Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

Sueli 18/02/2015

Paixão Ao Entardecer
You’ve got a mail! São palavras poderosas...
Lendo “Paixão Ao Entardecer” lembrei imediatamente do filme adorável – “Mensagem Para Você”, protagonizado por Meg Ryan e Tom Hanks, onde um casal que a princípio se detesta ao longo de um período trocando mensagens passa a ser amar.
Eu nunca duvidei da força das palavras, são elas que nos fazem diferentes de todos os outros seres vivos. Verdadeiras ou falsas, elas nos conduzem do inferno ao paraíso, desde que ditas e ouvidas nos momentos certos.
Uma carta de amor transforma tanto quem escreve como quem a recebe . E, cá para nós, todos deveriam, em algum momento da vida, receber uma carta de amor.
E, se você estiver disposto a assistir a um filme maravilhoso sobre o poder transformador de uma carta bem escrita, assista “Carta de Uma Desconhecida”, com Joan Fontaine e Louis Jourdan. Um clássico!
E, foi a correspondência entre o capitão Phelan e a querida Beatrix Hathaway, assinando como Prue, que guiou e deu alento aos dias sombrios e terríveis de nosso protagonista durante a sua participação heroica na guerra da Crimeia.
Ao voltar da guerra, completamente traumatizado, caberá a Christopher descobrir a verdadeira autora das cartas. E foi nessa hora que eu achei que o capitão Phelan deu uma “enfraquecida”, já que até o Albert sabia a resposta! E, olha que o cãozinho voltou da guerra tão sequelado quanto o seu dono, mas nada tão terrível que impeça a nossa querida Beatrix de fazer a sua “mágica”.
Um livro encantador, uma leitura agradável e que já deixou saudade, embora eu tivesse adorado que os personagens dos livros anteriores tivessem tido uma participação maior neste volume final.
Silvana Barbosa 18/02/2015minha estante
Ah , a expectativa pode ser a melhor parte da coisa ! Estou começando o livro e já estava ansiosa bem antes . Sua resenha está ótima . Também amo "mensagem pra você" e acho a idéia de cartas/mensagens sensacional . E também não foi através de pequenas missivas que a srta B ganhou o fofo do sr Phillips ? Fórmula certeira...

Silvana Barbosa 18/02/2015minha estante
Ah , a expectativa pode ser a melhor parte da coisa ! Estou começando o livro e já estava ansiosa bem antes . Sua resenha está ótima . Também amo "mensagem pra você" e acho a idéia de cartas/mensagens sensacional . E também não foi através de pequenas missivas que a srta B ganhou o fofo do sr Phillips , sob a caneta da Julia Quinn ? Fórmula certeira...

Sueli 18/02/2015minha estante
Ah, eu adorei o livro, e estou louca para começar a ler o mais recente da Julia Quinn.
Obrigada por ler os comentários que faço dos livros, e se puder assista ao filme Carta de Uma Desconhecida. Mas, tenha um lencinho por perto, ok? ;)
Bjks querida!

Marilda 18/02/2015minha estante
Olá querida, adoro seus comentários. Essa série é muito boa. Adoro esse filme que você mencionou. É do tipo inesquecível.
Bjs.

Sueli 18/02/2015minha estante
Acho que vou assistir Carta de Uma Desconhecida, mais uma vez, este fim de semana, Marilda!
Bjks ;)

Tícia 18/02/2015minha estante
Que espetáculo de resenha. Dexeu limpar a baba.
Super concordo que as palavras possuem muita força. Elas podem construir ou destruir alguém. E essa relação com o filme Msg pra vc foi ótima pq amo esse filme.
Claro que, depois dessa, quero ler muito esse livro!!!

Angel* 18/02/2015minha estante
Ainda não li nada dessa autora, menina, mas a sua resenha instiga a leitura, bj da angel ;)

Sueli 19/02/2015minha estante
Olá, Tícia querida! Obrigada por comentar. E, sim, eu achei que o fato gerador do conflito desse volume da série é a troca de mensagens entre os personagens principais... Então, como cabeça de leitor roda a mil por hora, linkei Paixão Ao Entardecer com Mensagem Para Você, que é um filme que eu amo de paixão! ;)
Eu gostei muito do livro, só queria um pouquinho mais dos outros personagens...
Beijão, minha linda!

Sueli 19/02/2015minha estante
Angel, minha mais queridíssima amiga!
A Lisa Kleypas é escritora de contos de fadas (safadas) para adultos carentes. ;)
Eu adoro ler, sem contar que me divirto horrores, já que ela sempre nos presenteia com cenas de humor muito interessantes.
Obrigada pelo comentário!
Beijão!

