Herança de Sombras

Herança de Sombras Juliana Bizatto

Resenhas - Herança de Sombras

Carol.Sousa (@literandosempre) 20/06/2017

Resenha Luxúria
"Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado."
Samantha é uma Hoffer e mora com suas primas, mãe tias, irmã e Vozinha em uma ilha particular.
(Isso msm, uma ilha só pra elas.)
Todos os dias elas pegam a lancha para irem para a cidade de Tormento estudar e claro ganhar vários admiradores por onde passam.
Sam namora um dos rapazes mais cobiçados de Tormento, Martin Primolli. Mas o namoro deles já não anda lá aquelas coisas.

E com a chegada do misterioso Benjamim a cidade, os sentimentos de Sam ficam mais abalados ainda.
A única coisa que acalma seus pensamentos é o Surf. Sam é apaixonada pelo mar e adora a companhia do seu amigo Tui (coisa que Martin detesta).
As Hoffers podem fazer qse td o que quiserem com a condição de estarem sempre juntas e voltarem todas pra ilha até no último horário da lancha. (Essas regras são mais importantes do que parecem).
Um forasteiro cheio de mistérios, uma ilha que esconde segredos que nem mesmo as jovens Hoffers imaginam...
Luxúria é um livro viciante com personagens apaixonantes e mega divertidos, da vontade de entrar no livro e ser uma delas.
Achei mto lindo a união, a amizade, lealdade e o amor que as Hoffers tem umas pelas outras. Coisa mágica ?.
E o final é arrebatador, a @julianabizatto me surpreendeu mto, preciso urgente da continuação.
Nota: 5/5 ?

Livro.is.life 27/05/2017

?RESENHA? - Livro is life, no Instagram
? 5/5 ?
? Juliana Bizatto
? 377 páginas
? Fantasia
? Edição do autor

Luxúria nos traz a história de Samantha Hoffer, uma garota de 16 anos, surfista que ama pegar boas ondas com seu amigo Tui. Sam tem uma boa vida ao lado de suas primas, vivem em uma ilha particular e chamam atenção em qualquer lugar que vá, pois as Hoffer tem grande influência na cidade (como também é alvo de muitas fofocas). Ela tem um namorado de infância, o possessivo e controlador Martin, o que a deixa confusa sobre o seu relacionamento.
?
Tudo passa a piorar quando chega à cidade a família Belli, e junto com ela o dono de maravilhosos olhos verdes hipnotizantes, Benjamin, uma cara misterioso e muito sedutor. Apatir desse momento a sua vida terá rumos inimagináveis, será que ela estará pronta para encarar e acima de tudo aceitar ?
?OPINIÃO?
?
Gente eu não vou dizer que gostei dessa história, pois eu AMEI. A família Hoffer é a melhor de todas, me senti como parte dessa família(quero as primas Hoffer pra mim), amei a construção de cada personagem, então é difícil dizer de quem mais gostei, agora vou confessar uma coisa para vocês, se preparem pois o final é B-O-M-B-Á-S-T-I-C-O, cheio de revelações.

Tô louca pois já quero a continuação, bem eu espero que gostem e me digam o que acharam. Boa leitura!

Camila 19/05/2017

Mistérios
?? Resenha ??

??
Sam vive em Tormento, mais precisamente na Ilha. Divide a casa com a Vozinha, sua mãe, duas tias, a irmã e com mais quatro primas.
As Hoffer são ricas e lindas, todos as conhecem e veneram. Apesar de não saberem dos segredos da família, como não se separar nunca, não dormir no continente e não sair em dias de lua cheia; as meninas não questionam, já que não lhes falta nada.
??
Samantha tem um namoro "morno" com Martin há anos, acostumada com sua companhia, leva uma vida confortável. Até o dia em que seus olhos encontram os de Benjamin, recém chegado à cidade.

??
Ben mexe com as "borboletas" que habitam a barriga de Sam de uma maneira que nunca nenhum outro fez. Lindo e misterioso não representa ter apenas 16 anos, mas isso só o torna ainda mais interessante.
??
?Que livro instigante. Cheio de mistérios do início ao fim, mantém o leitor sempre atento e tentando adivinhar os segredos que cercam a família Hoffer e também o forasteiro.
?Amei muitooo a relação de amizade e cumplicidade que as primas têm umas com as outras, dá vontade de fazer parte desta família. Me imaginei convivendo e me divertindo com elas. E o melhor ficou para o final e pelo jeito é no segundo livro que começa a revelação dos segredos e as aventuras.
??Título: Luxúria-Herança de Sombras Livro Um
??Autora: Juliana Bizatto
??Editora: Independente
??400 páginas
??Adquira em: https://www.herancadesombras.com/book-inner-page
??
#luxúria #herançadassombras #parceirosdoheranca #romance #fantasia #misterio #book #bookholic #bibliophile #livro #love #read #booknerd #goodreads #bookish #leitor #bookworm #bookphotography #leitura #bookadict #bookstragam #amolivros #amoler #ler #leitor #livros #naestante #estantedelivros #instaliterario #instalivros #resenha

