Um Beijo Inesquecível

Hyacinth simplesmente a melhor

clara 02/08/2021minha estante
maior de todas ??

Isis Costa 20/12/2023

Uma mocinha que fala francês
O 7º volume da série Os Bridgertons é uma obra divertida, irônica e extremamente romântica, unindo dois personagens que escapam dos convencionalismos da sociedade inglesa do século XIX.

Hyacinth é uma presença constante na série e uma das favoritas dos fãs. Com sua personalidade marcante e incomparável, ela inspira temor nos homens, provoca dores de cabeça na família e arranca muitas risadas dos leitores. Portanto, nada mais justo do que ter um par à sua altura!

Gareth St. Clair é um bastardo, embora ninguém na alta sociedade londrina esteja ciente disso. Neto de Lady Danbury, o jovem tem uma relação tumultuada com o pai. Conquistador e bem-humorado, ele tem uma habilidade única para provocar Hyacinth, mantendo-a sempre alerta e não se intimidando diante de suas opiniões diretas. Além disso, revela um lado carinhoso e dedicado com a avó, uma faceta que poucas pessoas conhecem, permitindo que nossa mocinha enxergue algo muito além de sua fama de libertino.

Adorei a forma como Gareth derruba as barreiras que Hyacinth ergueu para proteger seu coração. A jovem é forte e determinada, mas, lá no fundo, receia não ser aceita pelo que é, o que a impede de se envolver verdadeiramente com alguém. Portanto, apreciei a maneira como Gareth, aos poucos, se torna uma pessoa especial na vida dela, proporcionando-lhe uma sensação de aceitação e singularidade. Antes mesmo de o amor surgir entre eles, estabelece-se um forte laço de amizade.

Além do belo romance, dos dramas familiares e da personalidade irreverente dos personagens principais, o livro está repleto de mistério e muita diversão. Foi hilário observar Hyacinth ficar sem palavras ao deparar-se com um adversário tão habilidoso e decidido quanto ela.

Minhas últimas observações são as seguintes: ao longo da saga dos Bridgertons, os livros vão perdendo um pouco da emoção. Isso não significa que tenham perdido o encanto, apenas que os primeiros da série se destacam mais em relação aos últimos.
Fabio 21/12/2023minha estante
Mais uma daquelas resenhas impecáveis, Isis!
Parabéns!
adoro suas resenhas!

Isis Costa 21/12/2023minha estante
Hahaha obrigada! Eu tento

Inae 30/03/2022

Gareth sim? Gareth não? ?
Então gente gostei muito de conhecer um pouco mais da Hyacinth. Achei ela muito divertida e com uma personalidade forte apesar de que com certeza eu me irritaria muito perto dela quando ela começasse a falar tanto ?.
Gostei muito do Gareth também apesar de não concordar com algumas atitudes dele. Entendo os motivos. Gostei muito do casal.
O melhor capítulo sem dúvidas foi o do Anthony comemorando por se livrar da última irmã ?.
Confesso que esperava um pouco mais do final e fiquei um pouco decepcionada com o plot das joias por isso não é um dos meus favoritos.
Obs: Faltou o Gareth meter a porrada no pai dele.

