O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

13/01/2021

Era para ter lido em dezembro, mas...
Amei os contos, são histórias que deixam o coração quentinho.
Tem contos com romance clichê e romance com um toque de fantasia. Cada história nos leva para um lugar diferente. Indico para quem quer ler algo leve.
"Todos amamos e todos perdemos, e continuamos amando do mesmo jeito."

-Koraline 07/12/2023

Esse livro é uma reunião de contos de natal de vários autores, e por isso é apenas ok. Por serem 12, gostei de alguns e não gostei de alguns. Sem me surpreender nem um pouco, o que menos gostei foi o conto da Holly Black, e os mais gostei foram o do apartamento com o gato, e o da lanchonete. Os outros foram bastante esquecíveis, e o da Holly, como sempre, não entendi direito o que ela escreveu.

marina.siqueira 14/12/2020

O formato não funcionou pra mim. Pensei que eram 12 histórias interligadas de alguma forma, mas são só 12 contos não correlatos. Não consegui me conectar com a maioria das histórias e personagens. Para terminar o livro, tive que intercalar os contos com outras leituras.

Gleydson @juristageek 06/01/2021

Um livro que mantêm acesa a chama do Natal
Eu adorei a maioria dos contos, e alguns se destacaram, como "Anjos na Neve", do Matt de La Penã, e "É Um Milagre de Yule, Charlie Brown", da Stephanie Perkins. Esses foram, sem dúvidas, os meus favoritos e eu fiquei com um gostinho de quero mais, desejando para que as histórias continuassem durante todo o livro. "Encontre-me na Estrela do Norte", da Jenny Han, também se destaca e é muito fofo (eu conseguia imaginar a fofura dos personagens e sorrir enquanto lia). O que mais nos faz refletir é, sem dúvidas, o do Matt de La Peña, mostrando um personagem bem real e tratando questões como família e passado, assim como a importância dos gestos simples feitos de coração. Apesar de todos os contos possuírem calorosas e bonitas mensagens, alguns não me agradaram tanto e eu fiquei ansiando para que acabassem logo, como o da Holly Black e o da Myra McEntire. Eles possuem pontos fortes, claro, mas não me prenderam tanto quanto os outros.

Um dos pontos positivos da obra é que o estilo de escrita das histórias converge, o que é, ao meu ver, importante em uma coletânea de contos que possuem um mesmo plano de fundo (apesar deste ser abordado de formas diferentes de acordo com as características dos personagens). A obra aparenta ter sida muito bem revisada e também não me recordo de ter encontrado erros ortográficos. A leitura flui rápida e facilmente, e garante ao leitor sentimentos que vão da emoção ao riso.

Por fim, posso afirmar que ler "O presente do meu grande amor" durante o Natal foi uma experiência maravilhosa, pois manteve em mim acesa a chama que essa época tão especial me traz. Depois de um ano tão turbulento como 2020, ler algo que mantêm a esperança viva em nossos corações é fundamental. Foi uma ótima oportunidade, também, para conhecer o trabalho de autores que eu ainda não havia tido contato com sua escrita, como Matt de La Peña e Stephanie Perkins, que, com certeza, terão alguma de suas obra dentro das minhas futuras leituras.

site: http://www.juristageek.com

Rafaela1101 01/12/2014

O que é o Natal? Amor!
Sim, o Natal é amor. O livro passa EXATAMENTE essa mensagem. Há em todos os contos, sem exceção, a garota e o garoto. Mas não só esse tipo de amor, existe o amor em família.

Se você procura um livro que transmite a mensagem do que o Natal realmente é para nós (união, alegria, amor) você vai gostar deste livro.

TODOS os autores passam uma mensagem, não adianta ler o livro superficialmente, ou ler só por ler... você tem que observar a mensagem que o autor quer passar. É Mole.

Bom, os 2 primeiros contos são os meus favoritos! Já o último não me agradou tanto assim.. vale a pena ler :-)
Luana C. 17/09/2017minha estante
Também não curti muito o último, achei meio perdidinho no começo. kkk Amei o da Perkins!

Michelle 15/12/2020

Livro fofinho!
Ler histórias natalinas na época do Natal é uma coisa bem gostosinha de se fazer. A gente embarca nas histórias contadas e fica imaginando tudo aquilo.

