O Príncipe dos Canalhas

O Príncipe dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - Lord of Scoundrels (Título provisório)

Tayna 10/04/2023

Historia intrigante, envolvente. A apresentação de cenário por parte dos dois protagonistas deixa tudo ainda mais harmonioso. Devo admitir certa incompreensão inicial uma vez que não há algo concreto para delimitar as diferentes narrações. Os personagens são extremamente orgulhosos havendo sempre uma disputa por poder, mesmo que a mesma ocorra de maneira irracional e sutil. Outro ponto interessante a ser mostrado é a visão que cada um tem de si mesmo e o modo como eles tentam entender o outro com base nessa mesma visão.

J_paixxao 08/04/2023

Enemies to lovers de respeito
Marquês de Dain - Lorde Belzebu: um homem perverso, onde a palavra limite nunca foi usada, considerado um homem feio por fora como por dentro, só sabe criar o caos e destruir tudo que toca e está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora. Do outro lado temos Jessica Trent (Minha xará MARAVILHOSA) que após receber uma carta do mordo de seu irmão Bertie que está se afundando nas mãos de Dain.

Jess uma moça forte, destemida e acima de tudo apaixonante, e nunca vai abaixar a sua guarda por homem nenhum, e por conta disso, os protagonistas entram em belas discussões que sério ri por demais, personagens secundários com grande relevância. Um ponto importante da historia é que ao decorrer do livro Dain descobre o seu valor, lindo por dentro e por fora, um paizão e um marido super carinhoso!

Personagens que falam em francês/italiano abalam o meu ❤.
“Ti ho voluto dal primo momento che ti vedi/ Eu a quero desde o primeiro momento que a vi!”

Nely.Rezende 28/03/2023

E mais um Sebastian que me ganha nos romances de época.
Descobri que realmente eu gosto de protagonistas canalhas e libertinos, mas que acabam os livros como "verdadeiras cadelinhas" nos romances de época, que se chamam Sebastian, pois o Sebastian Ballister, Marques de Dain me ganhou logo no início do livro. Desta vez não temos o personagem lindo e envolvente como o Sebastian St. Vincent, de Pecados de Inverno da Lisa Kleypas, mas sim um homem que se considera um monstro, o verdadeiro Belzebu, com todos os defeitos possíveis e que encontra uma mulher que consegue domá-lo e penetrar na muralha que ele ergueu em torno do seu coração, Jessica Trent. Aliás a Jess se tornou, com certeza uma das minhas mocinhas favoritas dos romances de época, forte, destemida e acima de tudo apaixonante.
Minha primeira leitura da Loretta Chase e foi uma experiência maravilhosa, tanto que li o livro em um único dia, pois quando comecei não consegui mais parar. Uma pena que a Loretta ainda seja uma autora de romances de época tão pouco conhecida por aqui e que a editora não se preocupe em publicar toda a série, Scoundrels, e tenha publicado somente este e O último dos canalhas, que são os livros 3 e 4 da série original em inglês. Amei demais, favorito!

Tatiane 28/03/2023

Adrien Brody
Muito bom! Prendeu minha atenção desde o prólogo e gostei como a autora já desenvolveu td o passado do protagonista no início, assim já conseguia entender todo trauma, auto estima baixa e a reluta em ser amado. Pra mim, impossível não ler essa estória sem visualizar o Adrien como o protagonista e compreendia totalmente o pq da protagonista ficar fascinada com ele haha
Amei os personagens principais, o desenvolvimento deles e o final foi perfeito e fiquei com um gostinho de quero mais ????

Ingrid995 26/03/2023

Achei bem o início bem rápido, assim como o desenrolar do romance. Apesar disso, consegui me conectar com os personagens. O irmão de Jessica foi completamente esquecido durante um tempo. Achei alguns acontecimentos um pouco forçados, mas, tenho que admitir, os protagonistas são divertidos.
O meio do livro foi a parte que mais gostei, mas o final foi bem maçante para mim

Larissa2837 24/03/2023

O título não faz jus ao livro
Tenho esse livro a muito tempo e reli para lembrar da história.
Não acho que o livro deveria ser chamado assim, já que dá a ideia de que ele é um "canalha" pois todas o querem, mas não é assim que acontece pela sua aparência peculiar.
Gosto o livro principalmente por conta da personagem principal, a maneira como ela age, naquela época, é muito corajosa e inspiradora, além de ser extremamente inteligente.
Acho que poderia ter se aprofundado mais na questão do protagonista com sua mãe, trazer mais reflexões, como pensamentos dele para o livro.
Além disso, acho que o drama do romance de ficarem juntos foi resolvido muito rápido, fazendo com que o resto até o final ficasse menos fluido.
No geral é um ótimo livro para passar o tempo.

Kaka 15/03/2023

Um clichê muito divertido
Lindo, divertido, com personagens cheios de personalidade e uma história clichê, como amamos, mas diferente.

esther.crisrocha 12/03/2023

Surpendida
O livro foi uma surpresa maravilhosa, simplesmente não esperava o que iria acontecer na história.
O livro conta a história de Sebastian, conhecido como Lorde Dan, um libertino que não tem vontade nenhuma de se casar, conhecido por todos pelo seu caráter duvidoso. Mas tudo muda quando ele conhece Jessica, uma dama completamente fora dos padrões, e pela visão da sociedade ela é uma solteirona, porém, o que poucos sabem é que ela tem outros planos para ela.
O livro traz uma relação divertida entre os dois, com o famoso relacionamento enemy to love. Durante a leitura consegui dar ótimas gargalhadas com os dois se atacando o tempo todo. Além disso, o livro me deixou com o coração quentinho quando os dois começam a se relacionar romanticamente, quem diria que por de trás daquele lorde durão haveria um ser romântico.
O livro é bastante fluido e quando você está lendo você não consegue perceber que já leu quase todo o livro.

