Homunculus nº 5

Homunculus nº 5 Hideo Yamamoto

Resenhas - Homunculus nº 5

jordanpessanha1 13/01/2022

Tava indo bem até esse volume...
Nesse volume o mangá foi bem grotesco e bizarro com um viés mais sexual, o que me incomodou bastante.

Infelizmente foi um volume bem decepcionante. O pouco que dá pra salvar é a arte, que mantém a qualidade, mas em um péssimo contexto. Vamos ver se nos próximos a obra volta a me agradar.

§abio82 03/03/2024

Que P O R R A é essa!!!
Olha eu gosto de histórias pesadas pq eu acredito que tudo de mau tem um motivo no final, mas esse volume simplesmente me mostrou um maluco de 34 anos tentando fazer atos libidinosos com uma idiota de 17 anos. Complicado!!!
(Eu sei oq é real, e sei que isso é só um manga pra eu passar o meu tempo.)

Jade.DamAsio 15/10/2023

Horrível e doentil
Estava achando o manga maravilhoso mas esse volume foi horrível, estrup0, abuso, p3dofilia e nada justifica. Ainda coloca uma colegial como a "monstra " . A todo momento queriam moldar a jovem e no final a partir de um abuso criam um novo trauma de uma adolescente que vivia já uma relação de abuso com a mãe

.emii ;) 13/12/2023

Homunculus #5
Não gostei nada desse volume. Não compreendi o contexto sexual e achei tudo muito grotesco e sem sentido. Tenho medo dos próximos volumes me decepcionarem também.

Lucas1659 16/05/2022

Nem tudo são flores
Esse volume, achei péssimo. Grotesco desnecessariamente. To tentando ainda entender oq pq dessa escolha do autor em seguir por esse caminho pouco genial como dos outros volumes. Será que ele tentou fazer um contraste do carnal com o simbólico? A invasão simbólica do volume anterior com penetração carnal? Não sei.

joskegshikta 16/07/2022

Realmente foi o volume que eu mais detestei. Achei confuso porque sei lá, não explicou muito, mas adicionou informações que não tiveram momentos exatos para serem dadas. Muita coisa sexual, achei até desconfortável. Se o mangá continuar a seguir por esse lado estranho, não sei se vou continuar...
DANILÃO1505 16/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Laura 14/02/2020

laudo médico: surtado
o protagonista tá realmente perdendo completamente a noção, é bem angustiante acompanhar.

Raeder 14/02/2023

Os meus mais sinceros ?????
Os meus mais sinceros ??????????????
oq ca*alhos aconteceu nesse volume, eu tô em choque juro, alguém faz alguma coisa. É grotesco, desnecessário e ??????
Eu, como mulher lendo isso só consegui me sentir enojada e desconfortável. Entendi a cena, mas não entendi o pq o autor a usou como recurso e o que ele quis dizer.

mirroredmind 27/05/2023

Péssimo...
Esse volume foi extremamente confuso, principalmente pela forma que a história se desenrolou, não entendi muita coisa, e acredito que muito do que foi apresentado poderia ser descartado e substituído. não gostei de absolutamente nada nesse volume, ficou tudo muito nonsense e abstrato!
espero que o próximo volume seja melhor que esse!

LisaB 30/05/2023

O que eu acabei de ler, minha cabeça agora está toda coisada haha, não faço ideia do que vai acontecer porém as coisas parecem estar mais conectadas do que parece na real ....

Gandalfa12 09/10/2023

Insano e bizarro
Me faltam palavras pra descrever o que foi esse volume... A história tomou um rumo pesado, eu não estava esperando isso mas no geral foi uma leitura até que boa. Recomendo a leitura , mas já aviso tenha estômago para oq ocorre nesse volume.

Maicon172 20/02/2024

Códigos e símbolos
Todos os volumes de Homunculus foram intensos até agora, e citar isso sobre esta 5ª edição amplia esse significado.

Definitivamente: ESSE MANGÁ NÃO É PRA TODO MUNDO!!!

Quem esperava uma narrativa convencional, certamente caiu do cavalo, já que aqui, Yamamoto não se priva de mostrar o ser humano na sua parte mais obscura e suja - e isso falando até mesmo para um mangá Seinen.

Nakoshi parece perceber que sua visão está se ampliando para enxergar as coisas através de códigos... enquanto também questiona o pq do seu braço esquerdo ter adquirido uma forma robô (igual ao do chefe da Yakuza).

Das partes mais pesadas, estas podem não ser fáceis para muitas pessoas lerem: Yukari se corta e prova seu próprio sangue, ao mesmo tempo em que Nakoshi se masturba e prova do seu próprio sêmem em uma sequência cinematográfica.
Aparentemente não é a primeira vez que Nakoshi faz tal ato... e... uma silhueta que "surge" do alto de um prédio de luxo, com as suas características "do passado" lhe olha com distância (desprezo? Julgamento?).

Nakoshi encontra o celular de Yukari em seu carro, e após se encontrarem para devolver o aparelho para a garota, é possível perceber que a visão homunculi começa agora a confundir Nakoshi sobre o que é real. A partir daqui, começa então um embate de Nakoshi com suas próprias visões.

Mais uma sequência intensa está prestes a acontecer, e isso pode novamente, ser desconfortável/gatilho de ler para alguém. Em um momento em que o sexo entre os dois parecia certo, as coisas mudam de figura a partir do momento em que Yukari nega, mas Nakoshi insiste, até que finaliza à força o ato.

Não parece que Nakoshi está agindo mais de forma racional nesse momento.

Mais um volume impressionante e milhares de perguntas.

Heloyse 26/10/2023

Ah...
There it is: the fuckening! ?
Agora meu narrador não confiável está mostrando as garras, e isso não é uma coisa boa.