Em O Presente do Meu Grande Amor temos 12 histórias de Natal. Cada uma escrita por um(a) autor(a) diferente. E essa leitura foi uma boa experiência, por serem contos são bem mais rapidinhos de serem lidos. Claro que alguns foram melhores que outros, alguns me emocionaram mais, mas no geral foi uma boa leitura. E quando um não me agradava, pelo menos ainda tinham outros para descobrir o que vinha a seguir. É um livro leve, mas com algumas histórias que me marcaram.

Recomendo bastante a leitura. Não vou comentar sobre cada conto, porque é legal serem lidos sem saber o que esperar deles.
O meu favorito foi o conto número 5 "É um milagre de Yule, Charlie Brown" da Sthephanie Perkins. E outros dois que gostei muito foram os de número 1 "Meias-noites" da Rainbow Rowell e número 10 "Bem vindo a Christmas, Califórnia" da Kiersten White.

Foram os que mais me emocionaram e achei mais fofinhos.

Com o clima de Natal no ar, essas histórias conseguem envolver a gente e nos fazem viajar um pouquinho para alguns lugares!

site: https://www.instagram.com/falandosobrelivros/

Byannca.VerAssimo 21/12/2020

Li 1 conto por dia
Todas as historias se passam no Natal e sempre um casal acaba junto e feliz.

E retrata todos os Natais, não só o nosso tradicional e apredemos um pouco.

Vale a pena.

Alessandratss 04/05/2020

Simplesmente... adorei!
Em "O Presente do Meu Grande Amor" somos apresentados a doze contos muito fofos e românticos relacionados a tipos de festas de fim de ano, em especial, o natal.

Gostaria logo de dizer que não curto muito contos e livros de romance quase sempre me deixam entediada com a mesmice ou estragam o apreço que poderia sentir pela história.

Mas estranhamente gostei muito desse livro, apesar de ter características de assuntos que não gosto de ler e contos melhores que outros, gostei muito da leitura. Tenho certeza que se tivesse lido no mês de dezembro, teria gostado ainda mais, por todo significado que ele carrega.

Sem dúvidas a contos melhores que outros, mas apesar dos pesares, achei todos fofos.
Alguns deles mexeram comigo de uma forma inexplicável.
Alguns deles eu desejava ler um livro completinho da história e não menos de 30 páginas de narrativa.

Uma das coisas que me incomodaram foi que o livro peca muito na representividade. Sim há uma pequena parte de representividade em alguns contos, mas poxa, 12 autores diferentes, poderia muito bem ter mais representação racial, lgbtq e cultural.

Contos favoritos:

- Bem-Vindo a Christimas Califórnia (Kiersten White)
- A Garota que Despertou o Sonhador (Laini Taylor)
- A Dama e a Raposa (Kelly Link)
- Meias-Noites (Rainbow Rowell)

Piores contos:

- O que o diabo você fez, Sophie Roth? (Gayle Forman)
- Klampuslauf (Holly Black)
- Papai Noel por um dia (David Levithan)
- É um Milagre de Yule, Charlie Brown (Stephanie Perkins)

Pam 04/02/2021

Completamente previsível e ainda assim contagiante
O livro possui doze contos, então é perfeito para ler um conto por dia, 12 dias antes do natal...

Gostei da maioria dos contos, mesmo sendo todos previsíveis. Porém, são cheios de reviravoltas o que acaba tornando cada um deles contagiante de certa forma.

É uma leitura muito leve e por isso uma ótima aposta para sair da ressaca literária rs

Desannemada 13/03/2022

Queria ter lido em um dezembro mas depois de ter passado 3 dezembros e eu não ter lido, aceitei que devia ler logo fora dessa época.
Tinha grande expectativas com o livro mas infelizmente, de 12 contos, só 4 me chamaram a atenção: o primeiro e os 3 últimos. O restante só me pareceu meio OK, ou esquisito ou forçado demais...
Talvez eu eu só não tenha lido na data certa pra ter o humor certo kkkk

Matheus 17/12/2022

Tem potencial para estragar uma TBR natalina
Livro ?: O Presente do Meu Grande Amor
Autor ?: + de um autor
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 2?
Marcações ?:  12

Como posso começar essa resenha? Elucidando e explicitando a verdadeira decepção que foi essa leitura. "O Presente do Meu Grande Amor" é um livro coescrito por vários autores famosos os quais cada um fizeram um conto natalino para colocar no livro... mas esses contos foram  bem singulares, e não, isso não é um elogio.

