O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Kamilla Gabriela 14/08/2020

Um livro fofinho!
Histórias super leves natalinas e com romance envolvido!
Amei a maioria dos contos. Com certeza relerei alguns!
Meu favoritos:
Kamilla Gabriela 14/08/2020minha estante
Insta: @kaliteraria_

Vitoria.Moroni 04/05/2021

Não recomendo
O livro é dividido em varios contos bem rápidos de ler, mas eram tão clichês que chegou a me dar vergonha alheia.
Bia 04/05/2021minha estante
Também não gostei muito desse. Nem consegui terminar de ler

bluesargent 23/12/2020

Horrível, só 3 contos salvam
Tinha colocado essa coletânea de contos na TBR de dezembro justamente pra entrar no clima do Natal, mas deu tudo errado. A maioria dos contos é ruim e faltou espírito natalino na própria seleção das histórias. Autores nacionais independentes produzem contos muito melhores do que alguns dos "queridinhos" daqui. Meus 3 (e únicos) contos favoritos foram: Bem-Vindo a Christmas, Califórnia de Kiersten White, Baldes de Cerveja e Menino Jesus de Myra McEntire e Encontre-me na Estrela do Norte de Jenny Han.

Aqui vai minha avaliação individual sobre cada bomba em forma de conto pra quem se interessar:

? Meias-noites de Rainbow Rowell é confuso de se entender em um primeiro momento, mas quando a trama passa a ser desenrolada a história se mostra bem simples. Apesar de não conseguir entender muito bem as motivações desses personagens, principalmente do Noel (uma verdadeira incógnita pra mim), o conto é leve, fofo até. Não entendi porquê ele foi inserido neste livro já que os eventos se passam especificamente no ano novo de 4 anos seguidos e além do nome do personagem citado, não há outra menção sobre o Natal em si. Minha avaliação: 2,5

? A Dama e a Raposa de Kelly Link tem um começo até que interessante mas o desenvolvimento é tão confuso quanto o primeiro conto, e o desfecho é horrível e sem pé nem cabeça. A escrita da autora é ok mas a história foi tão mal desenvolvida. Da pra notar um paralelo bem interessante entre esses dois primeiros contos: Os personagens das duas histórias tem praticamente a mesma idade, mas enquanto os personagens da Rainbow falam e agem como crianças, os da Kelly parecem bem mais velhos e maduros. Meio termo?? Não temos. Minha avaliação: 2,0

? Anjos na Neve, de Matt de La Peña tem uma premissa interessante mas que se perdeu no meio da história. Teve um começo ok mas o final foi bem sem pé nem cabeça. O autor não poupou esforços ao constantemente mostrar a falta de perspectiva do personagem principal, mas pecou bastante em desenvolver a Haley e dar diálogos coesos pra ela. Do nada a menina (branca) solta que queria fazer dreads??? e conta a história de quando aprendeu a ter uma "noção sobre raças" Garota esquisita demais... Muitas das ações do Shy também são infundadas, como a cena em que ele estava passando fome mas se recusa a aceitar comida da Haley por nenhuma razão em especial a não ser pra manter alguma dignidade (?????) A tentativa de romance forçada no final foi horrível, completamente mal construído, a menina trai o tal namorado dela, a noção passou longe na hora do autor escrever esse conto aqui... Minha avaliação: 1,5

? Encontre-me na Estrela do Norte, de Jenny Han é o conto que mais me agradou até agora. Tinha boas expectativas desse pois adoro a escrita da Jenny e felizmente não me decepcionei! Achei a história bem desenvolvida e os personagens muito mais cativantes e explorados que os anteriores, sendo que esse é o menor conto do livro. Teve começo, meio e fim coerentes com a premissa do conto e consegui sentir a tal pegada de Natal que estava deixando a desejar até agora. Minha avaliação: 4,0

? É um milagre de Yule, Charlie Brown, de Stephanie Perkins também foi um conto que me agradou, apesar de estar ficando de saco cheio com todos os autores deste livro estarem forçando casais aleatórios (o que aconteceu nesse conto também!) A autora conseguiu trabalhar muito bem seus personagens, mesmo com as poucas páginas. A Marigold é ótima e sua história pessoal é cativante, assim como North. Sinceramente, os dois até que tem química mas essa "fórmula" do livro já estava me cansando a essa altura, se não houvesse nenhum romance desnecessário minha nota até poderia ter sido mais alta. Minha avaliação: 3,5

