O Príncipe dos Canalhas

O Príncipe dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - Lord of Scoundrels (Título provisório)

MAIARITA22 06/09/2022

Retornando as leituras
Retornando com aquele romance de epoca intenso e cheio de senas sensuais. Reviravoltas e muita armação, envolvendo dinheiro e a falta dele depois de muita algasara como homens canalhas kkk. Mas nossa Dama é guerreira até o fim. Adorooooooo

Nathy @peculiareslivros 20/06/2021

Releitura
Eu achei um ótimo livro, me diverti em vários momentos, mas diversos outros me incomodaram também, o que infelizmente ligo à época em que foi escrito somado à época em que se passa. Complicado, mas reconhecendo e não replicando já está bom.

Gatilhos de gordofobia e machismo.

Zana 25/06/2015

No frigir dos ovos...
Comentários e resenhas positivas elevaram muito as minhas expectativas e o meu desejo de ler “O Príncipe dos Canalhas’. Devo dizer então, que essa circunstância não configura muito recomendável diante do meu senso crítico implacável (chata mesmo, confesso). Assim, comecei a leitura dispondo cinco estrelas para tão elogiada obra, mas como era previsível, todas elas não resistiram até o final. Restaram apenas três delas, o que não deixa de ser um bom conceito no frigir dos ovos.

O “Príncipe dos Canalhas’ faz uma analogia ao conto de fadas “A Bela e a Fera”, resguardando-se os devidos três-pontinhos, é claro. O livro é bem gostoso de ler, prendeu minha atenção de forma tal que acabei o livro em dois dias. Para um livro de época Loretta Chase traz personagens ousados e divertidos. A imperfeição dos caráteres dos personagens é revigorante, os diálogos e embate entre os protagonistas da trama é épico. No entanto, por se tratar de um romântico histórico e não uma fábula, acredito que Loretta Chase errou a mão ao pintar alguns personagens com tintas um tanto quanto carregadas, tanto na parte física, quanto na emocional.

O marquês de Dain, Sebastian Ballister, denominado lorde Belzebu por exemplo, não precisava ser incessantemente descrito como: “uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado”, “olhos negros e taciturnos sobre um nariz monstruoso em forma de bico”, “mãos monstruosas e morenas” para mais tarde ser tido como: “Dain era grande, moreno, bonito e cheirava a fumaça, vinho, água-de-colônia e homem”.

Tudo bem que a frase exemplificada foi refletida pela mulher que estava apaixonada pelo dito cujo e todos sabemos que ‘quem ama o feio bonito lhe parece’, mas as pinceladas da autora foram tão fortes que tentar vendê-lo mais adiante como bonitão, másculo e sensual ficou um tanto quanto prejudicado. Ela não poderia ter idealizado o personagem de uma maneira mais normal e menos caricata?! Tipo um homenzarrão de nariz grande, feio mas gostoso, feito um Gérard Depardieu jovem, quem sabe?

Pecou ainda no lado intelectual e emocional, não soube ilustrar de forma condizente e embarcou novamente em metáforas aborrecíveis. As conduta de Dain quase sempre pareceu acriançada. Por mais rude que seja, a crueza vulgar com que percebia as mulheres de modo geral também não caiu bem para um protagonista, tendo em vista princípios novelesco do gênero. Bertie, o irmão da mocinha, um homem de capacidade intelectual não muito elevada, ou seja, meio burrinho, estaria dentro de qualquer normalidade, mas nas tintas carregadas da autora ficou demasiadamente parvo, parecendo um “imbecil perturbado”.

Diante dessas minhas implicâncias e considerações não configuro o “Príncipe dos Canalhas’ merecedor de cinco estrelas, nem mesmo designaria o prêmio RITA para Loretta Chase (que por sinal foi conquistado pela autora, seja lá o que isso represente) por essa obra específica. Conceito bom e só!

Maria 31/08/2020

O livro me surpreendeu bastante pois não esperava que o desenrolar seria do jeito como aconteceu. A leitura não é muito fluída, tem cenas divertidas mas também, algumas partes um pouco chatinhas. Além de correr alguns capítulos.
Esperava mais, porém, é um livro bom.

karol 18/03/2021

a dona dessas três estrelas é a jess, porque é ela que salva esse livro! mesmo não gostando dain eu gosto do final dele, e foi muito bonita como ele construiu a relação com dominick. os capítulos são bem longos, mas isso não torna o livro uma leitura cansativa. o plot do livro é bem clichê, e é o que se ver em quase todo livro de época.

Lucy 28/09/2020

Primeira experiência com romance de época e simplesmente adorei.

