O Menino da Lua

O Menino da Lua Ziraldo

Resenhas - O Menino da Lua

Tami Blythe 14/04/2024

Ziraldo vc foi o menino da lua.
"Mas quem sonha inventa o mundo feito de imaginação". ?

Linda e sensível leitura desse gigante que foi Ziraldo!
Toda minha admiração pelas suas obras e por tanto que fez pela literatura brasileira, muito obrigada amigo.

SocorroBaptista 09/04/2024

Acho que o que este livrinho mais me ensinou foi como brincar é importante para uma criança, e como ter amigos para brincar juntos é fundamental. Amei.

Anatg 16/07/2023

O menino da Lua
Simplesmente perfeito, li na escola e a sala toda é louca por este livro, um dos melhores q já li sério

z..... 16/06/2022

Ziraldo brinca com a realidade de maneira pueril, instigando o imaginário, a amizade e a associação da ciência com a diversão na percepção infantil.
A realidade é expressa numa apresentação curiosa de nosso sistema solar, onde cada planeta é representado como criança com alguma característica evidente (seja no ligeirinho e vermelho menino de Mercúrio, no ensolarado garoto da Terra, ou no misterioso menino de Plutão). E tem mais, o imaginário é despertado para a possibilidade novos integrantes para essa turma.
Curti e vou em busca das outras edições sobre tais meninos. É coleção que quero conhecer título por título.
Ah, e li Ziraldo pós texto da Superinteressante, que me deixou "afinzão". Opa, registre-se também que neologismos integram "divertidamente" a narrativa.

Inspirações Literárias 28/11/2021

Lindamente poético!
Que livro poético e lindo!

Ziraldo possui uma capacidade inventiva e criativa única.

Adorei o uso do novo tempo verbal.

E se o menino da lua ainda não voltou é porque lá está bom!

evy_janine 21/09/2021

Perfeito
Esse livro eu li quando era pequena e ate hoje releio pelo menos a cada 3 meses e uma leitura muito facil e rapida e a historia e muito legal e basicamente meu Confort book

Lorena 09/02/2018

Lindas ilustrações do mestre Ziraldo. Adorei a sacada sobre o tempo verbal Pretérito Imperfeito do Futuro do Indicativo "Serera uma vez um herói que se chamarava"...

Bianca.Dourado 12/09/2017

O menino da Lua
A história se passa no século 3000 , quando exitem meninos em todo o sistema solar e eles brincam de pular planetas. Zélen, o menino da lua, mora em lua e não em um planeta. Ele morre de vontade de brincar com os meninos dos nove planetas do sistema solar, Imin (mercúrio) . Venico (vênus) Nan (terra),Martim (marte),Ju (júpter), saturnio (saturno),Théo (urano) ,Tuna (Netuno) e Plut (Plutão).
Zélem não é aceito pelo grupo. Um dia, os meninos planetários decídem convidar Zélem para brincar com eles. Eles escolhem o jogo de pular planetas e Zélem decide pular plutão , o último planeta do sistema solar , que fica bem longe.
O menino da lua pulou tanto de feliz, deu volta e meia nada , cambalhotas no vazio , disparou no espaço negro, como uma estrela cadente. Ficou tão mega contente que decidiu demonstrar para seus novos amigos que era bom de brincadeiras e desapareceu na escuridão e não voltou mais e todos acham que ele foi morar num novo planeta encantado , onde vive feliz com sua canção e se não voltou, é porque lá deve ser muito bom.
Bianca.Dourado 12/09/2017minha estante
igual eu que morava em Hortolândia e vivia presa em casa. Agora moro em Rubineia , cidade pequena e sou livre , feliz e não tenho vontade de voltar.

José 05/03/2012

eu achei esse livro interessante ele fala dos aliens de outros planetas com rimas

jones 01/12/2010

o menino da lua
Era uma vez um mennino que se chamava zalem ele era da lua e tambem é claro tinha os outros meninos de outros planetas eles ficavam em um lugar chamado-se planeturma e todos estavam lá uma vez zalem pediu para brincar de pular planetas e pulou o maior o mais longo o que todos nunca tinham tentado antes ele foi pulou conseguiu com sucesso e desapareceu

Ana Carolina 30/11/2010

O menino da Lua
Era uma vez um menino diferente de todos os outros, Zélem era da Lua era solitario e sonhava em participar da planeturma de amigos onde cada garoto era de um planeta. Tinha os pequenos como ele e os muito grandes, cada um com seu dom.
Todos os dias a planeturma se encontrava para brincar e todos os dias Zélem pedia para brincar mas eles o ignoravam então ele voltava para o seu planeta para brincar com seu cavalinho e com seu dragão de pega-pega.
Até que um dia a planeturma o chamou para brincar, ele deu pulas de alegria!!Eles forma brincar depula planeta, quando chegou a vez de Zelem pular ele escolheu um planeta que ninguem nunca tinha conseguido, ele pulou e consegui!! Mas ele sumiu e não voltou o planeta era escoru e ninguem viu nada.
Fim
JD 27/09/2013minha estante
adorei a sua resenha parabéns