Quem acompanha as resenhas que eu faço sabe que em livros de contos eu nunca falo sobre todos os contos, só os que eu mais gosto, dessa vez eu irei fazer diferente: vou falar dos meus três favoritos e dos meus três menos favoritos.

O meu conto favorito foi "Anjos de Neve" do Matt De La Peña. Esse conto vai falar sobre o Shy, que precisou cuidar da casa de seu professor no Natal quando k último viajou e acabou fazendo amizade com a vizinha dele que acabou se tornando um pouco mais que amiga. Falando assim parece ser um enredo bem raso, mas na verdade eu fiquei com o coração quentinho depois de acabar esse conto.

Em segundo temos "Meia-Noites" da Rainbow Rowell e estou surpreso que ela não colocou nada de problemático nesse conto. Vai falar sobre uma garota que guardava uma paixão secreta pelo seu amigo Noel e toda noite de Ano Novo ela tentava contar para ele, até que um dia tudo mudou.

Para fechar o pódio, "Encontre-me Na Estrela do Norte" da Jenny Han (autora de O Verão Que Mudou Minha Vida) é o conto mais apropriado pra isso. Vai focar em uma filha adotiva do Papai Noel que se apaixonou por um garoto normal mas não lembra de jeito nenhum em que país ele mora. Deixando uma menção honrosa para "A Dama e a Raposa" de Kelly Link, esses foram os únicos contos (4/12) que me agradaram. Cinco dos outros foram bem meia-bocas mas houveram três em específico que... foram terríveis.

O terceiro pior conto, por incrível que pareça, é o conto da Holly Black (autora de Príncipe Cruel). Eu até achei estranho uma autora de fantasia escrever um conto natalino e, notoriamente, deu errado. Foi como se ela quisesse tentado criar algo muito inovador em poucas páginas e acabou atando um nó no outro e tornando algo muito mal-feito. É o conto com menos vibe natalina do livro inteiro, mas não é o pior.

Segundo pior foi o conto da própria organizadora do livro "O Presente do Meu Grande Amor", a Stephanie Perkins. Eu pulei dois contos desse livro e esse foi um deles. Deu para entender que ela queria escrever um romance, só que ficou algo tão meloso e exagerado que dava a impressão de estar lendo o conto erótico de Natal. A protagonista dedicou quatro páginas do conto para falar sobre a "voz melodiosa" e os "braços musculosos" do vendedor da loja de pinheiros e eu revirei tanto meus olhos que quase consegui enxergar meu cérebro.

E o prêmio de pior conto do livro "O Presente do Meu Grande Amor" vai para: "Papai Noel Por um Dia" de David Levithan. Sinceramente, eu fiquei boquiaberto e impressionado da quantidade de palavras sem-noção que uma pessoa consegue usar em sete linhas de um livro. Eu já ouvi falar que o David Levithan é bastante excêntrico mas não sabia que chegava a esse ponto. Esse conto eu não li nem uma página inteira pois o primeiro parágrafo já dizia tudo. Segue o início do conto:

"É difícil não se sentir um pouquinho gordo quando seu namorado pede que você seja o Papai Noel. ? Mas eu sou judeu ? digo. ? Seria diferente se você estivesse me pedindo para ser Jesus. Ele, pelo menos, era integrante da minha tribo, e fica bem de sunga. Além disso, ser o Papai Noel exige certa dose de alegria, enquanto ser Jesus só exige que você tenha nascido."

Espero que eu tenha deixado claro a quantidade de problemas desse livro. Eu realmente esperava gostar muito, afinal tem uma classificação boa no Skoob e os primeiros quatro contos são os melhores, mas não deu muito certo. Foi como se tentassem colorir um quadro com muitas cores vivas e acabasse tornando a tela uma verdadeira poluição visual.

Em suma, não recomendo para ninguém. É um verdadeiro desperdício de tempo e foi um desperdício de espaço no meu kindle. Se procura uma leitura natalina, para compensar essa resenha que pode ter quebrado as suas expectativas, recomendo "10 Dates Surpresa" ou "Um Conto de Natal" (ambos têm resenha no perfil). Não vale a pena, não vale mesmo.
Yah 17/12/2022minha estante
Mano, que resenha boa, obrigada

Matheus 17/12/2022minha estante
Que bom que essa resenha chegou até você!

