A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

Daniella 13/11/2020

Epílogo muito divertido! Adorei!
Comecei esse livro com um pé atrás, pq ouvi muitos comentários negativos sobre ele. E acho que por esse motivo foi o livro da série que eu li mais rápido, pq eu precisava ter a minha opinião e ver se de fato é ruim ou não a história e os personagens. Então vamos lá.
Esse não vai entrar para a lista do meu top 3 favorito da série, mas não é ruim, não. A história é boa. De todas é a que é menos focada na relação física do casal e é mais voltada para o emocional. Eu gostei disso. Tive a impressão de um Gregory infantil no livro da Hyacinth, mas aqui ele me surpreendeu, sério, emocionalmente falando ele é o mais maduro dos irmãos e não tem medo de meter as caras e ir atrás daquilo que quer.
A Lucy não vai entrar pra minha lista de agregadas favoritas também não. Não tenho muito o que dizer sobre ela, sorry.
Gostei das participações dos Bridgertons, com foco na Hyacinth e na Violet (Violet é muito maravilinda).
Admito que os capítulos finais foram os que me prenderam na história. E gostei tanto do epílogo, amei de verdade! É um livro que valeu a pena ler, mas não releria, não. ?
Isadora.Milena 18/12/2020minha estante
Dei 5 estrelas pelo tanto que eu chorei.
Gregory é perfeito

Daniella 30/12/2020minha estante
????

Bruna 06/01/2021minha estante
Foi o único da série que me fez chorar

Bruna 09/04/2021minha estante
O que não estou gostando no livro é a forma que ela escreveu, enrolada. Bem diferente dos outros livros. Leitura não flui.

helloduda 01/08/2021minha estante
Eu demorei um pouco para ler pq a Júlia Quinn enrolou MUITO, mas o livro é incrível, eu chorei bastante e é o meu favorito mesmo assim

Nathieli.Fonseca 06/12/2022minha estante
Qual seu top 3?

Daniella 19/01/2023minha estante
Oi, Nathieli. Meu top 3 seria: 1° Visconde que me amava, 2° Para Sir Phillip, com amor e 3° Um beijo inesquecível ??

hellovenus 05/07/2023

Um medíocre bom
Como último livro da saga, não era de se esperar algo muito diferente do padrão Julia Quinn. Divertido, contagiante e extremamente parecido com os demais livros. Sei que talvez seja linchada, mas é preciso dizer que a saga inteira é bem mediana. Não se trata de uma obra esplêndida, mas cumpre seu propósito.
Como último irmão ainda solteiro e tendo como exemplos histórias de amores verdadeiros e sinceros, Gregory planeja seguir seu coração e casar apenas com a mulher certa e assim que vê Hermione, ele acredita se tratar dela. Porém, não se deixe enganar, nossa verdadeira heroína é a sua melhor amiga, Lucy.
Não é segredo para ninguém que todos os irmãos do sexo masculino sofrem de um certo grau de miopia, destacando-se entre eles Benedict, que não enxergou a mulher por quem estava apaixonado por anos na sua frente e Colin, que conviveu com o amor da sua vida durante décadas e só se deu conta disto muito tempo depois. Gregory não fugiria desse padrão, é claro.
Sinto que não tem muito o que se dizer desse livro. Serve com o propósito de encerramento de uma saga extremamente famosa e nos diverte, mas não é livro que será lembrado em algumas semanas.
lely!! 06/07/2023minha estante
pior que é verdade, eu não lembro de quase nada desse livro KKKKKK

hellovenus 06/07/2023minha estante
Não é? Amanhã já esqueço tudinho kkkkkk

Bela 16/10/2020

Esse livro me pegou desprevenida, e eu me envolvi demais com todos os acontecimentos!! É divertido e emocionante, apesar de não achar tão bom como os primeiros!! Nunca vou superar o final dessa saga, sem dúvida essa família deveria ser composta por muito mais que ?apenas? oito membros cativantes e apaixonantes!!

