Luxúria

Resenhas - Herança de Sombras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcelle 04/11/2018

Surpreendente!!
No início do livro vamos conhecer as meninas Hoffer. Sam, Babi, Mô, Regi, Sy e Luci são primas e um tipo de celebridades na cidade. Moram em uma ilha isolada, com suas mães e a Vozinha. São lindas e ricas. Muito ricas.
Aos poucos a gente vai sendo levada para o mundo das Hoffer e é quase como se a gente se tornasse parte daquilo também. Voltando a história, confesso que num primeiro momento achei tudo liberal demais, porque afinal de contas, elas bebem demais, transam demais e são apenas adolescentes. Mas ainda que minha consciência possa achar errado, se for pensar racionalmente, não parece muito diferente da vida das meninas ricas que vemos por aí. Sam namora Martin, um cara que já não gostei, desde a primeira cena, num namoro muito do mais ou menos e sem nenhuma razão de ser. Elas formam um grupo fechado (só a elite, sabe?) e nele há também Tui, o melhor amigo de Sam e o ser mais lindo do universo. Até que surge uma nova família na cidade. Ben e Tami são logo incluídos no seleto grupo. E mesmo com as gêmeas se jogando em cima de Benjamim, ele parece mesmo gostar de Samantha. Aí vem uma longa luta, até que ela convença a si mesma que Ben é um trilhao de vezes melhor do que Martin. E demorou!! Porque eu fiquei querendo dar uma sacudida nela um moooonte de vezes pra ver se ela acordava. A verdade é que Sam não se considera tão bonita quanto a irmã e primas e sua auto estima não é lá essas coisas.
E enquanto a gente vai adentrando Tormento, Ben vai se mostrando um bocado misterioso, levando Sam a loucura algumas vezes. A sensação que eu fiquei é que realmente nada acontece certinho na vida de Samantha. Parece que ela está sempre envolvida em alguma coisa estranha. Ou pesada. Sam vai passar por poucas e boas. Mas Benjamin vai estar sempre lá, mesmo quando parece que não era pra ele estar. Às vezes dava vontade de perguntar: afinal de contas, você quer ou não quer estar aqui?
A gente vai lendo a história e tendo a cada página virada, uma única certeza: há segredos espalhados por todos os lados. As Hoffer por aí só, já são um segredo ambulante. Mulheres que moram sozinhas numa ilha, isoladas, com apenas seguranças que somem e aparecem e sendo todas viúvas? Ben e sua família com atitudes sempre estranhas e que só pioram com a chegada da avó? E quando chegamos ao capítulo final.... Parece que explodiram algo na nossa cara!! Eu fiquei tipo: 😱😳 e aí comecei a entender coisas que aconteceram antes, ao mesmo tempo em que gritava: não, não, não!! Isso não pode estar acontecendo com eles!!! Com eles, não!!
Pois é, gente. Foi assim. Kkkkkk A verdade é que Luxúria é um livro totalmente envolvente. A Ju construiu um universo e escreveu de um jeito que a gente se sente parte dele. E quando acaba... além de alguns pontos revelados, sobram também muita e muita ansiedade pro próximo. E que venha Apocalipse! Se eu recomendo?Muita coisa!! Um milhão de vezes, sim!!!!

Literaleitura 04/11/2018

Em 'Luxúria' damos início a série 'Herança das Sombras' e conhecemos uma família bastante peculiar e intrigante. A família Hoffer é a principal responsável pelo giro de capital de toda Tormento, o que faz seus integrantes, ou melhor, suas integrantes bastante conhecidas e ricas, isso porque a família atualmente é composta somente por mulheres.

