Never Never

Resenhas - Never Never

1 | 2 | 3 | 4

Canto de Estante 06/07/2015

Um grande mistério
Never Never é mais um sucesso da autora Colleen Hoover (Slammed, Hopeless), em parceria com a autora Tarryn Fisher.

O livro tem gostinho de suspense e mistério, já que os personagens principais acordam sem memória alguma e se perguntando quem são.

A história conta a vida de Charlie e Silas, amigos de infância que acabam em um relacionamento no futuro e acabam se apaixonando um pelo o outro.

" Melhores amigos desde quando começaram a andar.
Apaixonados desde os 14 anos de idade.
Namorados por quatro anos.
Ela fará tudo o que for possível para nunca esquecer.
Ele fará tudo o que for possível para nunca lembrar.
Pena que isso não depende deles."

Fiquei bastante presa a esse livro, mas devo confessar que uma hora você começa a ficar louca com todo mistério, e não vê a hora de descobrir tudo o que houve antes deles perderam a memória, porém o mistério não é resolvido no primeiro livro, então indico que tenha o segundo em mãos.

Eu confesso que amei o livro e não digo isso porque sou fã da Colleen Hoover, mas sim porque o livro tem uma jeito diferente dos outros, esse mistério todo faz que você queria continuar lendo o livro até descobrir tudo
Never Never é uma leitura bem rápida, não pelas poucas páginas, mas sim pela leveza da escrita que nos leva a querer sempre mais e se torna impossível largá-lo, ou seja se estiver com planos de sair ou ter uma vida social não comece a lê-lo.

Posso definir a parceria das duas como extremamente perfeita, confesso que atingiu todas as minhas expectativas e as ultrapassou. Digo com toda a certeza que as duas podem fazer milagres juntas e leria qualquer livro que levasse o nome de Colleen e Tarryn na capa, a dupla poderia muito bem fazer um conto de Bob Esponja e deixá-lo maravilhoso.

Resenha completa no blog

site: http://www.cantodeestante.com/2015/07/resenha-never-never-coleen-hover-e.html
Feh 06/07/2015minha estante
Fiquei com vontade de ler agora

Anne.Oliveira 06/07/2015minha estante
nossa,amei a resenha. Me deixou morta de vontade de ler. Parabéns à escritora! !

Amanda 06/07/2015minha estante
Nossa, eu adorei a sinopse, muito boa! Estou com muita vontade de ler, tipo muita!

Gye 07/07/2015minha estante
Colleen szsz

Lola 07/07/2015minha estante
Perfeito

souzanu 07/07/2015minha estante
To louca pra ler esse livro, omg

Mia Fernandes 10/01/2016minha estante
Adorei a sua resenha... e olha que nem li ela completa ^^

Encontrei os livros para ler :D Já entraram na minha lista de janeiro ^^

Larissa1265 21/02/2016minha estante
eu n tinha muita vontade de ler essa serie da Colleen, mas depois de ler sua resenha com certeza eu vou.

luh lantsov 15/01/2021

legal
achei médio, fica bom mais no final, vou ler os outros livros, ele é bem rapidinho e curtinho

Raquel 09/01/2015

"Ela é familiar. A única coisa familiar para mim em um mundo inconsistente e confuso."
WOW! HOLY CRAP ON A CRACKER! Que livro maluco foi esse?

O que você faria se, de repente, não conseguisse mais lembrar quem é, onde está, e nada mais fosse reconhecido por você? E, além disso, se descobrisse que seu namorado também está passando por isso? Entraria em choque? Começaria a gritar? Sairia andando sem direção? Qual seria sua reação? Gostaria de saber o que aconteceu e por quê? É exatamente assim que Charlie e Silas se encontram: confusos, sem saber quem são ou lembrar o que aconteceu na noite passada.

O livro narra sua busca pela verdade e pelas lembranças de sua vida. O livro é narrado por Charlie e por Silas, alternando capítulos entre eles, e termina deixando você com um grito de “NÃO! EU PRECISO DE MAIS!”. A cada página virada eu formava uma teoria nova, determinada a encaixar todas as peças desse quebra-cabeça junto com os dois.