Emi 07/04/2015minha estante
Adoro tb.

Lizzy 19/01/2015

Adorei reler esse livro e aqui estou repetindo minha resenha escrita em 2011.
Mais uma vez Lisa Kleypas criou uma história de amor envolvente, suave, sensual.
Cristopher é um soldado britânico que mudou drasticamente ao prestar serviços militares. A guerra causou traumas profundos no herói, e em meio a mortes e perdas irreparáveis, sua alma era consolada pelo companheirismo de Albert, um valente cão Terrier, e pelas cartas de Prudence. Para ela, Cristopher a ensinou que "palavras são o que há de mais importante no mundo".
Acontece que Prudence não era “Prudence”, e sim Beatrix, uma jovem excêntrica com hábitos incomuns para sua época, usava calças, subia em árvores e possuía os bichos de estimação mais inusitados: um gato com três pernas, um burro com deformidades e um ouriço, além de outros. Seu passatempo era cuidar dos bichos feridos e preferia a sua companhia do que das pessoas.
Tudo começa quando Beatrix passou a escrever para Cristopher incentivada por sua amiga Prudence, mas ele ignorava a sua verdadeira identidade. Ela nutria antipatia por ele, principalmente depois de escutar um comentário rude entre amigos quando ele afirmou que "ela era mais adequada aos estábulos do que aos salões", mas a troca de confidências evoluiu para um amor recíproco.
O retorno de Cristopher à Inglaterra como herói de guerra e metaforicamente como um "animal ferido" é um dos pontos altos da história, quando todos os pormenores deverão ser esclarecidos, os segredos revelados e os traumas vencidos. Uma linda e romântica história de amor. Adorei.
Silvana Barbosa 19/01/2015minha estante
Ai , ai....suspirei...

Lizzy 19/01/2015minha estante
Lindinho!

Sueli 20/01/2015minha estante
Comprei este livro na pré-venda da Saraiva, com entrega para depois de 16/01, mas fui informada que o prazo de entrega foi estendido para 12/02! :(

Lizzy 20/01/2015minha estante
Nossa!!! Vou enviar o e-book para vc agora mesmo =D Bjs

Sueli 24/01/2015minha estante
Já peguei, minha querida Lizzy. Desculpe-me por demorar a responder, mas estive com visitas em casa...
Muito obrigada, minha amiga querida!

Lizzy 24/01/2015minha estante
AH Sueli, eu sei, estou acompanhando suas aventuras =D Bjs

Marcia-Rios 25/01/2015minha estante
Ah! Amo essa família!!! Não vejo a hora de poder conhecer a "história" da Beatrix ;)

Lizzy 25/01/2015minha estante
Márcia, é o livro mais leve da série, porém não menos encantador. Bjs

Bela 01/06/2021

Beatriz sempre foi especial e teve destaque em todos os livros por seu amor e empatia com os animais, e amei ler seu livro!! Para falar a verdade eu amei todos os livros desde o primeiro!! Foi maravilhoso acompanhar a trajetória dessa família maravilhosa!! Obrigada mais uma vez Lisa Kleypas!
aelinsz0 01/06/2021minha estante
amg, adoro suas resenhas! já estava nos planos ler os livros da Lisa, mas agora estou 100% ansiosa para iniciar kkkkkkk

Bela 01/06/2021minha estante
Ahhhh, obrigadaa ??? eu tô amando todos os livros da Lisa, atualmente ela se tornou minha autora de romance de época favorita!!

Edivania 01/06/2021minha estante
Iniciei hoje, os Hathaways será meu primeiro contado cm Lisa Kleypas.

Bela 01/06/2021minha estante
Espero que goste!!! Eu ameiii!! E se gostar, já fica a indicação de outra saga dela que são Os Ravenels

Edivania 01/06/2021minha estante
Anotado. Kkkkkkk
Até o momento estou gostando bastante.

Karina 21/07/2021minha estante
Terminei a saga dessa família maravilhosa! Deixará muitas saudades

Cami Romão 19/09/2021minha estante
Sinceramente, não que o livro seja ruim, mas esperava bem mais dele... Achei a história super interessante, a ideia do livro em si é muito boa, mas o desenrolar do romance, pelo menos pra mim, deixou muito a desejar..
Queria ver ele se apaixonando por ela quando voltasse, percebendo que ela era a dona das cartas, e não desconfiando e sendo escroto, como ele estava sendo.. Fora que esperava mais da Beatriz, não que fosse se render tão fácil..
Sei lá, ouvi muito bem do livro, antes de ler, e por isso acho que minhas espectativas estavam muito elevadas..

