ele não suprirá um terço daquilo que você espera de um bom livro, infelizmente.

(...) Muitas coisas parecem uma boa ideia, mas que uma pequena análise pode revelar que tais ideias boas na aparência são, na verdade, intrinsecamente falhas.
Lili Costa 11/02/2017minha estante
Quem salvou a leitura até agora foi o Sky faminto, de resto Zzzzzz

Cris 11/02/2017minha estante
Teve um que gostei até mais... mas já esqueci KKKKK! Senhor. ZzzzZ

analima 28/11/2016

O presente do meu grande amor
Está rolando um super sorteio no meu blog! Participe! Sorteio de Natal – O presente do meu grande amor, doze histórias de Natal.
É muito simples, basta seguir o regulamento e clicar no botão “Quero participar” no sortei.me no facebook
Segue o link: sorteiefb.com.br/tab/promocao/600331
Boa Sorte!

site: http://coisasdeanalima.blogspot.com.br/
Nickyzinhaa 29/11/2016minha estante
Me manda o link por mensagem? Não consigo pegar o link. :/

Maay Mengue 02/12/2016minha estante
Me manda o link

Yngrid Mickaell 08/02/2016

Uma agradável sensação
Eu comprei esse livro sem esperar grande coisa, tanto que só bati o olho nele por causa do preço, consegui ele por 10,00 R$ na loja Americanas. Depois de adquirido fiquei enrolando para lê-lo, achando que não iria gostar, pois já tinha lido livros de contos que foram medianos ou rasos. Então imagina minha surpresa ao perceber que eu gostei bastante do livro, e que me identifiquem com alguns personagens e me solidarizei com outros. Todos o contos foram pelo menos interessantes, eu particularmente gostei de todos eles, uns mais que outros.
Neste livro há 11 contos natalinos e 1 de ano novo, em que todos contam uma situação de amor, embora não específicamente sejam romances. Tiveram algumas situações clichês? Tiveram, mas quem determinou que isso deixaria um livro ruim? Eu achei mesmos esses momentos fofos. Porém o que mais me encantou foi a junção de histórias do gênero romance com outras do gênero fantasia, mas sem que isso parecesse estranho.
Karolayne.Dayse 07/12/2016minha estante
Comprei por esse valor na americanas tbm haha

Yngrid Mickaell 09/12/2016minha estante
Nada como uma promoção de 10,00. rs

monique.gerke 06/09/2018

IT WAS OK,. APENAS.
São 12 contos no total. Grande parte achei bem clichê e pouco interessante.
"É um milagre de Yule, Charlie Brown" foi o que mais gostei. Vale a pena lê-lo.
Rick.Santos 14/12/2018minha estante
Estou na página 112; irei ler o ? É um milagre de Yule, Charlie Brown. O mais ruim para mim, até o momento, foi o da Kelly Link, não senti nada de muito instigante. Em compensação amei ? Anjos na Neve ? mesmo que bastante clichê mediante ser bem previsível. Kkkk.

Maju 11/04/2019minha estante
Concordo totalmente Rick! Odiei o da Kelly e amei o "Anjos na neve"

Cíntia Costa 30/12/2018

Não curti
Escolhi ler esse livro porque abordava o tema Natal, mas travei na leitura, quase não conseguia acabar (na verdade, confesso que não li o último conto). Então me arrependi de ter escolhido ele para finalizar minhas leituras deste ano. Eu realmente não gosto de contos. Esse é o terceiro que leio e que não gosto. Tinha outros na lista de desejados e já retirei.
Samuel 31/12/2018minha estante
Nossa aconteceu exatamente o mesmo comigo! A leitura travou, demorei um monte! Tem uns contos bons, mas outros terríveis de ruim. Li até o último (parece que a mulher fumou maconha e escreveu) só pra finalizar a leitura mesmo.