Lara.Bia 28/03/2020

Difícil de engolir, terminei na força do odio msm...
Chris 31/03/2020minha estante
Te entendo totalmente

Lara.Bia 31/03/2020minha estante
Ufa, que bom kkkkkk
Eu já tava me achando mt exigente

Chris 31/03/2020minha estante
Vc resumiu bem meu sentimento, foi na base do ódio msm q terminei ele kkkkkkkkk

Joana.CavalcantiH 01/04/2020minha estante
Pq minha gente?

evercarolcorrea 04/04/2020minha estante
Tanta gente falando mal desse livro e eu perdi a vontade de lê -lo

Barbara ð» 22/06/2020minha estante
Gente, eu curti! ?

Bia.Patuelli 29/06/2020minha estante
Gente, eu achei tão fofo. Fiquei com muita raiva em algumas partes. Mas achei que valeu muito a pena no final!

Ster 01/07/2020minha estante
Pensei que era só eu ?????

Carolina 23/07/2020minha estante
Não sou a única. Obrigada, meu Deus

Auana 30/07/2020minha estante
Lindíssima, falou tudo!

paulafrtd 01/09/2020minha estante
GENTE, eu amei demais! me arrisco a dizer que é dos meus favoritos ?

Alessandra 26/09/2020minha estante
Eu to em 32% do livro eu to acho bem zzzzzzzzz, tipo ela já explorou o plot lá no segundo livro

Let¡ 19/10/2020minha estante
Somos duas hauahauha

Lara 05/11/2020minha estante
Li a cabeção toda pelo kindle. E bem legal pra um romance de época.... meio chato mesmo porque é tudo sempre igual, porém achei bem legalzinho ?

Ed.Costa 14/11/2020minha estante
Não achei o melhor da série, mas, também não achei tão ruim assim. Até que gostei.

Yamuna 21/04/2021minha estante
Não tenho vergonha de dizer que pulei muitas descrições da metade em diante haha

resenhasdajulia 18/07/2021

Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. E não podia ser diferente, já que seus pais se amaram muito e seus sete irmãos se casaram apaixonados.

Ele tem certeza de que, quando se apaixonar de verdade, saberá assim que a vir. E é o que acontece quando ele conhece Hermione Watson. O problema é que ela está apaixonada por outro.

Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido, e está disposta a ajudar Gregory a conquistá-la.

Mas tudo muda quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida em casamento, pelo tio, a um homem que nem conhece. Agora resta a Gregory perceber que ela é a mulher ideal para ele, e fazer o que for possível para que ela não se case com outro.

De todos os livros da série, foi o que eu menos me conectei com o casal. Para mim, eles não tiveram a química dos casais anteriores. Mas gostei muito da história e amei conhecer essa família maravilhosa!

Rafa.Ramos 11/05/2021

Adorei esse livro, principalmente por causa de Lucy e de todas as reviravoltas que a história teve, deixando ainda mais interessante. Não pensei que fosse ser tão bom porque o Gregory não é um dos meus personagens favoritos, mas me surpreendeu bastante! A única coisa que me impede de dar 5 estrelas, é o fato da relação dos protagonistas começar a partir da metade do livro, então acaba sendo um pouco enrolado. Gostei muito do epílogo também. Estou ansiosa para ler o nono livro e enfim encerar a série.

Ray 13/01/2021

A caminho do altar
Na minha opinião, a Júlia deixou as melhores histórias para os caçulas.

O Gregory é um amor, romântico, fofo, encantador... Ele é uma mistura do melhor de Anthony, Benedict, Colin e muito mais. Eu estou apaixonada!

Já a Lucy é tão amorosa, uma preciosidade. Me identifiquei total com o altruísmo dela, a forma como ela sempre está disposta a resolver os problemas ela mesma...

Foi tão lindo ver os dois descobrindo o amor com as incertezas da Lucy e a convicção do Gregory... Que casal lindo!