O Príncipe dos Canalhas é rápido, divertido, super tranquilo de ler e com ótimos protagonistas. Adorei a Jessica, de personalidade forte e decidida. Assim como adorei o Belzebu, desde a sua origem, até a sua transformação no infame marquês impetuoso e promíscuo. Sua sensibilidade, inseguranças e seus conflitos com Jess sempre eram muito legais de acompanhar. Além dos mal entendidos, que geralmente me incomodam, mas aqui só me fizeram rir.

É praticamente uma Bela e a Fera, então, se curte esse tipo de narrativa, provavelmente vai gostar de O Príncipe dos Canalhas.

Kah | @romancesdakah 17/03/2021

O príncipe dos canalhas - Um romance de época sem igual 5?+?
"No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso - disse ela - É algo picante, temperado com entusiasmo e uma boa dose de cinismo"

? Sebastian Ballister é o marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu. Ele é considerado o maior libertino de toda Paris e foi rejeitado pelo pai e amigos, pois a sua aparência é diferente.

? Ele estava acostumado a ser desprezado pelas mulheres até conhecer Jéssica Trent, uma mulher bastante liberal e que foi para Paris com a intenção de resgatar o seu irmão (muito idiota!!!) da má influência de Dain.

? Depois de um encontro desastroso e da disputa por uma pequena pintura (incrustada de joias) eles começam a travar "pequenos" embates e brigas para provar quem consegue superar o outro ? e estão determinados a não perderem o embate.

? Esse livro é um perfeito "enemies to lovers" e me deixou fascinada com  a complexidade dos personagens e a maneira como o romance foi desenvolvido

? Extremamente hilário e repleto de apostas, intrigas e vinganças estrategicamente elaboradas.

? Amei esse casal e não consigo decidir qual dos dois é mais incrível. Jéssica é a definição de girl power. Ela sabe que é bonita e acima de tudo inteligente, e usa tudo isso para se posicionar num mundo dominado por homens. Sebastian é um homem que sofreu muito devido a sua aparência e nunca se sentiu amado, por isso ele tenta ao máximo se livrar de qualquer um que possa machucar ele.
Barbara 25/03/2021minha estante
Vc pode me emprestar?

Cris Paiva 09/06/2015

Eu li essa história muitos anos atrás, quando ela foi traduzida pelas meninas do Projeto Romances, com o título de “Abandonada em seus braços”, e foi paixão à primeira vista. Lí o Prólogo e fique totalmente arrebatada pelo feiosão grandalhão de nariz descomunal descrito pela autora. Foi o melhor prólogo de livro que já li na minha vida, posso dizer isso com toda a certeza!

Sebastian, o Lord Dain, também conhecido pela alcunha carinhosa de Lord Belzebú, nunca teve uma boa imagem de sí mesmo. Ele ainda se enxerga da mesma forma que na infância e adolescência: um homem moreno demais para os padrões ingleses (herança de sua mãe italiana), com um nariz grande, braços e peitoral maiores que os de seus colegas nobres e muito alto para a média. Está mais para um ogro metido em roupas finas.

Jessica está tendo problemas com o seu irmão descabeçado. Bert, o tolo, se meteu com o bando do Lord Belzebu em Paris e está sendo arrastado para uma vida de orgias, jogatinas e beberragem que está além de seu poder aquisitivo. E ela está disposta a enfrentar o diabo e tirar o irmão desta vida desregrada. E ela é bem capaz de fazer isso e muito mais.

O primeiro encontro dos dois se dá em uma loja de antiguidades e eles ficam caidinhos um pelo outro, embora não admitam. Jessica fica impressionada com aquele homem poderoso, moreno, de ombros grandes e mão fortes, e ele fica caidinho com a mocinha metida e de língua afiada. Eles formam o típico casal de “A Bela e a Fera”.

Daí por diante os dois se enfrentam em embates ferozes praticamente pelo resto do livro, mas a autora soube dosar muito bem e não fica arrastando a mesma situação pelo livro inteiro. As tramas se sucedem rapidamente; Jessica tentando salvar o Bert; Jessica dando lição de moral em Dain, Belzebu agarrando a mocinha no meio da rua e dando um beijão daqueles embaixo de chuva; Jessica sendo desgraçada em uma festa; Dain se recusando a assumir o “prejuizo”... E por aí vai! Quando você pensa que não tem mais de onde inventar situações hilárias e comprometedoras a autora tira mais um coelho da cartola.

