Luxúria

Luxúria Juliana Bizatto

Resenhas - Herança de Sombras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kamui Leo 22/04/2022

Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!

Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.

"Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado."

Dani 13/07/2021

Do amor ao ódio ao sei lá?
No começo eu tava apaixonada. Meu deus como eu amei o começo desse livro, exatamente do jeito que eu gosto! O fato dele ser da minha região me deixou muito interessada, porra quando citou Santa Catarina eu tava as alturas, o sotaque, as gírias aí eu tava apaixonada.
Até não acontecer nada.
Li. Li. Li. E não acontecia nada, a personagem me irritava, o drama me irritava, TUDO me irritava, pq não acontecia nada, por mais da metade do livro. Li na força do ódio. Quando ela tentava fazer alguma coisa ela não fazia, julguei ser uma falta de personalidade chata pra [*****].
Até que começou a acontecer algumas coisas, na hora já saquei as parada, dela ser bruxa, dele ser um caçador... Enemies tô lovers que fala né?
Aí a coisa começou a andar, mas porra a personagem principal é MUITO idiota, não é possível que seja TÃO burra assim cara, ela não tem cérebro NÃO É POSSÍVEL.
ODIEI ELA.
O epílogo foi ótimo, esclarecedor, apaixonante, com tompero!
O Ben é muito bom, gostei muito dele, tirando o fato da pedofilia né...
Porra quando eu li que o boné disfarçava a idade... E quando li que ele trabalhava com isso a muito tempo... Porra ele deve ter uns 20 e poucos anos cara, e ela 16. Isso realmente me incomodou, pq da pra ver que ela é infantil sim, só pela burrice!
Tinha tudo pra amar esse livro, mas não foi bem assim... Será que continuo a saga? Não tenho ideia...

NandaCL 01/02/2021

10 páginas para salvar 400
O livro vai contando o dia a dia das meninas Hoffer, apresenta cada uma delas e SEMPRE descreve em detalhes as roupas que estão usando (sério, sempre, a autora deve gostar muito de moda, só pode)

O que temos de excesso em detalhes de roupas, temos de escassez de ambientação, muitas vezes eu não sabia mais onde os personagens estavam ou acontecia um lapso de teletransporte não intencional.

Mas sabe, isso não parou minha leitura!

Devo admitir que gostei dos personagens criados aqui, mas são muitos e acabamos nos perdendo, tendo muitos momentos que não agregam em nada a história.

Mas sabe, isso não parou minha leitura!!

Continuei, afinal em algum momento algo ia acontecer.... né? ...mas fui me frustrando, o livro passa basicamente 97% completamente "mundano" cheio de adolescentes sendo adolescente, roupas, escola, namoros ruins, garoto bonito, namoro bom. Etc etc.

MAS SABE, isso não parou a minha leitura!!!

Finalmente, nas últimas páginas (literalmente) a história se desenrola completamente e deixa um mistério para incentivar iniciar o segundo livro.

Não vou falar que não vale a pena ler, afinal eu li ele todinho, mas tbm n vou falar que vale a pena pq eu não sei como eu li ele todinho!

Ps: Gostei bastante das referências Brasileiras ao longo do livro nada de "Brooklyn" e sim "Brasília" "Rio de Janeiro". ?
NandaCL 01/02/2021minha estante
Ah Ps: esse é um livro que tem um relacionamento abusivo e NÃO é romantizado, isso é um lado positivo. ??

Man 29/07/2020

Fraco demais. Achei que a autora ambientou demais, a estoria continha muitos detalhes, muitas divagações desnecessárias e por muitas vezes você não fazia ideia do que estava acontecendo. Até chegar no epílogo que esclareceu tudo e até ficou emocionante, mas daí eu precisar ler 400 páginas para no final gostar é tempo demais perdido.
Talvez seja eu que não tenho a idade correta para essa leitura ou talvez eu tenha lido muitos livros excepcionais que fizeram não me a agradar desse.
NandaCL 01/02/2021minha estante
Concordo 100%, são 400 páginas que poderiam ter sido 50

@procura_se_umlivro 11/05/2020

. " Nem toda inoce?ncia sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia revelado." .