Amei ver mais da Kate e do Anthony e, principalmente, da Hyacinth e a interação dos caçulas. Uma das cenas que mais gostei foi a da conversa em códigos da Hyacinth com a Lucy porque deu para ver o quanto ela ama o irmão.

Os acontecimentos finais são um martírio, eu já estava quase enlouquecendo com a demora, mas valeu a pena.

Finalizo este livro com o coração quentinho ?.

Maria.Regina 18/03/2021

É definitivamente impossível não devorar um dos livros da coleção, chego a estar com o coração apertado ao saber que estou chegando ao fim. O casamento do último filho sem dúvida serviu para mostrar mais forte ainda tudo o que tinha nos outros, no fim o amor sempre vence ???

Daiane.Bertin 24/04/2021

Eu já havia lido a tempos atrás, mas decidi reler pois o Gregory é um dos meus favoritos.
É surto atras de surto, e o Gregory, o Gregory meus amigos que homem.
Pra quem não conhece, o romance de Gregory com Luce é tudo, a melhor amiga quietinha que quer o melhor pra sua amiga, mas não espera se apaixonar pelo mocinho, previsível?????? Previsível, MAS TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PRA AQUECER O CORAÇÃOZINHO
Andressa Klemberg 24/04/2021minha estante
Eu tô adorando, tô no livro 5 e todos a gente já tem quase certeza dos finais, mas é tão bom hahaha

Nikki 15/01/2022

O melhor livro (arrisco dizer que o melhor da Julia)
Que puta livro. Nossa, que coisa mais maravilhosa. Para minha infelicidade, esse foi um dos livros que tive menos tempo de ler (tirando o primeiro, que li bem no ano novo), mas eu ficava DESESPERADA por isso. Tão desesperada que terminei ele hoje 3h30 da manhã, e posso garantir que faz muito tempo que não durmo tão tarde. Os comentários no início do capítulo são excepcionais, a ação e o desespero das cenas, o prólogo foi maravilhoso e já me deixou obcecada pela história. O Gregory é maravilhoso. Tem os momentos de loucura mas não é maníaco como a Julia Quinn costuma deixar os personagens, a Lucy tem uma personalidade sólida e nunca se desvia do que é proposto para ela e aaaaa. Eu nem sei exatamente o que dizer, as resenhas desses livros maravilhosos nunca saem tão precisas quanto eu gostaria porque estou tão empolgada com a história que acabo esquecendo de pontuar minhas coisas favoritas. Mas é isso. Participações dos Bridgertons perfeitas, como sempre. Senti falta da Lady Danbury, mas não tinha nenhum baile para ela se intrometer

jandreuci 04/10/2021

A minha "resenha" é que para o que foi proposto deu certo. Mas não sou muito fã desse tipo de trama em que o mocinho passa metade do livro apaixonado em outra pra depois perceber que o amor da vida dele estava na sua frente o tempo todo. 4 estrelas é de acordo com o meu critério de avaliação dentro da série dos Bridgertons.
Letícia 04/10/2021minha estante
Mds, eu amei esse, o pobre do gregory só se lasca kkkkkkkkkkkkkkkkkk

jandreuci 04/10/2021minha estante
Eu gostei bastante dos personagens em um geral mas real não sou fã desse tipo de trama

dalencarbabi 20/11/2020

?E soube bem ali, naquele momento...
... enquanto Lucy chorava em seus braços, que seria capaz de fazer qualquer coisa por isso. Por amor?

Se você tem problemas cardíacos, prepare-se. Esse é um daqueles romances que só acontecem no epílogo, aguenta coração. Eu gostei, mas... é, dessa vez tem um ?mas?. O Gregory e a Lucy são maravilhosos juntos, de verdade, só que mereciam mais. Primeiro que 50% do livro (praticamente) foi dedicado ao suposto amor de Greg por Hermione (e céus, que tortura foi ler esse deslumbramento adolescente). Depois a coitada da Lucinda, que não tem um segundo de paz, não consegue viver seu amor... a verdade é que o livro acabou e eu senti que o casal ainda não tinha acontecido. Me identifiquei demais com a PP, nossas personalidades são extremamente semelhantes, mas nem essa identificação salvou o livro do terrível sentimento de ?faltou algo?.

