O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Rafa 01/12/2014

O que é o Natal? Amor!
Sim, o Natal é amor. O livro passa EXATAMENTE essa mensagem. Há em todos os contos, sem exceção, a garota e o garoto. Mas não só esse tipo de amor, existe o amor em família.

Se você procura um livro que transmite a mensagem do que o Natal realmente é para nós (união, alegria, amor) você vai gostar deste livro.

TODOS os autores passam uma mensagem, não adianta ler o livro superficialmente, ou ler só por ler... você tem que observar a mensagem que o autor quer passar. É Mole.

Bom, os 2 primeiros contos são os meus favoritos! Já o último não me agradou tanto assim.. vale a pena ler :-)
Luana C. 17/09/2017minha estante
Também não curti muito o último, achei meio perdidinho no começo. kkk Amei o da Perkins!

Ale 04/05/2020

Simplesmente... adorei!
Em "O Presente do Meu Grande Amor" somos apresentados a doze contos muito fofos e românticos relacionados a tipos de festas de fim de ano, em especial, o natal.

Gostaria logo de dizer que não curto muito contos e livros de romance quase sempre me deixam entediada com a mesmice ou estragam o apreço que poderia sentir pela história.

Mas estranhamente gostei muito desse livro, apesar de ter características de assuntos que não gosto de ler e contos melhores que outros, gostei muito da leitura. Tenho certeza que se tivesse lido no mês de dezembro, teria gostado ainda mais, por todo significado que ele carrega.

Sem dúvidas a contos melhores que outros, mas apesar dos pesares, achei todos fofos.
Alguns deles mexeram comigo de uma forma inexplicável.
Alguns deles eu desejava ler um livro completinho da história e não menos de 30 páginas de narrativa.

Uma das coisas que me incomodaram foi que o livro peca muito na representividade. Sim há uma pequena parte de representividade em alguns contos, mas poxa, 12 autores diferentes, poderia muito bem ter mais representação racial, lgbtq e cultural.

Contos favoritos:

- Bem-Vindo a Christimas Califórnia (Kiersten White)
- A Garota que Despertou o Sonhador (Laini Taylor)
- A Dama e a Raposa (Kelly Link)
- Meias-Noites (Rainbow Rowell)

Piores contos:

- O que o diabo você fez, Sophie Roth? (Gayle Forman)
- Klampuslauf (Holly Black)
- Papai Noel por um dia (David Levithan)
- É um Milagre de Yule, Charlie Brown (Stephanie Perkins)

beatrizbarbosay 15/05/2020

Livro que deixa o coração quentinho
12 contos de natal que vão desde vendedores de árvore de natal até romances de séculos passados.
Cada conto é muito apaixonante, já reli umas 3 vezes em época de natal.

Queria Estar Lendo 06/01/2015

Resenha: O Presente do Meu Grande Amor
Ah, quando um livro que você já imaginava ser muito amorzinho se prova ainda mais amorzinho! Que leitura mais relaxante e fofa e adorável foi a de O Presente do meu Grande Amor, que contos queridos, que personagens amáveis. E olha que é difícil me conquistar com contos, em!

Muito bem, eu não vou falar sobre todos os contos porque são muitos e essa resenha seria inacabável, então vou falar dos meus três favoritos porque foram os que mais me fizeram rolar pelo chão e fazer sons de baleia morrendo.

O primeiro deles, claro, foi o da Rainbow Rowell. Aquela linda maravilhosa rainha das palavras românticas que nunca se cansa de me surpreender com suas histórias de amor ASFJKASNGABGASBUASG

Meias-Noites é sobre o Noel e a Mags. É sobre a amizade deles e como isso evolui pra algo especial, porque o Noel é a pessoa especial da Mags. O conto narra rapidamente várias viradas de ano no passar dos anos desde que eles se conheceram, seguindo o crescimento da fofura entre eles. Sempre na mesma casa, com Mags relutando em dançar a "música deles" e Noel beijando algum qualquer na hora da virada. Até que, no último ano novo, uma coisa muda. E FOI UMA CENA TÃO FOFA QUE EU SÓ QUERIA SAIR CORRENDO GRITANDO PELA CASA!