? Papai Noel Por Um Dia, de David Levithan tem uma escrita leve e divertida típica do autor. É uma história muito boa com um ritmo muito bom, porém sinto que poderia ter sido um pouquinho maior... Esse conto também foi um dos que me passaram um clima de Natal, aquela coisa pura e ao mesmo tempo mágica. Outro ponto que merece ser destacado: Finalmente um casal não-hétero!! Não aguentava mais essa heteronormatividade toda de uma vez só! Apesar desse casal ainda estar em uma fase inicial de conhecimento, foi mil vezes melhor que certos casais sem química dos contos anteriores. Minha avaliação: 4,0

? Krampuslauf de Holly Black foi literalmente a primeira coisa que li da autora, e de verdade, não sei o que esperar da trilogia mais famosa dela... Esse aqui é um conto completamente DOIDO (sério, que viagem foi essa???) que envolve dilemas adolescentes com seres fantásticos. Não tenho uma opinião formada sobre essa história, é ruim mas ao mesmo tempo foi bem gostosinha de ler, apesar de algumas cenas parecerem um delírio coletivo. Achei a escolha de vários fatores que compuseram o conto foi bem criativa. Minha avaliação: 3,0

? Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? de Gayle Forman seria interessante se a protagonista não fosse tão chata. É literalmente uma sequência de white people problems um atrás do outro, até reprodução de pensamentos e falas racistas vindas dela. Foi só ladeira abaixo quando ela percebeu o erro mas pensou em se justificar usando o clássico "eu tenho uma amiga negra", além de usar outra desculpa tosca. Ridículo. Também não gosto muito da escrita da autora (estou traumatizada desde Se Eu Ficar) mas para o formato de um conto até que funcionou bem. Minha avaliação: 2,0

? Baldes de Cerveja e Menino Jesus, de Myra McEntire é o SEGUNDO MELHOR CONTO DESSE LIVRO! Sério, coeso do começo ao fim, com personagens cativantes, história leve e descontraída, diálogos consistentes (!!) Amei cada detalhe desse conto. Minha avaliação: 5,0

? Bem-vindo a Christmas, Califórnia de Kiersten White é oficialmente o MELHOR CONTO DESSE LIVRO!! Me apaixonei pelos personagens desde o começo, todos eles foram muito bem explorados e cada um teve um breve arco magnífico, coisa que eu nem estava esperando. A escrita é fluída, suave e é a melhor coisa que eu poderia ter lido para essa época do ano. A história também é ótima, minha favorita do livro inteiro, sem dúvida! Minha avaliação: 5,0

? Estrela de Belém de Ally Carter é criativo e tem um plot bom mas não me prendeu. Senti que houve um desgaste na repetição de pontos cruciais do plot e isso acabou diminuindo o tamanho da revelação. Faltou mais desenvolvimento disso também, é possível notar alguns furos na história. A história poderia ser abordada em um livro, com um desenvolvimento melhor em todos os aspectos apresentados, sinto que não funcionou completamente bem como conto. Minha avaliação: 3,0

? A Garota que Despertou o Sonhador de Laini Taylor nos apresenta vários elementos fantasiosos e eu até gostaria do conto se a escrita não fosse tão maçante. O fato de a história ter se passado em um universo majoritariamente sexista também não ajudou em nada. O começo foi bem difícil de engolir, o meio da história parecia promissor mas o final estragou tudo de novo. Que final foi aquele?? Juro que tentei mas não entendi o que a autora quis passar com aquilo. Elementos mitológicos utilizados aqui, como a Seda de Aranha e os Sonhadores que também estão presentes em Trono de Vidro e A Saga dos Corvos (que são elementos incríveis quando bem explorados) não me agradaram, senti que foram simplesmente jogados na história. Minha avaliação: 1,5

Jess 10/08/2021

Neve e quentinho no coração
Só quero deixar registrada a nota que dei para cada conto quando li, embora não me lembre mais com clareza de alguns deles. Eu gostei muito da sensação de "mágica" que esse livro me trouxe.

