Um Beijo Inesquecível

Um Beijo Inesquecível Julia Quinn

Resenhas - Um Beijo Inesquecível

Jane59 07/09/2023

Sim Gareth, não Gareth ou mais Gareth
Simplesmente magnífico! Feriado serviu para alguma coisa rs consegui concluir em um dia, novo record. Hyacinth supera as demais irmãs facilmente, amei a relação com Lady Danbury tbm. E quanto ao Gareth, sem palavras ? outra coisa, as conversas de Violet com filhos, cada conselho é perfeito.
Carolina 07/09/2023minha estante
Mas nada supera o Gregory ??

Jane59 07/09/2023minha estante
Fiquei curiosa ? já vou começar o do Gregory agr msm ?

RenataAG 02/03/2022

Um beijo inesquecível
Mais um livro da série Os Bridgerstons, o penúltimo da série. Achei bastante parecido com os demais, e aconteceu o de sempre, a sensação de já ter lido alguma passagem.
Segue sendo uma boa distração.
Gabi 02/03/2022minha estante
Eu acho que o único com uma pegada diferente é "o conde Enfeitiçado"

RenataAG 02/03/2022minha estante
Sim... vou ler o ultimo ainda, mas acho q nao serei surpreendida

Isa 01/05/2021

fraquinho
talvez eu já tenha saturado um pouco essa série de livros e, por isso, não consiga mais ver graça neles. mas achei a história meio bestinha, o romance não é tão bem desenvolvido quanto os outros da série que eu já havia lido, e o mistério também é um pouco chato. sei lá kkkkkk

Silvia 19/09/2022

Sétimo livro da série, Hyacinth Bridgerton é uma moça fora dos padrões da época, em toda a alta sociedade ninguém se assemelha a essa jovem moça. Uma versão 2.0 de Lady Danbury, então imagina aí uma mulher de coragem, estonteantemente inteligente, extremamente franca (podemos colocar sem filtro aqui, que se encaixa bem!), forte, falante, extrovertida e que dificilmente mede sua postura e sua língua. Ela chegou à sua quarta temporada e ainda não conseguiu se impressionar com nenhum pretendente (sentiu a diferença aí?).

Comparecendo a um evento da temporada, Lady Danbury aproveita a oportunidade para apresentar seu belo, atraente e libertino neto Gareth St. Clair, à Hyacinth Bridgerton. Ele a surpreende pois é capaz de manter uma conversa adequada, divertindo-a, roubando a sua fala e causando um frio na barriga, apesar da fama de jamais cortejar uma dama respeitável. (Homem de coragem e respostas ácidas que despertam um raro atordoamento em Hyacinth).

Uma certa amizade surge entre Hyacinth e Gareth resultado desses encontros casuais nos eventos da temporada em que a avó chantageia o neto a comparecer. Alfineteira e casamenteira Lady Danbury tem grandes planos. Entre gracejos sedutores e brincalhões, Hyacinth resiste à sedução do conquistador.

Gareth é um homem marcado por traumas desde jovem, se rebelou contra o pai e vive a vida a sua maneira, respeitando fortemente e tendo como única referência de amor a avó. Após muitos anos chega a suas mãos um misterioso diário da avó italiana, e quem será a tradutora desse texto que pode conter segredos do passado e norteá-lo para o futuro?
Isso mesmo Hyacinth!! Ela apresenta um comportamento diferente que não o fazia sentir entediado, longe disso, ela rebatia cada palavra dele com maestria, percebeu Gareth. Mas não estava nos seus planos o matrimônio. Até que durante o desenrolar do processo de tradução os dois primeiro debateram traduções, depois trocaram confidências, e até quebraram as regras sociais. Quanto mais passavam o tempo juntos, eles ião descobrindo que as respostas que buscam se encontram um no outro?!