Déh 09/12/2023minha estante
Como eu faço para ler?

Prisciane.Lopes 02/07/2017

Muito bom...
Esse livro é o quinto e último da série
conta sobre Beatrix a caçulinha da família... ela sempre cativou os animais e também os homens mais eles nunca tinha coragem de cortejar uma moça tão diferente do convencional.... Ia tudo bem com ela até que uma amiga sua Pru recebeu uma carta de um oficial que estava na guerra ela não quis responder mais Bea comovida com a carta resolve corresponder com Christopher Phelan e assim eles passam meses se correspondendo até que ele volta da guerra decido a conhecer a mulher que lhe escreveu tão belas palavras.... Achei o livro lindo.... o mais leve dos 5 já que no meio do livro os sentimentos deles já são declarados e eles tem que lutar contra outras coisas que atrapalham sua felicidade..... Super indico o livro.... a série enfim amei essa autora....
Jaque Ferreira 02/07/2017minha estante
Viu porque é minha série favorita ???
Depois leia As Flores Secas . Meu livro favorito dela é PECADOS NO INVERNO , tenho certeza de que você vai amar

Prisciane.Lopes 02/07/2017minha estante
Vou ler sim.... Jaque você leu "O Amante de Lady Sophia" dessa autora???

Jaque Ferreira 02/07/2017minha estante
Não ... tirando essas duas séries eu só li A Protegida dessa autora , mas é contemporâneo.

Jaque Ferreira 02/07/2017minha estante
Tu lestes esse que falastes ???

Prisciane.Lopes 02/07/2017minha estante
Não Jaque... to lendo um da Samantha James agora.... mas acho que vou ler sim... e depois a outra série....

CRIS LI 03/07/2017minha estante
Que bom! Os Hathaways são incríveis!

Estefani.Melo 03/10/2017minha estante
Gente e eu jurava que o par dela sería o Jake Valentine errei feio kkkkk

nnicole 25/03/2021minha estante
Sua resenha tá incrível ?

Deni Cruela 25/03/2021minha estante
Essa série foi tão maravilhosa, que a vontande é de não acabar mais, queria bem mais ?.

aii obrigada amg ??

Ana Beatriz 25/03/2021minha estante
simm Deni, queria q tivesse mais cinco livros kkkkkk

nnicole 25/03/2021minha estante
Amg vc já leu os outros livros da Lisa? Eu já li outros livros dela e amei ?? é minha autora favorita de romance de época

Ana Beatriz 25/03/2021minha estante
já li simm amg, ela é a minha autora fav tbm AAAAAA eu amo todos ? minha série preferida de romance de época é os ravenels, tuudo pra mim

nnicole 25/03/2021minha estante
Os ravenels é a minha série fav dela tbmmm?

Caro 01/12/2014

Perfeito!
Eu amei a série toda.
Apesar do meu preferido ainda ser o Cam, e me derreter quando ele diz "monisha", confesso que Christopher pegou um pedaço do meu coração.
Como diz na sinopse, Bea escreve uma carta resposta ao capitão Phelan que está na guerra e é um possível pretendente de sua amiga Prudence.
Com o passar do tempo, a carta que deveria ser a última, nunca é suficiente, e Bea se vê correspondendo não somente cartas... ela envia junto ao capitão, todo o seu amor!
Phelan volta da guerra com um único propósito, procurar a mulher que ama Prudence. Ele jurou que iria se casar com a mulher que enviou aquelas cartas!
Eu amei!
Ahhh como lisa Kleypas é diva! Definitivamente é minha autora preferida de livros históricos!
Apaixonada por Todos os Hathaways, Rohan, Marripen, Rutledge,Phelan!!!!

Evellyn 05/12/2014minha estante
Li o ultimo em dois dias só para saber que o quinto só será lançado em janeiro T-T

C. Aguiar 12/12/2014minha estante
cara não querendo ser grosseira, mas isso não é uma resenha. a resenha é uma opinião sobre algo que vc leu. '-'

Pandora 20/12/2014minha estante
Estou contando os dias!

Caro 06/01/2015minha estante
C. Aguiar isso não é uma resenha! Mesmo por que o livro não foi lançado!

Renata 14/01/2015minha estante
Cadê a resenha?!

adenilza.rodrigues.5 23/04/2015minha estante
Amei a serie toda. Estou deprimida porque acabou. So acho q o final poderia ter sido com todá famila Hathaway em uma mega festa. Porque no ultimo livro, nao tiveram aquelasreunioes hilarias entre eles. Meu preferido, dos homens foi o Leo. Ele tem tudo q um homem perfeito precisa, inteligencia, beleza, educacao, gostoso, safado e muuito bem humorado. Porque de homem carrancudo, basata o meu.

