Circo dos Horrores

Circo dos Horrores Darren Shan

Resenhas - Circo dos Horrores

1 | 2 | 3 | 4

Karla Tepedino 19/02/2009

O começo de uma das melhores séries que já li.

Bastante coisas atraem a atenção para este livro, um circo dos horrores, animais venenosos, acidentes, vampiros nada convencionais,transformações, separações, pactos....

enfim...um livro bem introdutório, que conta como o personagem principal (Darren Shan) graças a sua lealdade a um amigo se torna assistente de um vampiro tendo que deixar para trás sua vida.

é uma série que melhora incrivelmente do 4º livro em diante, tendo seu climax no ultimo livro (nem sempre é assim)

cheio de dicas e de coisinhas perdidas por toda a série, tornando verdadeiramente dificil adivinhar aonde a mente do autor vai, o que na minha opinião é um aspecto ótimo!

é uma série que infelizmente não é muito conhecida pelos brasileiros, e mesmo os que conhecem tem que enfrentar as demoras na tradução da rocco de livros que são bastante finos. Eu mesma comecei a ler em portugues esta série e desisti dela, por sorte achei toda a série em ingles e resolvi voltar a le-la.

e nossa....não me arrependo!

talvez não seja um prato cheio para os que gostam dos vampiros convencionais, mas para quem gosta de um bom suspense....
Lóris 27/01/2019minha estante
Onde eu acho o nome dos proximos?? Fui ate tuneis de sangue e nao acho mais..

ranylson.carvalho 04/11/2021

Só não dou 5 estrelas por causa do protagonista. Pronto, falei hahah. Achei super interessante as justificativas para várias coisas na trama. Bem melhor que uma explicação sobrenatural pra tudo, só porque se trata de personagens folclóricos. Achei o antagonista mais interessante que o prota, mesmo percebendo uma certa "forçação" no humor dele, faltou trabalhar mais isso aí. Porém o livro vai fluindo de boa. Creio que o segundo terá bem mais ação. Outra coisa super positiva foi o tamanho do livro. Poucas páginas impedem toda aquela enrolação que a gente está acostumado a ver no decorrer das tramas. Torcendo pra que o Darren deixe de ser tão fresco a partir de agora. É isso rsrs.

Nand@ 30/09/2020

??
Pensa num livro bom com enredo do começo ao fim. Livro perfeito?

dgallinucci 04/08/2020

Á muitos anos atrás vi o filme e agora tive a oportunidade em ler o 1° livro dessa saga. É um livro curtinho, porem muito divertido e engraçado. Tem momentos em que existe uma 'tensão" envolvida devido a alguns acontecimentos. É uma leitura rápida e muito boa.

Jefferson 05/03/2024

Excelente!
Olá, tudo bem com você??
Livro: Circo dos Horrores?
Autor: Darren Shan?
Nota: ??????
*** Da série que eu batizei como: "Livros que ninguém mais lê!" ***?
E assim começa minha trajetória por essa série maravilhosa que comecei a ler na adolescência e não terminei.?
Curiosamente na primeira vez eu comecei pelo volume 2 da série, pois era o único disponível na biblioteca da minha escola, e só depois eu descobri que tinha um livro antes e muitos outros depois. (É aquela história de cair na armadilha das séries, e no caso dessa temos um total de 12 livros)?
A história é um terror infanto-juvenil escrito em primeira pessoa pelo personagem Darren Shan que carrega o mesmo nome do autor e, na trama, ele alega que tudo que leremos é real e que realmente aconteceu. Eu não consigo imaginar que tudo tenha sido real, e se você não acredita em monstros também não vai acreditar, mas a história não deixa de ser divertidíssima por causa disso, e arrepiante em alguns momentos.?
Na trama conhecemos o menino Darren que é um adolescente (sua idade não é clara mas eu julgo que ele está entre os 13/14 anos), que é fascinado por histórias de terror. Ele e o amigo vão ao Circo de Horrores que está na cidade e suas vidas são mudadas quando se deparam com o esquisito vampiro Crepsley e sua tarântula exótica, a Madame Octa.?
O amigo de Darren quer virar um assistente de vampiro enquanto Darren fica fascinado pela aranha que o sugador de sangue usa em sua apresentação circense.?
Com uma narrativa fluída somos rapidamente arrebatados pela história e só nos resta observar atentamente as consequências das atitudes desses meninos e todos os outros personagens!?
Eu amei essa releitura! (Eu sempre fico com medo de ler um livro que marcou minha infância/adolescência por medo de não ter uma boa experiência como na primeira leitura!)?
Recomendo!?
E você??
Já leu ou conhecia essa história?

Dear.Manoel.Neto 17/05/2019

Um novo universo de vampiros interessante de se acompanhar
Desde quando vi o filme quando criança, descobri que era uma saga de livros e sempre senti vontade de ler a história, pra saber qual seria realmente o final daquilo tudo, (já como o filme infelizmente não conseguiu fazer sucesso). Lendo este primeiro livro da saga, percebo que ao menos o filme foi até fiel, mas aqui acho que a história é mais pesada e menos cômica.

