Homunculus nº 6

Homunculus nº 6 Hideo Yamamoto

Resenhas - Homunculus nº 6

jordanpessanha1 13/01/2022

Voltando aos trilhos
No volume anterior a obra tinha ido para um lado que não me agradou em nada, mas nesse ela conseguiu retomar um pouco do que apresentou nos primeiros volumes.

Aqui vemos um pouco mais do passado do protagonista, mostrando no que ele trabalhava antes de ir morar no carro.

Espero que a obra melhore daqui para frente, pois esta mostrou um potencial enorme nos primeiros volumes, mas que sofreu uma queda brusca no volume passado, o que é uma pena.

.emii ;) 13/12/2023

Homunculus #6
O início do volume foi a continuação do anterior e não irei comentar novamente o quanto odiei. Simplesmente não vi cabimento tal coisa. Por outro lado, o final foi um pouco mais interessante, eu realmente espero que os próximos volumes retomem a ficar melhores.

Lucas1659 17/05/2022

Graças adeus acabou essa cena
Tem essa cena que começou no volume anterior e ocupou mais da metade desse volume todo. E cada quadro que passa a coisa fica mais bizarra. Quando acaba é um alívio. E pensando um pouco sobre essa cena, percebi que ele não vê a garota como humana, mas como mostro, como coisa, como símbolo e só depois que ela se torna humana aos seus olhos... bizarro.
Enfim a história nos leva de volta a um local do começo e finalmente temos vislumbre do passado do personagem que parece que veio para assombra-lo.

Gandalfa12 09/10/2023

Interessante
Nesse volume é possível conhecer um pouco do passado do protagonista, foi um volume mais calmo que os anteriores, mas eu gostei. Bom vamos ver o que nos aguarda pela frente. Recomendo a leitura !

mirroredmind 27/05/2023

Trauma desencadeado
O que está acontecendo com esse mangá?
eu não acredito que aquilo tão estruturado se tornou isso, a história se perdeu bastante, uns personagens sumiram, tá uma confusão!

LisaB 30/05/2023

Eu com certeza vou precisar ler isso denovo
Caramba eu não sou de ler rápido porque preciso de tempo pra entender mas eu li esse vol em 40 minutos (pra mim isso é rápido haha) Estou assustada em como foi louco ler isso parecia que era um filme passou rápido demais. Bom demais

§abio82 03/03/2024

Nem fede e nem chera
Bom, eu li em questão de 30 minutos, então não achei nada de muito interessante nesse espaço de tempo.

Afinal de contas, onde está o otário estravagante?

Heloyse 27/10/2023

Ah não...
Aaaah, que saco, Nakoshi
Como assim? D:
Sabia que não dava pra confiar em você, mas isso já foi demais ?

mcnmelo 05/03/2024

O inimigo está em casa
O volume 6 de Homunculus é um dos mais difíceis de se ler. Particularmente, precisei dar um tempo antes de prosseguir e escrever essas linhas.

Devo concordar com as pessoas que dizem que as cenas de estupro são desnecessariamente longas, pq são. Eu compreendo a ideia que o autor possa ter tido em deixar claro todos os detalhes da "paranoia" de Nakoshi a essa altura, assim como ele fez em todos os volumes, mas é realmente um alívio quando acaba.

Talvez essa agonia seja o que ele queria passar também. Se for esse o intuito, conseguiu com sucesso. Mas, também se compreende o possível motivo que muitas pessoas possam ter debandado de ler Homunculus a partir daqui.

Voltando a história, devo citar situações que chamam a atenção. Por exemplo, a mãe da Yukari e seu comportamento tipicamente tóxico, se mostra através da visão homunculi de Nakoshi como uma criatura com garras peçonhentas...

O cachorrinho de Yukari, assim como todos os outros cães, como diz nosso "imaginário coletivo" tem uma sensibilidade bem aguçada. Capaz de ver/sentir coisas parecidas com as que Nakoshi vê.

Também descobrimos um pouco mais do passado de Nakoshi, que como bancário, desfrutava de privilégios do que uma sociedade mais abastada pode proporcionar.
O curioso, é que ele largou essa vida a pouquíssimo tempo, ao que parece, menos de um mês.
O seu hábito ou fetiche (?) de se masturbar e engolir o próprio sêmem já era uma constante de sua rotina certinha, e talvez aja algum paralelo a partir disso?

Por fim, de volta ao parque com os outros mendigos, Nakoshi mostra um pouco de seu antigo trabalho, "precificando" a vida de um dos moradores de rua enquanto todos questionam o que é a vida para eles.

A pergunta interrompida que se põe no ar é: Estão todos se enganando ou a realidade é uma dose forte demais para se tomar?