"- Do que você precisa?
- Preciso que você seja minha pessoa favorita. Preciso ver você. Ouvir você. Preciso que você fique vivo. Preciso que pare de beijar outras pessoas só porque elas estão perto de você quando chega a meia-noite.
[...]
- Você pode ter todas essas coisas. - disse ele, com cuidado - Pode me ter, se me quiser."

É um milagre de Yule, Charlie Brown foi a coisa MAIS QUERIDA do livro. Rainbow me fez amar forte o casal, mas o conto da Stephanie Perkins me deixou no chão com toda a fofura. Marigold e North se encontram por acaso (não exatamente acaso, mas Marigold precisa fingir que quer comprar uma árvore de Natal na loja dos pais dele, já que estava espionando North e a voz maravilhosa dele, ansiosa para convidá-lo para gravar um vídeo como narrador) e acabam se aproximando por causa dessa compra não programada. Dai para frente, o conto acompanha a aproximação dos dois por causa dessa compra inesperada. E A APROXIMAÇÃO DOS DOIS É A COISA MAAAAAIS CUTE-CUTE QUE VOCÊ PODERIA PENSAR EM LER NA VIDA! Eu queria muito que a Stephanie escrevesse um livro só com o North e a Marigold, de tanto que amei esse conto.

"- Sempre me senti sortudo por morar em um lugar onde a neve é rara, sabe? É a raridade que a torna especial.
- Isso poderia ser dito sobre um monte de coisas.
- Verdade.
North ficou olhando para ela. Seu sorriso crescia.
Marigold também sentia isso. Sentia quanto North era raro e especial. Aquela noite também. Ela desejava que pudesse durar para sempre."

O que diabo você fez, Sophie Rott? é o terceiro e último dos meus favoritos (não que os outros sejam ruins, again, mas porque esses três foram os que mais me causaram chills). O conto da Gayle Forman segue a dita cuja Sophie Rott na sua solitária rotina de festas de fim de ano lá na faculdade Fimdomundo onde se enfiou. Por causa do Ned Flanders (sim, que maneira inusitada de encontrar um rapaz como o Russell [AQUELE LINDO], reclamando dos suéteres "de um concerto de canções natalinas mais estilo Ned Flanders de todos os tempos), ela conhece Russell. Entre diálogos sobre rituais envolvendo suéteres de renas, acaba que Russell a convida para jantar, e o conto acompanha essa noite de convivência entre os dois. E O RUSSEL É TÃO FOFO E A SOPHIE É TÃO ENGRAÇADINHA, eu queria colocar os dois num potinho e roubar pra mim.

"- A Ned Flanders. - disse Russell.
- Ah, sim, mil vezes a Ned Flanders. Nós deveríamos dedicar o Natal a ele - concordou Sophie.
Russell levantou os cabelos dela e a beijou no pescoço. Ela estremeceu.
- Aos Rolling Stones.
- E a nem sempre conseguir o que se quer.
- Mas às vezes conseguir o que se precisa. - concluiu Russell."

A Garota que despertou o sonhador, da Laini Taylor, Encontre-me na Estrela do Norte, da Jenny Han e Estrelas de belém, da Ally Carter, foram outros três contos muito queridos do livro. O da Laini por ser da Laini, óbvio, o da Jenny por ter uma inusitada história envolvendo a filha adotiva do Papai Noel apaixonada por um dos elfos dele e o conto da Ally por ter uma trama que merecia ganhar as páginas de um livro solo, porque acabou muito aberta e eu queria mais!

O conto do David Levithan não me conquistou nem um pouco, nem o da Holly Black (aliás, o conto dela foi a maior viagem. Eu entendi a mitologia que ela tentou usar, mas ficou muito superficial pras poucas páginas. Talvez num livro tivesse dado mais certo). Fora isso, só amor!

Fiquei MUITO PUTA porque o livro que ganhei na promoção está com páginas a menos, então um dos contos veio incompleto, o Bem Vindo a Christmas, Califórnia, da Kiersten White (Já reclamei com a Intrínseca e espero que eles façam algo.). Fora isso, a diagramação está bem fofa e a capa é uma lindeza só. Recomendo fortemente para quem quer se apaixonar diversas vezes em diversas histórias diferentes. Vale muito a pena!
Luana C. 17/09/2017minha estante
Bem Vindo a Christmas é lindinho! Acho que você ia gostar. Meu preferido foi o da Perkins, seguido do da Rowell, muito lindos aaaaaaaa

Natália Siqueira 30/07/2020

Romance para jovens
Os 12 contos possuem personagens bem jovens e não era o que estava esperando, talvez por falta de me informar melhor. Apenas 1 conto me agradou muito e acabou salvando a minha leitura. Não é um livro ruim, os contos são curtos e a leitura flui. Mas tinha outras expectativas quanto aos personagens e aos romances.

