O Príncipe dos Canalhas

O Príncipe dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - Lord of Scoundrels (Título provisório)

Jaquii Barboza 12/04/2024

?Resenha?
"Príncipe dos Canalhas" é um livro que narra a história de Jessica Trent, uma jovem determinada e inteligente. Acaba de chegar a Paris com um único objetivo: resgatar o irmão, Bertie, da má influência do arrogante lorde, conhecido como lorde Belzebu.
A narrativa da Loretta me cativou muito da primeira vez e agora não está sendo diferente, amei conhecer Jessica e Sebastian e apesar de algumas vezes os dois me tirarem do sério por atitudes infantis, isso não tirou meu encanto pela história.
A trama me envolveu desde o primeiro momento apresentando uma mocinha inteligente determinada e até mesmo arrogante às vezes, mas sem deixar de ser uma dama.
Sebastian também é um personagem que chama atenção e apesar do seu passado turbulento e sua reputação nada agradável chamou minha atenção de um jeito bom e ruim, pois sua arrogância e prepotência para cima da mocinha é um pouco exagerada.
A química entre ele é imediata e as cenas românticas são muito bem escritas, proporcionando momentos de suspiros. Além disso, a autora aborda de forma sutil questões como a importância do amor próprio e da aceitação de si mesmo.
Para mim foi uma releitura desse livro e hoje tenho alguns pontos negativos, talvez por ter uma mente diferente de alguns anos, porém ainda continua sendo um livro muito bom e cativante. Os personagens ainda me trazem aquela sensação de amor e química entre si.
Para finalizar, "Príncipe dos Canalhas" é uma leitura que certamente vai te encantar com a história de Jessica e Lorde Dain e como da primeira vez ainda é meu favorito. Loretta Chase consegue criar um universo rico e envolvente, que prende a atenção do leitor. Um livro que certamente vale a pena ser relido e apreciado.

Amanda 11/04/2024

Um romance de época bom e não é um dos melhores que já li, porém é divertido e os personagens tem uma química muito boa.

Jessica 10/04/2024

Tem muitos defeitos, mais funcionou pra mim.
O personagem principal me fez muita raiva, teve momentos que quiz entrar dentro do livro e socar a cara dele. Porém, foi um livro que me prendeu do começo ao fim e como estou saindo de uma ressaca terrível acho que isso conta muito a favor do livro - se tivesse lindo em outro momento não teria dado 4 estrelas.

Fran ;) 10/04/2024

Tinha potencial
O livro tinha grande potencial e no começo do livro estava envolvida e me divertindo. Entretanto começaram a acontecer eventos uma atrás do outro sem muito desenvolvimento e que não faziam sentido, parecia q a autora só queria colocar um plot e outro plot atrás do outro. A personagem feminina é divertida e cativante, mas o personagem masculino não seduz. O livro em alguns pontos é entediante, e poderia facilmente ter unas 100pags a menos, oq eu acho q contribuiria mt pro livro ser melhor.

Rebeca__ 03/04/2024

A bela e a fera de época
Geralmente, esse não é o tipo de livro que me agrada. Só peguei pra ler pq uma amiga insistiu muito kkkkk.

Em geral, o livro tem muito dessa estrutura patriarcal (que é meio inevitável não ter, se tratando de uma história de época), hetero cis normativa, o que não me agrada em nada. Porém, achei que a protagonista tem um pouco mais de personalidade do que protagonistas de hóstias desse tipo geralmente tem.

A escrita da autora é boa, e o livro é tranquilo de ler. Gostaria que ela tivesse desenvolvido mais alguns aspectos da história, ao invés de perder tempo em cena de sexo que não acrescenta muito na história.