Thaliame 11/03/2023

Gostei muito desse livro e dos personagens, quando você lê muitos romances de época é mais difícil de encontrar um que acabe sendo tão diferente no enredo e nos personagens.

E. 06/03/2023

A Bela e a fera versão romance de época
Esse livro no início não me cativou muito, porque achei seriamente que não conseguiria perdoar as atrocidades que o mocinho fez, mas gente... A autora conduziu a redenção dele de forma tão gostosa que eu me encantei pelo Sebastian. Jéssica é uma protagonista forte e impecável e esse romance foi bastante divertido. Gostei bastante da experiência. Sem dúvidas uma experiência literária diferente das outras que li, porque esse mocinho é realmente um CANALHA. Mas a gente releva por causa do passado triste rsrs

Santrog 05/03/2023

A femme fatale de época.
Um romance de época com alguns clichês. Uma história de enemies to lovers de respeito, vale muito a leitura.

O livro começa com uma apresentação que te dá o contexto, acompanhamos o crescimento de Sebastian de forma simples e objetiva, sem enrolação.

A forma como o personagem é descrito vai contra todos os clichês, ele não é "lindo, forte, alto e um sonho." Não, isso definitivamente não acontece, ele é descrito mais como alguém feio e até repulsivo, como se fosse a própria cria do demônio.

Ele cresce como uma criança problemática, mas muito inteligente, investindo o dinheiro fornecido pelo pai, o que ajuda quando ele morre deixando pilhas de dívidas.

Jessica é uma personagem inteligente, linda, forte e a frente de seu tempo até certo ponto, ela sonha em abrir a própria loja de antiguidades e viver com seu dinheiro sem depender de ninguém, estava indo tudo bem no seu plano, até seu irmão começar a ter gastos excessivos e começar a te afetar, levando-a até Paris para lidar com a situação.

Foi muito legal a maneira como Sebastian é descrito pela visão da Jess, descrição completamente diferente do que o leitor tinha em mente. Creio que isso foi de propósito, para mostrar a maneira como ele se enxergava e que beleza é muito relativa.

A aproximação dos dois no estilo gato e rato deixa tudo mais divertido e interessante, ambos os personagens são inteligentes, então temos como resultado um humor ácido vindo dos dois lados.

O desenvolvimento dos personagens é ótimo, os problemas surgem e logo são resolvidos, sem enrolação. A resolução sempre muito surpreendente de ler afinal, varia de uma conversa civilizada a uma arma carregada pronta para ser usada.

O desenvolvimento do romance na minha opinião teve o ritmo ideal, nem rápido demais e nem lento demais. A maioria dos livros de época tem como final o casamento, mostrando apenas a fase da conquista, mas esse livro meus amigos, esse é diferente, após o casamento o livro continua.

A narrativa não passa o pano em momento nenhum para as escolhas erradas do personagem, como temos o contexto do passado sabemos que muitas atitudes, completamente erradas, vem de traumas do personagem, mas a autora não está nem ai e nem deixa isso barato. As cenas hot foram muito bem escritas, e elas não são usadas como uma evolução da personagem, como pode ser visto em outros livros.

Minha opinião, eu amei o livro. Temos clichês? Sim, mas não aquele excesso comum em romances de épocas. Temos como protagonistas um libertino, rico mas que não é visto como um homem lindo, e temos também uma protagonista linda, com opinião forte mas que também sabe dançar conforme a música. O final poderia ser um pouco mais esticado, para fugir de outro grande final clichê de época, mas tudo bem, eu nunca estou contente com finais de livros. Kkkkkk

Virou meu favorito? Não, mas por muito pouco. Esse livro com toda a certeza vale a pena a leitura!
Pereira 05/03/2023minha estante
Excelente resenha.

Ester 05/03/2023minha estante
Me convenceu no "após o casamento o livro continua" ?

Santrog 05/03/2023minha estante
Pois é, milagre um livro assim né?

Kássia 04/03/2023

Sinto em informar que por aqui não temos resenhas, apenas palavras medíocres o suficiente pra contarem como leitura no desafio?

julia 01/03/2023

O Príncipe Dos Canalhas
Que romance de época é um dos meus tipos de livro favorito não é surpresa,mas esse aqui MEU DEUS! Simplesmente maravilhada com essa história,com um enemies to lovers de surtar em cada cena entre Jéssica e Sebastian e suas brigas. Fiquei completamente apaixonada pela Jéssica como eles dizem,ela é uma femme fatale,uma personagem que sabe o que quer e icônica em todos os momentos. Se tem "enemies to lovers" no livro já sei que vira um dos meus favoritos,e com o relacionamento entre esses dois mesmo sendo bem turbulento,foi incrível de acompanhar. Este livro conseguiu me trazer muitas emoções positivas que me fizeram adorar ainda mais toda a leitura,foi deslumbrante para deixar bem claro.

Mari.Vasconcelos 27/02/2023

Maravilhoso!
Ahh vc lê romances de época pq vc é romântica?
Não!
Pq é onde tem as melhores risadas!

Esse se tornou um favoritão!
Que personagens!
Que trama!
Que escrita!

Ri o livro quase todo, mas tmb me apaixonei por Belzebu( Daim) e ainda mais por Jess e de quebra veio um capirotinho que fez chorar
Abandono, aceitação, família... foi muito mais que um mero romance.
Que livro!