Meias-Noites// Rainbow Rowell = ??????

A Dama e a Raposa// Kelly Link = ??

Anjos na Neve// Matt de La Peña = ????

Encontre-me na Estrela do Norte// Jenny Han = ???

É um Milagre de Yule, Charlie Brown// Stephanie Perkins = ??????

Papai Noel por um Dia// David Levithan = ???

Krampuslauf//Holly Black = ?????

Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?// Gayle Forman = ??????

Baldes de Cerveja e Menino Jesus// Myra McEntire = ???

Bem-Vindo a Christmas, Califórnia// Kristen White = ??????

Estrela de Belém// Ally Carter = ????

A Garota que Despertou o Sonhador// Laini Taylor = ??????

Leo - Blog Livreiro. 11/09/2020

Uma viagem natalina
Esse livro foi um desvio da minha zona de conforto, muito porque é um livro de contos, e, sobretudo, por ser de Natal. Dois gêneros que antes eram desconhecidos por mim. Talvez isso tenha implicado numa maior dificuldade de assimilação da leitura. Entretanto, ele conseguiu passar toda a atmosfera natalina com algumas ótimas histórias, e com outras nem tanto. Alguns autores poderiam ter sido mais claros em seus escritas, principalmente a Laini Taylor, cujo o conto (A Menina que despertou o Sonhador) foi o que eu mais tive dificuldades de entender.

Embora eu possa destacar Matt de lá Pena como o detentor do melhor conto. Ele deixou um gostinho de "quero mais". Eu, sem dúvidas, leria um livro inteiro com o universo de "Anjos na Neve". Foi o conto que mais me tocou, me fez refletir, me emocionou. Vale destacar também o ótimo conto da Stephanie Perkins "É um milagre de Yule, Charlie Brown" que tbm merecia ser um livro completo pelo fato dos personagens cativantes e bem construídos.

Por fim, destaco os contos "Me encontre na estrela do Norte" (Jenny Han), "Papai Noel por um Dia" (David Levithan) e "Estrela de Belém" (Ally Carter) como contos medianos que poderiam ser melhores pois tem um ótimo potencial. Vale ressaltar que "Dama e a Raposa" (Kelly Link) é muito interessante, mas da a sensação de incompleto.

A ordem dos contos que eu mais gostei:

* Anjos na neve
* É um milagre de Yule, Charlie Brown
* Bem-vindo a Christmas, Califórnia
* O que diabos você fez Sophie Roth?
* Dama e a Raposa
* Baldes de cerveja e o menino Jesus
* Meias-Noites
* Estrela de Belém
* Papai Noel por um dia
* Me encontre na estrela do norte
* Krampuslauf
* A menina que despertou o Sonhador

leaoliterario 22/12/2021

?Papai diz que não é fácil pedir a uma criança que acredite em algo que ela não pode ver, que isso em si é uma mágica. Diz que, se você tem essa mágica dentro de si, deve protegê-la por toda a vida e nunca deixar que se perca, porque, uma vez perdida, é para sempre.?

Lettuce 15/11/2020

Contos
Esses contos foram maravilhosos, demorei um pouco mais pra ler pq era mais de uma história, mas no geral eu amei a maioria dos contos

juh 29/12/2022

gostosinho e fluido
esse livro acabou me surpreendendo positivamente, tinha ele na estante há muitos anos e nunca tinha parado para lê-lo. gostei de vários contos, alguns achei que faltou algo para serem realmente bons porém não detestei 100% nenhum.
os três últimos conseguiram se tornar os meus favoritos

Larissa 30/12/2022

a proposta é muito boa, porém a execução deixa a desejar. muitas das histórias são bastante parecidas, com a mesma premissa ou plot parecido. O que acaba tornando a leitura cansativa, pois não muda muito a história de um conto pra outro.

