Um Beijo Inesquecível

Um Beijo Inesquecível Julia Quinn

Resenhas - Um Beijo Inesquecível

Jessica Zielonka 31/07/2021

Um amor inesperado e um tesouro nunca achado
Uma história muito legal.. romântica e interessante
Mostra o verdadeiro valor de amizades ? o verdadeiro amor .. a importância de se guardar segredos e saber o momento certo de revelá-los!! Um beijo e uma história inesquecível!

Na 31/07/2021

Um dos meus favoritos! <3
E agora é a vez de acompanharmos a caçula da família Bridgerton enquanto ela vive o seu próprio romance.

Hyacinth é a filha mais nova dos Bridgertons, e assim como as suas irmãs, é uma jovem bastante inteligente. Ela também é autêntica e não tem medo de expor as suas opiniões. Ela deseja, eventualmente, casar-se e formar uma família, e apesar de já ter debutado na sociedade, ainda não tem nenhum pretendente, mas isso logo muda quando percebe que Lady Danbury, já velha conhecida — com que Hyancinth passa as tardes de terça-feira em sua companhia lendo para a senhora — começa a “empurrar” o seu neto, o simpático, educado e belíssimo Sr. Gareth St. Clair para cima da jovem.

Os dois se encontram em um dos eventos da alta sociedade, já que a temporada de bailes começou, e rapidamente desenvolvem uma conversa. Como já se conheciam, não foi difícil engatarem em uma conversa, e foi mais fácil ainda continuarem conversando nos eventos seguintes. No entanto, o relacionamento de amizade deles começa a evoluir quando Gareth, em uma visita a sua avó — em uma terça-feira —, pede ajuda para Lady Danbury para traduzir um diário que está escrito em italiano e do qual ele tomou posse recentemente. O diário em questão era de sua outra avó, mãe de seu pai, Isabella. Hyacinth, solícita, oferece-lhe ajuda, e diz a Gareth que conhecia um pouco de italiano. E enquanto ela vai traduzindo o diário e relatando a ele seu progresso, vai se apaixonando por ele.

Gareth St. Clair é um bastardo. Ao menos é isso que seu pai lhe revelou muito tempo depois do falecimento de sua mãe, e de seu irmão. Isso fez sentido para ele, para conseguir entender por que o homem o desprezava tanto. A relação dos dois era horrível e isso o incomodava, mas nunca havia entendido o que havia feito para merecer tanto desprezo do homem que deveria amá-lo. Ao menos ele tinha a vovó Danbury. Ela sim o amava.

Depois de muito se esquivar, ele resolve acompanhar a avó em um evento da sociedade e logo fica claro que ela está tentando juntá-lo com a Srta. Hyacinth Bridgerton. Gareth gosta de Hyacinth, mas não quer se casar, afinal, é plenamente satisfeito com a sua vida de solteiro. Além disso, havia o fato de ele estar praticamente noivo de uma outra mulher, segundo informações de seu pai.

Quando Gareth recebe de sua cunhada o diário que pertencia a sua outra avó, mãe de seu pai, fica sem saber o que fazer. A cunhada disse que o encontrou nas coisas de seu irmão e havia instruções de que Gareth deveria ficar com ele, no entanto, sendo ele um bastardo, não tinha direito a ficar com o objeto. Mas Gareth fica curioso e passa por sua cabeça que, de repente, Isabella, a dona do diário, poderia saber algo sobre o seu verdadeiro pai. Então ele pede ajuda para a avó Danbury, mas é Hyacinth quem acaba o ajudando.

Este é um dos melhores livros da série, com certeza! Hyacinth é uma personagem excepcional e Gareth é, além de carismático, um personagem com muitas camadas a serem exploradas, e foi sem dúvidas o personagem que eu mais gostei de acompanhar durante a leitura. Quando Hyacinth começa a traduzir o diário, eles se aproximam, mas é só quando ele tem uma briga horrível com o seu pai ¬ — que o vê conversando com Hyancinth e diz a ele que a moça jamais ficaria com ele, que ele não a merecia por ser um bastardo — é que o vemos pedi-la em casamento. Ele faz isso para contrariar o pai, claro, mas, ainda assim, o sentimento pela jovem já estava lá, ele é que não queria enxergar.

