Anseio

Anseio Débora S. Mattana

Resenhas - Anseio

Eduarda2004 12/10/2023

Romance e fantasia
O livro tem todos os tópicos que eu gosto, romance, fantasia, seres imortais, mistério. Desde o início eu ficava criando teorias do que podia ser revelado, mas fui surpreendida pelo final.

Greice Negrini 04/11/2014

Um mundo onde destino e amor não estão seguros!
Megan nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Mora com seu pai e sua madrasta e tem um gato fofo chamado Bento. Sua melhor amiga Ge é uma espécie de amiga versão louca total e Roz é o amigo lindo e gato que está sempre por perto. Apesar disto tudo, Megan sente muita falta de sua mãe, já que seu pai não demonstra amor nenhum por ela e sua madrasta ser totalmente indiferente e muitas vezes ruim.

Mas como muitos dizes, o mundo dá voltas e é nesta situação que ocorre de sua mãe entrar em contato após um tempo de ausência e pedir que ela vá morar com ela pois está doente e precisa da filha. Também oferece os estudos, já que ela terminou o segundo graus e está ingressando na faculdade. Megan não quer deixar o pai, mas o desejo de se unir a sua mãe e cursar faculdade a levou a se mudar. Junto com ela foram seus amigos que não tinham nada os prendendo. Ge tem uma mãe com sérios problemas com bebidas e Roz vive sozinho e tem uma grande fortuna. O trato seria de que eles ficariam em um apartamento enquanto Megan ficaria na casa em que sua mãe trabalhava. E talvez o relacionamento com Roz viesse a dar certo, já que eles se gostavam.

Erick Drago é um homem poderoso. Isso faz as pessoas pensarem que ele deveria ter uma longa idade, mas na verdade ele tem apenas 18 anos. Mas estes 18 anos estão com ele há muitos séculos. Erick é um ser celestial que tenta conquistar a mesma mulher em todas as reencarnações, porém até o momento sempre fracassara. O seu coração bate quando encontra o seu par e ele precisa conquistá-la antes de beijá-la e tornar o amor eterno, pois se ela não estiver apaixonada a tentação pode ser fatal e se ele insistir, pode matar a quem ama.

TUM DUM. Era assim que seu coração sabia que ela estava viva. Era assim que Erick sabia que ela estava perto. E agora não poderia perder a oportunidade de ser rápido, de falar a verdade. Teria uma única oportunidade antes que ela se apaixonasse por outra pessoa como acontecera em outras vidas.

Quando Megan chegou na residência onde sua mãe trabalha, encontrou um misto de agitação e angústia em seu peito. Porque será que algo parecia não estar certo? E no momento em que encontrara com Erick, algo dentro de si fez com que corresse para seus braços sem pensar nas consequências. O que estava acontecendo?

Mas elas chegariam. E chegaram.
Ela amava Roz, seu grande amigo.
E agora o destino estava traçado.
Seres celestiais iriam aparecer e um mundo novo iria surgir.
Quem irá ganhar esta batalha do coração?

O que falo sobre o livro?

Eu li sobre o livro Anseio no blog da Vanessa, o Balaio de Livros. A capa e a resenha dela tinham me chamado a atenção porque parecia que a história tinha um quê de luta e amor e uma batalha que definia a dor de uma pessoa. E foi quando a autora, a Débora, entrou em contato comigo para me propor a leitura do livro, que fiquei mais empolgada ainda.

Como disse, eu imaginei que o livro fosse uma história de amor e quando comecei a ler, o jeito da Débora de escrever é bem o estilo que gosto: narrativo inteligente com diálogos que prendem a atenção e não perdem o tempo do leitor. Ou seja, a gente está lendo uma história com início meio e fim e não algo insólido que não parece ter sentido algum.

O livro mostra o passado e o presente dos personagens, sendo que Erick há muitos séculos está em busca de conquistar o seu verdadeiro amor que é traçado pelo destino mas que muitas vezes até agora não conseguiu seguir o destino correto pela intervenção de muitas ações que vão sendo descritas no livro. As teorias que surgem são inúmeras e quanto mais a vida de Megan vai sendo desvendada, juntamente com a dos outros personagens, eu fui me apegando àquela história, pois existe uma criatividade que vai além de um simples romance.

Adorei a mistura de ceres celestiais, a forma na descrição de asas, de um mundo criado pela autora, mas que não é vivido naquele momento e sim que é somente descrito para dar mais ênfase a toda aquela aventura. E quando mais mundos e mais seres são colocados na história, tudo vai ficando complexo e cheio de vida, pois assim uma trama vai se encaixando e o perigo vai criando um ciclone gigantesco.

Pelo que sei, o livro tem continuação, mas de nenhuma forma fica vaga a história no primeiro livro. Quando terminei de lê-lo já desejava a continuação. Não posso comentar o quanto fiquei satisfeita com todo o enredo pois assim estaria divulgando spoilers e quem lê as resenhas sabe que não gosto de fazer isto. Mas agora quem anseia pela continuação sou eu e não só desejo a continuação como desejaria viver em um mundo idealizado pela autora.

site: www.amigasemulheres.com

Angelica.Marques 26/03/2023

FANTASIA DE PRIMEIRA
Quando comecei a ler, imaginei que seria um romance clichê bem fofinho e com triangulo amoroso, mas meus amados, a história foi tomando um rumo que eu acabei a leitura em choque kkk
É uma fantasia, e DAS BOAS, que envolve bruxas, anjos, demônios e seres adaptados. Quem Diz que não há fantasia boa no Brasil é porque não leu ANSEIO ainda!!

Taty 04/03/2015

ANSEIO, A Disputa do Coração / Blog Coleções Literárias
E se você fosse um ser imortal destinado a conquistar sua alma gêmea, mas é sempre rejeitado e trocado por um mortal?

