Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

Adriana.Nogaroto 26/08/2020

Amei até o meio
O começo da história tava perfeito para minha pessoa que ama clichê. Nossa, eu não conseguia parar de ler de tão bom que tava, mas depois de um tempo começou a ficar tão sem graça que nem conclui direito a história. Não que o resto seja ruim, mas não tava no mesmo nível do começo.
Leitura e . 26/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Carol.Vieira 13/01/2021minha estante
Po nem fala, eu entendo seu sentimento.

Sueli 18/02/2015

Paixão Ao Entardecer
You’ve got a mail! São palavras poderosas...
Lendo “Paixão Ao Entardecer” lembrei imediatamente do filme adorável – “Mensagem Para Você”, protagonizado por Meg Ryan e Tom Hanks, onde um casal que a princípio se detesta ao longo de um período trocando mensagens passa a ser amar.
Eu nunca duvidei da força das palavras, são elas que nos fazem diferentes de todos os outros seres vivos. Verdadeiras ou falsas, elas nos conduzem do inferno ao paraíso, desde que ditas e ouvidas nos momentos certos.
Uma carta de amor transforma tanto quem escreve como quem a recebe . E, cá para nós, todos deveriam, em algum momento da vida, receber uma carta de amor.
E, se você estiver disposto a assistir a um filme maravilhoso sobre o poder transformador de uma carta bem escrita, assista “Carta de Uma Desconhecida”, com Joan Fontaine e Louis Jourdan. Um clássico!
E, foi a correspondência entre o capitão Phelan e a querida Beatrix Hathaway, assinando como Prue, que guiou e deu alento aos dias sombrios e terríveis de nosso protagonista durante a sua participação heroica na guerra da Crimeia.
Ao voltar da guerra, completamente traumatizado, caberá a Christopher descobrir a verdadeira autora das cartas. E foi nessa hora que eu achei que o capitão Phelan deu uma “enfraquecida”, já que até o Albert sabia a resposta! E, olha que o cãozinho voltou da guerra tão sequelado quanto o seu dono, mas nada tão terrível que impeça a nossa querida Beatrix de fazer a sua “mágica”.
Um livro encantador, uma leitura agradável e que já deixou saudade, embora eu tivesse adorado que os personagens dos livros anteriores tivessem tido uma participação maior neste volume final.
Silvana Barbosa 18/02/2015minha estante
Ah , a expectativa pode ser a melhor parte da coisa ! Estou começando o livro e já estava ansiosa bem antes . Sua resenha está ótima . Também amo "mensagem pra você" e acho a idéia de cartas/mensagens sensacional . E também não foi através de pequenas missivas que a srta B ganhou o fofo do sr Phillips ? Fórmula certeira...

Silvana Barbosa 18/02/2015minha estante
Ah , a expectativa pode ser a melhor parte da coisa ! Estou começando o livro e já estava ansiosa bem antes . Sua resenha está ótima . Também amo "mensagem pra você" e acho a idéia de cartas/mensagens sensacional . E também não foi através de pequenas missivas que a srta B ganhou o fofo do sr Phillips , sob a caneta da Julia Quinn ? Fórmula certeira...

Sueli 18/02/2015minha estante
Ah, eu adorei o livro, e estou louca para começar a ler o mais recente da Julia Quinn.
Obrigada por ler os comentários que faço dos livros, e se puder assista ao filme Carta de Uma Desconhecida. Mas, tenha um lencinho por perto, ok? ;)
Bjks querida!

Marilda 18/02/2015minha estante
Olá querida, adoro seus comentários. Essa série é muito boa. Adoro esse filme que você mencionou. É do tipo inesquecível.
Bjs.

Sueli 18/02/2015minha estante
Acho que vou assistir Carta de Uma Desconhecida, mais uma vez, este fim de semana, Marilda!
Bjks ;)

Tícia 18/02/2015minha estante
Que espetáculo de resenha. Dexeu limpar a baba.
Super concordo que as palavras possuem muita força. Elas podem construir ou destruir alguém. E essa relação com o filme Msg pra vc foi ótima pq amo esse filme.
Claro que, depois dessa, quero ler muito esse livro!!!