Julls 14/02/2022

Foi até o momento o livro que menos gostei , não sei pq achei arrastado algumas partes ? Parecida uma fanfic em outras kkk mas mesmo assim ele é bonzinho
Paloma.Nobre 14/02/2022minha estante
Sim, achei arrastado o livro do Gregory e da Hyacint nossa

Julls 16/02/2022minha estante
@paloma.nobre nossa teve parte que eu torcia só pra acabar logo, e teve outras que eu estava meu Deus o que está rolando? Ex: Hermione e o irmão da lucy

Debora.Mello 23/09/2020

Suspeita pra falar.
Amo a escrita da Júlia Quinn, as palavras o enrredo flui de uma forma que quando se vai ver, já tem acabado o livro.
É uma história que você já sabe como vai terminar, tá lendo e já está deduzindo o que vai acontecer em seguida , mais ao mesmo tempo é gratificante, saber se vc acertou ou não o rumo da história, mais tbm há aquelas cenas que te pegam de surpresa. E q vc fica extasiada. Altos e baixos? Temos, situações que um diálogo resolveria? Com certeza. Mais q graça teria, se tudo fosse tão perfeito? Sem dúvidas um livro muito bom.
Katia 23/09/2020minha estante
Amo essa saga! Já me aventurei na releitura de alguns. Sou apaixonada pela Julia Quinn.

Debora.Mello 23/09/2020minha estante
São mesmo. Comecei a ler o último e já estou ficando com sdds ?

Queria Estar Lendo 08/03/2021

Resenha: A Caminho do Altar
A caminho do altar é o último romance da série Os Bridgertons, da autora Julia Quinn. Publicado pela editora Arqueiro, o livro conta a história de Gregory Bridgerton em busca do seu amor verdadeiro.

Gregory é o mais novo entre os oito irmãos e, por isso, passou a aparecer de fato na série apenas a partir do livro de Eloise, e ainda assim em pequenas participações. Por compor a dupla de caçulas junto com Hyacinth os dois acabam tendo uma conexão muito forte e interessante, e foi em Um beijo inesquecível que comecei a me apaixonar por ele.

Tendo visto seus sete irmãos casarem por amor e viverem um conto de fadas, Gregory não espera nada menos do que isso. Esqueça o padrão do mocinho de romance de época que é um libertino e foge do casamento a todo custo. Nossa protagonista não apenas quer se casar, como quer fazer isso por amor.

Sendo o mais novo em uma família de oito irmãos, Gregory não tem muito a oferecer em um casamento. Ele é jovem e bonito, é verdade, e sua família tem um nome reconhecido e estimado na sociedade londrina. Mas não há qualquer título a oferecer e, sendo o quarto irmão, sua herança também não é tão significativa. Além disso, não existe nada em que ele seja excepcionalmente bom ou que se destaque dos demais. Gregory tem a oferecer apenas seu amor e toda sua vida de dedicação, e precisa que isso baste.

Do outro lado temos uma mocinha um tanto quanto prática e extremamente altruísta, ciente de seus defeitos, qualidades e principalmente da realidade na qual vive. Lucinda Abernathy está resignada com seu futuro, prometida em casamento desde muito jovem ela se contenta em saber que nunca vai precisar viver uma temporada londrina ou ter de se preocupar com conquistar um marido digno.

Mas isso não significa que Lucy não seja afetada pelas tramoias que permeiam a corte a uma jovem dama. Afinal, sua melhor amiga é Hermione Watson, uma jovem que arrebata corações por onde passa. As duas amigas não poderiam ser mais diferentes, tanto em fisionomia - os cabelos mais escuros de Lucy nem se comparam aos loiros e lindos cabelos de Hermione - quanto em personalidades. Hermione é uma romântica incurável e Lucy, por sua vez, se sente confortável em executar o papel que a vida - cof cof o tio cof cof - a impôs.