A história é muito fluída, assim como todas as outras da família Bridgerton. Fiquei levemente irritada com o Gareth em alguns momentos, principalmente quando ele quis usar a Hyacinth para provocar o pai, mas ao longo da narrativa eu pude compreendê-lo melhor e foi ótimo vê-lo amadurecendo, assim como a própria Hyancinth.

Com certeza foi uma leitura bastante prazerosa e eu simplesmente adorei o casal! Julia Quinn mais uma vez conseguiu nos presentear com um romance leve e gostoso de acompanhar.

site: https://www.instagram.com/p/CR_0-56rybT/

bella 31/07/2021

Hyacinth Bridgerton é, de fato, uma mulher fascinante. Uma mulher decidida e segura de quem é, que de fato sabe o que está fazendo e sabe como suas palavras e inteligência incomodam as pessoas mas também não se deixa ser afetada por isso, é uma personagem super divertida e intrigante.
Gareth é fenomenal, o mais interessante é acompanhar o seu amadurecimento com como se relaciona com seu pai.
O livro apresenta uma história envolvente, é muito leve e desenvolto até mesmo quando os personagens estão cometendo vários erros você não tem vontade de parar a leitura.
Meu único problema com a história são os comportamentos por muitas vezes não saudáveis no relacionamento disfarçados como algo normal utilizando o discurso de "eu estou agindo assim porque amo muito você"

Amanda Muller 31/07/2021

Esse livro me conquistou, eu amei como a história foi desenvolvida, principalmente a amizade da Hyacinth com a Lady Danbury (rainha né), elas são incríveis.

Toda a história de mistério e os comentários ácidos da Hyacinth me fizeram rir, o Gareth finalmente descobrindo seus sentimentos foi lindo, ele merecia ser feliz ao lado de alguém que amasse e fosse recíproco.

Amo personagens de época que não são totalmente certinhas, apesar de não ter gostado de algumas intenções do Gareth, eu amo ele também.

E eu simplesmente amei e ri muito com o Anthony super feliz em não ter mais nenhuma irmã sob sua responsabilidade kkkkk.
Lica 31/07/2021minha estante
Esse livro também me conquistou. O humor ácido da Hyacinth é muito bom mesmo. Mas confesso que cheguei a ter raiva é um pouco de nojo do Gareth pela forma como ele conduz as coisas, sabe?

Mas no final ele me conquistou. Rs

E vamos falar Lady Danbury e Violet são as melhores.

Zabellt 28/07/2021

Uma História Inesquecível
Toda a alta sociedade concorda que, novamente, Julia Quinn não me decepcionou.

A história se inicia em 1825, e conta a história de Hyacinth Bridgerton, a caçula de oito irmãos de uma das famílias mais influentes de Londres, e Gareth, filho bastardo do Barão St. Clair, e neto de sua grande amiga Lady Danbury. Seus destinos se enlaçam quando Hya se dispõe a traduzir um diário da avó paterna de Gareth, que pode conter segredos importantes para o futuro do rapaz. Através disso os dois desenvolvem uma amizade com um potencial romântico guiados por seus interesses em comum.

Hyacinth desde o início foi uma personagem que me causava curiosidade, pois sabemos que nenhuma das garotas Bridgertons são moças de personalidades comuns, e suas aparições nas outras histórias de certa forma me marcaram. Adorei saber que ela era exatamente aquilo que eu imaginava. É otimista e decidida, e com certeza a pessoa mais energética que eu conheço. E ela com certeza sabe se posicionar e sempre tem o que dizer. Acredite, ela sempre vai ter algo pra dizer.

A história de Gareth, na minha opinião, também foi marcante, assim como o personagem. Suas emoções e conflitos foram de fácil entendimento, e é possível se exergar no personagem e compreender exatamente seus sentimentos e sua perturbação em relação ao seu pai, sua verdadeira origem e seu futuro incerto. E sua personalidade é cativante. Eu não poderia imaginar parceiro melhor para nossa Hyacinth.

O romance entre os dois foi delicioso de acompanhar, desde o início. E a participação da querida Lady Danbury e sua amizade com Hya foi a cereja do bolo. Sempre nutri um carinho muito grande por ela.

Um romance investigativo, com muitos segredos e mistérios para solucionar. Mas seu epílogo me causou desconforto, devo dizer. Julia não tinha o direito de manter isso em aberto. Ou será que tinha? Mesmo por se tratar de um romance de época, senti que a leitura desse livro foi a mais fácil de digerir, em comparação com os outros livros. E fico na expectativa de que a próxima história me prenda tanto quanto essa.