Erick Drago é um ser celestial, guerreiro dos deuses (um adaptado) destinado a encontrar sua alma gêmea, beija-la e então torna-la uma adaptada celestial e imortal também.
O coração de Erick bateu pela primeira vez quando ele tinha 18 anos (quando então ele parou de envelhecer) esse é o sinal dado pelos deuses de que chegou a hora de procurar sua destinada. Erick tem o prazo de um ano para encontra-la, conquista-la e beija-la. Se sua destinada o rejeitar, ele terá que se afastar o mais rápido que puder para que ela não morra. Se ela o aceitar, mas não o beijar os dois morrem. Enfim, Meg (a amada de Erick) o rejeita e escolhe outro, um mortal, Ercik se afasta e seu coração para de bater.
Ele sempre espera Meg reencarnar para tentar novamente conquista-la, mas ela sempre escolhe o mortal.

500 anos lutando pelo coração de sua destinada... Algo muda na ultima reencarnação de Meg.

A Megan de 2014 foi abandonada pela mãe, mora com o pai que é cegamente apaixonado por Cecilia (madrasta má de Meg), seus melhores amigos são Georgiana (Ge) e o lindo Roz, por quem ela é loucamente apaixonada.
Meg recebe a noticia que sua mãe está muito doente e ela pede que Meg vá passar esses dias difíceis ao lado dela e lhe garante que seu patrão pagará seus estudos. Meg aceita (obrigada pelo pai).
A vida de Meg muda completamente quando ela chega na casa lindíssima onde a mão mora e trabalha... Meg e Erick se encontram pela primeira vez naquela reencarnação, ela não admiti, mas se apaixona perdidamente por ele, a única coisa (ou pessoa) que a impedi de se entregar a esse amor é Roz, seu melhor amigo, seu outro amor.

Será que agora finalmente Erick conseguirá terminar sua ("missão" se é que posso chamar assim) Será que Meg aceitará o beijo que a transformará em um ser celestial em um adaptado? Será que rejeitará Roz, seu amor mortal? - Leia Anseio e descubra kkkkkkk

Confesso, esse não é muito meu estilo de livro que costumo ler (mesmo tendo um romance) mas esse livro me ganhou e passou a ser meu nacional favorito.
A capa deixa entender que se trata de um chick-lit ou algo do gênero, mas não se enganem, Anseio é um livro de fantasia muito bem escrito e muitooo criativo.

Eu me apaixonei no prologo e garanto que isso acontecerá com qualquer um que o ler. Erick é meu queridinho, estou no clube dele chamo de (MERICK) Megan + Erick, fofo né? kkkk O que achou Débora? Tomara que eu não esteja escolhendo o cara errado, acho que já perceberam que sempre escolho o cara errado em um triangulo amoroso ou em séries, um exemplo é The Vampire Diaries.

O que posso falar mais? Adorei o fato do coração de Erick bater somente quando há esperança de ser aceito por Meg. Ge me irritou um pouco no inicio, mas depois conquistou meu coração. Meg também me irritou com sua confusão, mas gosto dela, do seu jeito de ser, forte, determinada, adoro quando ela xinga ou fala coisas do tipo (bosta, merda) isso é algo comum entre nós kkkk, mas esse vocabulário é quase extinto no mundo literário. Adorei, pois essas palavrinhas deixaram a personagem mais real, ate mesmo o fato dela não ser tão boazinha o tempo todo e não abaixar a cabeça para qualquer decisão.
Ameiii a escrita da autora, me confundi no final quando muitos "segredos" são revelados, mas isso aconteceu porque não leio muito livros de fantasia, mas nada melhor do que perguntar para a propria autora né? kkkkk Chique.

Tenho certeza que vocês vão se surpreender muuuuiitoooo com essa história. Não percam mais tempo e comprem Anseio.

Obs1: Adorei para quem a Débora dedica o livro. Também tenho um gordinho amarelo (ou laranja) na verdade tenho 2 kkkk Amo gatos.

Obs2: Déboraaaa quero a continuaçãooooo. Preciso da continuaçãoooo

QUOTES
Quase, não é a mesma coisa que ter. - pág 54
O desejo é uma das coisas consequências do amor. - pág 111
[...] o amor é gentil, uma alma caridosa, se dá, cresce e cria raízes. É o único capaz de amar os defeitos igualmente como ama as qualidades. É puro e conserta a alma deste mundo. Mas, acima de tudo, ele te faz bem. - pág 221
Fui fadado a amá-la e não ser amado. - pág 293

ANSEIO é o primeiro livro da saga A Disputa do Coração, então imaginem o quanto estou ansiosa para saber a continuação. O titulo do segundo livro é Receio. (Escutem meus gritos kkkkkkk)
Beijos

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

Thais Caroline 17/03/2015

Ah sei lá
Nao consigo descrever o que me deu lendo esse livro.. nao curti, nao me apaguei e nao me entusiasmei.

A historia é boa, tem tudo pra ser TOP, mas nao me pegou sabe..
Gosto de livros viajados, e mesmo esse tendo bruxa, seres celestiais, demonios, e tudo o mais eu nao consegui me sentir atraida pela historia.

Aguardo pelo segundo, mas por curiosidade e nao por vontade de ler :/
Monique 07/07/2015minha estante
Concordo, a historia em si é boa, mas ela precisaria trabalhar melhor na construção, no meu ver ficou tudo meio "amador" de mais, ela segurou as surpresas até o final e quando chegou lá jogou tudo de uma vez, ficou meio confuso. Narrações simples e diálogos fracos, tirando isso a historia vale a pena ser lida.

Paula Juliana 17/04/2015

Resenha: Anseio - A Disputa do Coração - Débora S. Mattana http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/04/resenha-anseio-disputa-do-coracao.html

''Meu corpo pulsou com minha confissão, e foi como se derramassem uma calda quente de anseios em minhas veias. Poderia ser tudo um sonho bom, ou a concretização de uma verdade nunca dita. Eu o conhecia? Ele era deste mundo? Pouco disso importava, além do fato de sermos apenas nós dois. Parece-me que nada mais que eu fizesse poderia mudar o fato de que no fundo sempre fui dele.''