Babih - @capadura_coracaomole 05/04/2017

Resenhado do insta @capadura_coracaomole
Luxúria é o primeiro livro da série Herança das Sombras. Nesse primeiro livro vamos conhecer Samantha Hoffer uma garota comum, cujo passado esconde um grande segredo, que mudará tudo na sua vida. Tais segredos poderão unir ou separar sua família.

Sam é indepente, tem língua afiada. Diferente da suas primas e irmã, ela não se importa muito com sua aparência, tudo que importa é sua prancha e o mar. Sam nunca conheceu o amor de verdade, mas a chegada de Ben à ilha mudará isso. .

Benjamin é novo na cidade. Um cara reservado e que esconde vários segredos. Sua missão é: se aproximar das Hoffers e descobrir seus segredos. Entretanto, não contava que uma delas fosse tirar seu chão. E agora ele terá que escolher: Sam ou seu verdadeiro eu.

Quando comecei a leitura, me encantou logo de cara a descrição e o regionalismo empregado no livro, fazendo você se sentir parte da história. Os personagens são bem construídos, com personalidades reais e que faz você se indentificar logo de cara com uma das Hoffers. Sou bem Samantha, apesar de ter uma personagem com meu nome.(Ju me ama tanto, que me colocou no livro. Kkkk) .
A leitura começa lenta, porém logo ganha ação e te vicia nela, pior que café - o que eu tomei bastante para ficar acordada- essa com certeza foi uns das melhores leituras do ano passado. Ju está de parabéns e ainda não me recuperei daquele final. Trate de lançar o segundo logo. ❤❤❤❤

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/

Camila Paulino 12/02/2017

Apaxionante!
Samantha é uma adolescente de 16 anos que vive numa família cercada de união e de luxos, afinal o sobrenome Hoffer é muito mais que um mero parentesco. Vozinha, que é a matriarca da família, faz questão que as primas Hoffer andem sempre juntas e uma das regras principais é estarem sempre unidas independente de brigas e desavenças. Ser uma Hoffer implica situações políticas e sociais, é como se fosse um status., uma meritocracia. Na escola todos respeitam as meninas e ainda há aquelas que morrem de vontade de ser como as Hoffer.

Um fato curioso da família é que elas vivem em uma ilha particular chamada Tormento, onde Sam e suas primas tem que pegar um barco pra ir pra escola todos os dias, pois a mesma fica no continente. Outro fato curioso é que a família é formada apenas por mulheres, todos os homens que fizeram parte da mesma faleceram de modos pouco ortodoxos.

O livro começa com Sam e suas primas, Mô, Luci, as gêmeas Regi e Sy (não se pronuncia Si e sim SAI porque ela viu em um filme a pronúncia e adorou e desde então pede pra ser chamada assim) e sua irmã Babi indo pegar o barco para volta as aulas depois do término das férias de verão. O que ela não esperava é que ao atracarem no píer tinha um lindo rapaz com olhos verdes brilhantes dentro de uma Dodge Ran que não parava de olhá-la e isso a intrigou muito, pois Sam namora Martin desde muito nova e não esperava se sentir atraída pelo rapaz misterioso do modo como ficou.

Assim que chegam a escola descobrem que o rapaz da Dodge é, na verdade o aluno novo, chamado Benjamin e sua irmã, Tamisa. Então as gêmeas Sy e Regi partem pra cima do garoto com uma disputa para saber quem vai ficar com o rapaz.

Interessante é que Ben despreza as duas e só tem olhos pra Sam, como se fosse o fruto proibido e então passa a persegui-la fazendo repensar sobre sua relação com Martin. Mas o que a garota não imaginava era que sua vida mudaria drasticamente após a tentativa de rompimento com o namorado e que outros segredos a mais sobre sua família viriam a tona.

Antes de iniciar o livro vi pessoas dizendo que os capítulos iniciais eram muito parados e que não despertava o interesse do leitor. ISSO É MENTIRA!!! O livro começa da mesma forma que todo livro tem que começar, apresentando os personagens e suas personalidades e características pessoais, descrevendo os cenários e toda a história é narrada pelo ponto de vista de Samantha. Ela nos conta a rotina das Hoffer, principalmente na hora de arrumarem para uma festa ou de até mesmo irem para a escola. É como se fosse um ritual que todas deveriam cumprir. Sam nos descreve como é a loucura de ser uma Hoffer e principalmente porque não se sente uma delas pois sempre gostou de roupas confortáveis e adora surfar enquanto que as primas piram só de um ventinho bater em seus cabelos e usam roupas coladas, além de serem muito elegantes.

