Tempo de Perdoar

Tempo de Perdoar John Grisham

Resenhas - A Herança

Virgílio César 22/12/2021

Esse livro não me agradou. Muita enrolação. O julgamento só começa depois de você ter lido 70% do livro (sei a porcentagem pois li no Kindle). Se consideramos que tem 560 páginas, o julgamento começa quase na página 400. Antes disso é entediante.

ritita 18/11/2021

Bom livro, mas...
Para começo da conversa, Jake não quer aceitar o caso de jeito nenhum, é obrigado a fazê-lo.
A história é interessantíssima sob o aspecto humanitário numa cidade altamente preconceituosa e de hábitos antiquados fundamentados na religiosidade.
Tirando o juridiquês exaustivo- aí foi só edita, edita.... Editaaaa, a narrativa é ótima, contada em terceira pessoa no presente e passado dos envolvidos.
A política judicial de uma cidade pequenina não deve ficar nada a dever dos grandes centros, o que permeia todo o processo judicial, com envolvimento dos paladinos da moral e dos bons costumes havidos ali.
Sim, após meados da leitura, fica sempre a dúvida. Quem vai ganhar a briga? Defensoria ou promotoria? Torci pela defensoria apenas por Drew ser uma criança e por ter motivos suficientes para fazer o que fez.
O autor foi um mestre em não deixar o leitor encantar-se por nenhum dos personagens, exceto por Drew e sua irmã. Mostra o lado obscuro das pessoas comuns, advogados, juízes e afins.
Depois de muita torcida, lamentei o final em aberto.
Bom livro, mas John não precisava mostrar seus conhecimentos jurídicos o tempo todo.