Perfeito!
Perfeição é a palavra para explicar o que senti ao ler e terminar essa obra! ANSEIO não foi só uma bela surpresa, foi um livro incrível, arrebatador, com uma história inteiramente original, criativa e envolvente!

Estou totalmente apaixonada!
E preciso compartilhar com vocês o quanto foi incrível essa leitura! Depois de um dia maravilhoso, na paz da minha casa, com várias xícaras de café e uma chuvinha dos Deuses de fundo, posso dizer que engoli esse livro!

LINDO, romântico, surpreendente e instigante!

''Compreendi algo naquele exato momento da noite, era ele quem eu estava procurando. Suspirei maravilhada pela paz que afinal senti.''

Vocês acreditam no encontro de almas? Naquele amor que é tão forte e destinado que nada e nem ninguém desse mundo... e de outros, poderia retorcer, separar, enganar? Almas predestinadas! Almas gêmeas! Almas que não conseguem se manter separadas ao se encontrarem! A disputa do coração de Anseio, traz esse amor a nossa pauta!

Megan é nossa garota! #DesculpaAÍDraquinho

Ela vive com seu pai ausente e sua detestável madrasta, sua mãe a ''deixou'', sua maior alegria é encontrar com seus amigos do peito, a louquinha Ge, que é como se fosse a irmã que não teve e o sedutor e em cima do murro, Roz!

Sua vida estava equilibrada, dividia seu tempo tentando decidir seu futuro, aguentando a mulher de seu pai, e tentando entender se Roz a via como uma amiga, ou como algo mais, sendo que essa era a sua vontade, mas toda vez que Meg tentava algo com o gato, ele fugia!

Uma notícia inesperada pode mudar o rumo de sua história!
Sua mãe está muito doente e precisando dela, Meg terá, foi intimada a mudar de cidade e ajudar sua mãe fujona!

Passado o susto inicial, Roz e Ge decidiram seguir a doce Meg nessa mudança de vida!
Chegando na enorme casa onde sua mãe trabalha, Meg não podia imaginar que iria conhecer o gentil e misterioso Erick Draco e experimentar uma atração que vai além de um encontro de almas!

''... E tinha os invisíveis. Eles gostavam de sussurrar e faziam com que as pessoas achassem que aquele pensamento suicida era, na verdade, delas. Alguns desses seres são da luz e outros das trevas, no entanto os piores são os demônios. E eles se satisfaziam somente com desespero e desordem.''

Até aí, assim como eu vocês poderiam pensar que ia rolar um bonito romance, ou até um triângulozinho romântico, só que esse não é só um romance! É uma obra que envolve minha tão amada fantasia e o sobrenatural!

Erick Draco é um adaptado celestial!
O que é? O que ele faz? O que tem haver Draco com a alma de Meg? Anjo? Aranjo? Deus? Demônio? Gente! Não vou contar! Anseio é uma delícia de se ler, grande parte da gostosura é a surpresa e a descoberta dessa mitologia, a Débora S. Mattana arrebentou na criatividade, trouxe vários elementos que nunca tinha ouvido falar, e outros que sou apaixonada!

Erick é MARAVILHOSO! Terminei a obra apaixonadamente louca de amor por esse personagem lindo, fofo, gentil, companheiro, amável, apertável e paciente!
Quero ele pra mim! A cada página lida, a cada cena, a cada vez que ele expunha seu coração para a mocinha, foi me ganhando, me conquistando! Para mim não tinha dúvidas, só queria dar colo para esse ser maravilhoso e levar pra casa! #AceitoMeCasarTmbm

A Meg foi mara também, claro que como uma mocinha, eu quis matá-la em algumas partes da história, queria bater, chacoalhar e gritar: ''fica com ele sua tola!'' !!!
Ela foi malvada, fiquei até com pena do menino! Mas na guerra e no amor sempre saem corações feridos! Então... estou desesperada pela continuação!!!

'' - Você. Humm. Você me cederia seu tempo?
- Meu tempo, minha alma e meu corpo...''

Anseio - A Disputa do Coração foi uma leitura que valeu cada minutinho do meu tempo, um livro apaixonante que vou querer reler novamente, virou um dos meus queridinhos, Erick virou um dos meus ''mocinhos'' literários preferidos, e essa mitologia criada majestosamente por Débora S. Mattana ficou marcada, não vou esquecer dessa história de amor, de almas, de amizade, onde Deuses, destinos, ''seres'' podem tentar separar, mas tenho certeza que no final o verdadeiro amor sempre vence!!!

''- A diferença é a que a paixão é traiçoeira e tem muitas faces. Parece ser a mais atraente e a mais inofensiva, a ''mais boa'' e ''mais má''. A paixão te embebeda, te faz fazer loucuras e perder o juízo. Te faz ser até quem você não é. Enquanto o amor é gentil, uma alma caridosa, se dá, cresce e cria raízes. É o único capaz de amar os defeitos igualmente como ama as qualidades. É puro e conserta a alma mais quebrada deste mundo. Mas, acima de tudo, ele te faz bem.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Carol 24/05/2016

O anseio por ser amada...
Em "Anseio" somos apresentados a Megan e seus amigos, Ge e Roz, ambos são a única fonte de amor e carinho que a garota tem, já que sua mãe a abandonou após o divórcio e seu pai se casou com Cecília, uma megera que só sabe atormentar sua vida.

Meg é apaixonada por Roz, que corresponde cheio de malícia aos seus flertes, a protege e se preocupa como se estivesse apaixonado, mas nunca a beijou e quando esse momento chega ele sempre foge, literalmente, a deixando cada vez mais confusa.

Após uma ligação de sua mãe, Meg descobre que ela esta doente, deseja rever a filha e retomar a relação que foi perdida pelo abandono há anos atrás. A garota que está prestes a completar 18 anos recusa a oferta de todas as maneiras, porém seu pais não a quer mais em casa e, novamente, ela sente a dor do rejeição.