cinne 04/01/2022

a melhor protagonista de bridgertons?
Todas as personagens femininas de bridgertons tinham tudo para serem mulheres incríveis e bem desenvolvidas, principalmente aquelas que tinham um quê de irreverência ou sagacidade; entretanto, conforme o desenvolvimento das histórias, julia quinn parece ter feito questão de matar toda e qualquer personalidade de suas personagens e transformá-las em mulheres que "se aquietam" após o casamento e deixam todo o resquício de individualidade que tinham para trás para se tornarem boas esposas

obviamente isso é comum em romances de época e um retrato do que acontecia com a maioria das mulheres há 200 anos atrás, entretanto por conta de bridgertons ser uma série de livros tão famosa e aclamada eu esperava um pouco mais. personagens que pareciam interessantes tiveram um fim tedioso ou insatisfatório na minha opinião, como daphne (que foi uma megera nojenta no final de seu livro), penelope (que poderia ser fabulosa caso tivesse um desenvolvimento decente, mas que assim como as outras foi reduzida a uma boa esposa e sombra do marido ? ela mal é citada nos livros seguintes ao seu, sendo que foi ela quem deu o gancho para todo o mistério e trama inicial de bridgertons desde o primeiro livro) ou eloise (que era uma personagem ávida por conhecimento, sagaz e sem papas na língua mas que se casou com um homem que não contemplava essas suas qualidades).

hyacinth foi quem menos teve a personalidade açoitada por julia quinn ao final do livro de seu romance. apesar de eu achar garreth um pouco babaca principalmente por ter feito ela se deitar com ele já na intenção de prendê-la num casório, como se ela fosse uma idiota, a inteligência e irreverência de hyacinth prevaleceu às mais de 200 longas páginas do 7° volume de bridgertons. parabéns pra ela! me cativou desde o início até o final, qual eu não fiquei tão feliz assim (me pareceu meio apressado, como se a autora tivesse enchido linguiça demais e percebesse tardiamente que o livro já tinha muitas páginas então deveria acabar logo) mas que achei razoável.

"haewon, se você não gosta de romance de época e fala mais mal do que outra coisa nas resenhas então por que lê?" porque eu gosto de reclamar e criticar! ora bolas. daqui uns dias tem mais encheção de saco da minha parte. se você leu essa resenha chata até aqui então sabe como me sinto tendo lido 7 livros de bridgertons sabendo que falta mais 2 até que eu termine a série.
lio 04/01/2022minha estante
sobre ler para falar mal e criticar: adoro.

lio 04/01/2022minha estante
adorei sua resenha, por sinal. e boa sorte lendo os livros restantes sksk

Lara.Bia 30/06/2022

Tem umas coisas meio problemáticas, mas isso já é de praxe com os livros da Julia quinn. Eu gosto do jeito atrevido da Hyablablabla, é uma das minhas personagens preferidas e eu gosto do boy dela tbm.

Liz 14/04/2022

Muito bom!! Eles dois juntos são tudo pra mim. Foi tão sutil o desenvolvimento da Hy que mal deu pra perceber. Fiquei um pouco confusa no final, mas acho que essa é a graça.
Soph 14/04/2022minha estante
Capa linda

thayse 14/04/2022minha estante
Hyacinth é a melhor

Camila 13/09/2021

Top 3 Os Bridgertons
(li todos os livros da série em Jan/fev de 2021)

Um Beijo Inesquecível é o meu terceiro livro favorito da série, simplesmente não tem como ler o livro e não se apaixonar por Hyacinth e por Gareth. Com personalidades originais, os dois fazem o par perfeito.

PS: fiquei um pouco put* com a menina no final do livro.

Allana 26/04/2021

Releitura!
Eu não lembrava do quanto a vida do nosso Gareth era sofrida e do quanto ele é maravilhoso.
Simplesmente amei demais reler esse livro, e tenho certeza que daqui a alguns anos eu farei de novo a releitura dessa série do meu coração. ?
Luana 26/04/2021minha estante
Amei!!!! Vou incluir na minha lista

Allana 26/04/2021minha estante
Já leu algum outro da série?

