Ligeiramente Maliciosos

Ligeiramente Maliciosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Maliciosos

Lucas Whitethorn 30/06/2021

Um ótimo segundo livro!
Esse é o segundo livro da série de livros Os Bedwyns, nesse livro acompanhamos a história do Rannulf e da Judith, eles se conhecem após Judith sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Rannulf se oferece para levar ela um estalagem mais próxima, os dois passam dois dias juntos, depois cada um vai pro seu lado, eles só não esperavam se encontrar novamente.

O livro é muito bom, a leitura fluiu bem, tanto que eu fiquei até umas 04:00 da madrugada lendo, pq não conseguia parar de ler. Até agora li dois livros da Mary Balogh é percebi que os livros dela são por assim dizer mais maduros, eles tem um drama bom, tratam de assuntos diferentes de tudo que já li em outros livros de romance de época e a história tem um início, um meio e fim que se encaixa perfeitamente, tô bem animado pra ler outros livros dela.

A Judith é uma personagem forte, apesar da coitada sofrer muito, ela continua sendo incrível. O Rannulf não é perfeito, mas é quase, ele cometer os erros dele igual a Judith, mas os acertos dele superam qualquer erro que ele cometeu durante o livro.

A família da Judith por parte de pai(tirando a avó) são um bandos de nojentos, a prima dela é insuportável, a tia é uma nojenta, e nunca odiei tanto um personagem como eu odeio o primo dela, o Horace, achei foi pouco o final que ele teve.

A família Bedwyn quase não aparece, mas quando aparecem roubam a cena. Wulf como sempre salvando o dia, ele é meu preferido, que pena que o livro dele é o último (ou talvez seja bom pq pode ser que encerrer a série com o melhor livro), mas o próximo é da Freyja, e gosto muito dela, então tô animado.

Contém gatilho nesse livro, que é tentativa de estrupo.

cris.leal 18/10/2020

Leitura leve e previsível...
O pai de Judith Law está passando por sérias dificuldades financeiras e para aliviar um pouco o peso das despesas, ela aceitou a oferta de ir morar com uma tia rica. Sabia que não seria uma hóspede na nova casa e que precisaria trabalhar para garantir a hospedagem. A verdade é que, com apenas 22 anos, estava prestes a se tornar uma mulher apagada, dependente da caridade de parentes.

Antes de chegar ao destino, a carruagem em que estava sofreu uma avaria. Os passageiros aguardavam à beira da estrada, quando Lorde Rannulf Bedwyn, chegou a cavalo. Deslumbrado com a beleza de Judith e desejando flertar com ela, escondeu o fato de ser rico, se apresentou com outro nome e ofereceu-se para levá-la até a cidade mais próxima para pedir ajuda. Vislumbrando a oportunidade única de experimentar uma aventura de verdade, antes de se tornar a mulher invisível na casa da tia rica, Judith mandou a virtude para o espaço e aceitou, fingindo para o atraente cavalheiro que era uma atriz.

A atração entre os dois mentirosos foi instantânea e a aventura durou duas noites repletas de sedução e incontrolável paixão. Quando Rannulf mostrou a intenção de prolongar o tempo deles juntos, Judith, sem coragem de contar sua real situação, fugiu, deixando o cavalheiro furioso e decepcionado. Impregnados de lembranças e convencidos de que nunca mais se encontrariam, levaram um baita susto quando, pouco tempo depois, o destino os colocou novamente cara-a-cara, mas sem máscaras: ela, a prima pobre da moça com quem ele, o segundo herdeiro de um ducado, deveria se casar.

A partir do reencontro, a deliciosa história evoluiu previsivelmente para um final feliz, apresentando situações claramente inspiradas em Cinderela e em Orgulho e Preconceito, com direito a mocinha forte e independente, mocinho apaixonado e protetor, e vilões maquiavélicos. Este é o segundo livro da série e estou animada para ler todos os outros volumes.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-ligeiramente-maliciosos-de-mary.html

Marcela Firmo 31/05/2021

Resenha de Ligeiramente Maliciosos
Hahaha esse livro é incrível. Ainda tô tentando digerir tudo o que aconteceu em menos de 50 páginas do início do livro. Ralf e Jude são maravilhosos!!! Essa coitada merece ser muito feliz depois se ter sido tão negligenciada. Enfim, tô cansada pra escrever, mas amei demais esse livro, ele tem tudo, romance, vingança, reviravolta, o Wulf sendo o melhor irmão de novo hahahah ??