Diferente de outros livros sobre bruxas ele na?o te joga logo de cara em um mundo cheio de palavras complicadas e feitic?o extravagante, na?o, Luxu?ria te introduz na histo?ria de maneira leve e envolvente, como uma ma?e com filho rece?m-nascido. . .

Com boas doses de miste?rio Luxu?ria nos permite especular e teorizar o que esta? acontecendo e o que vai acontecer. . .

Tenho que dizer que me surpreendi com a leve abordagem ao relacionamento abusivo e as conseque?ncias e sequelas que eles nos deixa, obrigada @julianabizatto por na?o romantizar. .
" Na maioria das vezes, a escolha foi feita no momento em que voce? pensou nela. Entre o pensamento e a ac?a?o existe apenas um desgaste desnecessa?rio para aceita?-la." .
Um enredo bem construi?do e uma narrativa leve envolvente foi o que encontrei e acabei ficando com pena de termina?-lo, por que? 377 pa?gina na?o e? brincadeira mas quando a leitura e? boa esse nu?mero parece ta?o pouco. Venha conhecer Sam e rir dos seus momentos cliche? e S/N e amar sua fami?lia. Venha conhecer o Ben ou na?o ja? que o lindinho resumiu 356 pa?ginas em 21 Mas foi bom ouvir teu ponto de vista como tambe?m foi surpreendente encontra?-lo no pro?logo. .
Quotes: . . . . " Sempre ha? quem queira sair, como tambe?m quem quer ficar no mesmo lugar." . . . "- Por que voce? insiste em seguranc?a e raza?o? Na?o existe nada lo?gico em ser feliz, Sam." . . . . " Era por isso que eu queria queimar de verdade eu na?o podia ter me envolvido com uma deles,justamente com ela." . . . . "Na?o existem bruxas boas ou brancas, existem apenas bruxas que ainda na?o se tornaram ma?s." . . . . "Estava na hora de eu pagar minha dividida, tanto quanto Sam tinha de pagar pela dela. Samantha precisa morrer." . .

