O Príncipe dos Canalhas

O Príncipe dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - Lord of Scoundrels (Título provisório)

rxgomex 31/10/2020

Você acaba se apaixonando pelo vilão
Pelo amor, esse livro ganha você desde o primeiro capítulo.

Ele é muito surpreendente, e faz roer as unhas de tanta ansiedade e raiva que passa, ao ver os dois lados do casal.

Mas a heroína, a tal mocinha, não é TÃO mocinha assim, e esse é o diferencial! Ela é determinada, teimosa e muito inteligente.

Já o herói, não é exatamente herói. A história é carregada de intrigas, brigas inteligentes e apostas maravilhosas.

As intrigas, brigas e confusões desse livro são tudo!!!

O melhor livro que li esse ano, com toda a certeza.

Mirella | @readingmirella 16/08/2020

gostaria de levar o casal para um psicólogo;
acho que nunca li um livro onde tinha tanto personagem com os neurônios funcionando de forma esquisita. ainda não sei se gostei ou não, algumas coisas aqui me deixaram felizes porque nunca tinha visto em um romance de época, mas acho que esse foi o romance de época com mais pensamentos machistas que já li (e sei que é romance de época então você tem que dar um desconto mas SEI LÁ, me senti muito incomodada nesse daqui.

Aline Mabele 08/09/2022

Sinceras dificuldades para ler esse livro, uma ressaca literária absurda... porém, depois de casos passados, ele simplesmente me surpreendeu.

@somaisumparagrafo 24/06/2020

@somaisumparagrafo
Dain é um poderoso e perigoso marquês, mais conhecido como Lorde Belzebu devido sua aparência e personalidade. Não é um homem que faz sucesso com as mulheres, por isso recorre aos serviços de prostitutas para satisfazer seus prazeres carnais, e está determinado a permanecer com sua vida desregrada e depravada. Tudo muda quando Jessica se coloca em seu caminho com sua personalidade forte e liberal para uma dama da época, despertando-lhe sentimentos que ele mesmo se ocupou de enterrar desde muito jovem.

-x-

Estou para ver uma protagonista tão porreta quanto essa!

Jessica é uma mulher inteligente, forte, astuta e muito corajosa. Sabe muito bem o que quer, é linda e recusou todos os convites de casamento que recebeu, foi criada sendo a única menina no meio do irmão e dos primos, sabe socar como ninguém e tem uma ótima precisão para atirar (ela prova isso em uma passagem da história). Quando se apaixona por Dain se vê envolvida em uma rede de fofocas e apostas por toda Paris, culminando em um relacionamento bem no estilo cão e gato, permeado de intrigas e armadilhas.

Dain é um personagem complexo. Possui um passado traumático, abandonado pela mãe, rejeitado pelo pai e humilhado por colegas de escola. Desde que nasceu sua aparência não é das melhores e por isso teve que aprender a se defender atacando. Se tornou um homem que não sabe amar e ser amado.

A narrativa é envolvente, dinâmica e fluída. O casal protagoniza cenas divertidíssimas e também sensuais. Gostei muito da abordagem sobre desentendimentos matrimoniais e filhos bastardos. Indico essa leitura a todos os amantes de romances de época.

helenaslodk 23/08/2021

Não estava preparada.
Comprei esse livro no sebo por 10 reais sem saber nada da história e digo que me surpreendi. Já li alguns romances de época, mas nada supera o linguajar desse livro. Achava que depois de ler Lisa Kleypas nada me abalaria, mas eu mesma fiquei bem chocada, algumas partes são bem chulas e eu adorei isso.

Nunca em toda a minha vida eu li um livro de romance em que logo nas primeiras páginas se fala que o protagonista é feio. Isso sim é representatividade, ele é descrito como o pão que o diabo amassou, um cão chupando manga.

A Jessica é uma protagonista sensacional, quando eu achava que ela ia fazer uma coisa, ela fazia algo totalmente diferente. Mas não foi nada surpreendente aquela parte de "redenção" que eu já sabia de onde ia sair por parte do 'canalha'.

