Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

booksmaria 02/03/2021

Fechou com chave de ouro
Que livro incrível você se apaixona pelos personagens tão facilmente posso dizer que é um dos meus favoritos.
O Phelan é um dos melhores agregados, você se apaixona por ele desde a primeira carta que ele escreve, amei o jeito dele o fato de ele não ser perfeito e como ele tenta proteger aqueles que ama. A Bea não tem o que falar personagem maravilhosa o jeito que eles se apaixonam é tudo esse livro é perfeito não tem UM defeito!
O livro da Bea fechou uma com chave de ouro uma série de cinco livros maravilhosos, fico triste pela série ter acabado vou sentir falta deles

Stephanye.Nunes 02/03/2021

Amo essa pegada de trocar cartas
É um bom livro pra terminar a série, eu gostaria de mais, um pouco mais de desenvolvimento do casal resolvendo os problemas, mas não deixa de ser bom. Em várias partes deixa nosso coração quentinho. Eu recomendo essa série toda.

Cia da Leirura 26/02/2021

Beatrix fica angustiada ao ler a carta solitária do Capitão Phelan, que está nos campos de batalhas, rodeado de morte em meio às batalhas, o que ele mais precisa é de palavras que possam lhe trazer um pouco de conforto e esperança.

A carta era para sua amiga, que não demonstra interesse nenhum em respondê-la e Beatrix resolve responder em nome de sua amiga. Após várias trocas de correspondência o inesperado acontece: ela se apaixona pelo homem das cartas e ele pela mulher que assina as cartas que o ajudaram e motivaram durante as batalhas.

Pelas cartas ambos se abriram e mostraram o que há de melhor em cada um, mas quando o destino os coloca frente a frente, muitas palavras deixaram de ter o mesmo valor, afinal Phelan ama a alma de uma mulher e a imagem de outra na qual Beatrix nunca irá ser. O embate é constante, Phelan é teimoso, questiona Betrix por ela e sua família serem ?inadequados? com os costumes sociais, nessas horas eu queria dar umas sacudidas nele, mas isso só tornou sua rendição ainda mais emocionante, afinal quem resisti a família Hathaways?

Mais uma vez Lisa me surpreendeu em como as emoções transbordam a cada parágrafo, me fez sentir cada emoção, cada trauma sangrento das batalhas políticas descritas, mostrando o quão profundas podem ser as marcas deixadas.

Amei a troca de cartas (ainda mais que é algo escasso nos dias de hoje), mostrando que o ser humano ainda pode se apaixonar pela essência. Uma história de amores impossíveis, um amor capaz de atingir a alma antes mesmo de alcançar o coração, mesmo sendo pessoas completamente diferentes, afinal Beatrix não é bem vista perante a sociedade, sua forma de cuidar dos animais, não é aceitável e para completar, sua família está totalmente fora dos ?padrões? da alta sociedade. Já Phelan apesar de ser discreto é idolatrado por todos e é um dos melhores pretendentes da temporada.

Thai 22/02/2021

Esse foi o último livro da série e finaliza com chave de ouro. Beatrix é minha irmã favorita e desejei um romance perfeito pra ela com uma pessoa que realmente fizesse jus a essa personagem e que a merecesse e para minha felicidade ela teve.

Christopher é interessante, tem um plot muito bom onde mostra as consequências de uma guerra e o que ela pode fazer com um sobrevivente. Albert é uma figura a parte porque esse cãozinho é quase um cupido em forma canina kk.

O romance dos dois é lindo e muito bem construída, as cartas deles era a coisa mais linda. A forma como Beatrix sabia lidar e fazia bem a Christopher mesmo nos piores momentos de crise dele e como ele aceitou as excentricidades dela e não a quis restringir formou um relacionamento lindo de se ler e ainda me deixou querendo mais.

Acho que o unico mínimo defeito do livro e o que me impediu de dar as 5 estrelas foi a forma que achei muito fácil como foi dada a reação do Christopher com quem escrevia as cartas, pela forma que ele reagiu ao se descobrir "enganado" eu pensei que ele realmente bolaria um plano bem pensado e ele dá isso a entender, mas no final ele não faz nada e ainda descobre ao acaso. Isso me deixou levemente desapontada, mas nada que estragasse a leitura de jeito nenhum.