Thais Caldeira 28/04/2020

Luxúria
Sinopse:Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.
Um pouco sobre a história:Samantha vive em uma ilha com as primas, irmã, tias e avó. Estranhamente na ilha moram apenas as mulheres da família, uma família extremamente rica, a Samantha, como toda boa protagonista, é toda errada. Desajeitada, desastrada, vive caindo por aí e certamente não é a que mais se destaca da família Hoffer, mas ainda assim, é uma Hoffer e, em Tormento, isso quer dizer que você pertence a uma família elitizada, com grande prestigio social. Não que ela não seja tão perfeitamente linda, loira e gostosa, como as demais, mas de todas, é a mais apagadinha, como aquela estrela que brilha menos dentro de uma constelação.
Ainda que a história da família seja rodeada de segredos e estranhos acontecimentos, como o fato de não terem mais homens pertencentes a essa família, Samantha aprendeu a ser obediente e nunca questionar seu passado mais do que sua mãe, tias ou avó pudessem lhe falar.
Acontece que Samantha namora Martim desde sempre mas parece que se entregar a ele a fez perceber que talvez o garoto não fosse tudo o que ela imaginava, no meio desse vendaval de sentimentos chega na cidade Benjamim, um garoto ranzinza, que vive testando a paciência de Samantha. O que Sam não imaginava, é que a chegada de uma nova família na cidade mudaria completamente sua vida.
Primeiras impressões:
Luxúria é o primeiro livro da Série Herança de Sombras.
Nas primeiras cenas percebi que Samantha tinha uma semelhança incrível comigo mesma, sobre sempre cair por aí. Não que eu seja tão desastrada assim!
De qualquer forma, Samantha sempre foi uma menina obediente, sempre se importou com sua família e nunca ligou por ficar à sombra da irmã ou das primas mais velhas e mais bonitas ou mais interessantes do que ela. É legal perceber logo no começo do livro que a personagem tem esse jeito diferente de se manter, aceitando tudo que a vida lhe dá com sinceros agradecimentos porque sempre me faz enxergar aquele potencial, meticulosamente calculado ao longo do crescimento pessoal da personagem.
Martim não me convenceu como realeza desde o começo, não por ser todo envolvido na política, ou talvez até por isso já que o mundo está abraçando tanto essa fase de corrupção. Mas acho que Martim é típico almofadinha, mimado, filhinho de papai que vai dar trabalho, ou receber trabalho até demais da conta quando pessoas mais interessantes aparecem.
Impressões finais:Perdi as contas de quantas vezes quis gritar, chutar tudo e proteger a Samantha. As Hoffer todas são potencialmente inofensivas, no começo pensei que terminaria com uma leitura dura e chocante sobre uma personagem que se sente ameaçada e inferir até a sua própria família, mas o que enxerguei foi uma amizade maravilhosa se expandir entre as Hoffers, todas perfeitamente unidas, em sintonia, como uma simbiose em que uma parte precisa da outra para sobreviver.
A Mô, provavelmente é a minha preferida das meninas, tagarela, engraçadinha e melhor amiga da Samantha que tem a pior função na vida. Porque sim, sempre a melhor amiga é aquela que tem o dever de ferir com a verdade e a Mô faz coisas tão inimagináveis pela Samantha que realmente senti vontade de ter alguém assim pra mim.
E por fim, somente perto do final que a magia realmente aconteceu? Claro que não. Passei o livro todo lendo e vendo magia sem saber que ela realmente estava ali. Isso me tocou na alma. Juliana conseguiu me transportar para dentro do mundo das sombras de Tormenta e eu ne percebi que estava lá. Problema da vida: Não consigo mais sair e já engoli Apocalipse (segundo livro da saga das sombras) mas, como pessoa boa que sou, vou demorar um pouco mais para postar a resenha e deixar vocês curiosos acompanhando as outras resenhas também. Hehe
Por fim, posso dizer que Luxúria é aquele livro que me conquistou. Eu falei isso uma vez para Juliana e não me importo em dizer publicamente que é o melhor livro nacional que eu já li até hoje. A trama é deliciosamente bem elaborada, a riqueza de detalhes te coloca exatamente onde você quer se imaginar estar durante a leitura e todos os acontecimentos me prenderam de tal maneira que me senti uma própria Hoffer (já que a maioria das mulheres quer ser uma Hoffer, porque se eu fosse um homem, como todos os outros, ia desejar possuir uma). No fim das contas o que me pareceu ser um romance bem construído desembocou numa série de aventuras instigantes com mistérios e segredos que me fizeram ficar de queixo caído mais do que uma vez.
E só para não deixar passar em branco, eu me apaixono por livros que trazem um epílogo bem construído com uma visão diferente sobre a trama, quis chorar e bater no benjamim uma porção de vezes.
Sobre o autor:Nascida e criada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Formou-se médica em 2010 pela Universidade da Região de Joinville e no programa de residência médica de ginecologia e obstetrícia na Maternidade Darcy Vargas em 2017. Apesar de que o apetite pela literatura tenha vindo cedo na forma de leitura, a escrita veio apenas mais tarde, sendo Herança de Sombras a primeira obra publicada aos seus 30 anos. Mãe do adorável Bernardo, reside atualmente entre Jaraguá do Sul e Tormento.

site: www.descajadaminhanuvem.com

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 08/04/2020

História envolvente com bastante mistérios
Sam Hoffer tem 16 anos e vive em na cidade de Tormento, no Rio Grande do Sul. Ela mora em uma ilha com todas as mulheres da família Hoffer, que é a família mais rica da cidade.

As Hoffers são riquíssimas, são muitos bonitas e todas com as mesmas aparências, loiras de olhos azuis. Na ilha, levam uma vida pacífica, onde todas as tias e primas se ajudam, e a família se apoia. Alguns mistérios também ficam a sombra da família Hoffer, como a morte do pai de Sam e o porque a sua Vozinha tem algumas recomendações como a não trazer estranhos para a ilha. Havia também duas regras importantes na família Hoffer: elas deveriam sempre chegar no horário marcado e nunca poderiam se separar.

