A Caça ao Tesouro

A Caça ao Tesouro Andrea Camilleri

Resenhas - A Caça ao Tesouro

Tiago 27/05/2020

Razoável
Não é daqueles romances policiais de tirar o fôlego. Não surprende muito. Mas têm algumas partes cômicas.

Ferdy 22/07/2020

Como faz falta ler um livro do Camilleri em português! Apesar da tradução (em inglês) da Ed.Penguin ser fantástica, não entendo o por quê das obras em português terem parado de ser traduzidas e do nada ter o livro #16 do Comissário Montalbano traduzido. É uma perda para os leitores que não leem em outros idiomas, muito triste(li uma das resenhas sobre a diferença desta tradução, realmente, estava bem diferente das anteriores)! Enfim, duas observações sobre caça ao tesouro: do ponto do humor, achei esse um dos melhores, ri verdadeiramente em alguns trechos. Do ponto do mistério esse foi sem dúvidas um dos, se não o mais sombrio deles....Camilleri ainda não tinha ido por esse caminho, não falo mais para não dar spoiler!

Audrey 20/04/2021

Este foi o primeiro livro de Andréa Camileri que li. Já havia recebido indicações elogiosas sobre o estilo de escrita desse autor. E realmente é um livro leve, com muito humor, apesar de ser um romance policial. Gostei de muitos personagens como o comissário Montalbano e o assistente Canteré. Virei fã.

CisoS 17/12/2014

É sempre um Camilleri
Não é um dos melhores do Montalbano, o que não significa que não seja bem bom.
O começo é ótimo, mas o nível não se mantém no resto do livro. O humor está lá, as comidas estão lá, mas o frescor não. E a trama é meio óbvia, a não ser quando é improvável.
Mas não tem como largar o livro.
Ricardo Tavares 27/03/2016minha estante
Lido de 24/03/2016 a 27/03/2016. Mudou a tradução e o texto não ficou tão engraçado e hilário como os outros de Montalbano. Nem parece um livro de Camilleri, a tradução não é boa. Os palavrões que eram uma marca dos romances de Salvo Montalbano desapareceram e isso tirou um pouco da graça, para quem estava acostumado com as boas traduções de Joana Angélica D´Avila Melo o novo tradutor deixou muito a desejar.

Fimbrethil Call 23/12/2014

Montalbano como ele é.
Bom e divertido, um Montalbano puro.

Fátima Lopes 24/12/2014

Humor e horror
A nova aventura do Comissário Montalbano mescla momentos hilários com outros de puro horror,em uma mescla inusitada e eficiente.
Ricardo Tavares 24/03/2016minha estante
Lendo desde 24/03/2016. Último livro do Comissário Salvo Montalbano publicado no Brasil. Li todos os livros de Montalbano, só falta esse para completar um total de 15 livros editados em português e no Brasil. Com excessão de "Água na boca", editora Bertrand Brasil (que é também do grupo editorial Record), os outros livros foram publicados na Coleção Negra, da mesma editora Record que lançou esta nova aventura de Montalbano.

Ricardo Tavares 27/03/2016minha estante
Leitura finalizada, ficou um gostinho de quero mais história de Montalbano, mas sabe-se lá quando a Editora Record ou outra editora qualquer (os livros da Coleção Negra estão esgotados, só se acham em sebos) publicarão outro livro com as investigações do grande comissário de Vigàta. O último livro publicado não é tão bom quanto os anteriores, resta-nos esperar pela publicação das últimas histórias, que segundo Camilleri já estão prontas, mas sem data para publicar na Itália ou no Brasil.

Hester1 15/06/2017

Gosto muito deste autor, seus livros são bem humorados, os personagens são leves e engraçados. Este livro em especial tem umas passagens bem engraçadas. Não vou dizer que seja uma leitura leve pois é policial, mas a leitura flui muito bem por todo o livro, sem sentir tinha acabado.

Aline 02/02/2022

Um bom policial
Um bom livro policial sem maiores pretensões. Com ação e algumas partes engraçadas. Pretendo ler outros livros do autor.

Ana Clarke 06/05/2022

10/10
Um livro que tem um conteúdo pesado mas tem uma escrita leve, tem um bom humor e ótimos personagens. Não sei se por ter iniciado essa leitura sem muitas expectativas, me surpreendi muito positivamente. Não conseguia parar de ler, é muito instigante. Adorei a escrita desse autor e queria ressaltar o quão amarrada é essa história, muito bem escrita.
Não sei se esse livro faz parte de uma trilogia sobre o Montalbano mas foi o primeiro livro desse autor que eu li e felizmente consegui entender tudo (só achei que a parte de Livia, a noiva, ficou meio jogada, então creio que seja desenvolvida em outros livros do comissário).
No mais, adorei. Dei boas risadas, fiquei super envolvida com o enredo e fiquei horrorizada e bem surpresa com o final, uma ótima obra.

Ana 03/01/2023

Eu amo os livros do Andrea Camilleri e nem é só pelo fato de amar suspense, mas sim porque ele consegue mesclar muito o suspense com a comédia, momentos que deveriam ser muito tensos sempre tem um personagem servindo de alívio cômico.
Mais um livro bom dele, eu já tinha minhas suspeitas sobre o assassino bem antes do personagem principal cogitar. Não é o melhor do autor, mas é tão bom quanto os outros.

Sweetysa 03/02/2023

Levou muito mais tempo pra ler do que achei que levaria. Em um livro que eu tivesse realmente interesse em ler, 240 páginas seriam pouquíssimas e eu teria passado por ele em um dia.

Mas a história aqui é chata, os personagens insuportáveis e deu muitas voltas sem motivo, parecia que a história do nada ia pra outro lado, ao mesmo tempo que dava pra adivinhar que ia culminar na mesma coisa do final. Confesso que não adivinhei quem estava propondo a caça, mas só porque eu sou burra mesmo, quem usar meio neurônio lendo consegue facilmente descobrir...

Achei bem ruinzinho.