Megan resolve sair do Rio Grande do Sul rumo à Santa Catarina para cuidar de sua mãe doente e é claro que Ge e Roz irão com ela. Meg está disposta a perdoar sua mãe e começar uma relação do zero com ela, porém não imagina a mudança que sua vida terá após essa viagem e sua chegada a um novo lar. Ela irá conhecer Erick Drago, patrão de sua mãe, imortal e um adaptado celestial, destinado a amá-la há mais de quinhentos atrás, assim ela se tornará imortal como ele, mas se aceitar o primeiro beijo do amor eterno terá que abrir mão de Roz para sempre. Ela ama seu amigo, porém não consegue fugir da atração e carinho que sente pelo anjo.

Agora Megan terá que aprender a confiar em desconhecidos e desconfiar das pessoas que mais ama, poderá aceitar seu destino e finalmente se conhecer. Será que uma nova vida finalmente cessará aquele familiar anseio por ser amada que sempre sentiu no peito.

O livro de Débora S. Mattana foi uma grande surpresa para mim, pois não esperava que na leitura fosse encontrar uma fantasia, ainda mais uma fantasia com taaaaantos seres místicos.

A capa do livro é completamente linda, assim como o apaixonante adaptado celestial, Erick Drago, que foi roubando o meu coração desde as primeiras páginas.

Dois fatos que me incomodaram um ao ler, a sinopse que não conta o que realmente o que o livro é e a própria com a sua dúvida sem fim, mas meu amor por Erick me fez superar tudo isso.

O que mais posso dizer sobre "Anseio"?
Quebrem seus preconceitos e leiam mais livros nacionais!

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Juliana 30/01/2015

Resenha: Anseio A disputa do coração.
Totalmente ENCANTADOR, talvez assim eu consiga definir o livro da resenha de hoje. Quero conversar um pouquinho como vocês sobre Anseio A disputa do coração. Galera, quando li a sinopse e as orelhas do livro, soube que haveria um romance com uma pegada fantasia/sobrenatural, mas "puxa vida" a autora conseguiu com maestria apresentar um mundo incrível e não somente isso, mas nos "jogou" no enredo, sim, tornou o leitor amigo dos personagens e assim, viver as sensações de cada cena.

Minha vontade aqui é contar tudo e mais um pouco, sobre como a leitura foi acolhedora e quais foram as partes que mais gostei, porém não quero entregar o história e liberar spoiler, portanto irei me conter. "super missão"

Então para começar quero apresentar alguns personagens, e é claro os que eu mais gostei. Vamos as estrelas:

Megan
Ok! Para os íntimos basta chamá-la de Meg que a garota atenderá. Nossa protagonista mora no interior do Rio Grande do Sul com o pai e a madrasta que por sinal, gosta de fazer a linha má. Meg, tem dois amigos mais do que fieis, considerando-os como sua família fazendo planos para que ambos fiquem juntos, e se for possível para sempre. Entretanto, a gaucha recebe um pedido de sua mãe, para que vá ao seu encontro, pois está muito doente. Sem ter escolha e forçada a ir por seu pai, Meg pega a estrada para essa nova vida, e é claro com seus fieis escudeiros.

Por ser adolescente, confesso que houve momentos que a minha vontade era de dá uns bons petelecos nessa guria e dizer, " Hello" - porém com o passar do enredo, ela vai amadurecendo e se impondo, algo que muito me agradou. Nossa personagem irá descobrir muito sobre seu futuro/passado e quem realmente é, sua origem. E amigos, isso tudo será uma "mega" ( trocadilhos) revelação.

Georgiana
A maluca da vez, gosta que a chamem de Ge, é a melhor amiga de Meg e essa dupla jurou amizade eterna e isso prevalecerá até a última página da obra. Com um estilo "dark" em relação ao seu guarda- roupas, e muito divertida e sem papas na língua na personalidade, defenderá a amiga com toda sua força. Devido ao problema familiar, Ge, não mora com os pais e sua maior preocupação é sua mãe.
As reações dela são as mais engraçadas, comentários com tom sarcástico anima os diálogos da trama.

Roz
Sedutor e muito lindo, o ruivo é de acender quaisquer coração, e, principalmente se sua tendência assim como eu, for de sempre adorar o lado "sombrio" das histórias. A presença do rapaz tirar nossa protagonista do eixo e a faz questionar seus sentimentos, porém cheio de mistério, Roz, oscila em demonstrar seus sentimentos - clama, não pensem que o cara é um maluco biploar, Ok, maluco sim mais bipolar não!

Sem duvida esse foi o personagem que mais me surpreendeu, e "POUTZ" descobrir sua origem, fez meu lado " vai Juliana, se apaixone pelo vilão" aflorar. ( não briguem comigo, isso não é spoiler, nem contei o que ele fez ou deixou de fazer)

Erick
Charmoso, é o primeiro na trama dizer o que ele realmente é, e com todos os detalhes, e talvez saber desde o inicio tudo o que esse ser angelical passou para conseguir seu "felizes para sempre" é de comover, quem sabe, desejar um amor assim! ( Leitora piegas ...rs )

Mesmo não sendo fá dos bonzinhos, Erick, conseguiu seu espaço no meu coração e certeza que de muitas outras leitoras. Apesar de romântico, o cara tem atitude e a forma com que respeita sua prometida, é fantástica, mesmo quando todos os seus instintos gritam para ele a dominá-la. E o melhor, Erick, sabe muito bem provocá-la.

Claro que a lista de personagens não termina aqui, tem muitos outros que são tão importantes quantos os apresentados acima, mas aí deixarei para vocês conhece-los de tirar suas próprias decisões.