Me despeço dessa série com saudades e se a autora quiser fazer um especial do futuro de todos os personagens eu aceito kk.

Ash 22/02/2021

Desfecho perfeito.
Nem acredito que terminei de ler as histórias dessa família tão perfeita.
Preciso dizer que o Christopher me ganhou desde a primeira carta, não teve um momento em que eu não gostei dele. Obviamente ele não é perfeito mas foi completamente perfeito pra Beatrix, e por sorte minha fav teve um par perfeito a sua altura. A história deles foi escrita de uma forma simples e tão romântica, acho que o fato deles se corresponderem por cartas fez eu ficar ainda mais apaixonada por esse casal.
Não sei o que vai ser de mim sem essa família agora, fiquei muito apegada a todos.

thay 21/02/2021

Apaixonante!
Pra quem ama romances com cartas, mal entendidos, personagens excêntricos, um mocinho sofrido e mal compreendido: pode vir que tem de tudo isso um pouco! Eu já amava a Beatrix dos livros passados e estava ansiosa pra ver como seria o desfecho dela e posso dizer que amei. É impossível não se apaixonar pela protagonista e pelo seu par tão errado e ao mesmo tempo tão certo pra ela. Recomendo muito! Encerrou a saga dos irmãos Hathaways do melhor jeito possível.

Larittrix 20/02/2021

Sentirei saudades dessa família.
Este foi o único livro da série que li em formato físico. Foi o que me motivou a ler os anteriores mesmo em e-book e a conhecer essa família maravilhosa! Foi com os Hathaways que percebi que gosto sim de romance, mas só dos clássicos especiais.
Tanta espontaneidade, naturalidade e fluidez me comoveu do início ao fim da série.

Aí vem uma ressaca literária eminente... ?

Ana 18/02/2021

Beatrix e Christopher formam um bom casal, que se entende e se apoia, e foi interessante acompanhar a história dos dois e como se apaixonaram apenas por cartas. Ela continua sendo uma das melhores protagonistas e as cenas com os animais sempre serão memoráveis.

No entanto, não é o melhor livro da série. Sinto que poderia ter rendido mais, a partir da metade o livro foi perdendo o ritmo e no final não parece que uma série acabou, ficaram algumas pontas soltas.

cleaneitala 16/02/2021

Christopher foi o primeiro mocinho atormentado que não me fez ficar além de frustrada com o comportamento dele. Beatrix também é uma personagem que cativa demais desde o primeiro livro da série, toda a construção dela é muito bem feita. Juntos deram um final impecável à saga.

Gloria Herondale 14/02/2021

E vamos de Cyrano de Bergerac... Opa, Beatriz Hathaway.
Sai o nariz, e entra o animais, a inteligência, e todas as qualidades que fazem de Beatriz a Hathaway mais fora dos padrões. Eu já amava esse tema. Que já foi retratado em livro, filme, novela. Um escreve a carta e o outro leva a fama. Então não tinha como não gostar desse livro. Fora que a própria Bea era a irmã que eu mais queria ver com um final feliz.
Christopher também não fica atrás. Toda a história dele com a guerra, a transformação e os traumas que ela trás é algo que gosto de ver. Talvez assim façam entender que ela nunca deveria ser uma opção.
Porém não foi ainda o que eu esperava pra um livro de fechamento de série. Achei simples demais. E não consegui senti a emoção que queria ao me despedir dessa família do barulho. Por isso, e apenas por isso, dei apena 3 estrelas e meia. Mas minha saudade será no nível de 10 estrelas.

Allana.Araujo 11/02/2021

Amei, mas...
Apesar de ter realmente gostado da história de Beatrix e Christopher, faltou alguma coisa pra que eu ficasse super empolgada da mesma forma que fiquei com os outros livros da série. Talvez porque era o livro que eu mais esperava ler e provavelmente eu fiquei com muita expectativa. De qualquer forma, é uma ótima história. Recomendo.

Michele.Monteiro 09/02/2021

O início é maravilhoso, a troca de cartas é simplesmente apaixonante... Mas depois fica muito lento e um pouco cansativo...
O melhor desses livros é sempre o epílogo ao final ?

Simplesmente Nise 08/02/2021

A cada livro que li fui me apaixonando mais pela historia dos irmaos

korolrezni 05/02/2021

o casal é fofo demais, a bea roubou meu coração e chorei muito com o christopher