Ela nos relata também a falta que sente do pai e como em algumas situações queria tê-lo por perto para pedir conselhos e orientações. Conhecemos um pouco sobre cada prima Hoffer e além de Sam, Babi e Mô são as minhas preferidas (confesso que foi muito difícil pra escolher uma preferida, cada uma tem características próprias e personalidades distintas).

Nossa protagonista é cheia de manias engraçadas, pra começar, ela sempre agradece as "suas estrelinhas" o que eu achei muito fofo e sua fome é rapidamente saciada com uma maçã, ou melhor, metade dela. Também adora surfar e mais parece um garoto do que uma menina. Outra coisa que me identifiquei muito com ela é o fato de ser totalmente desastrada e ter a coordenação motora praticamente nula. É uma personagem divertida e carismática que mesmo passando pelas coisas que passa, não perde a fé nas suas estrelinhas e que será feliz.

Mô tem um jeito meio fofoqueiro de ser. Ela está sempre por dentro das novidades e sempre atualiza as meninas com as últimas notícias tanto de Tor (como é chamado a ilha de Tormento) como do continente e então logo quando Ben e sua irmã aparecem, ela busca uma ficha completa dele na internet, o que não acaba encontrando muita coisa.

Babi é a caçula da família a que sonha em encontrar o amor verdadeiro e ter um príncipe encantado onde Sy a chama carinhosamente de virgem e Regi tenta fazê-la sua discípula.

Luci namora Rodolfo e o relacionamento deles é uma constante montanha russa, mas mesmo assim eles tem seu charme, apesar de ainda não saber ao certo se gosto ou não de Rodolfo.

Sy e Regi são o que eu diria os holofotes da família, ambas parecem mais duas bonecas de porcelana do que pessoas de verdade e adoram cair na noite e frequentar festinhas e boates. É claro que Regi é um pouco mais contida do que Sy, essa última é meio escandalosa, tem uma risada estridente e um humor ácido, trocando sempre alfinetadas com Samantha principalmente após saber que Ben está interessado em nossa linda protagonista. Posso dizer que a Sy foi a que eu menos me simpatizei e até a achei um pouco vulgar, espero que Sy tome um pouco de juízo nos próximos livros.

A melhor de todas é a Vozinha com suas paranoias e seus chás para todo que é tipo de enfermidade. A mulher não aparenta ter a idade que tem e parece realmente com aquelas avós que vemos em filmes de comédia.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de Tami, a irmã de Ben pegar amizade muito rápido com Mônica, a prima e melhor amiga de Sam. Gente, não me entendam mal e nem levem para o lado pessoal, mas quando eu leio um livro, acabo me incorporando no personagem principal e eu fiquei com ciúmes de ver as duas tão amiguinhas e Sam um pouco jogada pra escanteio. Não que ela se incomodasse, pelo contrário, ela até achava legal o fato de Tami estar se enturmando com a família e tal, mas eu fiquei incomodada por ela entendem? Senti as dores que ela não sentiu e toda vez que ela narrava que Mô e Tami ficavam fofocando sem parar seja aos cochichos, seja em voz alta, o ciúme se instalava dentro de mim de forma desmedida.

Ben é um cara cativante, a autora soube criá-lo muito bem. Apesar de ele ter seus mistérios e toda vez que Samantha perguntava sobre algo da família e ele sempre desviava, senti por ele um amor platônico, aqueles olhos lindos! As tatuagens com letras estranhas! Não que eu seja fã de tatuagem mas isso dá toda uma personalidade pro cara. Não tive como não me apaixonar, ele é simplesmente o garoto que toda adolescente sonha em namorar. Ben foi o cara que eu idealizei namorar na minha adolescência muitas vezes. Sempre gostei de um Bad Boy!

Outro menino que eu gostei muito também foi Tui, o melhor amigo de Sam e que ensina nossa heroína a surfar. O cara é um amor de pessoa e quando descobri um fato importante sobre ele no decorrer das páginas me fez amá-lo ainda mais.

A história segue o rumo natural das coisas e rola um clima de suspense no ar sobre quem é Ben de verdade e sua família, e também o que a família Hoffer esconde, coisa que só descobri no epílogo. O livro todo é eletrizante, com cenas de pura adrenalina intercalando com paixão do início ao fim, dá pra notar o quanto Juliana se empenhou para que a estória saísse perfeita. Embora haja muitos personagens, todos eles recebem a devida atenção e nada passa despercebido pelos olhos da nossa narradora. Os cenários também são muito bem descritos e eu achei que a autora não enrolou em nada, apenas desenvolveu os fatos no tempo correto de modo que nada foi apressado ou postergado.