Enfim.. não é o tipo de livro que eu gosto, mas não é um livro péssimo.

weblala 31/03/2024

Apaixonante.
Estou mt na vibe de Romances de época ultimamente E ESSE É SIMPLESMENTE PERFEITO.
Ri horrores e fiquei emocionada juro

Camila1856 28/03/2024

Correu muito
O livro não é ruim, mas a história foi muito atropelada.
Não, não foi um enemies to lovers de respeito, e digo isso na propriedade de uma grande amante desse plot. Ela nunca chegou a odiar ele, inclusive, antes mesmo do capítulo 10, ela já tava dizendo que tava apaixonada por ele. Não senti o amor entre os dois crescer, simplesmente conseguia identificar o tesão deles e tals mas aí do nada eles se amam.
Achei aquele plot da prostituta e do bastardo um saco. O livro prende você do início ao fim por causa dos plots que vão acontecendo, porém iam me deixando frustrada.
Ele não queria aceitar o filho de jeito nenhum, brigou muito com a Jess por causa disso e do nada ele chega pro menino dizendo que é o papai e felizes para sempre????

Shirley.Oliveira 21/03/2024

O maior canalha de todos é uma femme fatali só podia dar certo!!!

O livro é meio arrastado? sem um enredo que prenda a sua atenção!!

Jessica e Dain sao o casal do livro

VerAnica69 18/03/2024

Um Enimes to Love de época de respeito! Nem sempre a forma como você se enxerga, ou até mesmo como como a sociedade te vê, condiz com a realidade. Nesse romance você verá que até mesmo um famigerado Belzebú é capaz de se apaixonar ??
Esse livro é a perfeita definição do dito popular: " Quem ama o feio bonito lhe parece"
Cheio de intrigas, humor e muita sensualidade!

Debora novais 14/03/2024

Fazia um tempo que não lia romance de época, esse é o primeiro livro que leio dessa autora. Achei o começo do livro mais empolgante e fiquei com a sensação que do meio para o final a história fica mais parada, mas mesmo assim gostei.

Gabs.Almeida 06/03/2024

Toda vez que leio esse livro ele fica melhor ainda, realmente um dos romances de épocas mais legais de se ler que eu já encontrei

Bruna 04/03/2024

Prometeu tudo e entregou nada.
Fazer essa resenha é um pouco difícil, principalmente porque a maioria das pessoas aqui curtiu o livro. Achei algumas com a mesma opinião que eu, mas vou tentar colocar em palavras o porquê não curti o livro.

A escrita da autora é muito boa. Minha primeira vez lendo um livro dela e quanto a dinâmica da escrita não tenho reclamações, é fluída e muito fácil de ler, o problema é que parece que faltou, e MUITO, desenvolvimento da história.

Jess é a melhor coisa do livro, ela se posiciona e é diferente de outras protagonistas, parece que ela quer sempre fazer o correto e não arreda o pé, até o momento que arredou... Depois que ela se casa se tornou outra personagem da que aparece nas primeiras cenas, o que é muito broxante porque ela parece que perde a essência e se torna completamente submissa.

Nossa, parando pra pensar na leitura agora percebo quantos defeitos as cenas têm e me IRRITARAM profundamente. A cena que antecede o casamento é de uma ridicularidade nojenta (quem leu sabe do que to falando).

Dain era um personagem que eu jurava que podia ser favorito e passa muito longe da lista. Ele teve seus problemas na infância e, por mais que não fale disso depois durante o livro, eles estão ali ainda, iguais ou piores.
Ele literalmente faz um personagem passar por um momento pior do que ele teve no passado e na hora de descontar a raiva em quem verdadeiramente merece, os vilões da história, ele faz o contrário??

E quando finalmente, ele parece estar se "endireitando", se tornando um personagem que dá pra ler sem revirar os olhos e caindo na real o livro acaba. Deixando todo o desenvolvimento que o personagem não teve pra imaginação do leitor, porque até a última página ele não MUDOU NADA. Segue igual aquele cara irritante, arrogante e problemático do início.

Infelizmente, quem lê romance de época sabe quantos livros tem por aí que os personagens masculinos só mudam depois do casamento, graças a presença feminina da protagonista, meio que transformando muitas das protagonistas femininas em centro de reabilitação dos caras.

