A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

Well 29/11/2021

Um bom final. Para saga da família Bridgerton.
O último romance da série, conta a história de Gregory Bridgerton em busca do seu amor verdadeiro. Ele é o mais novo entre os oito irmãos e, por isso, passou a aparecer de fato na série apenas a partir do livro de Eloise, e ainda assim em pequenas participações. Por compor a dupla de caçulas junto com Hyacinth os dois acabam tendo uma conexão muito forte e interessante.
Sendo o mais novo em uma família de oito irmãos, Gregory não tem muito a oferecer em um casamento. Ele é jovem e sua família tem um nome reconhecido e estimado na sociedade londrina. Mas não há qualquer título a oferecer e, sendo o quarto irmão, sua herança também não é tão significativa. Além disso, não existe nada em que ele seja excepcionalmente bom ou que se destaque dos demais. Gregory tem a oferecer apenas seu amor e toda sua vida de dedicação, e precisa que isso baste.
Do outro lado tem uma mocinha um tanto quanto prática e extremamente altruísta, ciente de seus defeitos, qualidades e principalmente da realidade na qual vive. Lucinda Abernathy está resignada com seu futuro, prometida em casamento desde muito jovem ela se contenta em saber que nunca vai precisar viver uma temporada londrina ou ter de se preocupar com conquistar um marido digno.
Mas isso não significa que Lucy não seja afetada pelas tramoias que permeiam a corte a uma jovem dama. Afinal, sua melhor amiga é Hermione Watson, uma jovem que arrebata corações por onde passa. As duas amigas não poderiam ser mais diferentes, tanto em fisionomia, os cabelos mais escuros de Lucy nem se comparam aos loiros e lindos cabelos de Hermione, quanto em personalidades. Hermione é uma romântica incurável e Lucy, por sua vez, se sente confortável em executar o papel que a vida a impôs.
Como é um romance de época, não é o melhor livro da série, mas também não é o pior, na minha opinião, é claro que não é isso que acontece. Quanto mais se aproximam para executar seu plano, mais Gregory e Lucy se conectam e se completam. Fazendo com que Lucy, a garota que não acreditava um dia ser capaz de se apaixonar perdidamente, se percebe fisgada por Gregory e ansiando ser aquela a quem ele tão fervorosamente deseja.
porém existe algo que preciso pontuar. Em O visconde que me amava temos uma trama que pode se assemelhar a esta em alguns pontos. Anthony pretende se casar com Edwina, a joia da temporada, mas acaba ficando com Kate a irmã mais velha dela. Até mesmo o aspecto do protagonista desejando em um primeiro momento a jovem mais bonita e delicada, e só depois notado a de aparência mais comum, acaba se repetindo. Talvez até por isso Kate e Anthony apareçam na trama, reforçando os paralelos. Então achei o começo muito parecido com o segundo livro dá série, pode ser que tem pessoas que não iriam se sentir incomodado como eu fiquei.
Enquanto Anthony desejava Edwina por motivos práticos e por saber que nunca seria capaz de se apaixonar pela mesma, e temia Kate exatamente por isso, Gregory é o oposto. Ele deseja Hermione porque está completamente apaixonado por ela, enquanto vê em Lucy uma amiga e confidente.
o final feliz dos dois não chega quando Gregory se apaixona por Lucy e entende que ela é o amor da sua vida, como acontece com Kate e Anthony. Para Gregory, este é apenas o começo.
A caminho do altar é uma história divertida.

Bia 28/11/2021

É muito bom quando acreditam em você
Uma das coisas que mais me irritam em livros de romance (ou qualquer outro gênero), é o fato de o casal ter tão pouca um fé um no outro. Em geral, é muito fácil para um dos dois desacreditar do outro, uma simples fofoca basta para destruir tudo o que sabem.

Mas para Gregory não existe esse tipo de coisa. Mais lindo do que ver o amor que ele sente por sua amada, é ver o quanto ele acredita nela, mesmo que todas as circunstâncias digam pra ele não acreditar.

E essa pra mim é a melhor coisa desse livro, não o amor em si que um sente pelo outro, mas o fato de acreditarem um no outro, mesmo que tudo pareça errado.

Santos 27/11/2021

Fiquei bastante desiludida com este livro acho que foi aquele que eu gostei menos. Parece uma novela mexicana quando tudo se podia ter resolvido com uma conversa. Gostei do Gregory sempre achei que o ia amar mas não consegui. Já Lucy não consegui gostar. Foi um livro ok mas esperava bem mais depois de ter lido o 7 livro da série
Bru 27/11/2021minha estante
Gosto é uma coisa estranha, né?! Esse livro eu gostei bastante, e tô achando que sou a única, porque todo mundo que eu vejo falando sobre ele não gostou kkk amo um drama mexicano

Santos 27/11/2021minha estante
Sim acho que depende das pessoas. Eu não odiei acho que so estava com muitas expectativas o que não era bom

Bru 27/11/2021minha estante
Já eu estava cansada da série e comecei a ler descrente kk

livros.dalua 26/11/2021

Muito bomm
Tive medo de não gostar desse livro por já ter visto algumas críticas a ele, mas adorei essa leitura. Livro muito divertido e tem uma tensão a mais, momentos de ação e foi o primeiro da série no qual tive medo de que o casal não ficasse junto. Adorei o mocinho, que é muito romântico e apaixonado. Apesar de ser um slow burn e demorar para que o casal se visse (e admitisse) apaixonado, depois disso foi muito lindo e a química deles é incrível.