Primeiramente genial o livro ser escrito como se fosse uma espécie de relato que aconteceu na vida real do autor, deixa tudo mais intenso e tenebroso, bom, logo no início já conhecemos a personalidade de cada personagem, sua relação de amizade e como sua rotina funciona, e como tudo muda depois do Freak Show, que é de longe a melhor parte de se ler, pois você fica ansioso querendo saber o que vem por aí e no que isso vai dar.

Quando você começa a entender o rumo que a história está indo, é realmente preocupante, você realmente se põe no lugar do protagonista e sente todo o sofrimento dele, é realmente tudo muito cruel e triste, e mal vejo a hora de continuar a ler os próximos livros pra acompanhar toda essa aventura.

Kleber 20/01/2021

Muito bom!
Eu procurei esse livro por anos, então minhas expectativas eram muito altas, encontrei por um valor muito abaixo do cobrado normalmente e comprei. O livro é muito bom, por mais que seja uma edição meio antiga(1999), a escrita não deixa nada a desejar, pretendo ler os outros da saga no decorrer do ano!

Michele.Ventura 04/12/2022

Libro muito bom, só não curti taaaaanto porque esse começo é bem parecido com o filme, então não conseguia me surpreender muito.

Mas o final foi incrível e surpreendente. Irei com toda certeza ler os outros livros da saga!

Beatriz Gosmin 03/04/2011

Circo de Horrores - Por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Darren Shan é (isso mesmo, um pseudônimo do autor do livro) um garoto normal que vive com seus pais e com sua querida irmã Joana - que é um pouco mais nova que ele, mas que por acaso se dão muito bem. Darren tem uma fascinação muito grande por aranhas e adora filmes de horror. Desde criança ele costumava coleciona-las, e até ganhou certa vez de seus pais uma pequena tarântula, mas infelizmente acabou matando-a com o aspirador de pó.

Seu melhor amigo é Lucas Leonardo, um menino com um temperamento difícil, que não se da bem com a mãe e sempre arruma encrenca onde quer que vá. É apaixonado por criaturas místicas e esquisitas, e entende tudo sobre estes seres sobrenaturais.

A história começa a tomar um rumo quando eles encontram um folheto informando sobre um Circo dos Horrores, que estava de passagem na cidade. Como era proibido esse tipo de evento e poucas pessoas sabiam de sua existência, só fez aumentar a curiosidade dos dois, que, escondidos, compraram ingressos e foram ao tal circo.

Lá, lhes foram proporcionadas as mais diversas apresentações: O homem-lobo, O menino-Cobra, Diana Dentada, A mulher Barbada, Larten Crepsley e sua aranha artista – Madame Octa, entre outros.

Não preciso nem falar que na apresentação da Aranha Darren ficou encantado. E Lucas, ao contrário, ficou muito sério e surpreso. Isso porque ele sabia que Larten Crepsley era na verdade, um vampiro, chamdo Vur Horston.

Os fatos a partir daí vão se desenrolando muito rapidamente e a fascinação de Darren por Madame Octa chega a tal ponto, que ele acaba roubando a aranha do Sr. Crepsley. O que resultou numa série de complicações, que montam o contexto da história.

Após um acidente com a Aranha e Lucas - onde ele acabou picado por ela -, Darren recorre a única pessoa que ele ter certeza que pode salvar seu melhor amigo: o Sr. Crepsley. Mas ele não imaginava o tamanho do preço que teria que pagar pelo antídoto para o veneno: Se tornar um assistente de vampiro.

Apartir de tal decisão então, ele é obrigado a fazer uma mudança radical de vida, e a pior de todas talvez, seja deixar para sempre seus amigos e familiares. Mas, o que ele realmente não esperava, era que seu melhor amigo se tornasse um caça-vampiros.

Algumas curiosidades sobre estes vampiros:

- Para se tornar um você tem que trocar sangue pelas mãos; - é bem sinistro.

- Aprendizes possuem alguns poderes de vampiros formados, e podem sair a luz do dia;

- Vampiros não são afetados por crucifixos nem água benta, mas morrem com uma estaca no peito;

- Os anos dos vampiros são contados de 10 em 10, e dos aprendizes de 5 em 5; (é eles não são imortais!)

A narrativa da história prende o leitor, tanto que eu o li em apenas dois dias.

Essa saga é constituída por 12 livros, e já existe um filme que abrange o primeiro e o segundo livro – que eu o assisti e por isso fiquei com vontade de ler a história. Afinal, o livro sempre é melhor (no sentido de mais detalhado) que o filme. - Há, e não me enganei! (:

Eu simplesmente a-d-o-r-e-i a a saga, os personagens são misteriosos, principalmente uns que apareceram somente de capuz... Bom, fiquei morrendo de vontade de ler a continuação!

"Um livro arrebatador... Um enredo cheio de reviravoltas que deixam o leitor sedento por mais."