Angel* 18/02/2015minha estante
Ainda não li nada dessa autora, menina, mas a sua resenha instiga a leitura, bj da angel ;)

Sueli 19/02/2015minha estante
Olá, Tícia querida! Obrigada por comentar. E, sim, eu achei que o fato gerador do conflito desse volume da série é a troca de mensagens entre os personagens principais... Então, como cabeça de leitor roda a mil por hora, linkei Paixão Ao Entardecer com Mensagem Para Você, que é um filme que eu amo de paixão! ;)
Eu gostei muito do livro, só queria um pouquinho mais dos outros personagens...
Beijão, minha linda!

Sueli 19/02/2015minha estante
Angel, minha mais queridíssima amiga!
A Lisa Kleypas é escritora de contos de fadas (safadas) para adultos carentes. ;)
Eu adoro ler, sem contar que me divirto horrores, já que ela sempre nos presenteia com cenas de humor muito interessantes.
Obrigada pelo comentário!
Beijão!

Emi 07/04/2015minha estante
Adoro tb.

Natália 16/09/2020

Eu amo a Bea!!!
Não acredito que a série Os Hathaways acabou. E devo fizer que acabou de forma maravilhosa!
Me apaixonei pela Beatrix desde o começo, e esse amor só foi aumentando a cada livro da série. Uma garota bem fora dos padrões dos romances de época. A Bea é ousada, bondosa, gentil, corajosa, dedicada e, lógico, bem teimosa.
A série Os Hathaways para mim teve seus altos e baixos, alguns livros não me agradaram tanto, e até pensei em abandonar a série, mas o que me fez ir em frente era a vontade de ler o livro da Bea. Eu amo os Hathaways como família, eles são amorosos, carinhosos, preocupados uns com os outros, engraçados e barulhentos.
Tudo começa com a Beatrix lendo a carta que o Capitão Phelan enviou para uma de suas amigas. Ao ver as palavras de angústia e sofrimento do pobre Capitão, Bea percebe que esse homem precisa de palavras de esperança, que façam ele lembrar que ainda existe um mundo tranquilo fora dos horrores do campo de batalha. No entanto, sua amiga se recusa a responder a carta, o que leva Beatrix a escrever a carta para o Capitão Phelan no lugar dela. Com o tempo, o que era para ser somente uma carta, se transformou em uma troca constante de correspondências. Bea acabou se apaixonando pelo homem que escreve as cartas, e ele pelas palavras que o impulsionava a continuar lutando. Quando enfim a guerra acaba, Phelan volta amando outra pessoa, mas primeiro ele vai ter que descobrir quem realmente é a mulher que ele ama.
Eu amei as cartas, ficava ansiosa para ler cada carta enviada. A autora trabalhou muito bem a questão da guerra, mostrando os horrores que vários homens enfrentam no campo de batalha, que acabam deixando feridas psicológicas que são difíceis de cicatrizar. É incrível como a Lisa Kleypas nos mostra que as vezes algumas palavras e acontecimentos do dia a dia, que as vezes julgamos banais, podem salvar uma alma ferida.
A interação da Beatrix com o Phelan é perfeita. Eles são teimosos e estão sempre discutindo. Como Bea e sua família não são nada tradicionais (o que eu adoro), Phelan os acha totalmente inadequados, pois diferem muito do seu estilo de vida. O modo como ele se refere aos Hathaways em alguns momentos me enchia de indignação – como ele não acha os Hathaways fascinantes? – mas com o tempo Phelan enxerga que tudo o que ele precisava para curar suas feridas era conviver com os Hathaways, principalmente com Beatrix.
Beatrix com sua determinação e amor por animais alcança o coração do nosso querido mocinho. Principalmente por cuidar do Albert o cãozinho que Phelan trouxe da guerra. Bea me enchia de orgulho quando enfrentava o Phelan e quando tomava certas atitudes que outras personagens nunca pensariam em tomar. Meu Deus, que mulher maravilhosa!
Bea sem dúvidas é minha personagem preferidas dos romances de época. Enquanto com algumas eu quase morro de raiva (mas amo elas mesmo assim), com a Bea eu só me enchia de orgulho e ficava com um sorriso do rosto.
Miles 16/09/2020minha estante
Eu tava pra desistir da série pq o 1 e o 2 foram incríveis, mas o 3 e o 4 terminei morrendo..... Espero gostar mto do livro da Bea tbm! Parabéns pela resenha!!!