É situação demais para as menos de 300 páginas da obra. Dava para a autora esticar calmamente para umas 450 que não ia ficar cansativo. Recomendo ler em casa, tranquilinha na sua caminha quentinha, ou em outro lugar livre de curiosos, porque você vai rir e até chorar com o casal cabeçudo, e é melhor fazer isso em paz, sem gente avulsa te olhando estranho.
Rita L. - 09/06/2015minha estante
;)

Ana Carolina 09/06/2015minha estante
;D

Silvana Barbosa 09/06/2015minha estante
Ah , livro maravilhoso! Amo .

Marilda 09/06/2015minha estante
Adoro esse livro.

Paty 09/06/2015minha estante
senti tudo isso lendo o livro, tanto que o meu marido ficou curioso e toda hora perguntava "o que tinha de tão bom nesse livro que eu não parava de ri "... adorei !!!

maya 10/06/2015minha estante
Por que voce faz essas resenhas boas assim hein? minha pilha aumenta cada vez mais.
Sei como é ler livro que não consigo parar de rir...povo acha que to ficando doida

Palas Ateneia 25/08/2015minha estante
Li a versão traduzida. Quando vi que foi lançado no Brasil, não pensei duas vezes antes de comprar. Já li e reli. Livro muiiiito bom!

Neide 19/03/2017minha estante
Melhor romance histórico pra mim! Adorei!

Priii Reis 03/11/2021

Só ler se não for de fortes emoções...
Foi até agora o único livro de época que consegui entender praticamente tudo o que foi dito, até às ironias ( o ápice)!!
Um romance muito bem escrito,até os ambientes da época foi possível imaginar, roupas,a estrutura das cidades, detalhes mínimos e isso tudo em pouquíssimas páginas! Até agora não entendi o que tão "belzebu" Dain ou Sebastian tinha fisicamente repulsivo.A personalidade dele por outro lado...
O livro é super divertido, leve, cheio de romance, safadezas,camaradagem,fala muito da liberdade que o homem tinha de se deitar com mulheres (pagas) e a sociedade apoiava (se bem que isso não mudou não)rs. "amigos nem tão amigos" e mulheres que atiram no cara,batem feito homem e não fogem de brigas,a solteirona que não aceitava casamentos arranjados que queria abrir uma loja e não dava a mínima para opiniao da sociedade.
Gostei muito do vocabulário fácil e sem tanto floreio como a maioria dos livros de época tem.
Um livro leve cheio de muita paixão, briguinhas de casal que se odeia mais na verdade se ama. muito e muita gente hipócrita porque sempre tem né?!!
Katharyna 03/11/2021minha estante
Mulher, já tentou ler Tessa Dare? Acho os livros dela bem de boa pra quem tá começando a ler romance de época ;)

Lu @gentequeamalivros 03/11/2021minha estante
Tenta ler casamento conveniente da Tessa Dare e depois me conta ?. Se vc gostou do meu amado Belzebu vai adorar esse tbm ?.

Vou tentar sim!! ???

Priii Reis 03/11/2021minha estante
@gentequeamalivros já até coloquei nos favoritos quero conhecer ??

Priii Reis 03/11/2021minha estante
Katharyna já coloquei nos meus desejados ?

Priii Reis 03/11/2021minha estante
@gentequeamalivros Já acrescentei a uma enorme lista ???

Lu @gentequeamalivros 03/11/2021minha estante
É diversão garantida ???? vou ficar aqui na torcida para vc se apaixonar por esse tbm.

Naomi Vitória 24/03/2022

É de se esperar de um romance de época uma certa camada de preconceito, e principalmente de machismo, mas esse livro consegue se superar de uma forma absurda.
06/05/2022minha estante
Sim, exatamente. Estou completamente irritada com esses pontos.

Duda 19/03/2022

Sem palavras...
Jéssica simplesmente é uma personagem memorável, que nos mostra como as mulheres são capazes de enfrentar situações inesperadas e se sair bem delas. Sebastian enfrenta seus temores do passado e como isso influência no modo de agir com os demais.

Lacrimosa 07/11/2020

Muito muito bom
Gostei muito da Jess, achei ela uma protagonista super carismática e diferente. Não preciso nem mencionar que a cena do tiro foi nada menos que perfeita.

Isadora_Martins74 23/02/2021

Começo Tenso
Amei a história! Um pouco fora dos padrões... mas a realidade de um romance de época sem os floreios tão típicos me cativou completamente!
E mesmo em seu estado mais primitivo o amor pode curvar até o Sr. Lorde belzebu!

Stephanye.Nunes 15/12/2020

???
Eu amo esse livro, meu romance de época favorito da vida. Melhor casal de todos. Leia essa maravilha. ?