Tempo de Perdoar

Tempo de Perdoar John Grisham




Resenhas - A Herança


33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Virgílio César 22/12/2021

Esse livro não me agradou. Muita enrolação. O julgamento só começa depois de você ter lido 70% do livro (sei a porcentagem pois li no Kindle). Se consideramos que tem 560 páginas, o julgamento começa quase na página 400. Antes disso é entediante.
comentários(0)comente



ritita 18/11/2021

Bom livro, mas...
Para começo da conversa, Jake não quer aceitar o caso de jeito nenhum, é obrigado a fazê-lo.
A história é interessantíssima sob o aspecto humanitário numa cidade altamente preconceituosa e de hábitos antiquados fundamentados na religiosidade.
Tirando o juridiquês exaustivo- aí foi só edita, edita.... Editaaaa, a narrativa é ótima, contada em terceira pessoa no presente e passado dos envolvidos.
A política judicial de uma cidade pequenina não deve ficar nada a dever dos grandes centros, o que permeia todo o processo judicial, com envolvimento dos paladinos da moral e dos bons costumes havidos ali.
Sim, após meados da leitura, fica sempre a dúvida. Quem vai ganhar a briga? Defensoria ou promotoria? Torci pela defensoria apenas por Drew ser uma criança e por ter motivos suficientes para fazer o que fez.
O autor foi um mestre em não deixar o leitor encantar-se por nenhum dos personagens, exceto por Drew e sua irmã. Mostra o lado obscuro das pessoas comuns, advogados, juízes e afins.
Depois de muita torcida, lamentei o final em aberto.
Bom livro, mas John não precisava mostrar seus conhecimentos jurídicos o tempo todo.
comentários(0)comente



Cris 16/11/2021

Tempo de perdoar
Foi a primeira vez que li John Grishan e agora entendo porque ele é tão reverenciado.

A escrita dele é muito fluída e a história fica mais interessante por misturar a vida dos personagens com o julgamento, queria saber o que ia acontecer e foi difícil parar de ler.

A advogada em mim amou parte do julgamento, como e se o Dr. Brigance ia conseguir livrar seu cliente da pena de morte, já que matou um policial respeitado na cidade, mas que na vida privada era abusivo.

O livro aborda a questões como violência doméstica, corporativismo e ética, e ressalta o pior e o melhor dos moradores de uma cidade pequena, numa verdadeira crítica social e ao sistema judiciário americano.

Para quem gosta de histórias policiais com drama familiar,

Recomendo
Ra 04/12/2021minha estante
você também é advogada? que legal adorei




33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3