Pense Como Um Freak

Pense Como Um Freak Steven Levitt...

Resenhas - Pense Como Um Freak

Jadinha 20/02/2024

Freak
Leitura aleatória do ano.
Não sei muito o que dizer sobre, preciso repetir mais. Se me ajudou em alguma coisa?! Pensar fora da caixa.

Ivana M. 31/01/2024

Para Mudar Perspectivas
Através de histórias e exemplos, ora divertidos, ora incomuns, os autores apresentam uma nova perspectiva de pensamento e análise de situações. Pensar como um freak pode parecer desafiador, mas me pareceu muito libertador.
Ser um freak é olhar para problemas e situações sem considerar os julgamentos alheios e o senso comum.
Achei uma excelente leitura para quem, como eu, busca desenvolvimento pessoal e mudança de mindset.

site: https://www.youtube.com/watch?v=HpFEjlrQp4Y

Danilo 16/01/2024

Um livro diferente
Pense como um Freak é um livro diferente. Os autores de Freakonomics tentam mostrar como os leitores podem pensar de um modo diferente pra encontrar soluções pra problemas persistentes. E avisam: vc não vai ser bem visto por isso.
Algumas histórias chegam a ser engraçadas. Outras tocam em temas polêmicos, como legalização do aborto. E um conselho importante: desista! Isso não é vergonhoso.

Patrick.Ramos 01/12/2023

O livro aborda diversas histórias sobre como podemos pensar de uma forma que desafia o senso comum. É uma leitura muito agradável, linguagem simples e bem escrita.

Cap 13/09/2023

Pense como um Freak
Autores trazem sua experiência na solução de problemas de forma irreverente. Com uma narrativa de fácil compreensão, apresentam uma forma diferente de analisar as situações, fazendo o leitor ter novas percepções para busca de soluções.

asbarros 12/09/2023

Muito legal
Leitura simples, com ideias e histórias muito boa de ser aplicadas em todas a áreas de sua vida, mesmo assim os autores deixa um gostinho de querer saber sobre como ser um Freak.

Jaki.Land 04/07/2023

Pense como um freak
Livro interessante. Me deu algumas coisas para pensar.
Uma delas: ? As escolas: A pergunta que fazem é: "o que está errado com nossas escolas??, quando, na realidade, deveria ser: ?Por que as crianças americanas sabem menos que as da Estônia ou da Polônia??.

Sabrina 07/05/2023

Como cegos sobre nós mesmos!
Pra hoje ?

#leituraDomingo
?Se alguém seguir um caminho que se revela sem saída, terá dado uma real contribuição, pois saberemos que não será mais preciso percorrer o mesmo caminho?
?É difícil convencer alguém com quem sequer conseguimos manter uma conversa civilizada?
?Uma anedota é algo que uma vez aconteceu a você, ou ao seu tio, ou ao contador do seu tio. Muitas vezes é algo atípico, uma exceção memorável desencavada na tentativa de refutar uma verdade mais ampla?
?Costumamos ficar cegos para a nossa própria cegueira?
(Steven D. Levitt and Stephen J. Dubner)
@dianafreitas35 Obrigada Senhora ?. Aguardando a próxima doação ? a doação ?

Alexandra 25/03/2023

Pensamentos não usuais
Este livro ajuda a pensar de modo diferente do que acostumamos raciocinar no nosso dia-a-dia. Como lidar de forma não usual.

Thatha 06/12/2022

O livro traz a ideia de que devemos desenvolver nossa forma de pensar, ir mais a fundo para achar soluções melhores. Demonstra alguns casos em que as pessoas por aprenderem a analisar a fundo seus problemas, conseguiram se destacar ao descobrir como resolvê-los.

Bruno 05/10/2022

O mais superficial dos livros da série de Levitt e Dubner, Pense como um Freak foge ao estilo dois primeiros livros e lança uma mistura de economia comportamental com auto-ajuda.
No fim, um livro sem personalidade, com tema central apenas tocado na maioria dos capítulos.
Sem as tradicionais experiências e relatos de caso que fizeram Freakonomics o sucesso que é.
Vale a leitura apenas para acompanhar a série.

Stefany* 31/12/2021

O livro traz inúmeros exemplos de como se deve pensar de determinada maneira ou não e o que isso irá acarretar ou não nas suas tomadas de decisão.
Não tem resposta pronta é mais um monte de informações para que você possa tirar suas próprias conclusões a cerca de um assunto baseando na escolhas e ou pensamentos de outras pessoas.
Não é um guia.
Não gostei.

Gi* 08/11/2021

Modo de pensar
O livro faz uma reflexão sobre o modo de pensar das situações. Sem medo de parecer ignorante, dar um passo atrás e reacaliar parece ser uma das melhores opções.

É uma leitura fluida e dinâmica que acaba prendendo a atenção, o quee tirou um medo que eu estava da leitura ser pesada.

Aialla 25/08/2021

Expectativas alcançadas
Eu amo os livros desses autores? esse já é o terceiro e não me decepcionou.
Não é tão perfeito e impactante como o primeiro mas mesmo assim me fez pensar muito e desconstruir mais alguns pré-conceitos!

Amo e recomendo sempre ?

Gabriel 27/05/2021

Cumpre o que promete, e muito mais
Assim como os outros títulos da série Freakonomics, esse livro é cheio de histórias que te fazem refletir sobre os aspectos elaborados em cada tópico.

Um livro que te explica como pensar como uma criança até como tomar as decisões difíceis de desistir de algo. A um jogador no momento de um pênalti, um comedor de cachorro quente até o primeiro-ministro Winston Churchill e seu clássico discurso de não desista nunca. Foi uma ótima leitura, sem dúvidas pensarei como um Freak a partir de agora!