Todos os dias, Sam e a suas primas vão de lancha para a escola e em um dia em particular, elas conhecem Ben e Tamisa, novos habitantes de Tormento, que acabam entrando para o grupo de amigos das Hoffer.

A história é regada com muitas festas, bebidas, problemas com pais, bullying entre outros problemas, que a autora aborda de uma forma leve e descontraída, mas que tem um grande peso que contribui para o desenvolvimento dos personagens

Sam é surfista e parece um pouco diferente das suas primas, ela se questiona a todo momento sobre os acontecimentos misteriosos da ilha. Uma relação especial entre Sam e Ben acaba se formando e é divertido ver a interação entre os dois.

Leia o final da resenha no blog.

site: https://www.nickexaltacao.xyz/2020/04/resenha-luxuria-heranca-das-sombras.html

Julia5053 24/03/2020

Bem vindos a Tormento!
Em Luxúria conhecermos as Hoffers, sendo uma família composta por nada mais nada menos que 10 mulheres, elas são consideradas praticamente celebridades na pequena cidade de Tormento, localizada no Rio Grande do Sul. Elas moram em uma ilha distante do continente , então, sempre que estão nele buscam aproveitar ao máximo os amigos, as festas, a praia...

As Hoffers são mulheres muito belas e poderosas, além de possuírem muito dinheiro o que contribui para terem tudo o que querem.

O livro se passa pela visão da nossa querida Samantha Hoffer, com seu jeito estabanado e maravilhoso de ser. Ela é diferente de suas primas, não somente quando consideramos as belezas mas também sua personalidade e as coisas com o que gosta.
Sam ama o surf e se pudesse passaria uma vida dentro d'água; ela namora o Martim, que é filho de um político. No começo do relacionamento tudo parecia ir muito bem entre os dois contudo agora parece que essa relação vai de mal a pior, ainda mais com a chegada de Benjamin, um paulista chato e enxerido que mexe com Sam de um jeito que nem ela sabe como explicar.

Uma história repleta de mistérios, segredos e sentimentos, você ri, chora, passa raiva e odeia alguns personagens mas tudo o que você deseja com o final do livro é: LER MAIS!!

A Juliana tem uma escrita incrível, super fluida e leve. Durante a história ela te faz questionar cada mistério dessa família e parece que quanto mais descobrimos mais há a ser descoberto!

É um livro incrível para que gosta de livros de fantasia, romance e Young Adult. Sério vocês vão amar!!

Resenhando Parágrafos 18/03/2020

Resenha by Resenhando Parágrafos
No primeiro livro, conhecemos as Hoffer: uma família composta por apenas mulheres, elas vivem em uma ilha privada no sul do Brasil. Sam é irmã de Babi, que são primas de Luci, Regi, Sy e Mô. Ambas são muito unidas e juntas, vão à praia, festas e estudam na escola de Tormento, a cidade em que fazem todas essas coisas. Sam é apaixonada por surfar e possui uma conexão especial com o mar. A Vozinha é a chefe da família, liberal, ela só impõe três regras para as meninas:
(1) nada de andar por aí sozinha, (2) não é permitido sair em noite de lua cheia e
(3) não sair da ilha aos domingos.
Tudo corria normalmente pela cidade de Tor até que Sam avista um carro desconhecido que mais tarde, descobre ser de Benjamin, o garoto novo da cidade que veio com seu pai e Tamisa, sua irmã. Os irmãos são bem vagos quando o assunto é falar sobre a família e a vida antes de Tormento.

Luxúria é o primeiro de uma série de nove livros, sendo que três já foram publicados. Nesta história nós conhecemos mais sobre as Hoffer, é lindo de se ver a relação que têm entre si, sempre tão unidas. Também somos apresentados a muitos mistérios que serão desenvolvidos nos próximos volumes: por que não há homens na família? Qual o motivo para as regras da vozinha? Benjamin está escondendo alguma coisa

A leitura é bem fluida, em questão de horas eu já tinha lido mais de 50% e a história só melhora. É muito divertido ir encaminhando com o enredo enquanto se percebe sinais de que tem algo há mais rolando, são sutis mas bem perceptíveis.