Com um enredo muito bem trabalhado, nossos personagens crescem no decorrer das páginas, a cada mistério revelado, sendo que alguns ficam subentendidos, o que nos faz desejar, aclamar, pela continuação. Sim, há uma sequencia e conversando com a autora, soube que já está tudo bem estruturado e que alguns capítulos estão prontos. "Aguenta coração"

Indico a leitura para todos que gostam do gênero e principalmente para os amantes de uma boa leitura. Não acredito que tenha uma faixa- etária de leitores, apesar de tratar de personagens adolescentes, portanto sejam todos bem-vindos a essa incrível mundo de Anseio.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2015/01/resenha-anseio-disputa-do-coracao.html

Elis 02/02/2015

Não posso negar que a autora nos prende em suas palavras, depois que entramos na obra, não queremos largar. No entanto achei a personagem bem infantil em diversas partes e muito comodo ela aceitar tudo na boa. Mesmo tendo sonhado e lembrado de muitos acontecimentos, jamais pensei que ela agiria de tão boa vontade. E sua birra para contar tudo a amiga, foi o ponto que me incomodou. Tá certo, contar e tal, mas foi fácil demais. Até chegarmos ao momento em que ela descobre suas origens e porque tudo aconteceu, ficava pensando que não conhecia uma pessoa, que pudesse agir de tal maneira.

Nossa! Foi só o que o livro me causou, não estou dizendo que não é bom. Ele é sim, afinal fazer coisas sem ter uma opção deve ser devastador. E passar vidas e vidas, em busca de algo, deve ser triste, se fossemos imortais. Achei genial quando descobri quem era Roz, realmente, estava em dúvida até a autora revelar. O Erick é simplesmente encantador, mesmo com sua super proteção. E a história real de Megan é fascinante, muitos seres sobrenaturais e místicos.

A Débora Mattana, soube nos fazer chegar ao final e ir correndo atrás de saber quando será o lançamento do próximo volume. Eu sou uma que quero saber o que vai acontecer com a Megan, o Erick e a Ge. Se gosta de uma leitura leve e recheada de fantasia, este livro é para você. Não posso deixar de falar, que as histórias contadas por Erick, me fizeram pensar, que bem poderia ter sido assim mesmo. E para a região Sul do país, informo que a história se passa em SC e o início no RS, por isso fica melhor imaginar, quando conhecemos realmente o lugar.

Meus parabéns a escritora e estou a espera do próximo volume.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Kris Monneska - Conversas de Alcova 18/02/2015

Anseio - Uma leitura surpreendente
Anseio foi uma leitura que me surpreendeu muito, não porque eu achasse que o livro não seria bom, mas porque eu não esperava um enredo tão inovador e cheio de reviravoltas que me fez acabar a leitura prendendo o fôlego e ansiando pela sequência. A Débora ousou fazer o diferencial nessa vertente de YA Sobrenaturais, já tão saturada de vampiros vegetarianos e afins e acertou em cheio ao trazer para nós uma mitologia inexplorada.

Começamos a leitura conhecendo Erick Drago, em outro tempo e outro país. Descobrimos que Erick é um Adaptado Celestial, um guerreiro celeste, primo distante de anjos e arcanjos, mas que pode mudar a sua forma para a desses seres, assim como para a de humanos e de outros seres míticos. Ele foi criado pelos Deuses para lutar do lado do bem e também para encontrar a sua alma gêmea e assim seu coração começará a bater.

E Erick a encontra e reencontra por diversas e diversas encarnações, sendo sempre rejeitado e tendo que se afastar, para aguardar uma nova oportunidade de conquista-la em uma nova encarnação.

Agora estamos em 2014.

Megan está com 17 anos, e traz consigo a mesma aparência das outras encarnações, assim como um desejo intenso de partir em busca de algo que ela sempre quis encontrar, mas não sabe o que é. Ela concluiu os estudos e é pressionada pelo pai e pela madrasta para escolher a faculdade e só encontra a paz ao lado de seus dois amigos Gê e Roz.

Gê é legal (parece comigo, hahaha) meio louquinha, descolada, dark e colorida ao mesmo tempo, que mesmo sofrida não perdeu a doçura e o carinho pelos amigos, a família que ela escolheu. Gê é a melhor amiga que se pode ter, mas é tão super protetora às vezes que irrita.
Tive raiva dela em alguns momentos, mas depois superei.

Já com Roz foi antipatia a primeira vista, apesar de ruivo, lindo e interessante, ele carrega uma personalidade irritante, sendo grosso, mal educado e completamente prepotente.
Eu juro que tentei gostar dele, mas não consegui.
É fato que entre ele e Megan existe um envolvimento, mas ele demonstra em alguns momentos com a mesma intensidade que a repele na sequência.

Megan recebe então um telefonema que muda todo o curso da sua vida, tanto que ela nem pode imaginar. Sua mãe que partiu e a abandonou na infância, agora está doente e pede para que ela vá morar com ela, seu pai que quer se livrar dela há muito tempo a obriga a ir. E Megan parte para outro estado com os seus amigos, que não a deixariam partir sozinha.

E ao chegar na casa em que sua mãe mora, Megan se encontra com Erick e descobre aonde aquela sensação a queria levar. Só que também há o que ela sente por Roz e começa a batalha interior, sobre com quem ela deve ficar. Roz, o amigo por quem ela é atraída há tanto tempo, mas não tem certeza se ele sente o mesmo por ela, ou apenas joga ou Erick, o ser a quem é destinada e que a primeira vista foi capaz de despertar nela sensações avassaladoras?

Mas, isso é só uma parte da história. Há vários segredos envolvendo esse triângulo amoroso que pouco a pouco iram sendo revelados, tornando a trama cada vez mais interessante e surpreendente, mas vocês só vão saber se lerem o livro!

A Escrita da Débora é incrível, cheia de magia, romance e mistério tudo na medida certa. Eu tive que me policiar pra não virar a noite lendo o livro. Recomendado! É um dos livros que dá prazer de ser nacional e que nos deixa com aquela sensação de quero mais.

site: http://www.conversasdealcova.com/2015/02/resenha-anseio-disputa-do-coracao.html

Luciana 17/08/2015

500 anos de espera, amor e desejo.
Um adaptado celestial, ser imortal e guerreio dos Deuses que teve seu destino decidido por eles.
Aos 18 anos seu coração deu a primeira batida e logo depois parou novamente, batida que significava que sua alma gêmea fora escolhida pelos Deuses e que sua corrida para encontra-la havia começado. O que ele não sabia era que sua alma gêmea demoraria muito a aparecer e que não o amaria de volta.
Quando um adaptado encontra sua prometida, tem o prazo de um ano para conquistá-la. Mas se ela amar outro, depois que o cruel prazo termina, a obrigação é se afastar e esperar que ela reencarne, caso contrário, ela adoece com a aproximação e morre.
Ele é Erick Drago e em seu destino estava Megan.
500 anos de espera, amor e desejo.

