Apaixonada Por Histórias

Apaixonada Por Histórias Paula Pimenta

Resenhas - Apaixonada por histórias

1 | 2 | 3 | 4

Luna.Cameron 27/11/2023

Eu gostei bastante porém não e o melhor livro que já li na vida,eu achei muito legal que a cada crônica você consegue tirar um ensinamento,cada crônica te dar um "conselho" para você levar para a vida e isso e muito muito legal,acho que vale a pena a leitura

Pitada 19/10/2023

Apaixonada por histórias
Nesse livro, vamos encontrar um conjunto de crônicas escritas pela Paula ao longo da sua vida.

E, preciso admitir: as crônicas são emocionantes... ao mesmo tempo que você se coloca no lugar da autora, também começa a ver a vida de outros pontos de vista.

Enfim, me apaixonei perdidamente pelas crônicas da Paula, me concederam uma nova visão de mundo e, com isso, só tenho a agradecer. Estou muito ansiosa pra ler o outro!

E eu fico por aqui com mais uma resenha pra vocês. Não esquece de deixar aquela curtida e se você tem uma opinião diferente do livro, deixa um comentário, eu vou amar saber o que você acha!

Até a próxima! :)

Yas 08/10/2023

Paula pimenta tem a escrita mais encantadora que eu já conheci, suas Crônicas conquistam meu coração de várias formas diferentes, a forma que ela escreve é como sentir todas as fases em que eu vivo de formas diferentes, amo como as Crônicas dela se conecta com o mundo, como é uma mini terapia que eu leio, como uma conversa com amigas.

biamirkai 01/09/2023

Crônica não é exatamente o meu tipo de livro. Foi o primeiro que li neste formato, mas como tudo que a Paula Pimenta faz, e este não foi diferente, eu amei! Eu amei conhecer mais sobre ela e a sua escrita, amei ler algo de um formato diferente, amei imaginar e relembrar histórias dela porém muito parecidas com as minhas. Amei cada detalhe. Apesar de tudo se passar antes de 2015 são histórias extremamente atuais e importantes para os dias de hoje.

Dani 09/05/2023

Mais um livro da Paula?
Gostei muito desse livro. Sou uma grande fã da Paula Pimenta e gosto bastante dos outros livros dela, e nesse livro de crônicas me senti mais perto da autora e pude conhecer um pouco mais sobre ela.
É um livro ótimo para passar o tempo, e com muitas reflexões também.

livros12 26/04/2023

Estou apaixonada
Sou suspeita a opniar pois sou fã da Paula mas confesso que esse livro é um amor, é fofo. É nostálgico, eu terminei querendo ler mais e mais. Graças à Deus tudo que a Paula escreve é simplesmente incrível, impossível não gostar.

jujubah15 05/01/2023

Ela podia falar só sobre animais
Estava gostando, até que ela começou a falar coisas que estão muito fora da minha realidade e de uma maneira mesquinha e mimada. A escrita é boa, mas não foi pra mim. Muitas crônicas me deixaram com raiva.

biih.76 12/09/2022

Apaixonada por historias ??
Nesse livro, Paula Pimenta reúne 55 de suas crônicas e apresenta ao público histórias que envolvem amor, ciúmes, sua vida pessoal, adolescência, filmes, animais de estimaçao, entre outros.

É um livro leve e tranquilo de se ler (inclusive devorei ele durante as aulas porque não tem lugar melhor para se colocar as leituras em dia ?) que te faz ficar desconexo com o mundo e se conectar com a autora, que conta suas histórias com muita transparência e mostra o quanto o amor é importante em nossas vidas

Gih 24/08/2022

Apaixonada por Histórias
Olha, eu posso gostar muito dos outros livro da pepoer, mas acredito fielmente que 90% do meu gostar é memória afetiva.
E tenho mais certeza aí da que se eu tivesse lido com 12 anos eu tinha gostado, mas agora????? Simplesmente não funcionou mais pra mim.
Algumas passagens são extremamente problemáticas e me fizeram revirar os olhos. Alguns poucos contos realmente me cativaram, mas no geral, não rolou

YaayMizz 21/05/2022

foi uma leitura bem leve, bem rápida... pela primeira vez me permiti marcar alguns trechos com marca texto, pra me lembrar de revisitar algumas partes
confesso que fiquei bem dividida e me incomodei com algumas partes, não concordo com certos posicionamentos da Paula, mas consegui relevar por serem crônicas escritas há tanto tempo

Ana 13/05/2022

Uma decepção
"Podem me chamar de conservadora, de tradicionalista ou até de atrasada..."

Depois desse livro pode ter certeza que eu vou chamar! Sinceramente, várias vezes ao decorrer da leitura me perguntei como deixaram que ela publicasse essas crônicas, já que parecem ter sido escritas por uma adolescente de 11 anos. Então veio o pior, as "críticas", que ela faz de uma maneira muito sutil, imatura e frívola. Que lástima foi ler! Lutei pra me forçar a terminar esse livro, logo eu, que gostava tanto dos livros da Paula. Mas talvez seja apenas minha memória afetiva. Enfim, uma decepção, não sei se pelas minhas expectativas que eram altas ou por essa coletânea de histórias serem realmente ruins.

MundoMaju 04/05/2022

Leve e fofo
O livro é composto por uma série de crônicas curtas, cada uma contando uma história diferente.
É um livro super levinho e divertido de se ler, também não é muito comprido.

Arantxa 23/02/2022

Ótimo livro para os fãs da Paula Pimenta
Eu nunca tinha lido um livro só de crônicas e foi uma experiência bem agradável! Amei conhecer mais sobre o passado da Paula Pimenta e como alguns acontecimentos da vida dela inspiraram os romances dela. Tem coisas que ela conta aqui que aconteceram nos livros dela, e achei isso incrível!

emi 10/02/2022

Muito bom!
É um livro de crônicas bem interessante. A forma de escrita da Paula Pimenta me prendeu, e eu rapidamente terminei o livro. O fato dela retratar de adolescência, e paixões que ela teve nessa época né confortou, assim como todos os outros temas que ela trás.

Yasmin279 02/02/2022

Leve
Não tenho muito o que falar, é basicamente a mesma coisa que o outro livro de crônicas dela: rápido de ler, passagens fofas, outras com ideias meio problemáticas. É isso, mais um livro da Paula pra lista de lidos ?

1 | 2 | 3 | 4