Outra coisa que me surpreendeu foi a virada da história, não achei que isso ia acontecer e pensei que seria um assunto esquecido, erro meu. Mas algo que eu não gostei é que aparecem "vilões" no meio da história. Primeiro achei que ia ser só um e estava decidida a dar 4 estrelas por causa disso, mas como apareceu mais um, o peso dividiu e eu resolvi dar 4.5; Só não é 5 estrelas porque acho chato quando o livro pega uma mulher de vilã e força isso só pelo gênero

naicaroline 11/04/2021

aaaa meu deus eu literalmente acabei de fechar o livro. Que leitura perfeita, eu estou apaixonada nos personagens, na química que eles possuem. Dain é o galã que faz a gente suspirar, mesmo com os problemas que tem; Jessica é uma mulher decidida, não tem medo de seguir sua intuição e é incrível. Eu poderia ler uma continuação com certeza, acho que ainda tem o que se explorar!!
Ao mesmo tempo que a história tem vários clichês de romance de época, conta também com pontos altos e revelações incríveis. Um dos meus favoritos com certeza. A escrita muito boa.
favoritado é recomendado.

@rhyssmate 25/09/2022

Absolutamente tudo pra mim
?Com o mundo em ordem, Dain dedicou um tempo preguiçoso do banho para revisar seu dicionário mental. Removeu sua esposa da categoria denominada ?Mulheres? e a ela uma seção própria. Fez uma anotação onde indicava que ela não o achava repugnante e propôs várias explicações: (a) visão e audição prejudicadas, (b) um pequeno defeito em seu intelecto, que, em todos os outros assuntos, era impecável, (c) uma excentricidade da família Trent ou (d) um ato de Deus.
Como o Todo-Poderoso nunca havia lhe concedido a dádiva de um único ato de gentileza em pelo menos 25 anos, Dain pensou que já não era sem tempo, mas agradeceu ao Pai Celestial mesmo assim e prometeu ser um bom marido.?

Esse livro é de uma maestria única. Quando vi a maneira como a infância terrível do Dain foi explorada, fiquei pensando como seria o desenrolar desse personagem na fase adulta, fruto das negligências de um pai cruel e distante e uma mãe que o abandonou. Para minha surpresa, o arco dele foi muito coerente, Dain tem uma sensibilidade e doçura de alma, mas ele se revestia em uma armadura muito forte. Então temos a Jessica, destemida e desafiadora, e, enquanto ele tentava se proteger dela, ela o viu por quem ele era. Além de um bom desenvolvimento pro casal, e eu digo rindo que foi aos trancos e barrancos porque a Jess da um tiro nele, ela é brincalhona assim mesmo? e ele se apaixona ainda mais depois disso kkkkkkkkkk.
E tivemos um vilão explorado, o clímax não foi tão forte, mas foi muito interessante. Acho que esse livro foi muito bem escrito, é um pouco denso, mas cativa de um jeito que não dá para largar. E, por isso, há duas citações nessa resenha, porque eu seria incapaz de escolher entre dois momentos que me ganharam tanto. Um livro esplêndido, sensível e bem delineado, eu amei.

?? Vou levar você no meu cavalo e, se prometer tomar cuidado, posso até mesmo deixar que segure as rédeas. Vai tomar cuidado?
Um meneio de cabeça mais rápido desta vez. E, em seguida, respondeu: ? Sim, papai.
?Sim, papai.?
E no coração negro e duro do lorde Belzebu, como nos pântanos de Dartmoor, a chuva doce caiu e uma semente de amor brotou naquela terra que até pouco tempo era estéril.?

Erika Almeida 27/01/2021

O ponto alto do livro para mim foi à personalidade dos protagonistas, Jessica, por exemplo, é bem a frente do seu tempo, pensa pela própria cabeça e não se deixa abalar por pequenas coisas, sabe ser fria e calculista e tem um humor negro maravilhoso... Sebastian ou Lord Dain é um homem cheio de si, acredita ter o controle de tudo e também usa do humor negro para assustar e chocar a sociedade, sua vida pecaminosa colocou sobre ele o estigma de ?homem mal? ou ?péssima companhia?, mas é ele que os homens ?respeitáveis? da sociedade procuram quando o assunto é uma boa dose de diversão, o que mostra toda uma hipocrisia por parte dos tais ?amigos? e não são apenas eles que fazem parte dessa corja, todos os personagens secundários seguem a mesma linha o que me fez apreciar ainda mais o casal principal, já que para eles não existem máscaras e o resto que se dane.