No Brasil, interior do Rio Grande do Sul mais precisamente Passo fundo, em uma casa marrom e na companhia do pai, da odiosa madrasta e seu querido gato Bento vive Megan, uma garota de 17 anos que foi abandonada pela mãe depois da separação dos pais.
Megan encontrou apoio em seus dois melhores amigos, Ge, uma garota super engraçada e cheia de vida. E Roz, o amigo gato pelo qual Megan é apaixonada.

Megan que estava apenas preocupada com qual curso fazer em uma faculdade, vê a sua vida mudar completamente a partir de um telefonema em que ela descobre que sua mãe esta muito doente e que gostaria que fosse morar com ela. Se recusando a ir, o pai de Megan a obriga e diz não haver mais lugar para ela naquela casa que ela sempre conheceu como lar. Aos poucos ela se da conta que precisa ir ficar com sua mãe, que não pode abandona-la quando ela mais precisa da filha.
E há ainda aquela sensação, aquele anseio de encontrar algo pelo qual seu coração chama a muito tempo e ela sente que precisa ir para encontrar aquilo que sempre buscou. Sendo assim Megan faz um convite aos seus amigos para se mudarem também.

Assim que chega em sua nova casa Megan conhece Erick e se conecta com ele de uma maneira inexplicável. Mas há ainda Roz, o amigo que ela acredita amar. Meg se vê divida entre dois amores.

Mas as surpresas estavam apenas começando, tudo que Megan acreditava ser real já não é, pessoas que ela pensava que a amava já não a ama mais, tudo esta mudando em sua vida e ela não esperava ser vítima de uma maldição de séculos atras.
Megan não seria uma garota comum nem se não fosse a alma gêmea de um ser celestial e encontrar nele um novo mundo cheio de criaturas mágicas... Anjos, demônios, adaptados celestiais, bruxas, vampiros, fadas...

Anseio é um livro encantador e cheio de surpresas, é aquele livro que te conquista já nas primeiras páginas e te deixa com gostinho de quero mais.
Pra mim era impossível parar de lê-lo, e fazia tempo que um livro não me conquistava a esse ponto. Ponto de estar na rua e torcer pra chegar logo em casa e conhecer um pouco mais dos personagens, se apaixonar mais pela história, se emocionar com o amor de Erick e Megan e mergulhar de cabeça nesse mundo mágico que foi criado por Débora.

P.S: Débora, por favor, me diz que você já tem a continuação desse livro??????????????????!!!!!!!!!!!!!!

Andréa Bistafa 28/10/2015

Resenha do blog: www.fundofalso.com
Megan é uma garota comum, de dezessete anos, terminando o colégio e tendo dois grandes amigos sempre por perto, Rox e Gê. Megan nutre uma paixonite por Rox, mas a longa data da amizade dificulta a realidade, seria Rox também apaixonado por ela ou somente a via como uma irmã? Gê, diria que esse amor tem muito futuro.

A vida normal de Megan muda de repente, quando recebe noticias de sua mãe.
Megan viveu boa parte de sua vida com o pai e a detestável madrasta, pouco sabia de sua mãe que a abandonou ainda criança.
As vésperas de decidir por sua faculdade, as notícias não são boas; sua mãe está doente e ao que parece, muito arrependida também. Sendo assim, o pai a manda mudar-se para viver com a mãe e quem sabe estreitar os laços.

Já seria difícil se fosse apenas isso, mas o que Meg nem imagina é que irá encontrar muito mais que sua mãe. Existe um garoto. Olhos celestiais e uma magia que ela não compreende, mas que de alguma forma a atrai e muito em direção à Erick.

E eu que não sabia o que esperar desse livro posso dizer que também houve uma magia que me prendeu a ele.

A escrita da autora é profissional, quase sem erros de concordância e no contexto. Quem me conhece sabe a importância que dou a isso. O livro pode contar o que for, mas precisa ser bem escrito.
Narrando em primeira pessoa, apesar da autora ter se arriscado na pele de Erick, praticamente todo o livro foi escrito pelos olhos da Megan. Personagem essa que condiz o tempo todo com a idade que tem, um pouco de imaturidade, um pouco de inexperiência e uma cabeça aberta e aventureira.

A história aborda reencarnação, introduz muitos seres místicos e sobrenaturais. Anjos, demônios e bruxas preenchem um cenário muito bem criado e descrito.
Se dividirmos o livro exatamente no meio, conseguimos ver facilmente o crescimento na escrita da autora. Na primeira parte, apesar de já bem escrito e com uma premissa interessante do que possa vir, o livro não nos permite uma ligação com ele, mas na segunda parte, assim que a autora pega o ritmo, ela desenvolve uma aparente intimidade com seus personagens, permitindo que as cenas criadas, sejam afetuosas, sejam de lutas, transportem com mais facilidade o leitor para dentro delas, criando então aquele fascínio de uma boa leitura.

Erick Draco é um adaptado, ser sobrenatural, quase um anjo. Um guerreiro. Destinado a ser o companheiro de Megan pela eternidade, seu coração bate apenas na sua presença. Durante séculos Érick tenta conquistar Megan, que sempre o rejeita por algum motivo inexplicável. Em todas as vidas, Megan sempre volta com a mesma forma física e o mesmo nome e Erick desconhece o motivo de tal.