Mas quem me irritou mesmo foi Martin, no início até cheguei a torcer por ele, pra que ele tomasse jeito e fizesse Sam voltar mas depois vi que não tinha jeito, ele estava fadado ao fracasso e o meu Ben merecia toda atenção!

A leitura flui rapidamente e conta com um tema polêmico sobre violência que só lendo pra saber mesmo, porque eu já falei demais aqui! Então se você gosta de livros de fantasia com uma pitada generosa de romance, vale a pena embarcar nessa jornada e conhecer melhor Sam e sua família com hábitos nada convencionais. Aproveite também para desvendar os mistérios da família Hoffer e venha se encantar com cada uma das integrantes e se surpreender com o que Luxúria pode fazer com você.

Lis 23/01/2017

Está procurando uma ótima fantasia para ler?
Pelo título da série Herança de Sombras, você percebe que se trata de um livro de fantasia, mas você só vai ver a fantasia em si nos últimos capítulos do livro. Você deve estar de perguntando 'Nossa, a autora enrola o livro inteiro, e só quando o livro está terminando que ela faz a revelação?' A revelação é no final sim, por assim dizer, mas a autora vai nos deixando dicas durante o livro inteiro, então é legal pois você vai levantando as suas sugestões.
A autora nos transporta para dentro do livro, muitas vezes parecia que eu estava ali no lugar descrito pela protagonista, sentindo a brisa do mar no meu rosto.
Tem um fato que ocorre na trama que me deixou de boca no chão, nunca me passou pela cabeça que o personagem tinha a capacidade de fazer o que fez. Tem um personagem que tem umas atitudes estranhas, mas conforme vai seguindo a trama, descobrimos o seu motivo, e olha a autora nos surpreende!

Não tem como você não gostar das Hoffer. Elas são sempre unidas, e embora elas tenham personagens bem distintas, elas estão sempre juntas e se apoiando. Um outro ponto que deixa uma marca de originalidade para a história é que a autora usa muitos termos gaúchos, os quais alguns eu jé conhecia já que moro no Parana, mas conheço muitas pessoas gauchas.
Acabei com as minhas unhas, com o final desse livro. Juliana isso não se faz. Não pode terminar um livro dessa forma, a gente não tem o outro ainda.
Conversei com a autora e a série contarão com nove livros, mas apesar de ser um pouco grandinha, se todos seguirem o ritmo do primeiro, iremos querer mais, vai por mim. O segundo livro já está em processo de revisão, e a data prevista para o seu lançamento é em maio.
Agradeço mais uma vez, pela Juliana ter me concedido a oportunidade de conhecer a sua obra e a sua atenção.

Quer conferir a resenha completa? Acesse o blog.

site: http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/2017/01/luxuria-juliana-bizatto.html

Bina 11/12/2016

Um motivo para ler: Luxúria
O livro é narrado por Samantha Hoffer, ou apenas Sam. Uma personagem muito única e cativante ♥.
Sam é como a "ovelha negra" de sua família, a famosa família Hoffer, conhecida e admirada por toda a cidade de Tormento.
O livro se passa aqui no nosso Brasil, o que, querendo ou não, dá uma sensação de proximidade com a história.
A família Hoffer criada pela autora é surpreendente, tanto seus costumes como sua história são impressionantes e inovadores. Durante a leitura do livro, você se sente como um dos moradores de Tormento, ou seja, desejando ter algum parentesco com as Hoffer, ou mesmo ser uma delas.
Cada uma das adolescentes Hoffer ( Sam, Lucy, Monica, Bárbara, Sy e Regi) são personagens muito trabalhadas. Admito que demoro para decorar nome de personagens, por isso no começo do livro sempre me enrolava com quem era quem, me ficava fazendo perguntas do tipo: " As gêmeas são quem mesmo..?" ou " Qual delas é a verdadeira irmã da Sam?" Hahaha. Felizmente, logo me acostumei com todas elas, e agora já reconheço e amo cada uma ♥.

Por Sam ser a mais diferente das Hoffer, a narrativa da história fica muito mais interessante, pois ao mesmo tempo em que Sam descreve a história, ela se compara com suas primas / irmãs e sempre
comenta o peso de ser uma Hoffer. A vida de Sam também abrange o surfe, livros, um namorado, chamado Martin, uma irmã, a Babi, uma prima / melhor amiga, a Mô, um melhor amigo, o Tui, uma
mãe com diversos problemas, e além de sua família, dois novos alunos de sua escola, Tami e Ben.
Um dos pontos mais altos desse livro se relaciona ao mistério da família de Sam, e da família de Ben e Tami. Os detalhes são revelados aos poucos, sempre em um momento apropriado. Os segredos que ambas as famílias guardam é o que mais te prende na leitura do livro, e o que mais te deixa ansioso para o segundo.
Restante da resenha no blog ;)

site: https://ummotivoparaler.blogspot.com.br/2016/11/resenha-luxuria.html

Teaandbooks_s2 23/10/2016

Eu já sou uma Hoffer,e você?
“Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado.”

