Luz e Escuridão

Evelyn Postali

Resenhas - Luz e Escuridão

Liliterário 01/02/2016

Resenha " Luz e Escuridão" do Blog Liliterario
2016 chegou e com ele prometi cumprir as leituras que não pude ler e uma delas foi o livro que fiz parceria com o autor Fabrício Rufino. E como toda promessa deve ser cumprida, finalmente li esse livro com 9 autores com noves estórias incríveis e emocionantes. E claro que agora tenho mais nove autores que quero conhecer sobre suas obras e trabalhos.

O nome “ Luz e Escuridão” designado ao livro não foi atoa, cada história conta como a luz e escuridão é caracterizada pelos personagens, em alguns se tivermos luz e escuridão dentro de nossos corações nos tornamos fortes e piedosos nos momentos mais difíceis e sem esperança, porém podemos nos transformar em alguém em quem não queremos e tem que viver aprendendo a fazer o melhor e o bem até que a escuridão o transforme.

Gostei bastante de cada conto, confesso que tive os meus favoritos que foram dos autores Fabio Baptista, Fabrício Rufino, Luana Navarro e Evelyn Postali. Porém cada um conseguiu me impactar com cada desfecho dos personagens, alguns foram tristes outros alegres e outros lindamente lindos. Cada romance com uma reflexão e um momento de você se deleitar com enredo das estórias.
Vou tentar falar um pouco de cada conto pois ainda não tenho o costume de escrever sobre Antologias mas depois dessa pretendo escrever outras.

O livro começa com o conto “ A queda de Lenora Endriel” do autor Fabio Baptista. Juro que nunca fiquei tão angustiada e nervosa por um final como esse, pois o título já diz como será o destino de Lenora. Fui torcendo na ilusão para que fosse só um título para um final emocionante mas a estória de Lenora é bastante triste e fiquei totalmente impactada com o desfecho. Foi com toda certeza o conto que mais marcou no livro.

Depois conhecemos o conto “ Longo Caminho de volta” da autora Evelyn Postali, que nos mostra a história de Léralönde, uma elfa que fugiu do seu reino para conviver com os humanos por longos anos até que o passado finalmente a encontra e ela terá que retornar Álfheimr para acabar com um problema que a atormentou por todos esses longos anos.
Esse conto merecia outro pois eu fiquei curiosa com o destino da Leralönde.

No terceiro conto chamado “Angor Espectral” da autora Cintia Lopes, traz uma estória conflituosa e intrigante da jovem nephilim Dhandara Alnair que foi renegada por seus pais e intitulada como um “monstro” até que conheceu a General Thalia, um anjo membro da Inquisição que defende os humanos contra os espectros.

Dando continuidade, temos a estória “Chiaroscuro” do Fabrício Rufino, contando sobre o legado da Hellyn que estava morrendo aos poucos com uma doença desconhecida até ela é visitada por Amerïdion, uma fada que proemete aos seus pais salvá-la se ela aceitar o destino que a aguarda com muitas reviravoltas e um final emocionante.

O próximo conto “ A Rota das Areias da Morte” da Georgette Silen, é uma aventura da princesa Kira personagem do livro dela “ As Crônicas de Kira”. Uma estória cheia de ação, suspense e reviravoltas além de falar bastante sobre os deuses egípcios.

No sexto conto chamado “ O Assassino da Floresta” do Ben Oliveira, narra sobra a estória do humano Nicholas que apareceu na hora errada e lugar errado ao ser acusado de ter matado o ogro Pollard, sua única esperança está nas mãos do gnomo Porculet, um investigador extremamente sábio e inteligente apaixonado pelos romances da Agatha Christie - Já comecei a amar o conto quando mencionou a rainha Agatha

site: http://www.liliterario.com/

Angel 04/10/2015

Luz e Escuridão
O livro é composto por 9 contos de fantasia, o que me tirou um pouco da zona de conforto, pois apesar de gostar de fantasia e de contos, não costumo ler fantasia, por não ser o meu gênero preferido (este é romance rsrs), além de ler muito devagar (já levei mais de um ano para terminar um livro curto de fantasia) e também não costumo ler livros de contos, prefiro pegar algum aleatoriamente para ler, quanto termino uma leitura que me deixa no chão.

Os contos presentes no livro são:

A queda de Lenora Endriel - Fabio Bapista
O assassino da floresta - Be Oliveira
O primeiro nascer do sol - Luana Navarro
A flor de Auriga - Rafael Nova
Rainha de Gelo - Thiago Lucarini

O conto que mais gostei foi Rainha de Gelo, do Thiago Lucarini, que envolve uma princesa que foi amaldiçoada, fadas, magia.
Os outros contos falam de diversas criaturas e eu só confirmei que os elfos não estão no topo da minha lista de criaturas preferidas.
Apesar do livro ser bem curtinho, com apenas 175 páginas, levei mais de uma semana para ler (não disse que leio fantasia devagar?), acredito que o livro funcione melhor para os fãs do gênero.
Alguns contos são dignos de se tornarem livro, e o da Cinthia é um deles! E A Rota das Areias da Morte é uma aventura da Kira, do livro as Crônicas de Kira.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2015/10/resenha-luz-e-escuridao-book-tour.html