Aprendendo com a própria história

Aprendendo com a própria história Paulo Freire

Resenhas - Aprendendo com a própria história

Andre.28 27/01/2024

Conversas sobre filosofia da educação e trajetórias de vida
É um livro baseado em entrevistas com o Paulo Freire e amigos. Tem muito da história de vida dele, e alguns apontamentos sobre filosofia da educação em um tom menos formal, mais no estilo de conversa entre amigos que funciona pra exemplificar a trajetória do próprio Paulo e de suas ideias

Biblioteca Álvaro Guerra 01/11/2022

Aprendendo com a própria história nos ensina sobre simplicidade, lealdade, amizade e nos faz descobrir como tudo pode ser objeto do conhecimento. O livro representa toda a sua teoria e seus ideais, pois nada mais é do que uma vida em palavras. E, diante dela, pouco nos resta além de nos tornarmos, tal como Freire, educandos e educadores.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577534326

Eupaulocezarfarias 16/02/2020

Paulo Freire e sua jornada incrível
Paulo Freire nos leva a uma viagem através da sua história, aprendemos através de suas vivências a importância de lutarmos contra os opressores que dominam nossa sociedade e buscam calar a voz do povo, emocionado fiquei por demais lendo sobre seu período preso na ditadura e seu exílio.