Dayanne45 09/05/2023

Livro Perfeito
Manooooo. Asmei demaisss. Fofos demais eles dois vei. Admito passei raiva no decorrer da história, pq tinha uns personagens que mano chatos demais viu, mas de resto nada a reclamar. Se não fosse um livro de época, o Rannulf certeza seria aquele famoso bad boy, pq tem tudo para ser viu KKK Nao é atoa que ele roubou my heart junto com os irmãos. Só digo uma coisa, tanto a Eve quanto a Judith são bastante sortudas ou devo dizer que o Aidan e o Rannulf são?? KKK enfim ambos são né
A história é muito envolvente e um tanto engraçada, ela te prende super e não tem como parar. Pelo menos comigo foi assim.
Até agora só li 2 dos 6 livros que tem dela ( Mary Balogh) mas tenho no total de 0 críticas em relação aos livros dela, simplesmente maravilhosos e com uma história impecável.
E super indico tanto esse, como o primeiro.
E não canso de dizer que eu amei demais ler ele??

RhannaP 21/11/2020

Uma leitura leve e previsível porém muito prazerosa. Sem dúvidas indicaria.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/06/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Em Ligeiramente Maliciosos, vamos acompanhar a história de Rannulf Bedwyn e Judith Law. Pela nota, ele também se tornou um favorito.

Já conhecemos Rannulf de suas aparições em Ligeiramente Casados. Com um ar de quem não tem muita preocupação na vida e gosta de curtir sua solteirice, Rannulf muito me surpreendeu no seu livro. Por baixo de toda essa fachada de despreocupado, existe um homem carinhoso, dedicado e apaixonante, que ama sua avó e só quer vê-la feliz, mesmo que seja necessário casar contrariado.

Judith é uma moça de alma bastante gentil e altruísta, mas o modo com que seus pais sempre a trataram causou uma baita insegurança na moça. Ao ser mandada para trabalhar na casa da tia, logo se afeiçoa à sua avó, o que gera uma grande amizade entre as duas.

A química entre Judith e Rannulf explode desde seu primeiro encontro. Ambos escondem suas verdadeiras identidades, mas a atração é mais que verdadeira. Quando se descobrem frequentando o mesmo local, Judith até tenta não cruzar com Rannulf, visto que ele é o principal pretendente de sua prima. Porém, as coisas nunca saem como esperado e os dois se veem cada vez se encontrando e se conhecendo melhor, distanciando os pensamentos e impressões da persona que cada um interpretou quando se conheceram.

O crescimento individual de cada um também foi algo bem desenvolvido. Rannulf chegou nas terras da avó disposto a rejeitar mais uma potencial noiva, mas ao perceber a verdadeira condição da avó, decidiu começar a se envolver definitivamente nas suas futuras terras.

Já da parte de Judith, ela sempre sofreu várias humilhações da sua família, o que a fez se tornar uma moça bastante passiva ao modo como a tratam. Convivendo com a avó e sendo alvo da atenção de Rannulf, ela vai ganhando a autoestima que sempre esteve ali escondida e que só aparecia em momentos que ela se via sozinha e interpretando personagens.

Algo a se destacar é a relação de Judith e Rannulf com cada uma das suas avós. As duas senhoras são grandes amigas e só desejam ver o bem e a felicidade dos netos. Judith encontra o conforto e aceitação que faltava pela sua família nos braços da avó; Rannulf passa a ver a avó mais que uma mulher casamenteira.

O clímax do livro fica por conta de uma falsa acusação feita a Judith, por conta de uma rejeição e orgulho ferido. Isso também mostra a situação que várias empregadas sofriam na época na mão de homens que não aceitam um não como resposta. Inclusive fica aqui o aviso de gatilho de tentativa de estupro.

Assim como Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos também se tornou favorito. Está sendo uma ótima experiência essas leituras dos livros da Mary e estou bem ansiosa para Ligeiramente Escandalosos.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/06/resenha-526-ligeiramente-maliciosos.html

Juliete 10/08/2020

Gostei muito, embora diferente do primeiro eu tive problema em me conectar com a história no começo.

Thays 21/05/2020

Favoritei !
O que dizer desse livro que conquistou meu coração ? Foi muitas emoções lendo ele. Amo livros assim , que faz a gente sentir as dores , alegrias dos personagens.
Agora estou triste que acabou !

.Ju 10/02/2021

Perfeito
Nem tenho muito o que falar sobre esse livro, o começo foi meio parado mas fui me apaixonando cada vez mais pelo casal, eu amei demais!

Alícia 19/05/2022

Maliciosamente encantados...
"Fale mais tolices para mim..."

Ciente de sua falta de beleza, graça a seus cabelos cor de cenoura, das sardas no rosto, e de seu corpo muito curvilíneo. Judith, sabia que em sua realidade, não havia a menor possibilidade de um casamento.