Leo Gamarano 23/06/2020

Fofo e encantador
O livro é de aquecer o coração com seus contos encantadores.
Alguns contos são tão lindos, fofos e de aquecer o coração, porém teve 3 contos que eu ficava lendo e não entendia nada, terminei a histórias sem entender nada e uma delas até abandonei.
Vale a pena para ler em um final de semana.

Mel @_escrevieagora 08/11/2020

Livro para o fim de ano YAY!!
São várias histórias que me encantaram, me trouxe essa sensação de refletir sobre o ano que se passou, gostei de muitas histórias que abordaram certas coisas necessárias, foi incrível ler!

Sil | @uma_dama_dos_livros 04/02/2020

O Presente do Meu Grande Amor
- O Presente muitas vezes não importa tanto quanto ter a pessoa na sua vida, acaba sendo só algo para lembrar mais ainda daquele alguém especial na sua vida.

#damareading | #opresentedomeugrandeamor | @naturallystephperkins | @intrinseca | pág:352 | 2014 | 5/5

"O mundo todo é um palco."

Para celebrar o Natal e o fim de mais um ano, esse livro irá te leva à doze histórias diferentes, mas com o propósito de aquecer o seu coração e até de fazer as lágrimas caírem de seus olhos em algumas.

São histórias escritas por autores diferentes e alguns deles são os favoritos de muitas pessoas. Em poucas páginas você se vê preso e curioso para saber como a história irá terminar.

A leitura é fluida e faz você se envolver de uma forma que faz você querer viver em algumas histórias, mesmo as mais simples acabam sendo encantadoras.

A releitura desse livro para mim foi maravilhosa, encantadora e alguns contos queria que tivesse filmes de tão amorzinhos que são.

Histórias que mostram como julgar algo ou alguém sem saber o que realmente se passa pode fazer você viver anos achando que uma pessoa é algo que ela nunca foi, que você estava ali o tempo todo criticando-a sem querer enxergar o que está na sua frente o tempo todo.
Ele mostra como o amor pode ajudar as pessoas e como as coisas mais simples podem mudar a vida de uma pessoa.

Ka @kaliteraria_ 14/08/2020

Um livro fofinho!
Histórias super leves natalinas e com romance envolvido!
Amei a maioria dos contos. Com certeza relerei alguns!
Meu favoritos:
Ka @kaliteraria_ 14/08/2020minha estante
Insta: @kaliteraria_

Leo 11/09/2020

Uma viagem natalina
Esse livro foi um desvio da minha zona de conforto, muito porque é um livro de contos, e, sobretudo, por ser de Natal. Dois gêneros que antes eram desconhecidos por mim. Talvez isso tenha implicado numa maior dificuldade de assimilação da leitura. Entretanto, ele conseguiu passar toda a atmosfera natalina com algumas ótimas histórias, e com outras nem tanto. Alguns autores poderiam ter sido mais claros em seus escritas, principalmente a Laini Taylor, cujo o conto (A Menina que despertou o Sonhador) foi o que eu mais tive dificuldades de entender.

Embora eu possa destacar Matt de lá Pena como o detentor do melhor conto. Ele deixou um gostinho de "quero mais". Eu, sem dúvidas, leria um livro inteiro com o universo de "Anjos na Neve". Foi o conto que mais me tocou, me fez refletir, me emocionou. Vale destacar também o ótimo conto da Stephanie Perkins "É um milagre de Yule, Charlie Brown" que tbm merecia ser um livro completo pelo fato dos personagens cativantes e bem construídos.

Por fim, destaco os contos "Me encontre na estrela do Norte" (Jenny Han), "Papai Noel por um Dia" (David Levithan) e "Estrela de Belém" (Ally Carter) como contos medianos que poderiam ser melhores pois tem um ótimo potencial. Vale ressaltar que "Dama e a Raposa" (Kelly Link) é muito interessante, mas da a sensação de incompleto.