Caro 19/05/2015

Primeira leitura em 15/05/2015

Já começo dizendo o tanto que essa capa me encantou desde que vi pela primeira vez!
Quando peguei na mão, alisei, beijei (eu sei, eu sei.... é muita loucura por um livro), tive a certeza que a Editora Arqueiro ganhou meu coração.
No prólogo, dei uma desanimada, por que sinceramente, não imaginava que teríamos um lorde delícia, porém feio para alguns padrões...
Ok, li e percebi que teríamos uma recontagem de "A Bela e a Fera", ownnnn amo tantooo!
Lord Belezebu, ou Lord Dain, é a própria definição do coisa ruim, do capeta, ardiloso, lúcifer, O príncipe dos canalhas, que eu procurei na internet e me deu uma definição exata do que Lord Dain é: safado, aproveitador, sem-vergonha, vagabundo, mau caráter, sacana, garanhão, comedor boêmio, safo, cínino, pilantra, biltre, cafajeste.
Tadinho gente, esse homem sofreu muito quando pequeno, e não sabe ser de outro jeito. Na verdade, ele ser assim, é uma defesa do mundo, das pessoas, uma defesa para o seu grande coração de pedra!
Ele vivia uma vida de esbórnia, tendo prostitutas a vontade, jogando, rindo, bebendo e sem se importar com ninguém! Até que encontra lady Jessica Trent, irmã de um de seus amigos idiotas.
Ai danou-se foi tudo! Nada, mas nada mesmo ia do jeito que o Belzebu queria... nada era como planejado...
Também ele não tem ideia do que pensar, e como atacar é a melhor defesa, é exatamente isso o que ele faz.
Mas Jess é porreta gente, pensa em uma mulher, que seria solteirona por opção, muito bonita, educada e muito, mas muito inteligente, e quando ela vê um brutamontes daquele, a única coisa que a bichinha pensa é que ele pode erguê-la com uma única mão!
É muito engraçado a relação dos dois... eles se xingam, se amam, se odeiam, querem vingança, mas não se largam de jeito nenhum!
Ponto alto do livro é que na hora do "vamovê", ele fala em italiano... aí eu morro e vou para o céu!
Amei o livro e estou mega ansiosa pelos próximos!

Segunda leitura 06/12/2016
Terceira leitura 07/11/2017
Fabiane 19/05/2015minha estante
Um amante que fala italiano?!?!?! Morri

Caro 19/05/2015minha estante
Fabiane ele fala menina!

Silvia 19/05/2015minha estante
vou adorar então... A Bela e a Fera, é meu conto de fadas favorito... furando a fila...

Camila 20/05/2015minha estante
é realmente Maravilhoso

Ray 06/12/2016minha estante
AMOOO

Danila 07/12/2016minha estante
Amooooo de paixao

Lyne 20/10/2020

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade ? muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Ingrid249 16/02/2021