Todos sabem que eu sou viciada nos livros da Colleen e que eu sempre falo que um é melhor que o outro. Mas em Never Never, além da genialidade de Colleen, temos a singularidade de Tarryn, que após Mud Vein, conquistou meu coração. Tarryn é responsável pelo pov de Charlie, e Colleen, pelo de Silas.

Never Never, que começou como um standalone, é o primeiro livro de uma série. Não, ainda não sabemos quantos livros serão. Não, não sabemos quando sairá o próximo, mas sabemos que já está em andamento.

Este é um romance contemporâneo, que apresenta elementos do gênero New Adult, mas também tem elementos de suspense e ficção. O foco da história não é no romance, mas sim na procura por respostas sobre a condição deles. Mas é claro que você irá se apaixonar pelo Silas, porque é impossível ser de outro jeito.

Eu não posso dizer mais nada sobre o livro. Eu gostaria, mas eu realmente não posso. Este é o tipo de livro que o melhor é entrar de cabeça, completamente cego. Então, tome cuidado com spoilers! Enfim, leiam imediatamente! É um livro sensacional. Mas é claro que isso não me surpreendeu.

“Nunca pare. Nunca esqueça.”

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-72-never-never.html
Mi 09/01/2015minha estante
Eu queria muito ler mas ela me perdeu por fazer desse livro uma serie, que escrevesse um livro grande pow mas terminasse como único. Eu já to em panico com esse povo querendo dar uma de Cassandra Clare.

Se forem apenas dois quem sabe kkk adorei a resenha Ra.

FranMoraiss 07/03/2015minha estante
Quero muito ler mas só achei em inglês, e sou péssima em inglês :'(

Camila A. Meireles 21/04/2015minha estante
Não sabia que se tratava de uma série. Comecei a ler recentemente. Não me parece que tenha história suficiente para tratar em mais de um livro...

Joyce 23/06/2015minha estante
Ao que ouvir dizer, a sequência de livros não se trata de uma série. É do gênero novela. Por isso eles serem curtinhos.
O motivo disso, por questões contratuais, a autora Colleen Hoover não pode publicar livros com um número de páginas acima de "X" fora de seu contrato.
Assim, para dar continuidade ao projeto, as autoras tiveram que optar em dividir a história em três livros menores (esse número de livros pode aumentar!).

Clara 23/06/2015minha estante
Quero o link pra baixaaaaaar :((((

Anagabi 26/03/2022

Razoável
Não é um livro ótimo mas é bom pra quem gosta de criar teorias e ficar curioso. A história praticamente não se desenrola e não se tem muitas descobertas durante a leitura. Vou ter que ler o próximo ?.

Pick a Book 09/01/2015

Never Never (Never Never #1)
Tô aqui parada na frente do computador pensando no que escrever sobre esse livro. É complicado porque qualquer coisa que eu soltar demais vai ser um big spoiler.
Lendo ontem a noite, fiz algumas pausas para entrar no facebook e amigas minhas que também estavam lendo diziam "estou em 5% e não estou entendendo nada" ou "estou em 25% e ainda não to entendendo nada". Bom, não é só você. Quem lê não entende nada e os próprios personagens do livro também não estão entendo nada. É uma descoberta para ambos: personagens e leitores.

O livro começa com a Charlie na escola não lembrando seu nome , onde ela está. o que ela esta fazendo lá e quem são as pessoas perto dela. A medida que o tempo vai passando ela, toda desorientada, não conta para ninguém e tenta descobrir o que está acontecendo. Charlie descobre que tem um namorado. E apesar dele parecer enturmado ela percebe algo nele: ele também está desorientado. E ai quando ela o confronta descobre. Ele também não lembra. E é a partir dai que a história começa. São só os dois que não lembram? Porque não lembram? Porque justo os dois não conseguem reconhecer ninguém?

O livro que começou como uma brincadeira entre as autoras em menos de um dia de lançamento já se tornou sucesso. As duas começaram escrevendo igual no colégio quando a professora pede pra uma pessoa escrever uma história e passa pra outra continuar. Quem pega a história tem q continuar a partir dali e se virar. A diferença é que aqui não é brincadeira de escola. São duas autoras fodasticas!!!!!!!!!!!!

