Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

Isabela 08/08/2021

Fim dos Hathaways
Esse livro me deixou confusa em algumas partes... Até como a história sugeriu até certo momento, eu estava esperando por um jogo do Christopher com Prudence e Bea. Mas do nada ele deixou a ideia para trás.

Enfim, depois disso a história foi bem bonita e com superação. Gostaria de conhecer mais a história da Audrey, tão querida nesse livro. Espero que ela tenha encontrado o seu caminho, finalmente.

Quantas Prudence não temos em nossa vida né? Ainda bem que esse se afastou rs

Dayana @leitorareal 03/12/2020

Resenha @leitorareal
Em uma família não muito convencional, até o mais improvável em se casar já está comprometido. Por último, está a caçula chamada Beatrix, uma moça que ama os animais e já se meteu em várias situações devido o seu amor pelos animais.
Ela já frequentou salões e até foi bem sucedida, mas pertencer aos Hathaway e ter um espírito livre dificulta as propostas de casamento.
Prudence é amiga de Beatrix, uma pessoa muito superficial que estava quase noiva do Capitão Phelan, o qual Prudence recebe uma carta vindo do exército, ela não tem vontade de responder e Beatrix mesmo não gostando dele, faz isso no lugar de Prudence e assina o nome da sua amiga. Phelan está meio solitário no exército enquanto luta bravamente. E as cartas que ele recebe de Prudence o mantém erguido e motivado a voltar para casa, pois a pessoa que escreve aquelas cartas, tem o seu coração.
Será que quando ele voltar irá descobrir a verdadeira identidade de quem escreve aquelas cartas?

Que premissa maravilhosa né? Nisso vemos o quão belo e verdadeiro é o amor. Que o amor é além das aparências, além dos modos na sociedade. O amor é um porto seguro, um ombro amigo, é tudo que a pessoa precisa.

Quando o capitão volta, ele não encontra esse tipo de pessoa em Prudence, a qual tem o nome assinados nas cartas. Mas Phelan sabe que não foi por ela que se apaixonou e não tem dúvida que irá encontrar a pessoa que ganhou seu coração.

Mesmo sendo vizinhos, Pherla e Beatrix não se entendem devido ao modo de Beatrix, então como será essa história ehm?

Só digo que é uma história maravilhosa, umas das melhores da série (é difícil escolher a melhor, pois todos da série são ótimas)

Recomendo essa história e a série Hathaway toda

Toledo15 03/02/2023

Esse é o romance de época no qual eu fiquei mais envolvida, Beatrix é um forte motivo para isso, umas das personagens mais envolventes que "conheci" este ano.

Beatrix é bondosa, persistente, e extremamente inteligente, sem falar no amor inegável pelos animais (da para ver claramente no decorrer do livro).

Eu sempre fico mais envolvida na personagem em si do que no resto da história quando se trata de romances de época, mas era inevitável não ficar de coração mole quando ela e Christopher estavam juntos.

Indico!

Pâmella 15/09/2021

Paixão Ao Entardecer
Esse sem dúvida foi meu livro preferido da série!
Cristopher vai lutar na guerra e começa a enviar cartas à Prudence. Acontece que ela não pretende responder, então Beatriz sente pena dele pede para responder em nome dela. Eles começam a trocar cartas com frequência e acabam se apaixonando. Christoper nem desconfia que, na verdade, esta se correspondendo com a ?estranha? Srta. Hathaway. Quando ele volta, disposto a cortejar Prudence, percebe que ela não se parece em nada com a pessoa das cartas.
Eu estou apaixonada por esse livro. A forma como eles se apaixonam, mesmo não gostando um do outro no começo. Achei bem no estilo ?Orgulho e preconceito?. Amei demais!!!

Iza 11/05/2021

Um amor de livro e um amor de família
Esse livro realmente veio pra fechar a série com chave de ouro, se tornou meu favorito também. O casal é totalmente improvável e ao mesmo tempo perfeito. Beatrix é o tipo de mocinha que eu amo, faria super uma amizade com ela. Essa família me lembrou muito os Bridgertons, unidos acima de todos os escândalos e fofocas que você pode imaginar.

Thai 29/09/2021

Fofo
Nesse livro temos a história de Beatrix, a irmã excêntrica e amante dos animais da família Hathaway.
Beatrix enxerga a vida de forma leve e vive no presente. O que nos leva a uma personagem divertida, envolvente e bem construída.
Com todos os irmãos casados, Bea se vê um pouco mais solitária, porém nenhum homem conseguiu fisgar sua atenção até o momento.
Bea com o seu jeito de sempre ajudar os outros, acaba ajudando Prudence a escrever cartas para o Capitão Phelan que está na guerra, e a partir daí Bea decide parar de se comunicar com ele porque está se apaixonando pelo pretendente da amiga.

Esse foi um dos livros que mais ansiei chegar da série, a leitura fluiu muito bem.
Maravilhoso.