Camys Meneghini 13/04/2021

Me avisaram que essa série era boa, só não me avisaram que eu ia parar a minha vida para terminar de lê-la! Enquanto não terminei, nem comer eu conseguia, eu só pensava em Hathaways.
A série toda é ótima, a Lisa aqui para mim foi o auge, porque ela não só conseguiu manter meu interesse durante a série toda, como melhorou a cada livro, me vi cada vez mais presa a essa família tão distinta e maravilhosa.
Bea me fascinou desde o livro 1, com sua espontaneidade e jeito livre, eu desejava um livro maravilhoso para ela e tinha medo do que a autora aprontaria, mas eu saio desse livro não só satisfeita, como com todas as expectativas superadas.
Eu me perguntava que tipo de homem se encaixaria com Bea, e honestamente não conseguia imaginar nenhum, mas a autora nos trouxe Christopher que combinou tanto que eu fiquei até sem palavras.
A história é sensacional, o casal tem uma química inexplicável e a família de fundo torna tudo mais perfeito.
O que mais posso dizer? Só que: venha conhecer essa família totalmente fora dos padrões mas que vai conquistar seu coração!
Tamy 24/05/2021minha estante
é de época Cami? preciso de algo leve pra ler, mas normalmente não curto mto romance de época...

Camys Meneghini 24/05/2021minha estante
É de época sim Tata.
Pega a Vi Keeland, é super delícia os romances dela.

Tamy 24/05/2021minha estante
vou dar uma procurada! li um dela só, com a penelope ward e gostei!

Camys Meneghini 24/05/2021minha estante
Procura sexo sem amor? é meu favorito dela, O Chefão também amo!

Tamy 25/05/2021minha estante
vou procurar. eu li bossman e amante britanico, curti os 2! vou catar esse sexo sem amor pra ver se me animo kkkkk

Camys Meneghini 25/05/2021minha estante
O Chefão é o Bossman hahahah leia o egomaníaco também, é sensacional!

Sam 07/04/2015

E assim me despeço dessa série que fala de amor de acordo com a luz do dia e a paixão a que essa luz nos remete...Chego assim na conclusão de que gosto profundamente da maneira de escrever e criar da Lisa...histórias como essa da Beatrix, temperadas em medidas pensadas, repletas de momentos corriqueiros e de amores inverossímeis mas que teimamos em perseguir nos nossos amores "reais" e nem sempre tão coloridos como os contados por Lisa e outras tantas autoras amadas...Mas o importante aqui é que temos uma história com talvez a mais doce dos Hathaways...essa menininha que ama bichos de quaisquer espécie..inlcusive o bicho homem...
Uma história contada através de cartas....cartas-poesia eu diria....daqueles amores dignos da disney ou de Hollywood...permeado por desencontros e ansiedade intensa pelo amor não correspondido e enfim a redenção do héroi marcado pelas cicatrizes da vida e finalmente disposto a ser curado pela menina peculiar e sorridente que o ama....Nossa é doçura demais até para mim..mas juro que qd li nem mesmo percebi tudo isso..só senti, assim como a Lisa queria que cada um de seus leitores fizesse.....
Fran.Zi. 07/04/2015minha estante
Sam, linda resenha!
Também adoro esta série: doçura demais : )

Sam 09/04/2015minha estante
Ahhh Franz obrigada, eu me apaixonei....puxa a lisa é realmente ótima....dá até uma certa raiva dela kkkkkkk

Fran.Zi. 09/04/2015minha estante
Amo a lisa, tomara que editem por aqui As encalhadas e os outros dela, o pior é que é demorado os lançamentos :(
Bem que poderia ser um livrinhos por mês, 2....
eu não ia reclamar (só o orçamento estourar rsrsrs)

Sam 10/04/2015minha estante
As encalhadas já vão ser lançado este ano mesmo no por aqui Franz...só não sei que mês ao certo...mas dois por mês é demais rsrsrs

Fran.Zi. 11/04/2015minha estante
Sam, vi ontem no face uma pesquisa quanto a capa a escolher (arqueiro) para o 1º das Encalhadas, resumo da estória: parece que alguém saiu de férias na editora, feias, não fazem jus a autora, aos livros.....
nem voltei :(
Parece que lançam em agosto, talvez na Bienal, o jeito é economizar rsrsrs

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 17/02/2016

Beatrix e Christopher
"– Você veio ver o meu pai?
– Não… vim falar com a Srta. Hathaway.
– Você é um dos pretendentes dela?
Christopher balançou a cabeça com determinação, negando.
– Deve ser, sim – disse o menino com uma expressão sábia. – Só não sabe ainda."