Gabriela 25/11/2021

"Ao contrário da maioria dos homens que conhecia, Gregory Bridgerton acreditava em amor verdadeiro.E seria um tolo se não acreditasse."

lia 25/11/2021

gostei bastante
gostei bastante desse livro. gostei muito da relação dos dois (apesar que gostaria mais se ele tivesse se apaixonado primeiro e não ela). achei o plot bem inovador. recomendo sim!

Cris 23/11/2021

?
Que livro divertido, pisquei e já tinha acabado adorei! Um casal super inesperado kkkkk só que não ???

Lena 22/11/2021

O mais romântico dos Bridgertons
O que dizer de Gregory Bridgerton...
Se ele é o mais romântico dos Bridgertons??
Com certeza !!!
Esse livro foi o de toda série o que eu achei que o protagonista mais lutou pelo seu amor, ele lutou por ela até o fim, até o altar, literalmente...
Lucy Abernathy não foi a melhor das protagonistas comparadas as outras...
Mas ela nos conquista aos poucos quando vamos conhecendo os seus motivos.E ver o desenrolar desse romance me mostrou mais uma vez o talento dessa escritora quando o tema é nos fazer amar um casal, foi um pouco mais lento do que o habitual mas não tirou o brilho. Eu acompanhei a história de cada um dos irmãos e posso dizer que a Júlia Quinn terminou essa linda série de livros do melhor jeito possível !
Eu recomendo essa série para qualquer um que acredite que o amor pode ser único e apaixonante.

Nathy 21/11/2021

"Era o paraíso.
Esqueça os anjos, esqueça São pedro e harpas brilhantes. O paraíso era uma dança nos braços do seu verdadeiro amor. E quando a pessoa em questão estava a apenas uma semana de se casar com outro, era preciso agarrar o paraíso com força, com ambas as mãos."

maisabook 20/11/2021

Simplesmente apaixonante
Um livro sobre o amor, temos o Gregory que sem duvidas conquistou meu coração com todo o seu jeito de acreditar no amor e nao desistir nao fácil, Lucy que é tao boa e divertida com certeza adoraria se amiga, mesmo com todo o seu jeito de querer resolve tudo e nao querer ajuda.

Julia Quinn sempre me surpreendendo, achei que esse livro seria mais leve, estava super enganada com uma história de tirar o fôlego e principalmente o epilogo, o que foi isso??? 9 FILHOS

Sentir falta de mais cenas com interação da familia, amo demais eles e gostaria de ver mais, ainda mais sendo o último livro, mas estou feliz que vou ter mais um livro pra ver todos esses casais que conquistaram o meu coração.

Tiffany 18/11/2021

PELO AMOR!
Literalmente, toda essa confusão desse livro é feita por amor. Apenas por amor. Nada além disso. E olha... Precisa ter coragem e muita certeza dos sentimentos para que isso aconteça.
No início, fiquei com medo de ser decepcionada pelo Gregory, até porque algumas críticas não são nada boas a respeito desse livro. Mas no final... NO FINAL, MEUS AMIGOS, EU TIVE DE FAVORITAR.
É uma confusão atrás da outra. O puro suco de desespero e vício.
Não consegui parar de ler. Da metade do livro pra frente, eu grudei no meu Kindle e quis saber o que resultaria toda essa balbúrdia. E foi lindo. Foi maravilhoso. Deixou um gostinho de quero mais.
Acho que é o meu segundo livro favorito, depois do livro do Benedict.
Tem uma parte nojenta. Incrivelmente nojenta. Eu tive um ataque de ânsia. Homens conseguem ser nojentos quando não têm lá muito caráter. Mas, no final, e por causa do Gregory, tudo ficou do jeito que deveria ficar no final.

Cah 18/11/2021

Simplesmente incrível/maravilhoso
Eu estava com medo de que esse livro não fosse tão bom, parecia que a cada livro as coisas iam decaindo. Mas com esse foi diferente.

Eu real oficial gostei muito desse livro, muito bom. Eu não sei bem explicar porque eu gostei tanto dele, só sei que gostei.

Minha parte favorita com toda a certeza foi esse epílogo, acho que o melhor até agora.

Leiam esse livro, sério. Pulem todo o resto da coleção se necessário, mas leiam esse livro!