Uzumaki

Resenhas - Cicatriz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kim 10/04/2024

?????
Favoritinhooo, amei demais essa história é bem loucona tive vários calafrios enquanto lia simplesmente perfeito.

hushus0 03/04/2024

Simplesmente lindo visualmente e louco, duas coisas que eu mais amo admirar e por mais que seja bastante agoniante em algumas partes ainda vale a pena

Gisllany 28/03/2024

Uzumaki foi influenciado pela representação positiva de espirais em mídia, que inspirou Ito para subvertê-los para criar o horror, declarando, "Normalmente padrões espirais que marcam o rosto do personagem nos desenhos animados japoneses de comédia, represeta um efeito de calor.

Iasmyn38 08/01/2024

Eu fico impressionada como Junji consegue transmitir sentimentos através da sua obra , de longe esse é a minha obra preferida dele

Alle_Marques 24/12/2023

Obsessões, Fumaça e Espirais ...
...
“– Vamos enlouquecer se ficarmos aqui.”
...
Meu segundo contato com o Junji Ito, mas o primeiro com seus mangás. Já há muito tempo escutava falar sobre ele e suas “bizarrices”, mas só fui conhecer mesmo pela serie da Netflix, graças a ela que a curiosidade aumentou e fui, finalmente, atrás de seus trabalhos. Valeu cada página.

A cada capitulo parece que as coisas ficam mais esquisitas, mas não que eles tenham sido normais em algum momento. Desde o início, desde a primeiras páginas, já é possível sentir o clima bizarro que a história tem, o Junji Ito usa da falta de ação das pessoas da cidade diante dos acontecimentos estranhos para provocar desconforto e estranheza, e funciona, tem um monte de coisas esquisitas acontecendo pela cidade, redemoinhos, paranoias, pessoas virando o que não deviam virar, cabelos absurdos surgindo, etc, e mesmo assim, todo mundo continua ali, indo pra escola normal, indo para o trabalho normal, achando estranho, claro, mas como se não fosse nada digno de nota, como se não fosse nada muito absurdo.

Incomoda e é perturbador, sobretudo os desenhos e a forma como o Junji Ito transmitem a loucura e os sentimentos dos personagens, mas a história provoca nossa curiosidade, nos deixa intrigados e querendo respostas logo, querendo saber onde e como tamanha insanidade vai acabar.

E claro, tudo parece acontecer com a Kirie, a grande azarada, e morri de pena do Shuichi, nossa, não tem um dia de paz, o coitado.
9ª HQ de 2023, 31ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023

by.ooliveira 23/12/2023

Espirais
Nunca achei que ia ficar angustiada em vê espirais, nunca mais vou ver espirais normalmente agora, muito obrigada Junji Ito ?

Fla 24/11/2023

Uzumaki é MUITO BOM ????
Da forma mais resumida possível: Uzumaki é uma história sobre uma cidade que é afetada pela espiral e seus mistérios. Vendo dessa forma, não parece nada muito interessante, mas é aí que você se engana.

A espiral é como um redemoinho, conforme ela gira, vai te conduzindo pra dentro. Há cada capítulo as coisas vão escalando e ficando cada vez mais bizarras, cada capítulo você fica mais e mais imerso e fixado nessa história.

Pra ser sincero, o meu interesse nesse mangá veio depois de ver uma referência em Jujutsu Kaisen e, meu Deus, como eu sou grato. É surreal como o Junji Ito consegue fazer uma história de horror que parte de uma simples espiral. Ela começa afetando a mente das pessoas e de capítulo em capítulo a influência dela vai se espalhando pela cidade, afetando não só a mente como o corpo dos cidadãos e tudo ao redor. Aí fica pra você descobrir até onde essa espiral vai te levar.

Eu mesmo me peguei tão envolvido na história que achei que a influência da espiral estava sobre mim.

Eu li no kindle, mas gostei tanto que pretendo comprar esse mangá assim que possível.

Franciane36 27/10/2023

Junji Ito nunca me decepciona, cada história dele que devoro sempre termina com um gostinho de quero mais, essa história se passa em uma cidade estranho que é infertada por espirais, depois da morte do pai de Shuichi surgiu uma fumaça em formas de espirais no céu, e as coisas estranhas se espalharam mais, só não tem a conclusão do o porque disso, mais pelo que já vir esse é o primeiro volume, talvez a explicação tenha nos outros volume, vou procurar por eles.
................ .