Este livro conta a história de Samantha, uma garota aclamada por sua beleza incrível, igualmente as suas primas e irmã. Ela passou por momentos difíceis com a perda de seu pai, mas o surf a salvou e sua vida parece estar normalizada até que aquele par de olhos verdes chega a Tor.

Benjamin, e sua irmã Tâmisa, se mudam para cidade e desde a primeira vez que os olhos de Sam encontram os de Bem, ela se sente atraída por ele.
Por mais que ela tente negar, continuando seu namoro com Martin, Sam não pode mais escapar, ela está perdida e incondicionalmente apaixonada por Benjamin.

A obra me prendeu desde a primeira frase e quase me fez ter um ataque do coração com a última. Eu li pensando que seria só mais um romance... Nunca gostei tanto de ser enganada pelo começo de um livro!

É de uma escrita muito fácil, a moda gaúcha tchê! Bom, brincadeiras a parte, a diagramação do livro é boa, com divisão de capítulos numerados, além de a capa ser diva.

Samantha me fez sentir eu mesma, com meus problemas em alguns momentos. Quando ela estava triste, sentia uma imensa vontade de abraçá-la, assim como senti vontade de estapeá-la às vezes. Desculpe Juliana, mas em alguns momentos dava (hahaha).

Aos outros personagens, gostei muito de todos, menos do Martin... Que pessoa duas caras, gente! Como pôde fazer o que fez? Quando li, fiquei indignada. As personagens que mais gostei foram aquelas borboletas insistentes! E ok, confesso. Já quero ser uma Hoffer.

Livro bom é assim. Traz enormes emoções, te deixa de ressaca, te faz querer mais. E eu quero mais. Não consigo parar de pensar no final, e me perguntar sobre aquela última frase. “Será que ele será capaz?”

Eu super, hiper, mega indico esse livro pro mundo inteirinho!

Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:

“Eu não entendia essa obsessão por saltos, elas já não eram altas o suficiente? Tinham de me fazer sentir o próprio anão de jardim em sua presença?”

Não tinha volta, e era por que eu não queria. Eu estava triste exatamente por isso, porque o fim é triste mesmo.”

“[...] eu amo você, mas não estou mais apaixonada por você, e não consigo mais voltar a me sentir assim. Desculpe.”

“Nós devíamos ter química, física, e com certeza a biologia!”

Ps: Pelo amor das minhas estrelinhas, termine logo o segundo!

site: https://www.instagram.com/teaandbooks_s2/ = http://teaandbookss2.blogspot.com.br/

Anazanuni 16/10/2016

Apaixonante, trás consigo uma sagacidade sensacional
A história se passa na cidade de Tormento e em uma ilha que foi prestigiada pelo nome de uma familia, a família Hoffer, onde se morava apenas mulheres, relatando a vida de Samantha, uma jovem garota especial (Uma Hoffer), que se sentia um pouco diferente dos padrões das moças de sua família.
Sam e suas primas eram órfãs de pai, e meia órfãs de mãe, por tal motivo se tratavam mais como irmãs, do que primas.
Todas moravam na ilha, sempre seguindo o concelho de Vozinha para estarem sempre juntas, acredito eu, que viam isso como um dever. Martin, namorado de Sam, é um rapaz de familia muito rica e presente no mundo da política, mas após uma de suas viagens, o namoro dos dois fica abalado, tirando a vontade e o conforto de Sam estar ao seu lado. Entre o bem e o mal, vai se descobrindo segredos da familia Hoffer. Novos moradores, novo amor, e muito mistério, nos deixam sagaz pela história.
Posso dizer que me apaixonei completamente pelo livro do princípio ao fim. E que fim em Juh? PELO AMOR DE DEUS ME DIZ QUE TEM CONTINUAÇÃO!!!!!
Parabéns pelo livro tão bem escrito e tão bem detalhado Juh, que deixou a desejar apenas a continuação do livro (QUERO MUUUITOOOO) onde você faz os leitores participarem, viverem a história, serem Hoffers.
"Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade". ?

Nota ?????