Mauriane.Almeida 29/06/2020

Beatrix Rainha, Prudence Nadinha!
Protetora dos animais igual Luísa Mel, só podia cavar com um mocinho ferido também.
PS: os diálogos dessa família são hilários!

Caro 01/12/2014

Perfeito!
Eu amei a série toda.
Apesar do meu preferido ainda ser o Cam, e me derreter quando ele diz "monisha", confesso que Christopher pegou um pedaço do meu coração.
Como diz na sinopse, Bea escreve uma carta resposta ao capitão Phelan que está na guerra e é um possível pretendente de sua amiga Prudence.
Com o passar do tempo, a carta que deveria ser a última, nunca é suficiente, e Bea se vê correspondendo não somente cartas... ela envia junto ao capitão, todo o seu amor!
Phelan volta da guerra com um único propósito, procurar a mulher que ama Prudence. Ele jurou que iria se casar com a mulher que enviou aquelas cartas!
Eu amei!
Ahhh como lisa Kleypas é diva! Definitivamente é minha autora preferida de livros históricos!
Apaixonada por Todos os Hathaways, Rohan, Marripen, Rutledge,Phelan!!!!

Evellyn 05/12/2014minha estante
Li o ultimo em dois dias só para saber que o quinto só será lançado em janeiro T-T

C. Aguiar @coelhoobrancoo 12/12/2014minha estante
cara não querendo ser grosseira, mas isso não é uma resenha. a resenha é uma opinião sobre algo que vc leu. '-'

Pandora 20/12/2014minha estante
Estou contando os dias!

Caro 06/01/2015minha estante
C. Aguiar isso não é uma resenha! Mesmo por que o livro não foi lançado!

Renata 14/01/2015minha estante
Cadê a resenha?!

adenilza.rodrigues.5 23/04/2015minha estante
Amei a serie toda. Estou deprimida porque acabou. So acho q o final poderia ter sido com todá famila Hathaway em uma mega festa. Porque no ultimo livro, nao tiveram aquelasreunioes hilarias entre eles. Meu preferido, dos homens foi o Leo. Ele tem tudo q um homem perfeito precisa, inteligencia, beleza, educacao, gostoso, safado e muuito bem humorado. Porque de homem carrancudo, basata o meu.

Ed.Costa 02/02/2021

Melhor livro da série
Fechando a série com chave de ouro! Em minha opinião, esse foi o melhor livro da série! Que protagonista encantadora... tão sensível e ao mesmo tempo tão forte! Phelan, precisava dessa força da natureza chamada Beatrix, para superar traumas de guerra. Casal perfeito! Há muita química entre os dois! Mais um livro maravilhoso de Lisa Kleypas! Recomendo!

Thays 24/04/2020

Gostei ...
Estava ansiosa pra ler o livro da Beatrix ! E ela não desapontou , ela e Cristopher formaram um casal lindo , achei o livro muito bom , eu li ele bem rápido. Ele não foi o meu preferido da série. Vale muito a pena ler essa série !! Agora ler mais livros da Lisa Kleypas !!