A história é narrada em primeira pessoa por uma das adolescentes da família, Samantha, uma garota de 16 anos que vive com sua mãe e irmã, juntamente com duas tias, quatro primas e uma avó, todas isoladas em uma ilha a qual leva o nome da família.
Logo no início da obra conhecemos cada uma das jovens Hoffers e suas principais características. Ao começar com as gêmeas, Regi e Sy, as mais velhas com 18 anos, que fazem os meninos suspirarem por onde passam. As irmãs Luci e Mônica, a primeira é uma garota muito animada, mas que vive em pé de guerra com seu namorado Rodolfo; a segunda não é só a melhor amiga de San, mas também uma jovem bem estilosa que foge dos padrões estereotipados pela sociedade, a jovem vive se lamentando por não encontrar seu príncipe encantado e é a mais antenada com as fofocas locais. Barbara é a irmã mais nova de San, romântica incorrigível e também a caçula da família.
Samantha é bastante singular quando comparada às suas parentes, todas altas, loiras e lindas, ela se sente diferente, seja pelo seu estilo mais comportado ou sua paixão pelo surf, mas é difícil não enquadra-lá no grupo, pois ela é uma Hoffer e isso não é pra qualquer um. Muitas garotas de Tormento matariam para fazer parte do grupo, mas como ela mesma diz, é quase impossível, as Hoffers são as "patricinhas" do colégio, por onde passam são notadas e admiradas, seja por sua beleza ou pela quantidade de dinheiro que possuem, elas sempre são a grande atração da festa.

Sam tem um namoro de longa data com Martin, o filho único e mimado do prefeito de Tormento. Eles estão juntos desde sempre. No início Martin era um menino doce e carinhoso, mas Sam foi notando algumas mudanças no namorado com o passar dos anos. Vindo de uma família de políticos e vivendo cercado de "amigos" interesseiros, Martin foi mudando seus modos, principalmente a maneira de lidar com os sentimentos de Samantha. A garota era seu objeto, tendo que atender todas as suas vontades, mas com o tempo Sam ia percebendo que não era somente o namorado que estava mudando, como ela também, seus amigos não eram mais os mesmos e ela passava os dias fugindo do namorado no colégio para não ter que aguentar suas conversas e assuntos desinteressantes, na verdade ela não sabia se ainda o amava ou se estava com ele por puro comodismo.

Por morarem fora do continente, as jovens precisam diariamente se deslocar por transporte marítimo para poderem frequentar a escola, irem a restaurantes, lojas e festas. E é justamente em uma dessas pequenas "viagens" que a vida de Sam começa a tomas novos rumos.
Ao voltarem das férias escolares, quando o barco das meninas está atracando no pier, Samantha percebe estar sendo observada por um jovem de olhos verdes próximo a uma Dodge Ran preta, e sua surpresa é ainda maior quando ao chegar no colégio descobre que o garoto é o novo aluno do 3º ano do qual todos estão falando. O recém chegado acaba de se mudar de São Paulo junto com sua irmã mais nova Tamisa e seu pai Marcos (que por coincidência irá trabalhar na empresa da família Hoffer).

As primas mais velhas de Samantha logo travam uma guerra disputando quem irá ficar com o novo "boy magia" da escola e se surpreendem com o desinteresse do garoto por elas (o que nunca aconteceu antes...pois todos queriam tê-las). Ben, como era conhecido entre os amigos, na verdade estava interessado em Samantha e começa a investir sem dó na nossa protagonista. No começo, San se irrita com o garoto, achando-o metido e insuportável, e ele consegue mesmo mexer com a cabeça dela, sempre deixando-a irritada por zombar de sua coordenação e falta de equilíbrio (pois San está sempre caindo) e até apelida a menina de marrentinha, o que a deixa ainda mais furiosa.
Mas mesmo com todas as intrigas envolvendo os dois (claro que tanta implicância iria darem alguma coisa), Samantha não consegue negar que Ben mexe com seus sentimentos, mas até que ponto ela estaria disposta a arriscar seu namoro estável com Martin para embarcar em um novo relacionamento incerto?