Beatrix Hathaway é certamente uma das personagens mais interessantes da série, desde o primeiro livro a sua paixão pelos animais está presente, assim como sua forma diferente de ver o mundo. Como dito em um volume anterior, ela não tinha problemas em conversar com os rapazes, pois tratava-os como se fossem seus bichinhos de estimação (nada convencionais, diga-se de passagem), mas Beatrix queria encontrar alguém especial, alguém que mexesse com ela de alguma forma.

"– Você aceita as pessoas como elas são. Acho que as vê da mesma forma que vê seus animais… é paciente e observa seus hábitos e desejos, não as julga."

Mesmo sendo muito diferentes, Beatrix era amiga de Prudence, uma jovem um pouco fútil e que havia recebido uma carta do capitão Christopher Phelan, um pretendente que estava na guerra em 1854. Prudence não estava a fim de responder a carta, mas Beatrix se sensibilizou com a situação do capitão (creio que o fato de ele ter um cachorro foi algo que despertou um pouco mais de empatia em nossa protagonista), mesmo ele já tendo se referido a ela de forma não muito gentil no passado, e com a autorização de Prudence, ela respondeu a carta, afinal, ele estava na guerra e uma palavra de apoio podia ser bem-vinda.

"Tentou imaginar como seria para Christopher deixar sua vida elegante para trás e se descobrir num mundo em que a morte o ameaçava dia após dia. Minuto a minuto. Era impossível imaginar um homem belo e mimado como Christopher Phelan enfrentando perigos e privações. Fome. Solidão."

Assim começou uma troca de cartas entre eles, e adivinhem o que aconteceu? Essa troca de cartas tomou uma proporção que Beatrix não esperava: através daquelas palavras, ela se apaixonou por Christopher, e vendo o rumo que indicavam algumas das palavras dele, ela decidiu encerrar a troca de correspondências.

Meses depois, Christopher voltou para casa como um herói de guerra, mas o tempo que passou em combate o transformou e deixou nele muitas marcas e traumas, que não seriam fáceis de serem superados. Tudo o que ele mais queria era encontrar o amor de sua vida, a mulher que lhe havia escrito cartas que o ajudaram a suportar os dias difíceis que viveu. Só que, ao invés de Prudence (que estava viajando), ele deu de cara com a excêntrica Beatrix Hathaway, e como de uma vez anterior, ele foi grosseiro com ela. Na tentativa de se desculpar, eles se encontraram novamente na casa dela (um encontro um pouco tumultuado, diga-se de passagem, com uma cabra correndo pela casa), e aí ele começou a perceber que ela era muito mais do que uma linda e excêntrica jovem.

Beatrix temia o que aconteceria se ele descobrisse que era ela que tinha escrito as cartas e não Prudence, Beatrix não tinha o hábito de mentir, mas mesmo com medo, ela queria ficar próxima de Christopher, e conseguia perceber que ele tinha problemas com suas memórias da guerra, e sendo tão bondosa quanto era, ela queria ajudá-lo. Se não podia fazer nada diretamente por ele, talvez pudesse fazer por Albert, o indisciplinando cão de Christopher, o que acabaria fazendo com que os protagonista se aproximassem.

Para saber qual a reação dele e como ele descobriria a verdade, só lendo "Paixão ao Entardecer"! O fato é que se a guerra mudou Christopher Phelan, conhecer a família Hathaway também o mudaria. Eu já gostava da Beatrix desde o primeiro livro, pela sua forma perspicaz de interpretar as situações, e acho que a autora não poderia ter escolhido um mocinho melhor para a personagem. Assim como todos os livros da série, também gostei desse, foi uma leitura deliciosa, que trouxe romance, amor, cumplicidade e diversão. Super recomendo!

"Porque às vezes o silêncio é capaz de ferir alguém tão gravemente quanto uma bala."

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/02/resenha-livro-paixao-ao-entardecer-lisa.html
Cinthia 17/02/2016minha estante
Malvada porque não contou mais? Estava amando saber da história! risos.
Ah, estou louca para ler esse livro. Louquinha! Beatrix é ótima desde o primeiro livro.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 18/02/2016minha estante
Rsrs, também gosto muito da Beatrix desde o primeiro livro, quando ela levou aquela "convidada" para o jantar que foi com a família, lembra? E os diálogos dela sempre são ótimos!