Então, porquê diante de uma aventura única em sua vida não satisfazer seus desejos?...

Lorde Rannulf Bedwyn, não se via muito animado diante da perspectiva de conhecer mais uma das pretendentes, selecionada pela avó, para ser sua noiva. Mas como seu amor pela doce senhora era inabalável, ele se encontrava naquele momento debaixo de uma garoa na estrada que o levaria até seu chamado.

E é nessa mesma estrada que Ralf, encontra e ajuda uma bela ruiva a chega na cidade mais próxima, após haver um acidente na diligência a qual vinha viajando. A moça em questão é Claire Campbell, uma atriz, que desperta atenção e o calor do corpo de Rannulf, apresentado a moça como "Ralf Berdard".

E nesse embaraço de nomes falso, Ralf e Judith se envolvem em um aconchegante universo compartilhado a calor, mas que logo chega ao seu fim. Porém, o confuso se torna quando eles se reencontram, agora em suas respectivas realidades, e sem saber como prosseguir até ali.

Ela, filha de um pastor, ele, irmão de um duque. Afinal como balancear o equilíbrio desse amor?...

"Eles sorriram um para o outro. Não havia necessidade de palavras, nem
vontade de se soltarem. Ela era seu maior tesouro, seu amor" - Ligeiramente Maliciosos

**Uma pegada mais aventureira no segundo livro da série, mas que continuou com sua graça de encanto, em personagens, cenários e as aconchegantes frases inspiradas no amor... Judith, é encantadora por carregar ao mesmo tempo dentro de si uma mulher forte e determinada, e a áurea de uma menina brincalhona. Não julgo um momento se quer de seu orgulho em determinados momentos, diante de sua realidade, era fato que não havia esperanças nem para sonhar com seu 'felizes para sempre'. Ralf, foi uma pegada bem babaca de realismo em ser um clássico burguês, gosto muito de toda essa pegada "pé no chão" que autora trabalha sobre a família Bedwyn. Ansiosa para conhecer a todos (principalmente o Sr. Duque-coração-de-gelo) e saber se conseguirão desbancar o primeiro livro do pódio em meu coração.**

sabrina 16/08/2022

novidade.
confesso que esse livro me surpreendeu pra caramba, segundo a sinopse e o próprio título dava a entender que era um livro bem... sugestivo, se for a palavra certa, e isso era o que eu mais temia: uma falta de desenvolvimento e um livro com mais atenção nas relações sexuais deles. e aí tome um romance muito bom e desenvolvimento com temas que não são tão abordados em romances de época!!
adorei! foi com esse livro que eu me apaixonei pelos bedwyns e quis continuar essa série linda

maiariata22 24/11/2020

Muito bom!
Eu adoro livros com essa temática. Gostei muito da forma que a autora nos cativa com esta coleção. pena que não li um deles.

LuAza90 11/04/2022

?Fale mais tolices para mim...?
Nossa esse livro é mil vezes melhor do que o primeiro... fiquei fascinada com o Rannulf e a Judith desde o início, simplesmente não conseguia parar de ler. Essa história tem muito mais emoção e reviravoltas, sem contar a química dos dois. E eu adorei a pequena aparição dos outros irmãos Bedwyns na trama.
Eu critico muita coisa em romances de época (com meu olhar feminista de hoje), mas não consigo deixar de amar o clichê do libertino que descobre o amor ? kkkkkkkk.
Achei a coisa mais linda o Rannulf se emocionando com as atuações da Judith, e eu amava sempre que ele defendia ela daquele nojento do Horace... E oq dizer desse final?! Simplesmente perfeito. ?
?Essa foi a grande surpresa desses últimos dois meses: o amor não é físico, mental ou emocional. É maior do que qualquer uma dessas coisas. É a verdadeira essência da própria vida, não concorda? Esse grande mistério que não se pode expressar, que passamos a compreender melhor através da descoberta do ser amado.?

Letícia Scarabello 14/04/2020

Vale a pena ler!
Estou gostando bastante dos Bedwyns! Enrolei um pouco pra começar a série mas agora estou muito curiosa pra saber o que acontecerá com os outros irmãos. Rannulf e Judith não me decepcionaram, estava sempre ansiosa pra continuar a leitura e saber como terminariam. Me recordei um pouco da história de Capitão Wentworth e Anne Elliot de Jane Austen, quando Rannulf cortejava Julianne (uma moça mais jovem e considerada adequada), enquanto se sentia atraído por Judith, e Judith se sentia mal com o casamento iminente, mas foi só algo que passou pela minha cabeça. Enfim, gostei muito.