Tá certo que eu não sou fá número um da Tarryn. Acho que a escrita dela é muito lenta e me dá sono. (já li dois livros dela), mas reconheço que ela é SUPER criativa e tem umas ideias muito boas. Achei a temática do livro (suspense? suspense com romance? paranormalidade?) mais parecida com ela do que com a Colleen. Entretanto consegui enxergar a CoHo também: ela tem mania de pegar historias simples e transformar em livros extraordinários. A Charlie foi escrita pela Tarryn e o Silas (meu amado!) pela Colleen. Eu queria comentar mais dos personagens mas é totalmente spoiler :(

NEVER NEVER não tem nada de cabuloso que a gente nunca tenha visto antes (pelo menos não no primeiro livro) e ainda sim não quis largar, não achei massante, não achei repetitivo nem nada disso. Pelo contrário. Queria saber o que estava acontecendo tanto, ou mais, do que os personagens. E uma certa cena me fez arrepiar!

Não sei em que categoria colocar NEVER NEVER. Acho que tá mais perto do suspense porque eu fiquei MUITO curiosa a ponto de ir dormir só duas da manhã quando li a última pagina. Mentira. Demorei um pouco para dormir. Estava muito agitada. Nervosa. Porque... QUE FINAL!!!! Todo lugar que comento desse livro to dizendo o quanto fiquei nervosa rsrs. Se eu tô curiosa? Pra Kraaaaaaaaai!!! Muito tenso! Muito bom!

----
Farei você se apaixonar por mim de novo"

"Nunca pare. Nunca esqueça."

" Olho para ela, ela é a garota que eu supostamente faço amor. A garota que eu aparentemente faço amor há um tempo. A garota que aparentemente eu ainda amo. Eu só gostaria de poder lembrar..."

" Que estranho ser feito de carne , equilibrado em osso , e preenchido com uma alma que você nunca conheceu."

Resenha postada no Mi, myfaceblog & my books
Tícia 09/01/2015minha estante
Esse livro não é único?? Que merda é essa? Esses autores não têm mais serviço? Querem me matar?

Pick a Book 09/01/2015minha estante
ia ser. Mas decidiram que vai ter mais

Tícia 09/01/2015minha estante
Mas que desgraça! Eu odeio série inacabada. E já tem prazo pra esse 2º? (Muito, muito revoltada)

Pick a Book 09/01/2015minha estante
Não tem previsão para o segundo. A Colleen postou ontem q não vai dar previsão pra não se sentir pressionada e trazer uma historia corrida e ruim pra gente rsrs ou seja. DESESPERO mode ON.

Sil 09/01/2015minha estante
Ai Deus, achei que seria único... O final é do tipo: não morro enqt o próximo não sair ou dá p ler sem surtar tanto? rs

Pick a Book 09/01/2015minha estante
haha c vai surtar o livro todo pq vc fica sem entender muita coisa. Não é que o final deixa vc morrendo pelo próximo, só que o final é tenso. É como se vc tivesse rezando para não chegar no final. Dá nervo!!! Mto tenso! eu fiquei tipo "ai meu deus! Não acaba! não acaba!!!!!" COmo se vc precisasse de mais tempo hahha só lendo o final pra entender... rsrs

Sil 09/01/2015minha estante
Hahahahahah
Imagino.... não vou conseguir esperar mesmo, assim que sair em pt eu vou ler!!! E obrigada por me deixar mais ansiosa... rsrs Ótima resenha!!

S 09/01/2015

Páginas em branco
4.5
Há autores que estão no topo da nossa prateleira. Sem dúvida que a Colleen Hoover e a Tarryn Fisher fazem parte desse meu patamar; uma com o seu brilhantismo poético e lírico de narrar emoções e a outra com a maneira ácida, cínica e misteriosa de mostrar a realidade das pessoas.
Enquanto leitora acérrima das duas, foi com grande expectativa que iniciei esta leitura.

Então o que acontece quando ambas se juntam? Fácil: Never Never

Um enredo diferente, sobre o qual não falarei porque tudo que precisam saber antes da leitura é o que a sinopse oferece.

Dois jovens. Um passado. Um presente. A incógnita do que aconteceu. Sem memória. Cartas. Pistas.

Brilhantemente executado numa narrativa cativante e fluída onde o leitor consegue ver com bastante nitidez a diferença entre ambas as escritoras.
E um final que nos deixa literalmente a clicar no Kindle na esperança que mais páginas apareçam.