[ J. K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter]

haseo 09/01/2011

Simplicidade e arrebatadoramente viciante
Antes de ler, a capa não me atraía muito. Mas quando comecei, li mais da metade sem parar. Terminei hoje, segundo dia que li, rapidamente, porque é muito bom. A história é simples, e o desenrolar dela também, mas isso não prejudicou a fascinante trama. O mais interessante que achei, além da história em si, foi utilização de palavras simples, evidenciando que o objetivo do autor não era impressionar o leitor pelo grau vocabular, mas justo o contrário. A leveza das palavras favoreceu a continuidade da leitura e enfatizou a trama e os personagens ainda mais.
Enfim, incrível e quero ler o próximo com urgência. xD
Eduardo.Azzolin 18/02/2012minha estante
concordo completamente xD (eu li o meu bem devagar pra economizar kkkk)

lfcardoso 06/01/2010

A fascinação por aranhas nem sempre é saudável
Para tornar a história mais real e o livro mais assustador, o escritor Darren O’Shaughnessy adotou como pseudônimo o nome de seu protagonista e afirma no prólogo do livro que a narrativa aconteceu de fato.

"Não espero que acreditem – eu mesmo não acreditaria se não tivesse vivido tudo –, mas [a história] é verdadeira. (…) O problema com a vida real é que, quando você faz uma coisa idiota, geralmente tem de pagar. Nos livros, os heróis podem cometer erros à vontade. Não importa o que façam, porque tudo acaba bem. (…) Se você atravessa uma rua movimentada sem olhar, acaba atropelado por um carro. (…) A vida real é horrível. É cruel. Não se importa com heróis e finais felizes e como as coisas devem ser."

Darren é um garoto fascinado por aranhas, ele costumava colecioná-las em seu quarto quando mais novo. Ele até ganhou de presente dos pais uma pequena tarântula. Essa fascinação pelos aracnídeos irá levá-lo a fazer uma “coisa idiota” que cobrará um alto preço.

Através de um colega, Shan e seu amigo Lucas, um garoto bagunceiro e esquentado, ficam sabendo da existência de um circo de horrores itinerante. Escondidos, os dois garotos saem à noite para ver o espetáculo de aberrações do senhor Altão, o estranho e assustador dono do circo.

"Somos um circo antigo (…) Há quinhentos anos fazemos turnês, trazendo o grotesco para geração após geração. (…) Apresentamos atos assustadores e bizarros (…) Os que se assustam facilmente devem sair agora (…) Tenho certeza de que muitos vieram aqui esta noite pensando que é uma brincadeira. Talvez pensassem que nossas atrações de terror fossem pessoas mascaradas ou desajustados inofensivos. (…) Cada ato que verão esta noite é real. Cada personagem é único. E nenhum é inofensivo."

Com exceção de um incidente envolvendo o homem-lobo, que arrancou a mão de uma espectadora, o espetáculo ocorreu de forma segura. Darren iria conhecer o ser que seria a sua perdição, Madame Octa. Ela é uma aranha assustadora e possui um veneno extremamente letal. O treinador dela é um vampiro chamado Larten Crepsley.

Ao cometer a besteira de roubar Madame Octa, Darren estaria colocando em perigo sua família e amigos, além dele mesmo. Para salvar Lucas, que fora mordido pela aranha, Shan faz um acordo com um ser das trevas. O garoto é obrigado a abandonar a escola e a família. Para piorar tudo, o melhor amigo de Darren, Lucas, vira seu inimigo.

A história de Darren é cheia de reviravoltas, o leitor mal tem tempo para se recuperar dos sustos. Cada final de capítulo tem uma ação ou fala que deixa bastante curioso para saber o que vem a seguir quem lê a narrativa. O leitor é envolvido e fisgado pelo autor.

Ao fim da leitura do primeiro volume da série Circo dos horrores ficam as expectativas de novos sustos e reviravoltas, além da imensa vontade de devorar rapidamente os próximos volumes.

Veja mais resenhas em http://www.literatsi.com/category/resenha/

Wesley.Kemel 25/07/2020

Não é uma resenha!
Amei! Superou as minhas expectativas!

Vamos para o Assistente de Vampiro!

gstcreep 15/04/2022

Esse livro é muito bom!
Eu tenho que admitir que não tinha muita fé no livro até ler. Tive aquele preconceito por não ser muito comentado e famoso em certas plataformas, mas eu arrisquei, li mesmo assim e não me arrependi nem um pouco. Até porque o final não foi o que eu esperava, suspeitei, mas levei como uma suspeita mesmo e "segui com a vida".

É uma trama curta, o autor vai direto ao ponto e não fica enrolando muito, eu gosto disso. Gosto de livros relativamente rápidos e intrigantes ao mesmo, tempo. Onde o autor não complica as palavras e deixa o texto mais simples, tem quem goste, mas eu não muito.

Jules 25/06/2021

Eu amei!
No momento estou lendo o segundo livro, mas posso dizer que já amo essa saga! É bem meu tipo de livro e eu recomendo demais.
Eu primeiro vi o filme, e ele com certeza era um dos meus filmes favoritos. Eu ainda gosto bastante, mas agora eu sei que tem certas mudanças que eu não gostei muito, como a falta de um personagem, que na minha opinião, é bem importante.

1 | 2 | 3 | 4