Matheus 17/12/2022minha estante
Digo, para você não precisar ler KKKK

haylla.with.an.h 17/12/2022minha estante
Tbm não gostei muito não... Foi meio decepcionante kkk

ReaderInTheDark.7 17/12/2022minha estante
Caramba, a capa indica que esse livro parece ser fofo... mas uau, o trecho do conto do David Levithan me deixou meio de olho aberto, kkkk

Matheus 18/12/2022minha estante
@GeekBook.7 olhaKKKK isso aí é um exemplo de capa lindo livro lixo

Matheus 18/12/2022minha estante
*linda

RafaelaLindaperfeitaduarte 26/12/2022minha estante
Mds q resenha completa

Matheus 26/12/2022minha estante
@Rafaela, aaaa obgg fico MT feliz :))

Queria Estar Lendo 06/01/2015

Resenha: O Presente do Meu Grande Amor
Ah, quando um livro que você já imaginava ser muito amorzinho se prova ainda mais amorzinho! Que leitura mais relaxante e fofa e adorável foi a de O Presente do meu Grande Amor, que contos queridos, que personagens amáveis. E olha que é difícil me conquistar com contos, em!

Muito bem, eu não vou falar sobre todos os contos porque são muitos e essa resenha seria inacabável, então vou falar dos meus três favoritos porque foram os que mais me fizeram rolar pelo chão e fazer sons de baleia morrendo.

O primeiro deles, claro, foi o da Rainbow Rowell. Aquela linda maravilhosa rainha das palavras românticas que nunca se cansa de me surpreender com suas histórias de amor ASFJKASNGABGASBUASG

Meias-Noites é sobre o Noel e a Mags. É sobre a amizade deles e como isso evolui pra algo especial, porque o Noel é a pessoa especial da Mags. O conto narra rapidamente várias viradas de ano no passar dos anos desde que eles se conheceram, seguindo o crescimento da fofura entre eles. Sempre na mesma casa, com Mags relutando em dançar a "música deles" e Noel beijando algum qualquer na hora da virada. Até que, no último ano novo, uma coisa muda. E FOI UMA CENA TÃO FOFA QUE EU SÓ QUERIA SAIR CORRENDO GRITANDO PELA CASA!

"- Do que você precisa?
- Preciso que você seja minha pessoa favorita. Preciso ver você. Ouvir você. Preciso que você fique vivo. Preciso que pare de beijar outras pessoas só porque elas estão perto de você quando chega a meia-noite.
[...]
- Você pode ter todas essas coisas. - disse ele, com cuidado - Pode me ter, se me quiser."

É um milagre de Yule, Charlie Brown foi a coisa MAIS QUERIDA do livro. Rainbow me fez amar forte o casal, mas o conto da Stephanie Perkins me deixou no chão com toda a fofura. Marigold e North se encontram por acaso (não exatamente acaso, mas Marigold precisa fingir que quer comprar uma árvore de Natal na loja dos pais dele, já que estava espionando North e a voz maravilhosa dele, ansiosa para convidá-lo para gravar um vídeo como narrador) e acabam se aproximando por causa dessa compra não programada. Dai para frente, o conto acompanha a aproximação dos dois por causa dessa compra inesperada. E A APROXIMAÇÃO DOS DOIS É A COISA MAAAAAIS CUTE-CUTE QUE VOCÊ PODERIA PENSAR EM LER NA VIDA! Eu queria muito que a Stephanie escrevesse um livro só com o North e a Marigold, de tanto que amei esse conto.

"- Sempre me senti sortudo por morar em um lugar onde a neve é rara, sabe? É a raridade que a torna especial.
- Isso poderia ser dito sobre um monte de coisas.
- Verdade.
North ficou olhando para ela. Seu sorriso crescia.
Marigold também sentia isso. Sentia quanto North era raro e especial. Aquela noite também. Ela desejava que pudesse durar para sempre."

O que diabo você fez, Sophie Rott? é o terceiro e último dos meus favoritos (não que os outros sejam ruins, again, mas porque esses três foram os que mais me causaram chills). O conto da Gayle Forman segue a dita cuja Sophie Rott na sua solitária rotina de festas de fim de ano lá na faculdade Fimdomundo onde se enfiou. Por causa do Ned Flanders (sim, que maneira inusitada de encontrar um rapaz como o Russell [AQUELE LINDO], reclamando dos suéteres "de um concerto de canções natalinas mais estilo Ned Flanders de todos os tempos), ela conhece Russell. Entre diálogos sobre rituais envolvendo suéteres de renas, acaba que Russell a convida para jantar, e o conto acompanha essa noite de convivência entre os dois. E O RUSSEL É TÃO FOFO E A SOPHIE É TÃO ENGRAÇADINHA, eu queria colocar os dois num potinho e roubar pra mim.