Sam é uma ótima protagonista e sua família é a melhor parte do livro. Benjamin é misterioso, cada hora está agindo de um jeito e você se pega com uma baita curiosidade de saber sobre o seu passado.

O final do livro deixa uma ponta perfeita para Apocalipse, o segundo volume da série Herança de Sombras e o epílogo contado pelo ponto de vista do bem te faz querer roer as unhas de ansiedade.

Mars Henrique 30/08/2019

#ResenhaDoMars LUXÚRIA | @julianabizatto | @herancadesombras | Nota: 4,5/5,0

Oiê pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Hoje venho trazer a resenha de um livro que me deixou sem palavras. Estou falando de Luxúria da autora Juliana Bizatto.

Em Luxúria conhecemos a família Hoffer, que vive em uma ilha particular próximo à cidade de Tormento. As Hoffer são extremamente belas, o que causa inveja nas garotas da cidade pela beleza, cabelos loiros e olhos azuis esverdeados, porém nossa protagonista Samantha (Sam para os íntimos) é diferente, possuindo olhos escuros e cabelos que seguem o mesmo padrão.

As meninas estão no ensino médio e como quase todas as garota, gostam de festas, namoradinhos e está sempre na moda, por isso elas são o centro das atenções em Tormento.

E Sam se destoa disso tudo por não gostar muito da atenção que a dão por ser uma Hoffer, preferindo muitas vezes passar despercebida. Ela namora Martin, um rapaz filho de políticos e super possessivo, porém mesmo namorando a relativamente muito tempo, o namoro dos dois anda meio frio por vários fatores.

Tudo corria normal na vida de Sam até chegar no primeiro dia de volta às aulas e se deparar com Benjamin, um rapaz novo na cidade e dono de um corpo escultural em comparação a outros da sua idade, além de possuir olhos que prendeu a jovem desde a primeira troca de olhares.

O que Sam não sabia era que essa simples troca de olhares iria acabar mudando sua vida. Mas será que essa mudança acontecerá para um lado positivo ou negativo?

Esse foi o primeiro livro que li da Juliana e confesso que me pergunto o motivo pelo qual ainda não tinha lido essa obra, pois foi uma leitura incrível que conseguiu me prender do início ao fim.

A escrita da autora é bem gostosa de se ler, o que fez com que a leitura se tornasse fluida. Um fato curioso é a linguagem regional que Juliana traz em Luxúria.

Super recomendo para quem gosta de romance e de leituras que prendem.

site: https://www.instagram.com/p/B1cYHACDeyi/

Calhamaço da Tati 15/08/2019

Um livro dos mistérios, cheio dos segredos e é claro muita luxúria.. Um livro vai te fazer rir, querer matar alguém, shippar muito um casal e no final do livro vai ter uma bomba no seu colo que vai te fazer desejar o livro 2, assim aconteceu cmg.
Terminei um e já iniciei o 2. .
Luxúria vai nos apresentar a família Hoffer. Uma família com 10 mulheres morando em uma ilha de Tormento .
Samantha, divide a casa com a vozinha e a mãe. A mãe não superou muito bem a morte do pai de Sam então ela tem um humor meio depressivo, e consequentemente não aceita os namorados de Sam. A Vozinha é uma autoridade máxima, todos respeitam mas principalmente Sam.
Samantha tem um namoro com Martin, logo no início sempre foi tudo às mil maravilhas, mas depois de um tempo Martin começou a mudar. Martin começou querer controlar Samantha de todos os jeitos.
Porém quando Benjamim chega na cidade os sentimentos de Sam começam a mudar e ela fica dividida até tomar uma decisão.
Bem tem um jeito meio misterioso de sempre aparecer quando Sam mais precisa. Uma hora ele aparece e na outra some sem falar com ninguém. A chegada de Bem em Tor não foi atoa.
A família Hoffer tem alguns mistérios e algumas regras diferentes... Não poder sair na lua cheia, sempre voltar pra casa, não podem se mudar e principalmente elas não podem se separar quando saem da ilha.
Quando comecei a ler eu fiquei um pouco confusa porque tinha muitos personagens, mas depois comecei me acostumar com eles cada um tem seu jeito encantador. .