Bia 25/01/2021

Resenha Um Beijo Inesquecível.
Estou avaliando esse livro com os pés porque as mãos estão ocupadas aplaudindo.
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Preço que paguei: R$7,50
Leitura nº: 7
Nº de páginas: 272
Personagens favoritos: Hyacinth, Gareth e Lady Danbury
Pontos positivos: A personalidade da Hyacinth é o maior ponto positivo da nossa história, ela é autêntica e engraçada, uma dama completamente fora dos padrões. Por outro lado temos o Gareth, o mocinho também muito divertido, mas que carrega várias cicatrizes. Uma historia cheia de erros, acertos e muito amor!!
Pontos negativos: O diamante, eles poderiam ter se empenhado mais na busca dos mesmos
Citação favorita: “- Eu estou lhe pedindo que se case comigo porque a amo, porque não consigo imaginar a vida sem você. Quero ver o seu rosto de manhã, depois à noite e cem vezes ao longo do dia. Quero envelhecer com você, quero rir com você e suspirar para os meus amigos, reclamando que você é mandona, mesmo sabendo, secretamente, que sou o homem mais sortudo da cidade.”
"– Queria lhe explicar como me senti no dia em que você nasceu.
– Mãe? – indagou Hyacinth baixinho.
A mudança de assunto foi súbita e, de alguma maneira, ela soube que o que quer que a mãe lhe
dissesse importaria mais do que qualquer coisa que chegaria a ouvir na vida.
– Foi logo depois da morte do seu pai. E eu estava tão triste... Nem posso expressar quanto estava
triste. Existe um tipo de tristeza que consome a gente. Que nos puxa para baixo. E a gente não
consegue... – Violet se deteve e os lábios tremeram, os cantos se franzindo enquanto ela engolia em
seco, tentando não chorar. – Bem, não consegue fazer nada. Não dá para explicar; só sentindo
mesmo.
Hyacinth assentiu, mesmo sabendo que nunca compreenderia de verdade.
– Naquele último mês inteiro, eu simplesmente não sabia como me sentir – continuou Violet,
com a voz ainda mais baixa. – Eu não sabia como me sentir com relação a você. Eu já tinha sete
bebês; era de se esperar que eu fosse uma especialista. Mas, de repente, tudo era novo. Você não ia
ter um pai e eu fiquei tão assustada... Eu precisaria ser tudo para você. Suponho que também
precisaria ser tudo para os seus irmãos, mas, de alguma forma, era diferente. Com você...
Hyacinth percebeu que não conseguia tirar os olhos do rosto da mãe.
– Eu fiquei assustada – repetiu Violet –, apavorada de falhar com você de alguma maneira.
– Não falhou – sussurrou Hyacinth.
Violet sorriu, melancólica.
– Eu sei. Olhe só para você.
Hyacinth sentiu os lábios tremerem e não teve certeza se ia rir ou chorar.
– Mas não é isso que quero lhe dizer – continuou Violet, com um olhar ligeiramente decidido. –
Quando você nasceu e a colocaram nos meus braços... foi estranho porque, por algum motivo, eu
estava tão convencida de que você seria igual ao seu pai... Estava certa de que daria de cara com o
rosto dele e que isso seria um sinal dos céus.
A respiração de Hyacinth falhou e ela se perguntou por que a mãe nunca havia lhe contado
aquela história. E por que ela nunca havia pedido para que contasse sobre seu nascimento.
– Mas não era – prosseguiu Violet. – Você se parecia um bocado comigo. E, então, minha nossa,
eu me lembro como se fosse ontem... Você olhou nos meus olhos e piscou. Duas vezes.
– Duas vezes? – repetiu Hyacinth, querendo saber por que aquilo era tão importante.
– Duas vezes. – Violet a encarou, curvando os lábios num sorrisinho engraçado. – Eu só me
lembro disso porque a sua expressão foi tão decidida. Foi muito esquisito. Você me olhou como se
dissesse “Eu sei exatamente o que estou fazendo”.
Uma pequena lufada de ar escapou dos lábios de Hyacinth e ela se deu conta de que era uma
risada. Uma pequena risada, do tipo que pega de surpresa.
– E, então, você deixou escapar um lamento – contou Violet, balançando a cabeça. – Meu Deus,
achei que você fosse quebrar o vidro das janelas. E eu sorri. Foi a primeira vez, desde a morte do seu
pai, que eu sorri.
Violet respirou fundo, então pegou o chá. Hyacinth observou a mãe se recompor, querendo,
desesperadamente, lhe pedir que continuasse. Mas, de alguma forma, sabia que o momento pedia
silêncio.
Por um minuto inteiro, Hyacinth esperou. Por fim, a mãe disse baixinho:
– Desse momento em diante, você se tornou muito querida para mim. Eu amo todos os meus
filhos, mas você... – Ela ergueu a vista e olhou nos olhos de Hyacinth. – Você me salvou.
Hyacinth sentiu um aperto no peito. Não conseguia se mexer direito, não conseguia respirar
direito. Só fitar o rosto da mãe, ouvir as suas palavras e se sentir tão, tão grata por ser sua filha.
– De certa forma, eu a protegi um pouco demais – admitiu Violet, os lábios formando o mais
minúsculo dos sorrisos – e, ao mesmo tempo, fui permissiva demais. Você era tão exuberante, tão
segura de quem era e de como se encaixava no mundo à sua volta... Era uma força da natureza e eu
não queria cortar as suas asas."
Estrelas: 5