"- A Ned Flanders. - disse Russell.
- Ah, sim, mil vezes a Ned Flanders. Nós deveríamos dedicar o Natal a ele - concordou Sophie.
Russell levantou os cabelos dela e a beijou no pescoço. Ela estremeceu.
- Aos Rolling Stones.
- E a nem sempre conseguir o que se quer.
- Mas às vezes conseguir o que se precisa. - concluiu Russell."

A Garota que despertou o sonhador, da Laini Taylor, Encontre-me na Estrela do Norte, da Jenny Han e Estrelas de belém, da Ally Carter, foram outros três contos muito queridos do livro. O da Laini por ser da Laini, óbvio, o da Jenny por ter uma inusitada história envolvendo a filha adotiva do Papai Noel apaixonada por um dos elfos dele e o conto da Ally por ter uma trama que merecia ganhar as páginas de um livro solo, porque acabou muito aberta e eu queria mais!

O conto do David Levithan não me conquistou nem um pouco, nem o da Holly Black (aliás, o conto dela foi a maior viagem. Eu entendi a mitologia que ela tentou usar, mas ficou muito superficial pras poucas páginas. Talvez num livro tivesse dado mais certo). Fora isso, só amor!

Fiquei MUITO PUTA porque o livro que ganhei na promoção está com páginas a menos, então um dos contos veio incompleto, o Bem Vindo a Christmas, Califórnia, da Kiersten White (Já reclamei com a Intrínseca e espero que eles façam algo.). Fora isso, a diagramação está bem fofa e a capa é uma lindeza só. Recomendo fortemente para quem quer se apaixonar diversas vezes em diversas histórias diferentes. Vale muito a pena!
Luana C. 17/09/2017minha estante
Bem Vindo a Christmas é lindinho! Acho que você ia gostar. Meu preferido foi o da Perkins, seguido do da Rowell, muito lindos aaaaaaaa

Gizele 16/12/2021

Depois de passar pelos contos de Aconteceu Naquele Verão, resolvi checar a outra coletânea com tema natalino e no mês de dezembro ainda por cima.
Novamente, é muito bom como em tão poucas páginas você é inserido num universo que se torna familiar, sendo que em outras histórias isso se constrói mais devagar e nem sempre te cativa.

"Anjos na Neve" me cativou; o conto da Perkins, que eu descobri que começava nesse livro, novamente me tocou; a magia em "Bem Vindo a Christmas, California" é emocionante.

Com certeza recomendado.

Obs: eu acabei de notar que todos os casais dos contos estão na capa, hahahahah. AMEI

Analice77 02/01/2021

Não o que eu esperava
Contos até que interessantes, mas seriam melhores sem a promessa de serem histórias de Natal. Por mais que se passem no fim de ano, não têm aquele CLIMA NATALINO mesmo.
Mas de qualquer forma tem seus pontos positivos. Gostei de ver outras formas de celebração, outras culturas e lendas como Krampus. E também poder conhecer todos esses autores.

Os contos que mais gostei foram:

"Baldes de cerveja e o menino Jesus" de Myra McEntire;

"O que diabo você fez, Sophie Roth?" de Gayle Forman;

"É um milagre de Yule, Charlie Brown" de Sthephanie Perkins.

Aurea31 20/12/2020

12 contos pra abraçar o coração ????
O livro perfeito para escolher como leitura no mês de dezembro e entrar no clima natalino. 12 contos com histórias as mais diversas que contemplam realidades diferentes, culturas diferentes e nos fazem refletir e passear dentro das diversidades sociais e culturais dentro da época natalina. Diferentes maneiras de lidar com o Natal e celebrá-lo ou não. Sempre com um toque de amor, perdão, magia, reencontros e descobertas. Simplesmente um quentinho no coração. Meu conto favorito foi Bem-vindo à Christmas, Califórnia, foi um que me fez chorar de tão lindo ??? recomendo demais. Leiam!