Aline Zuim 27/12/2020

Não me convenceu
Esperava mais desse livro. Como sou louca por filmes de natal, esperava algo que me despertasse o mesmo sentimento. Mas não me cativou. Um ou outro que gostei, quando desenvolvia uma empatia pelas personagens e começava a entender melhor a situação, o conto terminava. Creio que eu prefira ler novelas e romances. O conto foi muito raso.

Carolina 26/01/2023

Não sei opinar.
Demorei quase um mês pra ler esse livro que era pra ser o último de 2022 e só finalizei na última semana de janeiro. Alguns contos eu gostei, muito fofos, romance clichêzinho de natal etc, agora teve alguns muito esquisitos (da dama e da raposa, o último...) que não entendi nada e não tinha nada a ver com o Natal. Não gosto de falar isso, mas sinto que foi um tempo perdido. O propósito é muito legal, autores fodas juntos etc mas não deu tão certo pra mim. Enfim, agora tô tentando sair da ressaca que entrei lendo esse.

Sil | @uma_dama_dos_livros 04/02/2020

O Presente do Meu Grande Amor
- O Presente muitas vezes não importa tanto quanto ter a pessoa na sua vida, acaba sendo só algo para lembrar mais ainda daquele alguém especial na sua vida.

#damareading | #opresentedomeugrandeamor | @naturallystephperkins | @intrinseca | pág:352 | 2014 | 5/5

"O mundo todo é um palco."

Para celebrar o Natal e o fim de mais um ano, esse livro irá te leva à doze histórias diferentes, mas com o propósito de aquecer o seu coração e até de fazer as lágrimas caírem de seus olhos em algumas.

São histórias escritas por autores diferentes e alguns deles são os favoritos de muitas pessoas. Em poucas páginas você se vê preso e curioso para saber como a história irá terminar.

A leitura é fluida e faz você se envolver de uma forma que faz você querer viver em algumas histórias, mesmo as mais simples acabam sendo encantadoras.

A releitura desse livro para mim foi maravilhosa, encantadora e alguns contos queria que tivesse filmes de tão amorzinhos que são.

Histórias que mostram como julgar algo ou alguém sem saber o que realmente se passa pode fazer você viver anos achando que uma pessoa é algo que ela nunca foi, que você estava ali o tempo todo criticando-a sem querer enxergar o que está na sua frente o tempo todo.
Ele mostra como o amor pode ajudar as pessoas e como as coisas mais simples podem mudar a vida de uma pessoa.

Amanda3913 29/03/2021

"Eu estive errada durante anos. Estar errada é uma sensação incrível."
- Bem-vindo a Christmas, Califórnia.

O livro é maravilhoso, não sou muito de ler contos mas fiquei feliz com a experiência. Os 12 contos são todos sobre o Natal, porém, não ficam repetitivos pela variedade de estilos: realistas, fantasia, românticos, dramas familiares e até uma distopia. A maioria deles eu gostei, principalmente os que são reais. Os de fantasia acho que não se desenvolveram muito bem em poucas páginas e acabaram ficando confusos ou terminando do nada. O que considero o pior é "A garota que despertou o sonhador".

Meus preferidos:

1 - Anjos na neve.
2 - Bem-vindo a Christmas, Califórnia.
3 - É um milagre de Yule, Charlie Brown.
4 - Baldes de cerveja e menino Jesus.

Luisa 09/10/2020

Terminando esse livro percebi q n sirvo p ler contos kkkkkk, smp quero saber mais da história.

Gostei demais do livro e apesar de n ler na época de natal n achei q isso interferiu no aproveitamento das histórias.

Foi um livro reconfortante de ler e em geral todos os contos me agradaram. Achei ainda um ótimo jeito de conhecer novos autores.
Vitória 09/10/2020minha estante
Hahahha eu sofro do mesmo problema.. de querer mais e n ter.. mas coloquei mais cedo na minha lista e espero achar bom?

Deborahlendo 19/12/2021

Chato
Livro chato, muito clichê, escrita ruim. Eu não estava aguentando tanta frescura, entendo quem gostou, mas não foi para mim.
Julia.Martinez 19/12/2021minha estante
Eu queria ler no Natal kk

Deborahlendo 19/12/2021minha estante
mas leiakkk, eu não curti, mas pode ser que você goste anjo, dá uma chance