Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

CamiBrito 18/12/2020

O melhor da série ??
Eu pensei que nenhum casal iria superar Marripen e Win, mas Bea e Cris conquistaram muito meu coração ?? e tudo que meu coração queria era um livro sobre (me deu um branco o nome deles) a cunhada e o amigo soldado.

ana paula 17/11/2022

vou sentir saudades
sempre tive um carinho enorme pela bea e ver ela encontrando o amor quando pensava que nunca teria foi lindo.
amar o christopher foi um processo kkkk mas foi muito bom ver ele evoluindo e se permitindo enfrentar os traumas com a ajuda da bea.
albert simplesmente o melhor cachorro do mundo!
amei demais o epilogo, me deixou de coração quentinho, vou sentir muita falta dos meus hathaways ??

Lu ðº 25/08/2020

Paixão ao entardecer
O 5 livro da série Os Hathaways conta a história da irmã caçula, pode ser lido fora de ordem, embora eu indique ler os primeiros pra conhecer as presepadas da Beatrix.
Eles se apaixonam por cartas! Sou suspeita mais eu amo, acho muito romântico.
Queria que tivesse mostrado um pouco mais dos outros personagens da família pra matar a saudade.

Ju 19/04/2022

Vale mais que a série toda!
Sem dúvidas esse foi o melhor livro de toda a série. A história conseguiu se diferenciar das demais de forma satisfatória, mesmo mantendo o clichê romântico.
Beatrix é uma personagem adorável e muito cativante, então foi muito legal acompanhá-la.
E, apesar de não ter gostado dos outros livros, com certeza não seria tão agradável acompanhar todo o cenário da família neste livro sem o background do que aconteceu com os demais.

Toledo15 03/02/2023

Esse é o romance de época no qual eu fiquei mais envolvida, Beatrix é um forte motivo para isso, umas das personagens mais envolventes que "conheci" este ano.

Beatrix é bondosa, persistente, e extremamente inteligente, sem falar no amor inegável pelos animais (da para ver claramente no decorrer do livro).

Eu sempre fico mais envolvida na personagem em si do que no resto da história quando se trata de romances de época, mas era inevitável não ficar de coração mole quando ela e Christopher estavam juntos.

Indico!

Tati 17/11/2020

Adorável fim de série.
Amei a forma como o casal se desenvolveu e se encontrou. Perfeito.

Daiane 26/07/2022

Adorei cada momento dessa história. Tanto Beatriz quanto Christopher foram personagens cativantes.
Beatrix, uma jovem de espírito livre e que adora cuidar de animais incapacitados, ver sua amiga receber cartas de Christopher que tinha ido para o exército mas não o respondia, sentiu pena e empatia pelo rapaz que até então ela não suportava e começou a responder as cartas da amiga sem lhe dizer que era ela. Christopher por sua vez, via aquelas cartas como um refúgio na guerra, prometendo a si mesmo que ao retornar se casaria com a mulher daquelas cartas, acreditando se tratar da amiga de Beatrix. Mas ao voltar da guerra percebeu que a mulher que escreveu a carta não era quem dizia ser. Quando percebeu que era Beatrix, depois da relutância se entregou a paixão. Com tudo, os traumas da guerra era algo constante que ele vinha enfrentando e com a ajuda de Beatrix esse fardo aos poucos vai se tornando mais leve.

a.julia 21/07/2021

Ah, foi fofo
Não se tornou meu livro favorito dos Hathaways, mas foi bem rápida e fluida a leitura. Poderia ser mais desenvolvido a trama, e o envolvimento dos personagens.
Por ser o último livro também senti falta de um panorama geral da família (mesmo que em um capítulo ou um livro, não ligo hihihi) como uma despedida.

Michaely1 15/12/2021

O mais fofo
Nossa, são muitas sensações.

Ok, a Beatrix era a minha favorita e não tenho como negar isso. Desde o início, fui na expectativa pelo livro dela e carreguei com muito amor cada pedaço dele, mas eu tô decepcionada com o meio-fim dele.