Anne 16/10/2016

Luxúria - Herança de Sombras
A história gira em torno de Samantha Hoffer (Sam) e sua família - composta apenas por mulheres - que reside em uma ilha particular denominada Hoffer, costeando em Tormento - também conhecida como Tor -, uma cidade praieira, cercada pelo oceano e localizada no Estado do Rio Grande do Sul que possuí um clima bastante frio e muito vento.
Sam é rodeada por sua irmã mais nova e suas primas, na qual vão sempre juntas à escola, causando lá bastante desejo e inveja nas garotas que sonham em ser uma Hoffer. Ah, e claro, deixando os garotos a deseja-las. Samantha é comprometida com um dos mauricinhos da escola, Martin que após viajar com sua família – que tem grande influência no ramo da politica -, procura por sua namorada para que a mesma possa satisfazê-lo, tratando-a como um objeto sexual. E é após este ocorrido que Sam vê o quão ruim estava seu relacionamento com o mauricinho.
A chegada de Benjamin e sua irmã Tami – que logo simpatiza facilmente com as Hoffer enquanto outras garotas estão há um bom tempo tentando entrar no grupo e o máximo que conseguiram, foram sentar-se próxima a mesa das Hoffer – também contribui para o fim do relacionamento entre Sam e Martin. No começo, Ben e Sam não se davam bem, sempre alfinetando um ao outro com palavras, embora a garota sentisse uma certa atração pelo novato. E de repente, toda aquela rotina na qual Samantha estava acostumada, se torna errado. E o errado se torna irresistível.

Quando você vai comprar um livro, mesmo que não queira, você acaba julgando o livro pela capa e a capa de Luxúria é tão bem trabalhada e chamativa. Foi amor a primeira vista, haha

site: http://iivrandoporai.blogspot.com.br/

Letícia 15/10/2016

Luxúria: Herança de Sombras [ RESENHA ]
Olá Leitores, tudo bem? \0/

Hoje vim trazendo para vocês, resenha de um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, chamado A Ressaca Literária (risos), brincadeira o livro se chama Luxúria - Herança de Sombras da autora Juliana Bizatto.

"...Era bom ver o sol de novo. Os dias costumavam ser enevoados em Tormento, e um céu azul sem nuvens era um colírio para os meus olhos. O ar condicionado da concessionária zunia, mas não havia necessidade de estar sempre ligado, o clima estava fresco como sempre, essa terra não conhecia, verdadeiramente, o que é calor. Não que estivesse reclamando. Esse era outro aspecto que me agradava por aqui. Ultimamente, estava difícil encontrar o que me desagradasse..."

A obra se passa em Tormento, uma pequena cidade, que quase sempre está com uma forte ventania.
Lá conhecemos a família Hoffer que mora em uma Ilha particular e misteriosa. Está família é composta por Samantha Hoffer (narradora), Babi (irmã de Sam), suas primas Mô, Luci, Regi e Sy, a Vozinha, as tias Abi e Leo, e sua mãe Gabi.

"...Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade. Todas parecem ter saído mm da mesma fôrma: são lindas, loiras e altas, curvas proporcionais que sempre lhe creditam alguns anos a mais do que está registrado nas suas certidões de nascimento, mas não de uma forma ruim, e sim de uma provocante..."
Percebemos que as Hoffers gostam de chamar bastante atenção de todos. Menos a Sam, que não liga tanto para roupas curtas, sapatos chamativos e atenção quanto suas primas.
Elas saem toda manhã e vão a cidade para estudar, e só voltam a tarde. Algo que preocupa a Vozinha, e que faz com que ela exija que elas permaneçam juntas e que voltem para casa no horário. Sam namora Martin que é filho de políticos, mas o relacionamento deles não passam a ir muito bem, ainda mais com a chegada de Benjamin, um garoto com olhos perfeitos, que chega na cidade juntamente de sua irmã Tami, eles passam a se mudar frequentemente após a morte de sua mãe.
Ben, começa a se enturmar com os amigos de Sam fazendo com que eles se aproximem mais.
De imediato, ela diz "odia-ló" pelo fato de ser bastante sarcástico, e sempre que o vê as "borboletas começam a serpentear em seu estômago" (mas isso é por ele ser lindo, e por ela sem perceber, já está apaixonada).

"...Senti-me corar, mesmo tão anestesiada como estava, as borboletas serpenteavam dentro do meu estômago, deixando-me nauseada, mesmo assim não conseguia parar de fazer contato visual com ele. Meu coração estava disparado. Era ridículo. Como um rapaz que eu mal conhecia podia estar tendo este efeito sobre mim, um garoto que só implicava comigo e mais, por que ele continuava a olhar justamente para mim?..."