Tendo os três protagonistas apresentados, eis que entra em cena Lady Bridgerton. É graças a Kate - também conhecida como razão do meu viver - que todos eles se encontram e, a partir desse momento, mudam suas vidas para sempre.

Gregory, assim como Hermione, é um romântico a moda antiga. Quando seus olhos encontram Hermione pela primeira vez, ele sabe que está apaixonado. Arrebatado pelo sentimento, parte para realizar a única coisa possível: conquistar a srta. Watson e pedi-la em casamento.

O problema é que Hermione é apaixonada por outro, alguém a quem Lucinda não aprova. É por isso que quando o caçula dos Bridgertons visivelmente se encanta por sua melhor amiga, Lucy vê uma oportunidade de induzir Hermione a tomar uma decisão mais sensata sobre sua vida amorosa. E é assim que Lucy e Gregory se aproximam, seu objetivo em comum sendo um só: fazer com que a srta. Watson se apaixone por ele.

Como estamos falando de um bom romance de época, e do melhor livro da série na minha opinião, é claro que não é isso que acontece. Quanto mais se aproximam para executar seu plano, mais Gregory e Lucy se conectam e se completam. Fazendo com que Lucy, a garota que não acreditava um dia ser capaz de se apaixonar perdidamente, se percebe fisgada por Gregory e ansiando ser aquela a quem ele tão fervorosamente deseja.

Mas vamos fazer uma pausa na história, algo bem rápido, porque existe algo que preciso pontuar.

Em O visconde que me amava temos uma trama que pode se assemelhar a esta em alguns pontos. Anthony pretende se casar com Edwina, a joia da temporada, mas acaba ficando com Kate a irmã mais velha dela. Até mesmo o aspecto do protagonista desejando em um primeiro momento a jovem mais bonita e delicada, e só depois notado a de aparência mais comum, acaba se repetindo. Talvez até por isso Kate e Anthony apareçam na trama, reforçando os paralelos. Mas não se enganem, os paralelos existem mas as histórias são muito diferentes.

Enquanto Anthony desejava Edwina por motivos práticos e por saber que nunca seria capaz de se apaixonar pela mesma, e temia Kate exatamente por isso, Gregory é o oposto. Ele deseja Hermione porque está completamente apaixonado por ela, enquanto vê em Lucy uma amiga e confidente.

"Depois de 26 anos de uma existência agradável e, sim, inconsequente, ele enfim tinha encontrado o seu propósito. Enfim sabia por que tinha nascido."

E eis aqui o grande plot do livro, a trama central na qual toda a história se desenvolve: a diferença entre paixão e amor. O arrebatamento da paixão, o fogo e angústia causado pelo mesmo, a intensidade. E, algumas vezes, a forma efêmera como ele pode ir embora tão rápido quanto chegou. A paixão arde e queima em seu arroubo repentino, mas o amor constrói e perdura.

Gregory pode ter se apaixonado por Hermione a primeira vista, mas foi preciso tempo e conexão para entender que ele amava mesmo era Lucinda.

Dito isso, volto a repetir: A caminho do altar é o melhor livro da série Os Bridgertons. Julia Quinn acertou na química do casal e na trama que seguiu. Porque a história não se limita a isso, o final feliz dos dois não chega quando Gregory se apaixona por Lucy e entende que ela é o amor da sua vida, como acontece com Kate e Anthony. Para Gregory, este é apenas o começo.

Afinal, Lucy está noiva e prestes a se casar. E a negociação que envolve seu noivado vai muito além de mero acordo. Em uma história que envolve drama, chantagem e a escolha entre o que vai te fazer feliz e o que é melhor para aqueles que você ama, este livro é um deleite para quem procura aquele algo a mais depois de sete livros sobre a mesma família.

A caminho do altar é uma história incrível e Gregory é o melhor personagem masculino da série. Ninguém nunca lutou por um amor como ele. Ninguém nunca mereceu tanto um final feliz.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2021/03/resenha-caminho-do-altar-julia-quinn.html