Cinthia 18/02/2016minha estante
A convidada dela foi o melhor do jantar! Ela sempre faz cada uma que me fez morrer de ri. Mas, sinceramente, esse Capitão será que é a pessoa certa para ela? Acredita que não engoli o Harry até hoje? kkkk

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 19/02/2016minha estante
Acredito sim, rsrs.
Logo vc vai ler esse pelo LV né? Acho que foi uma boa escolha sim.

Vivi Martins 17/01/2015

Encantador!
Beatrix Hathaway, a caçula dos irmãos Hathaways, aquela dentre os não convencionais, a mais não convencional de todos os irmãos e que adora todos os tipos de animais, ainda não se interessou por nenhum cavalheiro.
Num gesto movido pela sensibilidade, ao saber de sua amiga Prudence, que o capitão Phelam, que está na guerra da Criméia, mandou uma carta para Pru e que esta não pretende lhe enviar uma resposta, resolve ela mesma escrever ao capitão e assinar como sua amiga. Mas Bea não podia imaginar os desdobramentos que ocorreriam, afinal o capitão e "Prudence" continuam se correspondendo e os seus sentimentos pelo capitão terminam se aprofundando, assim como os dele.
De volta a Inglaterra, após tanto tempo na gerra e agraciado como um herói, Christopher Phelam está muito mudado, trazendo profundas cicatrizes e assombrado pelos fantasmas da guerra. Mas ele mal pode esperar para se encontrar com a mulher que se correspondia com ele e que foi sua força na longa jornada, Prudence!
Entretanto, quando o tão sonhado momento ocorre, Christopher não reconhece Prudence como a mulher com a qual se correspondeu e uma suspeita começa a se formar em sua mente após um tempo, a de que foi enganado, quem escreveu para ele não foi Prudence e ele está determinado a descobrir quem foi e por que e então, se vingar!
Divertido, intenso, cheio de cenas muito engraçadas e absolutamente encantador, esse livro fecha com chave de ouro a serie Os Hathaways!
Lelinha 17/01/2015minha estante
Minha irmã preferida!!!! Adoro a Bea e seus animais de estimação nada convencionais...rsrs

Vivi Martins 17/01/2015minha estante
Leinha, também adoro a Beatrtix, ela é demais e seus animais de estimação fazem os livros serem mais divertidos e me fizeram dar muitas risadas ao longo da serie!

Vivi Martins 17/01/2015minha estante
Lelinha, a Beatrix é maravilhosa, eu também a adoro e seus animais de estimação me fizeram dar muitas risadas ao longo de toda a serie.

Fabi129 17/05/2018

A CONCLUSÃO DA SÉRIE
''Não posso mais escrever para você.
Não sou quem acha que sou.
Volte, por favor, volte para casa e descubra quem sou.''

É inegável que Beatrix foi a integrante da família Hathaway que mais teve destaque desde o começo da série. A menina com seu jeito peculiar de ser, sempre preferindo os animais as pessoas já tinha me conquistado e com este livro, ela se tornou a mocinha Hathaway preferida! Ela sabe o que quer, não é indecisa como a Amelia e não tem nada de frágil como a Win.
Ela é uma mulher forte, que treina cavalos, que ama andar na floresta e que em suas andanças faz uso de calções. Beatrix é uma mulher à frente do seu tempo, digamos.
E por preferir o ar livre aos bailes ela ainda não se casou. Ela sente um pouco de solidão, ao ver que todos seus irmãos já encontraram alguém e tiveram seus filhos e ela sozinha sendo somente a tia de seus sobrinhos. A mocinha quer ter sua própria família, mas antes disso necessita encontrar aquele que vê o mundo como ela o vê.
O mundo de Beatrix já não será mais o mesmo quando ela se vê tendo que escrever uma carta. Carta essa dirigida ao capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Prudence, amiga de Beatrix não quer responder a carta. E Beatrix se sente condoída pelo soldado, que está à espera de uma resposta. Então, mesmo ele não sendo uma das pessoas preferidas dela, ela o responde.
Beatrix durante oito meses se corresponde com Christopher se passando por Prudence. O que era para ser uma única carta acabou por se tornar uma troca de relatos da vida entre os dois. Beatrix por fim percebe que já não pode mais assinar como Prudence. Ela está apaixonada por Christopher e quer que ela esteja em seus pensamentos, não sua amiga. Assim, ela manda uma última carta, o mandando retornar e descobrir quem ela é.
O retorno de Christopher acaba sendo inadiável, pois seu irmão morre. Ele há meses sonha com o dia que poderá abraçar e beijar aquela que se tornou sua força, a pessoa que sempre esteve em seus pensamentos. Só que a primeira pessoa que ele irá encontrar é quem ele menos anseia tanto ver: Beatrix Hathaway. Ela que Christopher chamou de estranha e disse que é mais adequada aos estábulos do que aos salões. O encontro dos dois acaba por ser não dos mais agradáveis. O mocinho continua ainda mais arrogante e a pobre Beatrix tem que se conter para não o abraçar e contar que foi ela que escreveu as cartas.
Christopher está decidido a rever Prudence e declarar pessoalmente seus sentimentos. Entretanto, o capitão terá uma bela surpresa ao notar que a mulher que o tanto encantou com suas palavras, não é nada parecida com a que ele vê na sua frente.
Gostei muito que a autora colocou as cartas nas primeiras páginas. AMO casais que se correspondem! Beatrix e Christopher se mostraram em minha opinião o casal da série mais fofo e romântico.
Christopher tem que lidar com seus demônios interiores e Beatrix com seu jeitinho consegue ajuda-lo.
Aqui temos um pouquinho mais de Amelia & Cam e momentos dos gêmeos de Leo & Cat. Fiquei um pouco decepcionada por não ter momentos únicos da Poppy & Harry e Kev & Win. =/ Por ser a conclusão da série, queria algumas linhas falando sobre TODOS os casais. *choro*
Tirando isso, o livro é perfeito. Irei sentir saudades dessa família. Nem precisa dizer que recomendo o livro. =)