babeeluiza 28/03/2021

Delicioso
Peguei para ler num domingo de manhã e terminei agora a tarde. Hyacinth é uma das minhas Bridgertons favoritas a partir de hoje.
Seu comportamento me lembra muito de mim mesma, e por isso a respeito e admiro.
Muito bem construído com bastante aventura e reviravoltas. Um dos meus livros favoritos.
Gabii.Apareciida 28/03/2021minha estante
De certo, a série dos livros Bridgertons são muitos bons. Mas, para mim, a história de Anthony e Benect foram uma das melhores!

Paula 18/08/2021

Mais um...
Outro livro dessa família maravilhosa que eu acabo, outro livro que já me dá vontade de reler! Hyacinth merece todos os diamantes do mundo hahaha
Isa 18/08/2021minha estante
Eu amooooo hahahah

Samara.Silva 18/04/2021

Resenha
Cada livro que leio dessa série eu penso ?virou meu favorito? hauahaua ameiii esse, ansiosa pelo próximo!

Iva 29/03/2021

Serié Bridgerton volta a ser interessante
Depois da história da Eloise e da Francesca não me terem cativado, chega a história da Hyacinth para me prender a atenção novamente. Devorei o livro em 3 dias. Gostei muito, embora o final me tenha desiludido um pouco. Ela merecia saber onde estavam as jóias...
Danielle.Nasser 29/03/2021minha estante
O livro 9 tem um epílogo extra para cada personagem. No da Hyacinth ela segue na busca das jóias. Pra mim era o que faltava nesse livro. Assim como vc, eu senti falta de ver ela achando as jóias..

Iva 29/03/2021minha estante
Ansiosa por chegar ao nono livro! ?

Midi.Gomes 18/11/2020

Eita, menina danada!
"Isso vai acabar comigo, mas amo você. - Ele suspirou, exausto diante da simples perspectiva do futuro. - Não dá para evitar."

anaalimap 03/04/2021

Casal divertido e ousado
Adorei a dinâmica do casal e o motivo por trás pra se unirem. Simplesmente adorei ver a amizade de Lady D e Hyacinth, as duas são super parecidas mesmo kkk um dos motivos de Gareth despertar o interesse por ela.
Acho só que foi bem rápido, em duas semanas se amavam, porém vou pensar que foi o valor das ?missões secretas? que eles tinham.
Li bem rápido, pois foi divertido.

Duda 08/06/2021

Eu tenho uma nova Bridgerton favorita
Meu Deus! Eu amei esse livro, agora é um páreo duro para ?um perfeito cavalheiro? como meu favorito da série.
Sei que muita gente não gostou da questões dos diamantes e afins pelo que li nas outras resenhas, mas eu particularmente gostei bastante por dar um tom diferente para o livro, um ministério também além do romance.
Além disso, o casal é muito bem desenvolvido e tem uma química e uma relação muito legal. Hyacinth vai dar ainda muito trabalho para o Gareth...

ca¡ 08/05/2022minha estante
amei sua resenha kkkkakkk sobre as jóias: o livro de contos vai falar um pouco mais sobre elas

kim 08/05/2022minha estante
obrigadaaaaa KKKKK nossa amém, não aceito esse final

Julls 28/01/2022

De verdade eu amo a Hyacinth e seu jeito debochado de ser e amei a história dela nossa foi tudo pra mim??

Caroline.Velani 06/04/2020

Um Beijo Inesquecível
AAAAAA amo demais esse casal!!!

Daniele 19/03/2021

Adorável!
Hyacinth é determinada, empoderada, destemida e incansável!
Adorei a história dela e do Gareth... envolvente!
Aquele final é de partir o coração! Kkkk