Luana 26/04/2021minha estante
Não! ? mas adorei o que vc escreveu, fiquei com vontade de ler!

Allana 26/04/2021minha estante
Hahaha, que maravilha que incentivei alguém a ler minha série preferida *-*

Analu. 18/12/2020

Mais do mesmo...
Esse é o livro 7 dos Bridgirtons então vou joga a culpa que a Júlia está repetitiva.
Nada novo, tudo igual e o casal não me convenceu, apesar de eu gostar muito da Hyacinty achei o desenvolvimento ruim.
Não teve nenhuma cena desse livro que fez eu me empolgar como os outros. Os primeiros comparados com esse tem uma diferença gigantesca de desenvolvimento do casal e cenas engraçadas (sdds Antony, Colin e Eloise).
Desanimada estou pra escrever de tão xoxo que achei esse livro
1 estrela pela cena com o Gregory
1 pela Lady Dambury que tá sempre coberta de razão
Meia pro casal

.Ju 22/04/2021

bommm
Eu não achei que fosse gostar da série dos Bridgertons mas me apego a todos os livros! Apesar disso, como toda obra literária, eles possuem defeitos, e o da Hyacinth não foi diferente.
Gostei da dinâmica do casal, principalmente da protagonista feminina, mas a trama não foi das melhores...
Eu li esse livro bem rápido e provavelmente faria uma releitura dessa história tão divertida, mas não foi nada que tenha se destacado de alguma forma para mim.
Enfim, é um bom livro e acredito que funcione de forma diferente para cada um. Recomendo muito a série no geral para quem gosta de romance de época!

?Música que me lembra o casal
"Do you think I'm stupid?
Do you think I'm bat shit crazy, having you on my mind?
Do you think I'm calling?
Do you think I'm calling out your name every night
Girl, I have fallen for you
What, what you say?

Oh, my God
don't you see?
I got everything you need
Only a genius could love a woman like me

I'm a genius
Cause I love a woman like you"
(Genius - LSD)

?Trechos marcantes
"? Eu sabia que você não era um mala.
? Um mala? ? indagou ele, aborrecido.
? Sem alça.
? Eu tinha entendido.
? Então por que perguntou?
? Porque você, Srta. Bridgerton...
E assim foram conversando pelo resto do caminho."

"E então, de repente, Hyacinth viu que certas coisas apenas se sabem, e não há como explicá-las.
Naquele momento, ela soube que se casaria com aquele homem.
Ninguém mais serviria."

"De repente, Gareth viu que certas coisas apenas se sabem, e não há como explicá-las. Enquanto a observava, teve apenas um pensamento: Não.
Não.
Seria muito fácil amar Hyacinth Bridgerton."

"? Você ainda vai acabar comigo.
Ela abriu um largo sorriso.
? Melhor eu do que outra.

"? Hyacinth Bridgerton ? continuou ele, tomando-lhe a mão ?, você quer se casar comigo?
? Eu já disse que sim.
? Mas, como você mesma disse, não lhe pedi em casamento pelos motivos certos. Em grande parte, eram os motivos certos, mas nem todos.
? Eu estou lhe pedindo que se case comigo porque a amo, porque não consigo imaginar a vida sem você. Quero ver o seu rosto de manhã, depois à noite, e cem vezes ao longo do dia. Quero envelhecer com você, quero rir com você e suspirar para os meus amigos, reclamando que você é mandona, mesmo sabendo, secretamente, que sou o homem mais sortudo da cidade."

Ione.Bispo 01/09/2021

Interessante o desfecho do casal! E quanto a Lady Danbury, apaixonada por essa figura que sempre nos proporciona momentos excepcionais!

Caroline 24/07/2020

Eita Hyacinth
Foi uma história divertida, cheia de segredos, altas revelações e um amor, ah um amor?.
Recomendo a leitura.