Charlie é o protótipo feminino da Tarryn: forte, decidida, por vezes fria quando não demonstra sentimentos, mas a realidade é o oposto. Uma protagonista com imensa fragilidade sentimental.

Silas é também ele a construção bem executada da Colleen. Um protagonista protector, decidido e com a delicadeza masculina que é tão notória em todos os protagonistas da autora. Impossível não ficarmos encantadas com os pensamentos dele sobre os sentimentos. E poucas autoras sabem criar adolescentes ou pré - adultos como a CH.

Boa leitura.

Informação extra:
Série sem número previsto ou data do próximo lançamento definida
Livro curto.
Termina em cliffhanger

site: https://www.goodreads.com/review/show/1081815508?book_show_action=false&ref=ru_lihp_up_rv_0_mclk-exp71cell165_exp69cell155-up2103618086
Fabiane 09/01/2015minha estante
Como assim termina em cliffhanger?!? Ai Jesus!!!

S 09/01/2015minha estante
Fabiane, eu achei que deveria alertar porque é o que todas as pessoas se estão a queixar. Não houve aviso prévio de que seria série. É bom mas termina quando queres bem mais. :)

Lori 09/01/2015minha estante
Na verdade houve sim Sofia. Elas cancelaram todos os pre-orders porque no último minuto decidiram que não conseguiriam terminar o livro como standalone e prefeririam fazer uma série. A Colleen inclusive postou uma explicação em seu blog.

S 09/01/2015minha estante
Sim. Eu soube há pouco, mas tanto eu como muitas, simplesmente não vimos porque o aviso não foi bem difundido
Mas honestamente apesar do Cliffhanger, eu amei e a fiquei cheia de vontade de mais.

Fabiane 09/01/2015minha estante
Relaxa, eu gosto desses avisos! Obrigada pelo toque. Vamos ver quando eu consigo ler. ;-)

Lori 09/01/2015minha estante
É... acho que eu teria fica desepcionada se não soubesse de antemão que o livro não tem fim...

Karen229 03/02/2015minha estante
Minha nossaaaa doida pra ler! S2

Rabello_Lu 19/11/2021

Valeu a experiência, mas preferia ter ficado burra.
A triologia inteira é horrível. A intenção era boa, mas de "boa intenção o inferno está cheio" e a quantidade de pontas soltas, além da falta de organização na história, simplesmente estragam toda a experiência. Sem contar o final que é o pior que eu já li em um livro (ou seja, totalmente adequado pra qualidade da triologia).

Cris 27/07/2020

Impossível parar de ler
“Everything about her is captivating, like the aftermath of a storm. People aren’t supposed to get pleasure out of the destruction Mother Nature is capable of, but we want to stare anyway. Charlie is the devastation left in the wake of a tornado.”

Charlie e Silas eram namorados e um dia acordaram em um dia comum na escola sem memória nenhuma. Eles não sabem o que aconteceu e não se lembram de exatamente nada: quem são, onde moram, detalhes sobre a família…

Aos poucos eles se dão conta de que ambos estão na mesma situação e juntos tentam descobrir o que aconteceu. Conforme o dia vai passando, eles vão pegando detalhes aqui e ali das pessoas que convivem com eles: Colegas de escola e familiares que vão ajudando-os a descobrir mais informações sobre suas vidas.

O livro alterna os capítulos entre a visão da Charlie e a do Silas, e assim vamos vendo pensamentos e a visão de cada um deles. O interessante é que eles vão desvendando histórias de suas vidas que não são agradáveis, e eles se sentem mal por descobrir tantos detalhes horríveis de suas personalidades.

A história é muito maluca! Eu fiquei tentando entender o que estava acontecendo e só posso imaginar que a história vai seguir pro sobrenatural. Se for pra este lado, eu vou ficar bem brava, mas não vejo outra possibilidade pra desvendar este mistério todo.

Eu nunca tinha lido nada das duas autoras, e gostei bastante da narrativa, não dá pra dizer que foi escrito por duas pessoas diferentes.

Eu peguei a primeira parte desta história pra ler sem saber o que esperar e me arrependi, porque o livro foi dividido em três partes, e esta primeira parte acaba de um jeito que é impossível não querer emendar o próximo livro. Pra minha sorte, eu já tenho o ebook e quero ler em breve.