O que é bem diferente de quando o cara é um devasso, mas percebe que o estilo de vida dele é horrível e prefere mil vezes estar com a protagonista, tipo "eu abdico disso tudo por você, porque você é infinitamente melhor que essa vida horrível. Quem não escolhesse você seria maluco. Dane-se tudo, a única coisa que importa é você" vibes (disso que eu gosto kkk).

Aqui, nesse livro, isso não acontece e o Dain simplesmente não trabalha as inseguranças e traumas dele, literalmente não vi ele ter um pingo de afeto o livro inteiro por ninguém, nem mesmo pela Jess. Ele nem mesmo pede perdão ou entende o que fez ela passar antes do casamento.

E outra, o personagem não precisa ter problema com bebidas, um infinito histórico de prostitutas e ser ricasso pra ser um bom personagem.

Tá na hora de alguém falar, ele não precisa ser um canalha metade da história e depois um transformado em bonzinho por um milagre e do nada. E muito menos levar a vida de um jeito canalha e não mudar (é o caso do Dain).. Alguns dos melhores personagens masculinos que li em romance de época não precisaram se escorar na fama desses estereótipos pra serem aqueles canalhas que a gente ama!

Não senti nada de química pelo casal e, por mais que a autora tivesse mostrado essa dinâmica que eu amo ler: o antes e durante o casamento; a dinâmica deles é sem graça e parece que o "amor" aconteceu rápido demais.

Além disso, parecia que a Jess tava presa na parte do lovers e ele no enemies sabe? Ela completamente entregue, fazendo as vontades dele e ele duvidando da intenção de cada ação dela. Péssimo. Em que mundo literário é aceitável ele não estar mais apaixonado que ela?? Quando todo mundo sabe que o ESSENCIAL é ele estar caindo de amores pela personagem??? Porque esses eu não quero nem saber de conhecer.

Por isso, 1 estrela.

Beijos
B.
julianacleto 06/03/2024minha estante
Eu li a série As Modistas dessa autora, não são ruins, mas não leria outro livro dela.

Bruna 06/03/2024minha estante
Li esse por causa de uma recomendação na Internet, muita gente falando bem do livro e principalmente do personagem principal masculino. Achei muito ruim, acho que algumas pessoas podem gostar, mas ele simplesmente não me desceu... se eu fosse te falar iria ser um baita spoiler kkk

Stellarbn 03/03/2024

?Olhou, sorriu ?
A história é muito boa. Gostei bastante do desenrolar, apesar de achar que o início do romance entre eles foi muito rápido. Foi meio tipo: ?olhou, sorriu, mandioca no bombril?.

Adorei os personagens. Dain é um típico mocinho traumatizado por um passado não tão obscuro. E Jess é uma mulher mais empoderada e inteligente.

Uma coisa inovadora foi a aparição recorrente de personagens secundários. Ideal para o desenrolar dessa história, ao mesmo tempo que deixa um suspense sobre os próximos livros.

Uma coisa importante é que ela foi bem direta ao longo do livro, falava as coisas e logo se explicava sem chance do Dain entender errado e criar aquele momento de tensão chato por má comunicação.

Quase chorei de raiva quando ele deixou ela humilhada em público, mas adorei a reviravolta depois disso. Foi uma parte bem dramática e bem necessária pra mostrar a personalidade da protagonista.

O plot do filho foi ótimo, mas o final deixou a desejar. Podia ter um epílogo falando que ele foi uma criança muito amada e cuidada. Acho que isso seria ótimo para quebrar o ciclo de violência que foi criado no prólogo.

Apesar do final sem graça, quero continuar a saga sim!

Isa*bela 02/03/2024

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O... é um livro de época muito engraçado. Ele é rabugento e ela desinibida e quando se encontram pela primeira vez o amor os fisgaram. Ela dá o primeiro passo, ela avança nele, briga com ele e xinga ele. É muito legal ler uma história onde a protagonista toma a iniciativa. Primeira vez com essa autora é já amei a escrita e o desenrolar da história. É tão legal que vc se senten em 1800 mesmo, vc consegue imaginar como foi aquela época e se apaixonar.