É compreensível o desespero de Erick, afinal são séculos na disputa pelo coração da Megan, mas o personagem me pareceu, logo a principio, muito imaturo. Porém a autora aprimorou a história ao decorrer e me fez ver a situação de uma forma mais compreensível. Erick é tão apaixonado que acho que qualquer um nessa situação soaria um pouco patético rs

Quando Megan vai morar com a mãe (que ocasionalmente - sqn - mora na casa de Érick) quase não há foco na relação das duas. Me questionei várias vezes se essa distância e falta de envolvimento se daria pela mágoa que talvez Megan nutri pela mãe já que foi abandonada, e como na adolescência quase tudo é menos importante que um garoto bonito, fiquei na dúvida se a autora se esqueceu de abordar o assunto ou foi intencional, mas ao concluir a obra percebi que foi intencional. Algo que eu não imaginava acontece envolvendo a personagem da mãe e assim tornando tudo muito claro.

No geral, a história prende muita a atenção e com certeza vai agradar os fãs de romance teen sobrenatural. Existe o clássico triângulo amoroso que acredito que ainda será mais explorado na continuação.

Para minha tristeza o livro não se conclui, deixa milhares de pontas soltas e um final de partir o coração à espera da sequência!

Tum dum... Seu coração já bateu por alguém?

site: http://www.fundofalso.com/2015/10/resenha-anseio-debora-s-mattana.html#more

Luana Moraes 04/12/2015

TU DUM....
TU DUM... Você esperaria 500 anos pelo amor da sua vida?
Tu Dum.. Em anseio somos apresentados a Eric Drago um adaptado, um guerreira dos deuses. Eric lutou em muitas batalhas, viveu através do séculos, Eric tem dinheiro, e fama de bom guerreira, mas ainda lhe falta sua amada. Inicialmente o livro é narrado por Eric, então temos todo o conflito de sentimentos do personagem, a ligação com Megan é intensa.
O coração dele apenas batera por sua destinada, mas como nada é tão fácil, eles só seriam ligados para sempre se sua amada o escolhesse, ele não se preocupa muito com isso, até conhecer Megan, e seu coração bater tu dum... Para o azar de Eric, Megan não o escolhe. E seu coração para de bater, um e outra vez, com uma dor insuportável.
O livro fala sobre reencarnação, e almas gêmeas, então vamos ter a visão das vidas de Megan e de algumas vezes em que Eric foi rejeitado. (Fiquei de coração partido!). Megan sempre escolhe o humano Rafael, Eric sente-se amaldiçoado. 500 anos esperando pelo amor da sua vida, você esperaria?
O tempo passa e vamos para 2014. Quando Megan está com dezessete anos, Megan é uma garota normal, com uma madrasta(Má mesmo), seu pai apaixonado e cego em relação ao tratamento que Cecilia da para sua filha, mas Megan tem melhores amigos incríveis, Roz e Ge, amigos para todos as horas. Nessa vida Megan tem o anseio de descobrir o que falta dentro dela, ela vive com a sensação de saudade, de que algo falta.
Megan muda-se com seus amigos para a casa da mãe, que está muito doente e, adivinhem quem é o patrão da mãe dela? Sim, Eric (suspiro), Megan é rapidamente atraída para ele e ela ao menos sabe o porque da atração imediata.
"Não sabia porquê, mas precisava tocá-lo, sentir a pele dele na minha. Então com a palma da mão, toquei no seu rosto, e naquele instante meu coração deu um pulo. Era como sentir saudade. Compreendi algo naquele exato momento da noite. Era ele quem eu estava procurando. Suspirei maravilhada pela paz que afinal senti".
Eric explica sobre ser destinado a ela e ela sempre escolher outro, Rafael, que nessa vida não aparece, nessa vida Megan é apaixonada por Roz. Parece que Eric não tem sorte, não é? Megan fica em duvida sobre Eric e seu amigo Roz, por quem sempre demonstrou estar apaixonada. Mas não se engane, Anseio é muito mais do que um triangulo amoroso.
''- A diferença é a que a paixão é traiçoeira e tem muitas faces. Parece ser a mais atraente e a mais inofensiva, a ''mais boa'' e ''mais má''. A paixão te embebeda te faz fazer loucuras e perder o juízo. Te faz ser até quem você não é. Enquanto o amor é gentil, uma alma caridosa, se dá, cresce e cria raízes. É o único capaz de amar os defeitos igualmente como ama as qualidades. É puro e conserta a alma mais quebrada deste mundo. Mas, acima de tudo, ele te faz bem.''
O livro é cheio de reviravoltas, o mundo fantástico ( fantasia) criado pela autora é bem construído, adaptados, bruxas, anjos, sereias e outros seres fazem parte desse mundo e a explicação para a existia de todos eles foi uma boa sacada. Posso afirmar que Anseio é um livro original, cheio de surpresas, quando eu pensava que determinada coisa aconteceria, algo totalmente diferente acontecia e mudava toda a trama. Os clichês não ganham espaço aqui. Prepare-se para ser surpreendido ao longo do livro.
A escrita de Débora é bem boa, coesa, quase sem erros ortográficos em seus textos. Os personagens são bem construídos, ao longo do livro podemos ver claramente o amadurecimento de cada um deles, os capítulos estão bem amarrados, mas como é uma saga, o final do livro vai deixar você sem unhas. A diagramação está impecável assim como a capa. A fonte tem um ótimo tamanho para a leitura, não permitindo que a torne cansativa.
O que deixou um pouco a desejar, foi que o livro não foca muito na relação familiar, na relação de mãe e filha, entre Nicole e Megan, devia ter sido melhor explorado. Pois, em outros aspectos, a autora explorou muito bem, a amizade, paixão e os conflitos de todos os personagens foi bem explorado e deixa o leitor saber o que cada um deles sente, mesmo que seja Megan narrando a história.
É aquele tipo de final que você pensa: - Como assim já acabou? Não pode ter acabado. E você vai permitir-se deixar seu coração bater por Eric, Megan e Roz?
Eu recomendo! É um livro prazeroso, que proporcionara ao leitor momentos leves e divertidos, uma leitura que vale apena!
Noticia boa o segundo livro da serie chama-se “Receio- A disputa do coração” e será enviado para a editora, agora no final de dezembro.
Ano que vem tem continuação. EEEEE.

