Circo dos Horrores

Resenhas - Circo dos Horrores

1 | 2 | 3 | 4

isté 28/03/2024

Hmm
Bem simples, parece história pra criança, muita coisa inventada mesmo. É bom pra passar o tempo quando não estiver afim de ler algo muito complexo ou histórias mais desenvolvidas.

Jefferson 05/03/2024

Excelente!
Olá, tudo bem com você??
Livro: Circo dos Horrores?
Autor: Darren Shan?
Nota: ??????
*** Da série que eu batizei como: "Livros que ninguém mais lê!" ***?
E assim começa minha trajetória por essa série maravilhosa que comecei a ler na adolescência e não terminei.?
Curiosamente na primeira vez eu comecei pelo volume 2 da série, pois era o único disponível na biblioteca da minha escola, e só depois eu descobri que tinha um livro antes e muitos outros depois. (É aquela história de cair na armadilha das séries, e no caso dessa temos um total de 12 livros)?
A história é um terror infanto-juvenil escrito em primeira pessoa pelo personagem Darren Shan que carrega o mesmo nome do autor e, na trama, ele alega que tudo que leremos é real e que realmente aconteceu. Eu não consigo imaginar que tudo tenha sido real, e se você não acredita em monstros também não vai acreditar, mas a história não deixa de ser divertidíssima por causa disso, e arrepiante em alguns momentos.?
Na trama conhecemos o menino Darren que é um adolescente (sua idade não é clara mas eu julgo que ele está entre os 13/14 anos), que é fascinado por histórias de terror. Ele e o amigo vão ao Circo de Horrores que está na cidade e suas vidas são mudadas quando se deparam com o esquisito vampiro Crepsley e sua tarântula exótica, a Madame Octa.?
O amigo de Darren quer virar um assistente de vampiro enquanto Darren fica fascinado pela aranha que o sugador de sangue usa em sua apresentação circense.?
Com uma narrativa fluída somos rapidamente arrebatados pela história e só nos resta observar atentamente as consequências das atitudes desses meninos e todos os outros personagens!?
Eu amei essa releitura! (Eu sempre fico com medo de ler um livro que marcou minha infância/adolescência por medo de não ter uma boa experiência como na primeira leitura!)?
Recomendo!?
E você??
Já leu ou conhecia essa história?

Wanderson 26/11/2023

Eu conheci esse livro cerca de 18 anos atrás, li em PDF no computador quando eu tinha uns 12 anos. Relendo me vem muito a sensação que eu tive quando era uma criança empolgada com a leitura. Ansioso por mais dessa saga.

Kaw 21/11/2023

Cada personagem é único. E nenhum é inofensivo
O livro é uma leitura rápida e extremamente divertida, com cenas de suspense. Equilibrando muito bem os momentos de terror com os momentos de humor, tornando a leitura muito mais agradável.
Universo próprio com seres diferentes desde os mais comuns como vampiros até os mais inusitados como meninos cobras.
O desenrolar da amizade e lealdade do Darren e Lucas torna a história mais interessante.
Deixando o gostinho de quero mais, aguçando a curiosidade.

Sr. Quadros 11/04/2023

Despretensioso e divertido de se ler
"Circo dos Horrores" de Darren Shan é um livro que promete uma leitura despretensiosa, mas que, na verdade, é muito mais do que isso. A narrativa segue a vida de Darren, um adolescente que é levado a um circo misterioso e sinistro, onde as coisas não são o que parecem. A partir daí, o leitor é transportado para um mundo cheio de suspense, e porque não dizer terror, com personagens que vão desde vampiros até seres humanos deformados.

O livro é uma leitura rápida e extremamente divertida, com cenas de suspense e uma pitada ou outra de psudoviolência que prendem o leitor até o final. Apesar de se propor ser um livro de terror, ele consegue equilibrar muito bem os momentos tensos com momentos de humor, o que torna a leitura ainda mais agradável.

Além disso, o autor constrói um universo com boa quantidade de detalhes e com uma mitologia própria que enriquece ainda mais a trama. O livro também aborda temas como amizade e lealdade, o que o torna mais do que apenas uma história de terror.

"Circo dos Horrores" é uma leitura altamente recomendada para quem gosta de terror, mas também para aqueles que buscam uma leitura divertida e desafiadora. Com certeza, é um livro que vai deixar o leitor querendo mais e que se destaca como uma das melhores obras do gênero.

st4rmars 02/04/2023

É bom mas não é excelente.
Esta saga foi a primeira que eu li na vida com afinco. E é uma boa saga, os personagens não são genéricos e não ficam na mesma coisa sempre, o universo em que se passam os livros tem certa autenticidade, mas depois de um tempo a história passou a ser maçante (para mim em especial).