“I want to tell him that what he did was nice, but nice is such a silly word for kindness. Anyone could pretend to be nice. What Silas did was innate. Boldfaced kindness.”

site: http://instagram.com/li_numlivro

Lori 09/01/2015

Intrigante!
Collen Hoover uma vez anunciou que nunca terminaria um livro com um cliffhanger. Nunca diga nunca, pois, ironicamente, em Never Never ela nos deixa desesperados com o seu final (ou melhor, com a falta dele!).

A prosa lírica e sarcástica da Sra. Hoover certamente figura entre as minhas favoritas. Agora, combina com o cinismo muitas vezes sombrio de Tarryn Fisher e temos em mãos uma trama absolutamente instigante. Never Never é uma leitura que agarra a sua atenção a partir da primeira página, com um ritmo acelerado que em momento algum diminui. Ele é um livro que desafia uma categoria específica. É romance, suspense, humor e mistério. Além de trazer um aspecto paranormal que me deixou completamente intrigada, conjurando a todo tempo inúmeras possibilidades. Mas, não se preocupem, aqui não há vampiros, lobisomens ou nada do gênero. É algo muito mais sutil e bem mais enigmático.

Never Never conta a estória de Charlie e Silas. Eles são amigos desde criança e namorados há vários anos. E agora... eles não se lembram um do outro.

O mistério sobre o que realmente aconteceu com eles vai sendo aos poucos desvendado enquanto o enredo toma forma. Eu não vou entrar em detalhes, porque como na maioria dos livros destas autoras, esta é outra estória que é melhor lida quando completamente ignorante de seus detalhes. O que eu posso dizer é que Never Never é completamente viciante e certamente nos dá algo para não esqueceremos. Minha única crítica é o seu comprimento. Ele é muito curto e termina exatamente quando eu estava começando a me aprofundar na trama...

Bia 21/04/2021

Eu não sei porque a maioria das pessoas não gostam muito dessa série, mas eu fiquei tão obcecada que li tudo duas vezes em menos de um ano. Achei que ficou uma mistura perfeita de mistério e romance, você se conecta completamente com os personagens.

Camila A. Meireles 23/04/2015

Este livro me surpreendeu.

Não conhecia as autoras, nem sobre o que se tratava a história. (E se puder te dar um conselho: acho que deve lê-lo sabendo o mínimo possível também).

Mas deve saber que: se trata de uma série. Ou seja: há um final que te deixa sem conseguir respirar e então um "to be continued". E esta parte é frustrante. Eu não sabia que era uma série. A sinopse não te diz que é uma série.

Achei que obteria todas as respostas às perguntas levantadas durante a narrativa - mas não.

Nada fica esclarecido e o final te deixa mais e mais e mais confuso, e mais e mais e mais ansioso e mais e mais e mais espantado. Tipo: WHAT THE HELL WAS THAT?

Espero que as autoras tenham de fato respostas convincentes para todas as questões em aberto. Eu já até desisti de tentar imaginar o que diabos aconteceu aos personagens.

P.S.: Não tenho paciência para romances que começam sem mais nem por que. Este foi um ponto negativo da história para mim.

therzinha 13/01/2023

o melhor da triologia
só queria dizer que essa trilogia eh muito subestimada, não eh o melhor livro da CoHoo claro, mas eh muito bom mesmo, principalmente esse primeiro, bom desenvolvimento e história com bastante potencial

Rejane 14/05/2020

Never
Muito bom você fica o tempo todo tentando adivinhar oque vai acontecer a seguir defender o mistério

Livros e Citações 16/02/2015

Você nunca viu nada assim antes
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Hoover Ink
Páginas: 140
Classificação: 4/5 estrelas

Uma coisa que me assusta muito é a doença de Alzaimer. Por que? Do que adiantaria vivermos e nos empenharmos tanto pelo que queremos para depois todas as nossas lembranças irem embora? Acredito que seja uma das piores coisas que possa acontecer a um ser humano. Em Never Never nossos personagens não têm essa doença. Mas o que acontece com eles é bem parecido com o que passam as pessoas que tem esse problema.