Blog Duas Mentes Literárias 19/12/2015

TU DUM....
Resenha Lua : TU DUM... Você esperaria 500 anos pelo amor da sua vida?
Tu Dum.. Em anseio somos apresentados a Eric Drago um adaptado, um guerreiro dos deuses. Eric lutou em muitas batalhas, viveu através do séculos, Eric tem dinheiro, e fama de bom guerreira, mas ainda lhe falta sua amada. Inicialmente o livro é narrado por Eric, então temos todo o conflito de sentimentos do personagem, a ligação com Megan é intensa.
O livro fala sobre reencarnação e almas gêmeas, então, vamos ter a visão das vidas de Megan e de algumas vezes em que Eric foi rejeitado. (Fiquei de coração partido!). Megan sempre escolhe o humano Rafael, Eric sente-se amaldiçoado. 500 anos esperando pelo amor da sua vida, você esperaria?

O livro é cheio de reviravoltas, o mundo fantástico (fantasia) criado pela autora é bem construído, adaptados, bruxas, anjos, sereias e outros seres fazem parte desse mundo e a explicação para a existia de todos eles foi uma boa sacada. Posso afirmar que Anseio é um livro original, cheio de surpresas, quando eu pensava que determinada coisa aconteceria, algo totalmente diferente acontecia e mudava toda a trama. Os clichês não ganham espaço aqui. Prepare-se para ser surpreendido ao longo do livro.
A escrita de Débora é bem boa, coesa, quase sem erros ortográficos em seus textos. Os personagens são bem construídos, ao longo do livro podemos ver claramente o amadurecimento de cada um deles, os capítulos estão bem amarrados, mas como é uma saga, o final do livro vai deixar você sem unhas. A diagramação está impecável assim como a capa, é um daqueles livros que você olha a capa é diz preciso ler. A fonte tem um ótimo tamanho para a leitura, não permitindo que a torne cansativa.
O que deixou um pouco a desejar, foi que o livro não foca muito na relação familiar, na relação de mãe e filha, entre Nicole e Megan, devia ter sido melhor explorado, mas isso não atrapalha em nada o enredo geral do livro. Em outros aspectos, a autora explorou muito bem, a amizade, paixão e os conflitos de todos os personagens foi bem explorado e deixa o leitor saber o que cada um deles sente, mesmo que seja Megan narrando a história.

Beca:
Um livro lindo que mistura romance (que eu nem amo muito né?? Kkkkk) e fantasia (que eu amo menos ainda kkkkk) de um jeito maravilhoso ♥♥♥
Uma leitura super leve que flui super bem e rápido, tanto por não ser um livro grande quanto pela maneira como a história te envolve e não te deixa parar de ler... Perdi até a estação do metrô que eu ia descer quando voltava pra casa do trabalho kkkkkkk.
“Anseio” conta a história de ♥ Erick Drago e Megan Masper ♥
Erick (eu prefiro chamar ele de Drago, não sei explicar porque kkkkk, mas assim que li o perfil dele disse “Vou chama-lo de Drago combina mais”...eu sei sou doida kkkkkkkk) é um adaptado celestial...o que é um adaptado celestial?? Débora explica em seu livro de estreia que um adaptado celestial é um ser destinado a encontrar sua alma gêmea, o coração de um adaptado só pode continuar batendo quando sua alma gêmea o aceita e ambos corações baterão no mesmo ritmo (muitooo lindo isso s2).
Um adaptado copia perfeitamente qualquer ser abençoado pelos Deuses, porque assim podem ter algumas das habilidades de cada ser e conhecer as costumes de todos os povos para conhecer melhor a sua futura parceira (que pode ser de qualquer “raça”, digamos assim). São quase impossíveis de matar, pois não precisam que o corpo inteiro funcione e se reconstituem.
Voltando às almas gêmeas, quando o adaptado encontra a sua, que é destinada pelos Deuses, ele tem um ano para conquistá-la, se esse um ano acaba e ela amar outro ser o adaptado tem que se afastar, pois ela pode adoecer e morrer, então ele tem que esperar que ela reencarne para tentar conquistá-la novamente.

Eu sei é meio confuso, mas é que não sei explicar direito kkkkk, Débora detalha direitinho todo esse universo fantástico para que nós possamos viajar com ela e os seres celestiais como se fôssemos um...é simplesmente MARAVILHOSO!!!!

Bom voltando a Drago e Meg, eles se conhecem quando...bom na verdade não tem como dizer quando eles se conhecem porque Drago vem tentando conquistar Meg em todas suas encarnações há 500 anos....EXATAMENTE 5 séculos...é o homem perfeito sem dúvidas kkkkkk.
Megan é uma humana...normal kkkkk todas as vezes que ela reencarna ela rejeita Drago e escolhe sempre Raphael, o também humano que Drago chama de “humano patético” kkkkk Meg é uma raridade que sempre que reencarna o faz com a mesma aparência e o mesmo nome...assim como seu “amante” que vem sempre com o mesmo nome.

Gente não vou me prolongar muito se não a resenha fica muito grande, mas tudo isso que eu contei acontece só no comecinho do livro ainda tem MUITA coisa pra acontecer nessa incrível história de amor entre Drago e Meg, e eu estou tão apaixonada por essa história (e de ressaca literária por causa dela) que se eu continuar vou falar demais e dar muito spoiler, então é melhor parar por aqui...mas pra deixar um gostinho de quero mais vou deixar umas perguntinhas: Será que, em uma das reencarnações de Meg, Drago consegue ao menos chamar sua atenção? Como será esse encontro? Eles viverão seu destino algum dia? Drago conseguirá espera-la por mais 500 anos? Ou não será necessário?

Quer saber todas essas respostas??? Leia “Anseio” de Débora S. Mattana porque eu SUPER indico....um dos melhores livros de fantasia que li esse ano!!!!
E que venha a continuação!!!! Super ansiosaaaa!!!!!

Noticia boa o segundo livro da série chama-se “Receio- A disputa do coração” e será enviado para a editora, agora no final de dezembro.
Débora eu quero Receio para ontem pode ser? Ano que vem tem continuação. EEEEE.

site: blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br