''Você me fez perceber que palavras são o que há de mais importante no mundo. E nunca foram tão importantes como agora.''

''Meus pensamentos sobre você são como a minha constelação pessoal. Você está distante, meu caríssimo amigo, mas não mais distante do que essas estrelas gravadas em minha alma.''
Aline.Gomes 17/05/2018minha estante
resenha maravilhosa... amei este livro também.

Mandy 19/05/2018minha estante
Queria ler sua resenha mas nao quero tomar spoiler kkkkkk Deus, ja to no segundo livro e como ja amo essa família!

Fabi129 20/05/2018minha estante
Hehe, melhor ler não. O livro da Win tb é super lindo!

Paulinha 03/02/2015

Há frase que vale seu peso em ouro
Amei este livro, ele não é como os outros da série, mas também a Beatrix é a mais ingênua e a mais pura das irmãs, o livro dela está recheado de partes engraçadas que envolve a família, é claro. Há também partes românticas e muito sensual.
Adorei a parte que tem o Rye, filho do Cam com a Amélia, ele é muito fofo e inteligente, seu diálogo é surpreendente, não tem como não se apaixonar por ele. Sem falar que o Leo é de morrer, eu adoro ele. Vale muito ler, pena que acabou esta série, eu amo esta família.
Cris Paiva 03/02/2015minha estante
Morrendo de vontade de ler! Ja fui na livraria 2x, mas nada do livro chegar na minha cidade. Interior é fim de mundo mesmo!

Paulinha 04/02/2015minha estante
Cris espero que chegue logo, o meu comprei em e-book - assim leio no Kobo - sem espaço para mais nada em casa :) torço para que vc goste assim como eu, esta família é ótima, embora seja torta e sem duvida muito unida e apaixonante.

Cris Paiva 04/02/2015minha estante
Se não achar nesse final de semana, vou comprar na internet mesmo. Não vai ter jeito!

Marina @cafeina.literaria_ 29/06/2023minha estante
Oii! Estou querendo ler esse, mas não li os outros antes. Vc acha que dá pra ler ou atrapalharia a história? Obrigada ?

Giovanna 29/06/2023minha estante
Creio que interferiria um pouco, pois os 4 livros anteriores são sobre os familiares dela, porém não é nada que te deixe perdida na história. Mas não passaria de um pequeno spoiler, se não não se incomodar eu não veria problema.

Marina @cafeina.literaria_ 30/06/2023minha estante
Muito obrigada pela dica!! Ótimas leituras ??