Michele.Ventura 04/12/2022

Libro muito bom, só não curti taaaaanto porque esse começo é bem parecido com o filme, então não conseguia me surpreender muito.

Mas o final foi incrível e surpreendente. Irei com toda certeza ler os outros livros da saga!

Maria 17/08/2022

Achei bem legal o jeito diferente que colocaram os vampiros, só tive muita gastura das cenas com aranhas credo credo.

"Demos as costas para os túmulos. Então, lado a lado, o
vampiro e seu assistente começaram a andar...
... para dentro da noite."

Isabela 05/07/2022

Me surpreendi!
Quando comecei a ler o livro, não sabia nada do enredo e tinhas poucas expectativas, mas logo de cara me surpreendi com sua história intrigante e cheia de revelações. Mal posso esperar pra ler o próximo livro dessa série!

gstcreep 15/04/2022

Esse livro é muito bom!
Eu tenho que admitir que não tinha muita fé no livro até ler. Tive aquele preconceito por não ser muito comentado e famoso em certas plataformas, mas eu arrisquei, li mesmo assim e não me arrependi nem um pouco. Até porque o final não foi o que eu esperava, suspeitei, mas levei como uma suspeita mesmo e "segui com a vida".

É uma trama curta, o autor vai direto ao ponto e não fica enrolando muito, eu gosto disso. Gosto de livros relativamente rápidos e intrigantes ao mesmo, tempo. Onde o autor não complica as palavras e deixa o texto mais simples, tem quem goste, mas eu não muito.

Marlon.Vinicius 10/12/2021

Afago de nostalgia
Quando bati o olho nesse livro, lembrei que assisti um filme baseado nele a uns 10 anos, então fiquei super empolgado para ler e comparar com o que eu tinha na memória. Bem, aparentemente mudaram muitas coisas quando adaptaram ele pro cinema, o que não é ruim... Só diferente. Tive uma certa dificuldade de criar um vínculo de identificação com o personagem por ele ser uma criança, mas, apesar da postura irreverente e malcriada, o protagonista tem sua justa dose de carisma. Também gostei da ambientação dos vampiros, tirando do clichê símbolo de sensualidade adolescente a lá crepúsculo e puxando pra algo mais grotesco, embora benevolente. Não dei 5 estrelas por que senti falta de uma maior ambientação e enfoque no circo, o que seria bem interessante. No mais, o livro passa bem depressa, com uma leitura muito fácil. Em uma ou duas tardes, você facilmente consegue termina-lo.

ranylson.carvalho 04/11/2021

Só não dou 5 estrelas por causa do protagonista. Pronto, falei hahah. Achei super interessante as justificativas para várias coisas na trama. Bem melhor que uma explicação sobrenatural pra tudo, só porque se trata de personagens folclóricos. Achei o antagonista mais interessante que o prota, mesmo percebendo uma certa "forçação" no humor dele, faltou trabalhar mais isso aí. Porém o livro vai fluindo de boa. Creio que o segundo terá bem mais ação. Outra coisa super positiva foi o tamanho do livro. Poucas páginas impedem toda aquela enrolação que a gente está acostumado a ver no decorrer das tramas. Torcendo pra que o Darren deixe de ser tão fresco a partir de agora. É isso rsrs.

AryLis 20/10/2021

Quero todos os livros dessa saga agora
Vocês gostam de Percy Jackson? Gostam de Harry Potter? Mas também curtem algo mais ?dark?? Mais mórbido? Então a saga do Darren Shan é para você!

Não achei que fosse gostar tanto desse livro, a escrita é ótima e me prendeu até a última linha (e imediatamente corri para ler a continuação). O filme baseado nos três primeiros livros dessa saga (filme ?O aprendiz de vampiro?) não ficou muito legal - igual aos filmes de Percy Jackson que descaracterizaram o universo, mas o livro entrega tudo.

Realmente não quero dar spoilers, mas algo bem legal é que o escritor se coloca como protagonista (Darren Shan é o nome do protagonista e o autor), e inventou toda uma fantasia com criaturas sobrenaturais/estranhas, vampiros etc como se ele mesmo tivesse vivenciado tudo. Deixa tudo muito pessoal e interessante (assim como Desventuras em Série que o autor faz algo parecido a isso).

Outro ponto positivo é que o livro não é longo, então não fica maçante e não erra na quantidade de detalhes ou falas.

RECOMENDO DEMAIS!!! +12 anos

Mine 24/09/2021

Perfeitooo
Aí gente, que delícia de livro, né?
Adorei os personagens, já coloquei o segundo como meta de para até o fim do ano.
Um dos mais legais que li em 2021.

1 | 2 | 3 | 4