Charlie Wynwood quando dá por si está na escola, em uma sala que nunca entrou e com pessoas ao seu redor que nunca viu na vida. O pior de tudo é que aparentemente eles a conhecem. Mas quem seriam eles? Após isso, Charlie também descobre que tem um namorado. Mas como ela teria um namorado sem nem mesmo se lembrar de seu nome?

O que Charlie não imagina é que Silas Nash, o seu namorado, também não faz a mínima ideia de quem seja ela. Ele acordou na mesma situação que Charlie e nenhum dos dois sabe o que com suas amnésias. Algumas das coisas que eles coletaram são: eles são namorados há muito tempo, melhores amigos desde sempre, se amam e ao mesmo tempo fazem coisas que nenhum dos dois conseguem entender o motivo.

E logo Charlie e Silas começam a odiar o passado. Ao descobrirem o que eram, eles ficaram aflitos e não conseguiam acreditar. Mas o pior de tudo seria perder o amor que sentem um pelo outro com essa perda de memória. Por isso, Silas faz de tudo para que Charlie sinta novamente o que ele está começando a sentir. Mas, Charlie talvez não queira colocar em risco sua missão de descobrir o que realmente aconteceu com eles.

"Eu posso não me lembrar de nada sobre ela, mas eu aposto que o sorriso dela era a minha parte preferida nela."

Never Never é o primeiro livro do que aparenta ser uma duologia escrita por Colleen Hoover (famosa autora de Métrica) e Tarryn Fisher (eu não conhecia até então). Mas o que eu posso garantir a vocês é que essa parceria com certeza deu certo. O livro é um new adult com cara de thriller. Sim, temos todo o romance envolvendo Silas e sua busca para fazer Charlie se apaixonar novamente, porém, o que ganha em primeiríssimo lugar nessa obra é, sem dúvidas, o mistério.

A obra é dividida pela narração de ambos os protagonistas, tornando possível ver os sentimentos e descobertas de ambos. Durante toda a narração eu fiquei com o coração na mão imaginando todas as infinitas possibilidades do que poderia ter acontecido com eles, Hoover e Fisher me ganharam completamente e estou contanto os dias para a sequência.

"Isso não é um jogo que eu quero ganhar, Charlie. E se fosse, eu diria que nós dois perdemos."

Além disso, gostei das características dos personagens. O modo como as autoras escreveram deram a sensação que realmente realmente eram duas pessoas completamente diferentes que estavam tomando os lugares de Charlie e Silas. Eu achei isso incrível. Até me veio na memória alguns flashes de The Lying Game. Como vi muitos comentários por aí, eu não posso fazer nada além de concordar: você nunca viu nada assim antes.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com

Bhetys 03/07/2015

Never Never
Sinopse Never Never
Melhores amigos desde quando podiam andar. Apaixonados desde os quatorze anos. Completamente estranhos desde essa manha. Ele fará tudo para lembrar. Ela fará tudo para esquecer.
Mais uma vez a Colleen Hoover Me surpreende com mais uma de suas histórias.
Ela que sempre está apostando em algo novo e se destacando com sua escrita linda e suas histórias inesquecíveis.
Never Never, não poderia ser diferente. Confesso que fiquei apreensiva no inicio. Fiquei confusa e tive medo de me decepcionar com a leitura, mas eu estava enganada. A leitura foi leva, tensa, cheia de surpresas e que no final me deixou com um gostinho de quero mais.
A curiosidade sobre como e o por quê que Silas e Charlie perderam suas memorias é apenas um dos fatores que me fizeram apostar minhas fichas nesse livro.
O segundo livro também teve sua cota de romantismo e mais curiosidade que me deixaram apaixonada pelo o mocinho da trama: Silas Nash.
Eu queria poder resgatar todas as lembranças dele para poder me deleitar com o amor que ele tem pela Charlie.
Sério gente! Eu fiquei apaixonada por ele e pelas cartas... (Opss, deixa eu calar a boca antes que eu solte spoiler)
Na verdade não tenho muito o que falar sem soltar alguma coisa.
Só posso dizer que eu amei essa história e eu preciso urgentemente do terceiro. Preciso saber se eles conseguem lembrar do passado. De quem são. Eu super recomendo essa história. Muito linda. Muito apaixonante. Muitooo Tensa.
Edilma Silva 03/07/2015minha estante

1 | 2 | 3 | 4