O livro é cheio de mistério, amizades, família, sentimentos. Mesmo por ter diversos personagens, conseguimos perceber os sentimentos de cada um e nos apegamos a todos eles (ou quase todos). A história fluiu muito bem, a leitura foi concluída em dois dias e necessito do segundo pra ontem. Muito obrigada por permitir com que eu conheça essa história maravilhosa Ju.

site: http://devorandoletrasoficial.blogspot.com.br/2016/10/luxuria-heranca-de-sombras-juliana.html?m=0

13/10/2016

Realmente um luxo!
Narrado em primeira pessoa por Sam, Luxúria contará a história das Hoffer que dentre suas curiosidades é formada apenas por mulheres. As Hoffer, como são conhecidas por todos, moram em uma ilha particular nos arredores de uma pequena cidade no Rio Grande do Sul chamada Tormento. Nela possuem uma grande fama, tudo que fazem é notícia, graças a história de moradia dos Hoffer na cidade, suas riquezas além do charme e as características provocativas que são marcas da família, como cabelos loiros, olhos claros, alta estatura e curvas volumosas, exceto Sam.

Apesar de ser uma legítima Hoffer, Sam apresenta algumas diferenças em relação as suas primas e irmã: ser mais baixa que as demais, ter olhos escuros, não se preocupar tanto com roupas, além de ser apaixonada pelo mar e surf que é compartilhada com o seu melhor amigo Tui, como também o seu amor pelos livros que dividia com o seu pai já falecido. Mesmo com personalidades diferentes, as meninas eram muito unidas, indo e fazendo tudo juntas, protegendo uma a outra como o livro relata bem, sendo essa uma regra estabelecida por vozinha.

No primeiro dia de aula depois das férias, Sam não tinha o mesmo entusiasmo que suas primas e irmã. Nem mesmo reencontrar Martin, seu namorado de longa data, a deixava ansiosa pois ficará distante dele por um mês nas férias e já não sabia se amava-o mais. Porém, todas as atenções, de Sam e das meninas, voltaram-se aos novos alunos da escola: Tami e Ben que haviam acabado de se mudar para a cidade com o pai. Os novatos logo se encaixaram no grupo de amizade das Hoffer e Ben, bom, ele chamou a atenção logo de cara. Com olhos claros, cabelos loiros e porte atlético, Ben conquistou o coração das primas de Sam e da própria que logo de imediato sentiu um forte atração misturado com um receio inexplicával causando até certas briguinhas entre eles (E muito clima!).
Uma história de amor nada comum, o livro traz uma trama cheia de magia, segredos guardados a sete chaves que levam o leitor a loucura. Ficou curioso (a) para saber o final da história? Então terá que comprar o livro!! Seria muito chato se eu contasse tudo aqui para vocês, não é verdade?

Com uma escrita instigante, a autora consegue não apenas descrever lindamente os fatos e os lugares bem como a personalidade de cada personagem, aproximando quem lê o livro daquele que o protagoniza. Além de nos transportar para uma viagem divertida e eletrizante até Tormento (É sensacional!).

A trama é cheia de surpresas e muito criativa, nos proporcionando horas de prazer com essa leitura e uma baita ressaca literária com o final surpreendente (Sério, como assim o livro termina desse jeito?).

Li o livro em ebook no meu celular, e posso lhes garantir que a escrita da autora é leve e dinâmica. Você conseguirá ler por horas a fio e nem notará, até porque será difícil de larga-lo. (Finalizei o livro em 2 dias)

Quero agradecer a Jú pela oportunidade e parabenizar novamente por esse livro maravilhoso (Ansiosa pelo livro 2). E, também indicar esse livro que tenho certeza que vocês vão gostar.

site: http://blogfalaca.wixsite.com/falaca

Kellsin 12/10/2016

Luxuria, herança de Sombras

O livro Luxúria, herança das sombras e um livro maravilhoso com um tema sobrenatural.
O livro conta a história de Samantha, mais conhecida como Sam, que descende de uma família que é muito popular na cidade de Tormento, as Hoffer.
Tormento, tem em torno de cinco mil habitantes e fica situada no Rio Grande do Sul, e tem um clima um tanto peculiar, e com detalhes tão ricos narrados pela autora podemos perceber que é um lugar lindo.
A ilha Hoffer onde Sam e as demais moram e uma ilha onde seus habitantes são apenas mulheres, desde avó, a tias, primas e etc... Os pais tiverem uma morte precoce.
Todos nas cidades conhecem a família, em especial os alunos dos colégios que fazem de tudo para estarem a sua volta.
Sam é uma menina meio atrapalhada, eu diria que muito na verdade, e isso que a tornou uma personagem tão especial para mim.
Sam namora Martin, que descende de uma família muito rica e influente no mundo da política, após uma viagem que Martin faz, o namoro dos dois fica um pouco abalado, e Sam já não se sente mais a vontade ao seu lado.
No livro vamos conhecer os novos moradores da cidade, Benjamim e Tami.
Tami logo cativa as meninas e consegue se inturmar fácil no grupo que tantos outros almejam.
Já Ben e Sam não se deram muito bem no começo, mas após um tempo a garota já não consegue mais disfarçar a sua atração pelo belo jovem (e nem eu haha).
O desenrolar do livro é fantástico, e ao concluir a leitura fica aquele gostinho de quero mais...
A disputa entre o bem e o mal fica bem clara, e junto vem os segredos que cercam a família Hoffer.
O final foi uma mega surpresa (para não escrever um palavrão), e somado ao epílogo, com certeza vai chocar o leitor.
Eu já estou apaixonada pela escrita da autora, ela narra o livro com tantos detalhes, que não tem como não viver a história, eu particularmente me senti uma legítima Hoffer.
O livro não deixa desejar em nenhum aspecto, e uma leitura sobrenatural fantástica!