O início é perfeito, ali eu vi que a Lisa tinha talento mesmo. Apaixonante, extremamente viciante, romântico demais? tudo perfeito. Porém, depois que tudo aquilo passa, senti como se a escritora tivesse feito o início muito rápido e não deixado nada para o final. Em 130 páginas já estava tudo feito e o resto era só sobre o relacionamento deles sendo que um dos maiores problemas do cara foi resolvido em menos de 20 páginas.

Pelo amor de Deus, cara! Ela já tinha se esforçado tanto para manter a série o mais fofa possível, por que estragar tudo no final? Senti como se todas as ideias dela tivessem ido para o ralo. Nem vou falar sobre como queria ter visto um final com toda a família reunida, já que tava todo mundo casado e com filhos. Porém, não foi isso que eu vi.

A relação entre Christopher e Beatrix é de uma paixão que ultrapassa distâncias. Ela esteve para ele no seu pior momento da vida e nascer sentimentos a partir disso foi lindo, mas senti que faltava reviravoltas e conteúdo para o final. Poxa, se ia trazer a Beatrix em seu matrimônio então pelo menos trouxesse mais presença para os outros casais também. Senti tanta falta da Win e do Merripen? todo mundo.

Mesmo assim dei 5 estrelas porque respeito o início do livro com todo o meu amor e, mesmo que tenha um final insatisfatório é digno de um 3, eu ainda continuarei amando essa relação entre eles.

Amanda3913 30/10/2021

Estava ansiosa pela história da Bea e não me decepcionei. Beatrix é cativante, cheia de energia e tem muito amor pelos animais. Já Christopher é um capitão do exército cheio de traumas das batalhas. Amei as cartas de amor, os plots e o final (se não tiver confusão e gritaria, não é um livro da Lisa Kleypas).
O casal é bem construído e intenso, e apesar de ter amado o livro, fiquei triste por me despedir dessa família incrível.

Dayana @leitorareal 03/12/2020

Resenha @leitorareal
Em uma família não muito convencional, até o mais improvável em se casar já está comprometido. Por último, está a caçula chamada Beatrix, uma moça que ama os animais e já se meteu em várias situações devido o seu amor pelos animais.
Ela já frequentou salões e até foi bem sucedida, mas pertencer aos Hathaway e ter um espírito livre dificulta as propostas de casamento.
Prudence é amiga de Beatrix, uma pessoa muito superficial que estava quase noiva do Capitão Phelan, o qual Prudence recebe uma carta vindo do exército, ela não tem vontade de responder e Beatrix mesmo não gostando dele, faz isso no lugar de Prudence e assina o nome da sua amiga. Phelan está meio solitário no exército enquanto luta bravamente. E as cartas que ele recebe de Prudence o mantém erguido e motivado a voltar para casa, pois a pessoa que escreve aquelas cartas, tem o seu coração.
Será que quando ele voltar irá descobrir a verdadeira identidade de quem escreve aquelas cartas?

Que premissa maravilhosa né? Nisso vemos o quão belo e verdadeiro é o amor. Que o amor é além das aparências, além dos modos na sociedade. O amor é um porto seguro, um ombro amigo, é tudo que a pessoa precisa.

Quando o capitão volta, ele não encontra esse tipo de pessoa em Prudence, a qual tem o nome assinados nas cartas. Mas Phelan sabe que não foi por ela que se apaixonou e não tem dúvida que irá encontrar a pessoa que ganhou seu coração.

Mesmo sendo vizinhos, Pherla e Beatrix não se entendem devido ao modo de Beatrix, então como será essa história ehm?

Só digo que é uma história maravilhosa, umas das melhores da série (é difícil escolher a melhor, pois todos da série são ótimas)

Recomendo essa história e a série Hathaway toda

Gabi 26/10/2022

Completamente apaixonada!!
Não tenho palavras pra descrever o quando a Beatrix e o Christopher são lindos juntos. O livro já começou perfeito com a troca de carta dos dois, cada vez que eu lia meu coração se enchia mais de amor com as declarações deles ?
A Beatrix é maravilhosa, super divertida e engraçada, amo o jeito dela, me encantou demais a forma como ela é descontraída e não liga pra opinião dos outros. O Christopher também é muito fofo e perfeito, apesar dos traumas, eu entendo os sentimentos deles, as cenas dele com ela eram maravilhosas, amei também as cenas em família, e vou sentir muita falta deles ???