Com o decorrer do enredo vamos ficando a par de alguns mistérios envolvendo muitos dos personagens da história. Benjamin, com seus sumiços repentinos e desculpas esfarrapadas; Tui, um surfista fofo e melhor amigo de Sam (competindo fortemente com Mô) que nutre um amor secreto por uma das primas dela; e os segredos envolvendo toda a família Hoffer que estão relacionados com a duas principais regras impostas pela matriarca da família (regras que não devem ser descumpridas de maneira alguma): As meninas devem sempre permanecerem juntas e sempre voltar para casa, não importando o estado no qual se encontrem.
Entre seus segredos, a Hoffers também tinham uma misteriosa tradição de não deixarem a ilha aos domingos, mas como em toda família, sempre existe uma "ovelha negra" e nesse caso, essa era Sam, que descumprira por duas vezes as regras e as consequências vieram da forma mais lamentável possível...se a expressão "castigo vem a cavalo" é mesmo real, a prova viva era Samantha.

***

Dentre as muitas coisas que me fizeram gostar tanto da obra posso destacar o enredo...o modo como tudo é ambientado e como San descreve desde a características de Tormento, como a rotina das primas, é bem envolvente. Confesso que tive muita dificuldade de me desapegar dessa leitura, li a obra em menos de 36 horas (isso intercalando com outros afazeres), queria saber o que iria acontecer no final...e chorar para que a autora lance a continuação o mais rápido possível.
Gostei muito de conhecer a personagem central mais a fundo, pois a forma como ela mesma descreve-se, não só fisicamente mas sobre seus sentimentos, é difícil não gostar dela. Ela nutre uma paixão inexplicável pelo mar e pelo surfe, sente muita falta do pai, vive em pé de guerra com sua mãe (que não conseguiu superar a morte do marido) e é extremamente fiel à família...amor incondicional mesmo. Sua amizade com Tui é uma mas mais fofas que já vi na literatura, eles são mais que confidentes, não julgam um ao outro e respeitam suas decisões (por mais eradas que possam parecer), mas sempre tentam fazer com que o outro encontre o melhor caminho para lidar com as adversidades que surgem em seus caminhos.

Eu favoritei a obra sem pensar duas vezes, mas não consegui dar 5 estrelinhas (isso dói no meu coração). Isso porque, embora tenha adorado a união das meninas, achei a maioria delas fúteis demais, elas não tem ambição profissional, não ligam para os estudos, isso porque sempre foram ricas e belas. Eu não sei vocês, mas se eu fosse "podre de rica" eu iria passar a minha vida fazendo todos os cursos que tenho vontade...conhecimento nunca é demais (e como eu sempre falo...ninguém pode tirar de você!).
Acho que elas poderiam aproveitar melhor o dinheiro da família e não só sair por ai gastando com roupas, carros e baladas. Elas só pensam em serem jovens e lindas, arrebatarem o maior número de garotos que conseguirem (isso vale para as gêmeas), nenhuma sonha em ser algo mais que uma Hoffer

***

A obra traz muitos momentos de descontração, mas também, alguns para abalar o coração dos leitores (é eu chorei! Pra variar...). Os mistérios fundamentais da obra eu só descobri no epílogo, e estou chocada até agora. O ritmo do livro frenético, daquele que consegue tirar o sono e matar o leitor de curiosidade, no começo eu achei que não iria conseguir me acostumas com a quantidade de personagens...muitos nomes e personalidades distintas, mas foi só no início da obra mesmo, depois fui me envolvendo com a obra e queria que a mesma tivesse mais 400 páginas.
Com uma escrita fluida e bem elaborada, gostei muito da diagramação, mesmo tendo lido aversão digital (quero minha versão impressa!), achei que a fonte colaborou bastante com a dinâmica de leitura. A capa é simples e bonita, como eu gosto...nada de informações excessivas e desnecessárias para confundir o leitor.