Cíntia Costa 01/01/2019minha estante
Kkkkkkk

Gabe | @cafecomgabe 24/12/2017

Grandes autores, pequenas histórias
Vamos lá... Eu amo livros de coletâneas de contos temáticos sejam eles de natal, terror, investigação... então neste sentido o livro cumpre com a proposta, mas peca na seleção dos contos. Alguns mal escritos, outros um pouco sem sentido, houveram contos escritos por autores que eu respeito muito e que me fizeram questionar se aquilo realmente foi escrito por eles.
Não há muito o que dizer, são histórias românticas ambientadas nessa época do ano que tanto amamos, o Natal. Algumas histórias puxam para o lado fantástico e sobrenatural, outras são bem pé no chão. Algumas são muito engraçadas e te fazem sentir aquele quentinho no coração. Das 12 histórias pude contar numa mão só as que eu realmente gostei:
1. Meias-Noites - Rainbow Rowell, achei esse conto fofinho, a amizade entre Mags e Noel é linda.
2. Anjos da Neve - Matt De La Peña, DE LONGE O MELHOR CONTO deste livro
3. É Um Milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins
4. Bem-vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White, esse é tão lindo fala sobre empatia.
5. A Garota que Despertou o Sonhador -Laini Taylor, pensei muito antes de colocar este, é o conto sobrenatural deste livro então de cara já ganhou pontos comigo, achei o final um pouco bagunçado e algumas partes meio que feitas a pressa mas no geral foi satisfatório.
Concluindo, mesmo que de 12 contos eu tenha amado apenas 5, ainda assim é uma leitura leve e tranquila. #FelizNatal
italolpj 25/12/2017minha estante
Preciso de livros do Matt (Melhor conto sim)! Rainbow e Perkins, como sempre,

Gabe | @cafecomgabe 25/12/2017minha estante
Não conheço muitas publicações dele, fora esse conto acho que só aquele oitavo livro da série Infinity Ring

Luvanor N. Alves 03/08/2015

Quebrando a cabeça com... O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR
12/06. Dia dos Namorados. Terminei os quatro últimos contos desta coletânia noite passada sentindo um aquecimento logo aqui dentro, no orgão alcunhado de alvo de dores e amores. Mesmo passando este dia sozinho, essa leitura me deixou feliz. Feliz pois sei da existência de amores possível. Sei por esperiência; sei da existência de um amor que é companheiro e amigo. O conto final me deixou maravilhado
Douglas P Da Silva 16/09/2015minha estante
Quero muito ler esse livro ainda!!

Rangel Elesbão 09/07/2017minha estante
Li metade dele ano passado, o restante reservei para ler esse ano, na época do Natal novamente. Foi uma boa experiência.

Ju 02/09/2016

Discretamente um presente.
"O presente do meu grande amor" é um lindo livro com 12 contos baseados na melhor época do ano, o natal e o ano novo. 12 presentes muito bem vindos mesmo que fora de época. O titulo em inglês é "my true love gave to me", originado da música natalina de mesmo refrão, o que aumenta a magia desse livro. O codinome para esse mundinho tão feliz é, sem dúvida, leveza! Se a procura é por um livro leve, que acalme o seu coração, te arranque da ressaca literária sem te estacionar na plataforma do tédio e se você, assim como eu, não resiste a um romance com uma pitada de magia, é o momento de ler esse livro. Organizado por Stephanie Perkins, o presente do meu grande amor, é carregado de neve, amor, encontros, idas e vindas, descobertas, chocolate quente, magias, frio, aconchego, festas, maluquices e viagens. Cada conto é extremamente único, não há nada que se repita ou que decepcione. Cada autor arriscou em uma historia específica e com sua própria magia, tornando-os únicos. Com muita vontade de devorar cada conto de uma só vez e de viver cada momento da história, é necessário se conter para absorver cada conto com digna intensidade e relevância de cada personagem, cada presente recebido, cada contexto e autor. Um ótimo convite para uma viagem de inverno com o barulho do vento nas janelas e um chocolate quente ao lado. Vale muito a pena ouvir sinos de natal fora de época com essa linda obra. E no fim dessa viagem, bom, que aperto no coração por não poder ficar mais, por essa não ser só uma prévia para histórias tão incríveis e que, sem dúvida, mereciam uma continuação.
Edna 22/10/2016minha estante
undefined