Xanda 06/11/2021

Me diverti mas me incomodei
Eu queria tanto, mas tanto que o Christopher fosse um homem diferente. Ele a Beatrix até que desenvolvem uma conexão super bacana, mas ele é um babaca total meio velado. Todos os outros personagens ficam achando que ele é o homem perfeito para a Beatrix pois supostamente ele acolhe a excentricidade dela (no ato de aceitar a presença dos bichos de estimação dela) quando na verdade ele constantemente controla e restringe ela de fazer o que ela gosta mesmo prometendo o contrário. E pior que isso, depois de se apaixonar por essa personalidade vivaz dela, ele ainda me vem com uma conversa sobre domar o gênio dela /quebrar ela/ que ele acredita que no casamento é o homem quem manda e que ela tem de aprender a lidar com isso. Oi? E ainda por cima ela se dispõem a esse papel ???? E daí fica por isso mesmo os ideais do casal muito embora os ideais dos casais dos livros anteriores da série fossem exatamente o oposto, sempre falando de igualdade (Poppy é a exceção, procuro esquecer que esse livro dela existiu). Enfim, essa autora parece muito inconstante e não faz o menor sentido para mim. Acho que eu me odeio um pouco por estar gostando tanto dos livros dela, afinal ela escreve muito bem e desenvolveu os personagens melhor ainda, são quase todos bem construídos e com personalidades cativantes. O problema dela é que as vezes “do nada” ela vem com umas situações dessas.

O enredo desse livro é gostosinho e fecha bem a série, mas teria gostado mais se o cara não fosse asqueroso ao ponto de ficar incomodado com duas mulheres que mentiram pra ele e pensar em vingança no nível de: “não sei nem o que sou capaz de fazer com ela quando achá-la” de verdade, fiquei assustada. Ele é orgulhoso, superprotetor num sentido muito ruim, e tem um ego fortíssimo que não pode de forma alguma ser ferido sem invocar um lado mais agressivo dele, que não acho que é meramente trauma de guerra. Não tenho como dar uma nota alta para esse livro por mais que eu ame a Beatrix e por mais que a premissa tenha sido interessante e algumas passagens divertidas, pois o relacionamento (principalmente os valores do cara a respeito) é péssimo.

Uma outra crítica menor que tenho ao livro é que o começo poderia ser um pouco melhor escrito e organizado, pois as cartas iniciais ficaram muito atiradas e avulsas, poderia ter mais diálogos do presente intercalando-as ou retirar as poucas que existem completamente do livro, até porque eram muito forçadas. A questão posterior das cartas, quando ele de fato descobre a respeito da troca de escritoras, também poderia ser melhor trabalhada. Ficou muito confuso se ele pretendia se vingar, até que ponto ele leva para descobrir de fato a Beatrix como autora, etc. Apesar de meio tóxico, teria sido muito mais divertido se ele, depois de descobrir, tivesse provocado a Beatrix até a verdade vazar, ao invés de ficar lendo sinais pra ter certeza, mesmo quando já está óbvio pra ele. Isso poderia ter sido desenvolvido até de maneira que o leitor não tivesse certeza do fingimento dele ou não. Aliás, toda a questão central das cartas se resolve muito rápido e somos deixamos com vários capítulos meio chatos e inúteis da Beatrix andando a cavalo e do Harry começando a controlar a vida dela. Parece que a autora só queria encerrar essa série logo e não explorou o potencial desse enredo direito, nem se dedicou a escrever tão bem. Odiei a personagem da Prudence, o ápice do brega e da preguiça em criar personagens. O livro poderia ter sido muito, mas muito melhor. Por fim, a maravilhosa da Beatrix se ferrou, pois ela merecia muito melhor que esse livro e esse cara. Acho que me iludi um pouco também de que o livro dela traria uma grande aventura digna dela. As duas estrelas são paras os bichinhos fofos que convivem com a Beatrix e só.

Brennda 07/10/2022

Paixão ao entardecer
Pra quem gosta de romance de época super vale a leitura de toda a série. Gostei de como a autora mostra um outro aspecto da sociedade da época, não só dos aristocratas nos bailes de Londres, como geralmente é o enredo de outros livros do gênero.

Juli Mendonça 17/08/2020

Ahhh que pena que acabou, vou sentir muita saudade dos Hataway. Nesse último livro vemos o despertar da linda Beatrix, minha favorita das irmâs vai, até que enfim, se apaixonar por um homem que apesar de todos os seus defeitos a entende como ela é e deseja ser entendida. Ela e como uma boa protetora dos animais e que sempre resgata algum precisando de cuidados se apaixona por um homem machucado e precisa muito de seus cuidados. O amor que um sente pelo outro é muito bonito e simples. De todos os 5 livros esse era o que eu mais aguardava e com certeza foi o que mais gostei. Que falta essa família vai fazer.

Camila1282 11/07/2021

Beatrix a irmã caçula dos Hathaway finalmente tem sua história de amor.
Ela se dispõe a escrever para o capitão Phelan, no lugar de sua amiga, eles se apaixonam um pelo outro, quando isso acontece, ela para de escrever as cartas, pq ele acha que se apaixonou por sua amiga.
Quando ele vouta da guerra vai ter que descobrir, por quem ele realmente se apaixonou.

Marta254 10/06/2022

EU AMEI!
Não tenho crítica nenhuma a esse livro, o casal são dois fofos, eu adoro a Beatrix desde o primeiro livro, e eu amei o Christopher tbm. Chorei demais nesse livro, mas também fiquei com o coração quentinho.

Laura Hempfling 12/09/2022

Legal
Vi num tktk e resolvi procurar pra ler e acabei gostando. Claro que toda a coleção é clichê mas ainda assim me interessei. Super fácil de ler e rápido

Bele Evangelista 10/10/2021

Me emocionei
Esse livro me fez chorar, rir, morrer de amores pelo casal, esse livro é tudo o que a Beatrix merece, tem alguns partes que vão irritar mas o casal é fofo e do tipo que emocionaaaa

Caroline 22/10/2020

Hathaways
O que fala da Bea hem? Me encantei com ela, muito maravilhosa rsrs.
A família dos Hathaways como um todo eu me apaixonei, são "excêntricos" mais muito felizes. ??