Er...
Esse é um daqueles casos de não sei o que esperava mas não era isso. Eu sabia que o mocinho seria problemático, e olha, tudo bem. Todo mundo acha ele feio por ser narigudo, e ele foi rejeitado a vida inteira, primeiro pelos pais e depois na escola. Nunca conseguiu conquistar o amor de ninguém, então se empenhou em conquistar o respeito. Ele sempre foi temido, tanto por ser enorme quanto pela vida desregrada que levava, se deitando com um mar de meretrizes e não dando satisfações a ninguém.
Até que ele conhece Jessica, a irritante e solteirona irmã do paspalho Bertie Trent, e ela vira o mundo dele de cabeça pra baixo. Jess veio a Paris para afastar seu irmão das maléficas garras de Lorde Belzebu, só não esperava cair nelas. Definitivamente não esperava se ver forçada a casar com ele.
Bem, eu amo a Jessica. Talvez ela seja a mocinha preferida de todos os romances de época que eu já li. Ela não é inocente, ela não aceita que lhe digam o que fazer, ela bate de frente com todas as implicâncias de Lorde Dain. Não aceita ser deixada para trás e defende a própria honra, além de ser muitíssimo inteligente e ter um bom coração. Ah, e Jess deu um tiro muito merecido no Dain. Até eu queria dar esse tiro nele.
Mas vamos ao primeiro problema... Dain é aquele tipo de personagem indisponível emocionalmente, por conta de tudo que aconteceu em sua vida e das barreiras que precisou construir ao redor de si mesmo. O que me irrita nisso é que vamos tendo um progresso, aí ele surta e volta pro início, e isso se repete o livro inteiro. Ninguém merece. Eu também não curto essa ideia de redenção por meio do amor, pra mim isso não existe, e a Jessica fica nesse papel irritante de ser mais que esposa, mãe, e "consertar" ele. Não seja ONG de macho minha filha. O bom é que ela não abaixa a cabeça e coloca ele no lugar, mas cara. Que saco.
Também me incomodei muito com o machismo do livro. Ta, eu sei que na época era inclusive bem pior do que foi retratado, mas eu to lendo isso aqui por ser ficção romantizada mesmo. Alguns comentários sobre o sexo feminino como inferior me fizeram querer jogar o livro longe. E também a hierarquia entre damas e prostitutas é realmente péssima. Eu não gosto de rebaixar algumas mulheres tanto assim, e nem dessa romantização ridícula de pureza e virgindade.
Eu sei que o charme do livro era pra ser a mocinha derretendo o coração de gelo do herói, mas isso me irritou demais, como eu disse. Porém em questão de "enemies-to-lovers" é muito bom, as brigas são divertidas e eu dei umas boas risadas. E a ação do final também foi ótima, só acho que faltou um epílogo com um corte temporal. Eu gostei disso de ter subtramas para além do romance principal.
Não pretendo ler os próximos da série, e sinceramente, nem sei se quero ler nada dessa autora de novo. As descrições dela me irritam, e em alguns momento a escrita é floreada demais. Porém é um livro que atende a sua proposta, e as minhas ressalvas aqui são de gosto pessoal. Se ganhou um prêmio de melhor romance de época deve prestar pra alguém né?

Ed.Costa 19/11/2021

Não gostei muito desse livro. Não tive nenhuma simpatia pelos protagonistas. O livro é arrastado demais. A leitura começa a melhorar quase próximo ao fim? não é um dos melhores livros de Loretta Chase.

Genilce.Giani 18/06/2021

Adorei ?
Sebastian Ballister(o marquês de Dain), é mais conhecido como lorde Belzebu. E gosta desse título. Depois de ter uma relação muito conflituosa com os pais e sofrer no colégio interno, ele se tornou o perfeito dos canalhas. Decidiu que por ser tão feio, uma mistura de ingleses com italianos, e com o diabo no corpo, segundo sempre disseram a ele, viveria de acordo.
Já Jessica não se escandaliza com facilidade, não tem intenção de se casar, é inteligente e quer viver pelos seus próprios meios.
Ele, que sempre se interessou só por prostitutas, percebe que está sem querer se entregando a uma mulher de sociedade, algo que ele sempre abominou.
Não é um livro sobre uma moça virginal que muda o coração de um cafajeste e o faz se apaixonar por ela. A relação deles é muito mais do que isso e é maravilhoso acompanhar como ambos vão derrubando os muros ao redor dos seus sentimentos, se conhecendo, brigando a ponto de quase se matar e se gostando. Dain é irritante e cabeça dura, mas a sua dor é compreensível. O abandono da mãe, a relação terrível com o pai, o preconceito contra a sua aparência fora dos padrões ingleses, a falta de carinho e amor pela qual passou a vida inteira.
Recomendo ?
Nilma 18/06/2021minha estante

Colecionando Planetas 31/03/2021

?Dain, a própria reencarnação de Belzebu?
Finalmente consegui reler esse livro na edição física e só posso dizer que ele envelhece como vinho: a cada vez que leio fica melhor.

Jess é uma das protagonistas mais incríveis que já vi. Belzebu é o mocinho mais ?não mocinho? que existe e ainda conquista a gente com o jeito turrão de ser.

A contextualização da época e a escrita são maravilhosas: um dos meus livros preferidos da vida!