Gabi 28/07/2021

Simplesmente Hyacinth
Chegou com tudo o furacão Hyacinth. Amei. Se tornou um dos meus preferidos da coleção tranquilamente.
Malu Percontini 28/07/2021minha estante
Esse é um dos meus favoritos tbm!! Hyacinth é simplesmente perfeita

@LendocomaPatty 28/07/2021minha estante
Ela é demais ?

Maju 27/07/2021

Para mim foi sem dúvidas um dos casais com melhor desenvolvimento.
Hyacinth Bridgerton é conhecida pela sua personalidade forte e devido a isso, a maior parte dos homens fogem dela. Já Gareth é um verdadeiro libertino, e sendo um filho bastardo (porém em segredo), não espera se casar com alguém de prestígio. Tudo muda quando Gareth através de um surto de raiva após discutir com o pai, beija a caçula Bridgerton.
Apesar do ocorrido e de todas as diferenças os dois se vêem obrigados a trabalharem juntos, já que Hyacinth precisa ajudar Gareth na tradução do diário da avó. Mas enquanto estão trabalhando juntos ambos começam a se atrair um pelo outro, ao mesmo tempo, descobrem que o diário pode conter informações mais preciosas do que o imaginado.

~ Eu amei o casal e todo o desenvolvimento e desenrolar da história, mas esperava um pouco mais do final.

Layla 27/07/2021

Que livro?
Um beijo inesquecível é o sétimo livro da coleção dos Brigdertons e conta a história de amor de Hyacinth, a mais nova da família. A leitura é envolvente, divertida, emocionante e fluiu muito bem, nem preciso dizer que amei demais
Gareth é um personagem cativante, com uma personalidade incrível e ele com a Hyacinth então? sem comentários. O casal é lindo, amei ler sobre os dois e as frases características deles então? Já sobre a Hyacinth, ela conseguiu um lugarzinho no meu coração junto com o Colin, meus favoritos, que menina incrível. O jeito que ela fala o que pensa e o comportamento dela em geral é incrível, a amizade dela com a Lady Danbury também eh incrível, esse livro me fez amar as duas, enfim rainhas maravilhosas.
Além de ser uma leitura leve e rápida, também é muito boa. Um dos meus livros favoritos da coleção.

Cintia 27/07/2021

Preza do início ao fim!
Esse livro é um dos melhorres da série, me diverti, passei por várias aventuras, ele levanta críticas sociais incríveis claro que dentro do conceito da época em que se passa a história, enfim, perfeito.

Bibi 27/07/2021

OH MEU DEUS! Esse livro é um tesouro.

É o segundo livro da Julia Quinn que eu leio, e a cada palavra me apaixonava cada vez mais pela escrita. Hyacinth Bridgerton é simplesmente genial de uma forma insensata e maravilhosa.

Dei altas risadas com esse livro, e adorei cada parágrafo. Hyacinth é uma personagem deslumbrante, com uma mente decidida e recheada de pensamentos e planos desastrosos. Me apaixonei.

Lady Danbury, a avó do nosso outro protagonista, Gareth, é INCRÍVEL. Cada vez que ela aparecia meu coração disparava e minhas risadas eram frenéticas. A relação que ela e Hyacinth tem é adorável. Confesso que talvez a vovó tenha roubado a cena de qualquer parte em que era mencionada, porque a amei demais!!

Achei o livro bem empolgante. O plot veio de um diário da outra avó de Gareth, Isabella, e a história girou em torno de Hyacinth e ele traduzirem as palavras e procurar umas jóias, o que deu um toque de ação e aventura que achei sensacional! A busca dos dois me rendeu (pasmem) risadas, e o final do livro me fez dar berros.

Como qualquer livro de época, o machismo é existente nos personagens masculinos, e não foi diferente com Gareth. Houve momentos em que odiei DEMAIS ELE, mas outros que fiquei iti que lindo???, então vou encurtar e não falar muito dele.

Leiam Um Beijo Inesquecível, por favor! Hyacinth Bridgerton é uma protagonista apaixonante, vocês não irão se arrepender.

Liora 27/07/2021

Meu favorito dos Bridgertons
Eu já amo os Bridgertons e esse sem duvida virou meu favorito! Você desde o começo você se envolve com a Hyacinth e é quase impossível não gostar dela. É um livro bem leve e fácil perfeito para sair da ressaca literária!