A ordem dos contos que eu mais gostei:

* Anjos na neve
* É um milagre de Yule, Charlie Brown
* Bem-vindo a Christmas, Califórnia
* O que diabos você fez Sophie Roth?
* Dama e a Raposa
* Baldes de cerveja e o menino Jesus
* Meias-Noites
* Estrela de Belém
* Papai Noel por um dia
* Me encontre na estrela do norte
* Krampuslauf
* A menina que despertou o Sonhador

Luisa 09/10/2020

Terminando esse livro percebi q n sirvo p ler contos kkkkkk, smp quero saber mais da história.

Gostei demais do livro e apesar de n ler na época de natal n achei q isso interferiu no aproveitamento das histórias.

Foi um livro reconfortante de ler e em geral todos os contos me agradaram. Achei ainda um ótimo jeito de conhecer novos autores.
vitoriasoter 09/10/2020minha estante
Hahahha eu sofro do mesmo problema.. de querer mais e n ter.. mas coloquei mais cedo na minha lista e espero achar bom?

Let 15/11/2020

Contos
Esses contos foram maravilhosos, demorei um pouco mais pra ler pq era mais de uma história, mas no geral eu amei a maioria dos contos

Dii Meneghesso 25/08/2020

Coração quentinho e desfechos aconchegantes!
Uma livro para deixar qualquer um com o coração quentinho!!!

Compilação de 12 histórias de diversos autores onde cada um conta uma experiência natalina, seja ela uma história repleta de fantasia e absurdos incríveis ou uma história singela, cheia de normalidade e cotidianismo, onde todas elas nos remetem à nostalgia familiar e bons e belos desfechos que só parecem acontecer em histórias alheias. Um livro para se aquecer com os mais belos sentimentos e pureza que só o Natal pode nos oferecer....

Sergio 06/01/2015

Muito amor para um livro só
Creio que muitos de vocês devem ter ouvido falar bastante desse livro, principalmente no mês passado. Isso pode ser explicado pelo fato de que "O Presente do Meu Grande Amor", livro organizado pela autora Stephanie Perkins, traz ao leitor uma seleção de contos com enredos bastante variados, mas com foco principal no período natalino. Contando com a presença de autores renomados, como Holly Black (Crônicas de Spiderwick), Gayle Forman (Se eu Ficar), David Levithan (Todo Dia) e Rainbow Rowell (Eleanor & Park), a obra como um todo é muito bem estruturada e consegue agradar a todo tipo de público, desde os românticos aos que adoram uma literatura fantástica.

Como cada conto foi escrito por um autor diferente, não há um padrão de escrita, o que é bom. A leitura se torna mais dinâmica e menos cansativa, deixando o leitor mais a vontade com o livro. Por esse motivo, comentarei abaixo sobre os três contos que mais chamaram minha atenção.

Anjos na neve - Matt de la Peña:
Shy é jovem adulto que saiu de casa para cursar na Universidade de Nova York, mas por não possuir uma renda elevada trabalha em uma livraria em seu tempo livre. Mike, que é o dono da livraria e também seu amigo, o pede para passar o feriado de Natal cuidando de sua gata Olive, no apartamento dele, em troca de uma gratificação. Por não ter como voltar para casa pela falta de dinheiro, Shy aceita o 'trabalho'. Entretanto, ao passar algumas horas sozinho com a gatinha no apartamento, percebe que não possui nenhuma comida na despensa, exceto alguns poucos pães, cenouras e uma barra de chocolate. Para completar a situação, uma terrível nevasca assolou a cidade, trancafiando cada cidadão em sua própria casa. É aí que Shy conhece Haley. A 'vizinha de cima' está com um problema no encanamento e decide chamá-lo para saber se ele consegue resolver, e a partir daí os dois criam uma relação amigável, mas ao mesmo tempo conturbada, que se desenvolve e uma maneira emocionante.