Rolain.y 26/10/2023

Meu primeiro mangá.
Um horror bem legal.
Me deu agonia em diversas cenas, a expressão no rosto dos personagens... Urgh, horrível. Mas eu não entendi o motivo de tudo isso ou não tem explicação?

beIinha 05/10/2023

Minha obra favorita do junji ito, de LONGE
A mae ta entrando no clima de terror do melhor mes do ano outubro halloween it's spooky time ? ??

infelizmente por ser muito inacessível, sem novas reimpressões - inclusive pipoca e nanquim publica uzumaki pufavo, devir faz reimpressao tome vergonha na cara - to lendo num site que meu namorado mi mandou (obg amô) e nem o desconforto de não ter a minha obra preferida em mãos consegue estragar a experiência de ler essa obra de arte e a qualidade dos traços, do enredo, de tudo. já tinha lido alguns trechos, mas agora to me dedicando a ler oficialmente bem direitinho, to descobrindo varias coisas novas.

essa edição q to lendo eh dividida em umas 3 partes, com vários capítulos cada: esse primeiro volume tem 6 capítulos, e nao consigo nem escolher os melhores agora pq TODOS sao absurdos de bons. voce nem percebe os capítulos passando.

uzumaki eh perfeito em todos os aspectos. eh grotesco, bizarro, assustador, agonizante, junta todos os sentimentos unicos q voce sente separadamente em cada conto curto dele, numa história só. aliás, importante lembrar que uzumaki se trata de uma história contínua, completa, diferente da maioria das outras obras do autor, pq a especialidade dele eh mais pra contos curtinhos.

toda a premissa dos espirais me pega muito, amo amo amo espirais ! sao formas místicas trazem toda uma vibe de misterioso e sobrenatural e combinam super com o uso que a criatividade do junji ito deu pra elas.

as bizarrices e maluquices aqui te deixam de boca aberta, sem acreditar, os traços e as ilustrações só agregam no terror. desde as expressões no rosto dos personagens, até as manias repetitivas, como o junji ito retrata pequenas obsessões, que vão crescendo lentamente até consumir a vítima sem você nem perceber. inclusive, retratar obsessões combina MUITO com o junji ito, como to conseguindo observar nessa minha jornada de colecionar ele.

ja to ansiosissima pro segundo volume !!!

capítulos favoritos: TODOS. literalmente avaliei todos com 5 estrelas. mas gostaria de destacar os favoritos dos favoritos, os 3 primeiros: a obsessão por espirais 1, a obsessão por espirais 2 e cicatriz.

Amanda 24/07/2023

Uzumaki ?
Primeiro volume de Uzumaki não decepciona. Ele perde um pouco a força com o passar dos capítulos, mas nada que estrague o mangá. ?A obsessão por espirais? (Parte I e II) e ?Cicatriz? foram meus três capítulos favoritos desse volume.

SauloBtista 06/06/2023

Espirais e mais espirais
A obra prima de junji ito parte de um princípio/ideia simples: uma cidade amaldiçoada por espirais, mas o que parece simples evolui pra um nível bizarro, grotesco e absurdo que só uma mente perturbada como a do junji Ito seria capaz de realizar.
A obra tem uma vibe de horror cósmico interessante em que muitas coisas são indecifráveis ou incapazes de ser entendidas em sua totalidade (o que é bem legal).
O ponto forte da obra é definitivamente a criatividade com que o autor consegue usar o conceito das espirais pra criar uma quantidade de situações bizarras (desde pessoas se transformando em espirais e caracóis até faróis distorcidos e um tornado perseguidor).
Ao mesmo tempo existem diversos paralelos interessantes para as espirais que se criam como por exemplo alguém que se torna uma espiral até o ponto de ser consumida por si mesma.
No fim o que as espirais podem representar é o medo do que nós cerca ou aquilo em que nós centramos, pois afinal elas sempre levam e chegam ao centro.
Ao contrário de Tomie que tem várias histórias desconexas aqui temos uma única história que vai progredindo e escalando até chegar nos últimos capítulos em que é quase impossível parar de ler.
A única coisa mais estranha é a naturalidade com que os moradores lidam com as bizarrices que acontecem.

anac 08/02/2023

aterrorizante
foi uma leitura perturbadora, me fez sentir agonia em diversos momentos, é excruciante.
mas é também maravilhoso, adorei o traço de Junji Ito, sua criatividade é admirável. a cada página me sentia mais hipnotizada pela trama e mais curiosa para os volumes seguintes, não poderia ter uma primeira experiência melhor com o autor.

Keven 06/02/2023

PU** QUE PAR**
QUE ISSO???? É PERFEITO, NUNCA TINHA LIDO ND ASSIM.
É FEITO PARA LHE CHOCAR, É PERFEITO PRA DISTRAIR, INDICO MUITO MEU DEUS, ANSIOSO PRO 2°

1 | 2 | 3 | 4 | 5