Siete Días de Locura

Siete Días de Locura Tessa Dare

Resenhas - Siete Días de Locura

Lizzy 15/11/2014

Para todas as garotas que caminham e leem ao mesmo tempo (homenagem da autora)
Siete Días de Locura (título original A Week to Be Wicked) é o segundo livro da série Spindle Cove. O que dizer desse livro: Maravilhoso, simples assim. Um romance com ingredientes semelhantes de outro livro igualmente delicioso, Nine Rules to Break When Romancing a Rake, da autora Sarah Maclean.

Minerva Highwood, a heroína, é inteligente, naturalmente curiosa e amável. Além disso, é extremamente estudiosa, uma geóloga, para ser mais precisa. Ela descobriu uma pegada pré-histórica e almeja apresentar suas conclusões científicas em um simpósio de geologia, a ser realizado na Escócia, porém ela possui dois obstáculos aparentemente intransponíveis: é solteira e mulher.

Bem, nada poderá detê-la, é aí que entra Colin Sandhurst, lorde Payne. O lindo e dissoluto visconde está passando uma temporada no campo e a mãe de Minerva rapidamente quer fisgar o partido para a outra filha. Aos olhos da mãe, Minerva não possui nenhum atrativo, pois a jovem não faz outra coisa senão viver com o rosto enfiado nos livros enquanto anda, empurrando seus óculos. Minerva é absolutamente inconsciente do seu atrativo, mas Colin já havia notado algo “diferente” nela.

Sob a falsa desculpa de que a irmã merecia um marido melhor, a moça procura o promíscuo lorde e propõe que ele a acompanhe até Escócia em troca do prêmio a ser pago ao vencedor da exposição. É claro que a proposição é absurda e escandalosa, mas todas as circunstâncias convergem para que isso aconteça e logo esses dois passam sete dias nas estradas vivendo as mais loucas aventuras.

A narrativa é contagiante, os diálogos são fluidos, bem escritos e provocantes. As cenas sensuais são ótimas, há muito erotismo com toques muito engraçados. Colin é lindo e sedutor, com um senso de humor na medida certa, além de ser um “professor” muito bem aparelhado. E, obviamente, Minerva, curiosa por natureza, aprende mais do que deveria. Há uma cena em particular (spoiler leve) em que o casal está uma estalagem e Colin decide mostrar a Minerva como se divertir com apenas o lençol entre eles. A "diversão" foi tamanha que acabaram esquecendo que eram "falsos" irmãos (risos). Essa cena foi impagável.

Colin tem seus próprios demônios a enfrentar e Minerva quer deixar sua marca no mundo. É um romance de autodescobertas, do resgate de um homem e o florescer de uma mulher pelos laços inesperados do amor.

Trecho: (…) Tinha que voltar a sentir esses lábios outra vez. Tinha que senti-los! Não se tratava somente de um desejo, era imperativo. Seu corpo morria por eles. Para continuar sua existência sobre a terra, necessitava o seguinte: comida, água, refúgio, roupa…e os lábios de Minerva Highwood” (…)

Então, se você deseja saber se Minerva irá alcançar suas aspirações científicas e conquistar o indomável lorde, só lendo o livro. Recomendadíssimo!
Helen 16/11/2014minha estante
Lizzy ! Com esta resenha ,o livro ( e a autora ) viraram meu novo "objeto de desejo ". Hehehehe