Minha opinião: Não sou muito do tipo que lê romances, mas fiquei encantado com esse conto. Matt de la Peña consegue arrancar inúmeras risadas durante o enredo, mas sem ser apelativo. Há uma leve crítica ao orgulho em seu conto, que trabalha muito na questão de aceitação própria. Conseguimos notar também uma leve demonstração de como o amor pode ser improvável, além das coisas que podemos fazer em nome dele. O desfecho da obra é bem melancólico, mas muito fofo. Uma verdade: fiquei com uma tremenda vontade de ler mais livros do autor :)

É um milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins
Toda a história começa por causa de uma voz: a dele. Marigold é uma adolescente fascinada pela criação de animações, que ela mesma produz, edita e dubla (às vezes, com a ajuda de amigos). Entretanto, para seu novo personagem, ela necessita de uma voz mais marcante, e é então que ouve a de North. Ele é um dos trabalhadores de uma fazenda onde se vendem pinheiros para o Natal, local os cidadãos compram suas árvores para o período. Há mais de um mês Marigold visita a fazenda; afinal, como pedir um favor tão íntimo para um estranho? Por uma obra do acaso, os dois acabam se esbarrando na plantação e ele a reconhece, e para despistá-lo ela acaba comprando uma árvore que nem precisava (e que talvez pese no orçamento, já que ela vive com sua mãe em um apartamento alugado). Entretanto, com a aproximação, os dois acabam se conhecendo melhor e começam uma amizade verdadeira, de fazer o leitor se apaixonar.

Minha opinião: Há tempos eu não lia um conto romântico tão bom quanto esse. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Stephanie Perkins, mas depois dessa leitura adicionei "Anna e o beijo francês" em minha lista de futuras aquisições. A autora consegue ser simples em sua narrativa, mas sem perder o glamour. Percebemos também que, para tudo que a autora escreve, há todo um estudo por trás. Ela realmente sabe o que está escrevendo. Rapidamente conseguimos criar um vínculo com os personagens principais e nos identificar neles. Também sentimos seus medos, aflições e ambições. Apaixonei-me.

Bem-Vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White
Maria é uma adolescente, mas já está quase com idade para ir à universidade. Sua mãe e seu padrasto, donos de um restaurante onde ela trabalha meio expediente em um vilarejo bem pequeno chamado Christmas (na Califórnia), não conseguem obter uma renda muito elevada e por isso não possuem economias para mandar Maria para alguma das melhores universidades do país. Entretanto, a protagonista já está cansada da monotonia de onde vive e decidiu, há algum tempo atrás, reunir todas as gorjetas que recebia no restaurante para fugir dali assim que terminasse a escola. Após a morte do antigo cozinheiro e a chegada no novo, chamado Ben, Maria começa a criar um vínculo maior com o restaurante e presencia uma mudança radical no astral de sua 'região censitária'.

Minha opinião: Uma leitura agradável. Eu ainda não conhecia a autora, mas fiquei encantado com sua forma de escrita e narração dos fatos. Os personagens são tão bem construídos que temos vontade de abraçar cada um eles. Todas as pontas do enredo se encaixam, e mesmo sendo altamente consistente, não deixa de ser também uma estória envolvente e sentimental. A autora consegue ser altamente perspicaz em seu conto. Começamos a leitura achando uma coisa, mas ao final da leitura, descobrimos que nada daquilo que tomamos como verdades absolutas são realmente verdades. Um conto que nos ensina a não realizar pré-julgamentos: pessoas podem nos surpreender.

***

Para completar minhas impressões da obra, gostaria de exaltar o excelente trabalho gráfico feito pela Editora Intrínseca. Na capa, conseguimos distinguir os doze casais protagonistas dos contos. Embora a diagramação seja simples, não consegui detectar nenhum erro, seja ortográfico ou de escrita. O exemplar possui orelhas (que são enormes!), folhas amareladas e macias e capa e contracapa com verniz aplicado em algumas localidades. Simples e bonito, como o Natal.

E então, pessoal? O que acharam? Comenta aí! ;)

site: www.decaranasletras.blogspot.com
Juliana 13/08/2017minha estante
Estou lendo esse livro e adorando! Conheço da Stephanie é rainha em escrever coisas fofas!
Se você gosta de um romance adolescente fofo e meigo, leia a trilogia Anna, Lola e Isla,é super legal.

1001 Páginas 24/06/2020

Gostei bastante, super fofinho, leitura pra aquecer o coração. Teve uns contos que não curti muito mas foram poucos (no caso, só não curti 3 contos).