A diagramação do livro apesar de ser independente esta linda!! A capa do livro combina muito com a historia e cada detalhes do capítulos ! .

A Série herança das Sombras é bem longa rsrs ao todo são 9 livros! Eu já quero ter a minha coleção deles. .

site: https://www.instagram.com/p/B1MSKe4DQ-C/

Gabi| @estante_perolada 26/07/2019

Que livro minha gente! Estou totalmente apaixonada pelos personagens!?
O livro é narrado por Samantha, então temos visão de todos os pensamentos e acontecimentos visto por ela. A família Hoffer é composta apenas por mulheres, todas são dotadas de uma beleza esplêndida. Logo no primeiro dia de aula Samantha fica apaixonada por um cara misterioso e novo na cidade-Benjamin-mas ela sente que é errado pois ela tem um namorado-Martin-com quem tem anos de namoro, mas Benjamin consegue despertar algo novo dentro dela e que ouriça as "borboletas" em seu estômago. O livro é rico em detalhes e eles são narrados de uma forma que nos faz sentir junto com o personagens e imaginar perfeitamente o ambiente. Bem no início do livro vemos alguns acontecimentos e costumes estranhos "sutis" que nos fazem questionar o que são as Hoffers, como não poderem sair em noites de lua cheia, não poderem sair da ilha em dias de domigo e o mais estranho não haver nenhum homem da família na ilha.
Esses mistérios me fizeram devorar o livro totalmente. O final é muitoo surpreendente e o epílogo então nem se fala, meu queixo caiu e estou louca pela continuação!

Wilnne 02/06/2019

A Série é composta por nove livros e, Luxúria traz um pequeno aperitivo sobre a estória da Família Holfer, composta por seis lindas garotas e suas mães e avó (matriarca da família) que vivem numa ilha afastada do continente. Família esta, que segue apenas duas únicas e estranhas regras.
????????
É uma estória leve sobre seis garotas adolescentes que querem viver ao máximo o tempo que têm de "liberdade" em convívio com os amigos e seus casos em Tormento, área fictícia próxima do Rio Grande do Sul.
????????
Sam, a mais estabanada das garotas Holfer amava surfar e ficar entre os garotos na praia enquanto suas primas e irmã estavam mais para patricinhas, sempre preocupadas com adereços e namorados. Ela tinha um relacionamento quase que eterno com Martin (rapaz que peguei asco posteriormente...), até se deparar com os tão atraentes olhos verdes de Benjamin. Ela até relutou mas não conseguiu sufocar um sentimento tão forte que nunca havia sentido por ninguém. Porém, não sabe ela que Ben também tem seus mistérios... Sua vinda a Tormento não foi um acaso. Ela era a razão. E isso poderia lhe custar a própria vida.
????????
?? "Mas eu sempre só tive olhos para Sam, eu nunca pusera meus olhos em nada mais sedutor que Sam em cima de uma prancha, num equilíbrio perfeito com o mar, com uma graciosidade digna de uma sereia, como seus amigos gostavam de chamá-la."
????????
?? "Bruxas são criaturas perversas. Não existem bruxas boas ou, como alguns as chamam, brancas. Existem apenas bruxas que ainda não se tornaram más, por uma questão de tempo ou oportunidade. Pelo menos era assim que eu pensava antes de conhecê-la."
????????
É um pouco complicado não tentar passar nenhum spoiler depois de terminada essa leitura... Porque, apesar de muita informação ser passada nesse primeiro livro fazendo você se sentir um pouco perdida ou a leitura ser um pouco cansativa, a estória de Sam, Samantha Holfer, nos segura pela curiosidade da próxima palavra, parágrafo, página, capítulo. Você fica na ânsia de querer desvendar o mistério que ronda em toda a leitura.
???????

1 | 2 | 3 | 4 | 5