Amy 07/05/2017

E é o fim
Engatei a primeira e fui, sem parar, sem pensar, só fui, porque simplesmente tinha que fazê-lo. Li Wallflowers e Hathaways em cada momentinho livre e em cada noite até um pouco depois de meus olhos me implorarem para finalmente fechá-los. Cheguei ao último de todos eles e até dei uma pausa pra que durasse um tantinho mais. Beatrix, a irmã caçula mais lindinha que tem lagartixas, ouriços, furões e elefantes na lista de animais de estimação salvos de uma antiga vida condenada, se eu ri horrores com ela eu nem preciso dizer. Aqui ela está crescida, já é uma mulher, mas ainda sente fascinação pela natureza e os que vivem lá. Numa história tocante e delicada de uma mulher que se corresponde com um soldado em campo de guerra que não sabe se retornará vivo de mais uma batalha, que vê naquelas cartas um raio de sol imerso na realidade de tanta dor que presenciava. O problema era que Beatrix se correspondia sob o nome de outra mulher e quando ele retorna em busca da mulher que se apaixonou vai descobrir que nada nem sempre é como se imagina. Mais um agravante, Christopher sofre sequelas psicológicas da guerra, e Bea que não resiste a ir em socorro de uma criatura ferida sente que pode ajudá-lo.

“Não tinha a intenção de enviar cartas de amor, mas foi isso que elas se tornaram. No caminho até você, as palavras se transformaram nas batidas do meu coração gravadas em papel.”

E é claro Leo tinha que me fazer suspirar uma última vez por ele:

“Quando eu entregá-la no altar, Bea, quero que se lembre de uma coisa. Não estou realmente entregando você, estou apenas dando a chance a ele de amá-la tanto quanto o resto de nós.”

Lindo, lindo. E quero mais :D
Laís 08/05/2017minha estante
Nossa esse é muito lindo!!! Tambpem quero mais :(

Laís 08/05/2017minha estante
Nossa esse é muito lindo!!! Foi um dos meus preferidos da série, se bem que adorei todos! hahaha Também quero mais! :(

Amy 08/05/2017minha estante
Né não sei pq eu não consio apontar um favorito, adorei todos, quem sabe daqui uns anos n se inventa algo dos filhos das wallflorers com os hathaways kkkkkkkk

Cris Paiva 14/02/2015

Sabe quando você espera demais de um livro e depois fica com medo de ler e se decepcionar? Pois é, não foi o caso. O livro era tudo aquilo que eu esperava e mais um pouco.
Acho que Beatrix era a mais estranha de toda a família, e olha que eles são beeeemmm malucos! E claro que não podia ter um romance normalzinho e simplesinho.

Ela troca cartas com um nobre playboyzinho, fingindo que é a amiga fútil quem está escrevendo, e os dois se comunicam enquanto ele está na guerra e um se torna a tábua de salvação do outro. Mas a Beatrix não consegue mais continuar enganando o Christopher e interrompe a comunicação dos dois.
Christopher está sofrendo de traumas psicológicos causados pela guerra e não consegue se aproximar de ninguém, seu único amigo e quem realmente o entende é Albert, um cãozinho terrier que o acompanhou nas trincheiras e combates, e que parece sofrer dos mesmos traumas. Ele se apaixonou pelas autoras das cartas, mas não reconhece o seu amor na mulher rasa e pegajosa que ele reencontra ao voltar da guerra, ele quer aquela mulher interessante sensível que tocou o seu coração e começa a reconhecê-la em Beatrix, a garota estranha que vive cercada de bichos por todos os lados, e que parece ser a unica salvação para ele e Albert.

Quanto á história, eu fiquei com um pouco de receio de ler, pois é um romance epistolar, ou seja, com troca de correspondências, então meu medo é que o livro inteiro se passasse usando somente esse recurso, o que torna a leitura bem chata. Mas ainda bem que o caso das cartas, foi resolvido logo. As cartas são lindas, e a leitura delas, por não serem tantas, não chegou a cansar. Então não prejudicou em nada a historia, na verdade elas serviram para dar uma graça maior a história. E o romance dos dois também foi lindinho! Eles não a reconhece e nem cai de amores logo de cara, isso vai acontecendo aos poucos, por insistência da Beatrix, e ele vai enxergando aquela mulher estranha com outros olhos e se apaixonando aos poucos...

Um final lindo para uma serie maravilhosa!! E se a promessa da editora se cumprir nem vai dar tempo de sentir saudades, pois ainda vai ter as Wallflowers (as Encalhadas) ainda no primeiro semestre de 2015. Mal posso esperar!
Silvana Barbosa 14/02/2015minha estante
Ah , tô doida pra comprar as Encalhadas também . Adorei ler em e-book , e quero ter em casa .

Lelinha 14/02/2015minha estante
Minha irmã preferida é a Beatrix, doidinha de tudo...rsrsr, adoro!!!!!

Jaque - Achei o Livro 14/02/2015minha estante
Só falta esse pra adquirir, mas só li o primeiro ainda.
É muito livro e não estou dando conta rsrsrs
É Bridgertons, É Hathaways.... Oh my God!