site: Www.apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br

Brunna Nunes @marque_suas_paginas 09/10/2016

Sensacionível !!!
RESENHA- Luxúria

O livro Luxúria da escritora nacional Juliana Bizatto, narra a história da Samantha, uma Hoffer, que pertence à uma família renomada no país inteiro e a única coisa que pensa em fazer é se esconder. Sam, como era chamada, perdeu seu pai muito cedo, deixando-a apenas com sua irmã, a Babi, e sua mãe, que quase nunca estava presente, pois tinha crises e mais crises de choro e de raiva.
A família morava na costa da Ilha de Tormenta, no Rio Grande do Sul, e sua costa é a Ilha Hoffer. Lá moram toda a família Hoffer, tias, primas e a avó. A ilha só tem mulheres porque todos os paiss tiveram uma morte prematura. As primas são as mais malucas, atraentes e bonitas, como as gêmeas Sy e Regi que deixavam todos os garotos aos seus pés. A Mô que sempre vê o lado bom das coisas e sempre usa tudo colorido. Também tem a Babi, irmã de Sam, que é a mais "quieta", nunca tinha namorado sério, ainda era virgem, isso sempre era usado contra ela nas discursões, e era a mais "santa".
A Lucy também é uma Hoffer e era a namorada do Rodolfo, um dos amigos da família. E por fim a Sam, namorada de Martin, surfista e a mais recolhida. Mas quando Benjamim chega na cidade, as borboletas teimavam em sair correndo para os braços do forasteiro. Sempre que o via, ficava com medo de destruir um namoro de anos com Martin e jogar sua vida fora com um garoto que podia ir embora da cidade à qualquer momento. Sua família escondia muitos segredos e as supertições da Vozinha não as deixavam sair de casa aos domingos e às noites de Lua cheia.
A família Hoffer, uma grande patrocinadora do país, tinha uma grande ligação com a família de Tui, o melhor amigo de Sam,, e por sinal o único em que a vozinha confiava para sair com a neta aos domingos para surfar.
O livro te prende à ele até quando você devorar a última página, apesar de querer encher a autora de perguntas que precisam ser esclarecidas no livro 2. Luxúria faz você querer ler até a lista de compras da autora. Criando um fascínio que nunca fora criado em cada um.
NOTA: 5/5 Quero logo o 2 !!!

site: http://lendocomabrunney.blogspot.com.br

Mallu Sanches 09/10/2016

Livro:Luxúria
Esse é uma daqueles livros que te envolve, de tal forma que você já se sente fazer parte da história.

"(...)Entre a cama e o mapa do nosso futuro,sem a mínima vontade de nós afastar(...)"

Nesse livro conhecemos 6 garotas na fazê da adolescência ,que tem um vínculo muito forte com a família.

"Elas só tem Duas Regras
1.Sempre voltar para casa,não importa como esteja.
2.Sempre ficarem juntas,mesmo que se afastem sempre se reagrupamento."

"? Sempre tem uma ovelha negra..."

Mas entre tudo Samantha, uma menina que possui uma personalidade única, diferente de sua primas-irmãs.Ela tem um relacionamento a já muito tempo com o filho do prefeito, Martins.

"Martin sempre teve olhos apenas para mim."

Sam sente alguém observado, mas não sabe quem está do outro lado do vidro do Dogde preto parado no posto de sua família,quando chega na escola o mistério é revelado um casal acaba de chegar.
Sem perder tempo suas primas vão recepcionar os novos colegas,onde descobre que ele são irmãos.
O que ela não esperava era que o novato iria mexer totalmente com sua vida.Mostrar o que ela é Martins tinha não passava de uma paixonite.
Mas ela sabe que ele guarda um segredo.Mas será que ela sabe que sua família também guarda um?O que será que assombra seus sonhos? O amor pode vencer?