Dii 06/05/2020

Maravilhoso
Acredito que de todas as protagonistas femininas Beatrix foi a mais peculiar. Maravilhoso ver como a autora conseguiu escrever bem a personalidade dela, me impressiona ja que em muitas outras series os personagens acabam ficando praticamente iguais em todos os finais e nisso a autora mostrou um absurdo talento em mudar e impressionar com as histórias. Ao final dessa serie de livros, vejo que esta me impressionou em todas as histórias (eu sempre tento adivinhar o desenrolar das tramas quando começo a ler e, geralmente, me decepciono por serem previsíveis. Esse claramente não foi o caso aqui). Posso dizer que foi um dos meus prediletos da série, me deu uma leve ressaca literária e tristeza ao fim, vou ter que encontrar outros livros da autora para ler :)

lovelycarol 26/07/2020

De longe o meu favorito da série
Um romance entre a Luisa Mel do séc 19 e um soldado, de início parece improvável, mas um completa os defeitos do outro, e curam a si mesmos juntos.
A Beatrix sempre quando apareceu nos outros livros, sempre me fez rir, eu em todo momento soube que ia amar o livro dela.
O Christopher é um homem que passou pela experiência traumática de ir para uma guerra, quando ele volta para a sua casa, tem profundas feridas na alma.
Quando estava na guerra, ele voltava a ter esperanças que aquele terror iria acabar um dia com as cartas que recebia de Prudence, uma mulher que cortejava. Com isso, ele se apaixona profundamente por ela.
Acontece que não era ela que mandava as cartas, e sim a sua amiga, Beatrix, que também se apaixonou por ele.
Um dos livros mais lindos da série, as cartas são tão lindas.

duda medeiros 16/08/2020

Lisa Kleypas
Meu coração se encontra apertado ao terminar de ler o último livro da série Os Hathways, de Lisa Kleypas. Não tenho como expressar em palavras todos meus sentimentos por cada um dos livros, todos são espirituosos, engraçados, excitantes, extremamente apaixonados e entregues.
A obra relata preconceitos da época, abrange a cultura cigana e pagã, falam dos traumas de cada personagem e a medida que a história avança, esses também são dissolvidos.
os que enlaçaram meu peito, sem dúvida, foram as obras I,II e V da série.
Paixão ao entardecer é o livro que conta a história de Beatrix, e também foi o livro o qual mais me identifiquei. Bea é o arquitepo da mulher selvagem, no sentido de ser livre, conectada com a natureza de suas origens, tudo que a sociedade do século XIX detesta (e por isso eu a amo).
E junto a ela, Lisa Kleypas também conta a história de Christopher, relatando os vestígios de medo que lhe restaram pós a guerra que lhe deixou sequelas em demasia. E juntos, aos poucos, eles vão desconstruindo medos e aprendendo a lidar com alguns.
É tudo muito lindo, leve e ao mesmo tempo emocionante. A sensibilidade de Lisa com as palavras é um dom, são capazes de tocar profundamente.
Mal posso esperar para reler, e ler outras obras de Lisa.

Ilíada 18/01/2015

Melhor livro da série
Sabe quando vc fica triste em acabar uma série? Fiquei assim depois de ler esse livro... Achei que foi o melhor de todos!

Amei todos livros dessa série, mas esse foi especial... Beatrix sempre me intrigou, ela tinha uma personalidade bem diferente, e não sabia se o par para ela seria interessante ou se iria ficar forçado...

Mas não! O Christopher foi perfeito! Me apaixonei por ele e em alguns momentos quis fazer como a Beatrix, ficar ao lado dele...

E quando o livro foi chegando ao final, fiquei tão triste e saudosa, porque iria me despedir dessa família que gostei tanto...

Adorei o livro! Só digo que queria mais deles, e mais livros como esse
Lúhh 10/06/2016minha estante
Eu Amooo essa séries, essa é maravilhosa, mas a dos BRIDGERTONS, uma série de oito livros que também é encantadora. E a SELEÇÃO, tb é uma gracinha, vc conheçe??
Estou iniciando agora o livro da Bea, com muito pesar por ser o último e eu ter que me despedir dessa família espetacular.

Keite 25/03/2020

Para encerrar a série, e foi um dos meus preferidos. Amei os personagens , como a história foi construída . AMEI CADA MOMENTO DO LIVRO.

jessleticia 14/06/2020

incrível
eu chorei muito com esse livro mas eu superei e amei muito o casal perfeito foi a Beatrix e o Christopher, sem dúvidas esse livro foi o meu favorito dessa série maravilhosa aaaaa vou sentir saudade dessa família incrível :c