Se você está procurando um livro diferente, com personagens marcantes, intrigas, romance e muito mistério...super recomendo essa obra! Deixe-se envolver por Luxúria, venha conhecer um pouco mais da família Hoffer e assim como eu, ficar ansioso pelo próximo volume.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com/2017/04/resenha-luxuria.html

palomabele 03/11/2018

Novo Baby
"Nós devíamos ter química, física e com certeza a biologia!"

No ebook conhecemos a jovem Samantha, uma garota com uma beleza incomparável, que acabou passando por momentos muito difíceis, uma delas foi a perda de seu pai, ela também mudou um pouco principalmente os seus sentimentos em relação ao seu namorado Martin.

Beleza é uma coisa que vem de família, principalmente a família Hoffer, tanto Samantha, como suas primas e irmã, chamam atenção por onde passa, ele moram em uma ilha chamada Tormento.

Quando Benjamin se muda para a cidade, Sam e ele se cruzam e uma química acaba acontecendo, fazendo o coração dela ficar um pouco mexido.

"[...] eu amo você, mas não estou mais apaixonada por você, e não consigo mais voltar a me sentir assim. Desculpe. "

Benjamin logo faz amizade com os amigos da Sam, o que acaba tornando a situação um pouco complicada, pelo simples fato de que agora eles tem pessoas em comuns, as Hoffer são formadas por Babi (irmã da Sam) e suas primas Mô, Sy e as gêmeas Regi e Luci.

Além de serem muito populares a família Hoffer guarda um segredo que passa de geração a geração, um segredo capaz de mudar muitas coisas, mas o que seria?! E o que poderia acontecer entre Benjamin e Sam?!

Eu diria que Samantha é a ovelha negra da família, o estilo de vida dela é completamente diferente das outras Hoffer e isso foi um ponto positivo que me chamou bastante atenção, já o seu namorado Martin é um canalha, sem vergonha, eu odeio ele e se pudesse socava a cara dele, diria que a Ju foi muito esperta em colocar o príncipe do Benjamin, gente esse personagem é aquele que te tira o fôlego.

"Eu não entendia essa obsessão por saltos, elas já não eram altas o suficiente?! Tinham de me fazer sentir o próprio anão de jardim em sua presença?! "

O rumo que a historia toma é bastante interessante, em nenhum momento se torna uma coisa chata e sim surpreendente, o clima da história é muito gostoso, eu acabei me apegando muito a ela, no início a história começar bem devagar, nem parece que vai te surpreender, mas no decorrer e no final ela te pega de uma forma, que não tem explicação, a Ju soube prender o leitor e soube fazer com que os personagens criassem um vínculo, então é bem provável que vocês vão se apegar, a melhor parte do ebook foi quando estava prestes a chegar ao final, muita das respostas que eu procurava acabei encontrando.

Eu fiquei com a pulga atrás da orelha, fiquei bem curiosa com a continuação, acho que a Ju guardou os elementos mais poderosos pro segundo livro e acho que muitas reviravoltas estão pra acontecer.

Eu sou suspeita pra falar mas eu queria um Benjamin pra mim hehe gente ele e a Sam são tipo incríveis, não posso dar spoilers, então vocês vão ter que ler.

Como eu recebi foi o ebook, eu não sei muito bem como é o livro, mas pelo que eu vi em fotos eu já me encantei com a capa, acho que tem muito a ver com a história.

Ju eu gostaria de agradecer pela parceria, quero que acabe depressa a continuação hehe saiba que sempre pode contar com a Equipe do Contos Literários.

site: http://www.contosliterarios.com.br/artigo/ebook-luxurias-heranca-de-sombras

Emily.fonseca 28/10/2018

Logo de inicio nos é apresentado Samantha uma menina de 16 anos que vive na cidade de Tormento, no Rio grande do Sul, Sam é uma hoffer, então cresceu junto ao luxo de sua família, ela, sua irmã e suas primas moram em uma ilha particular com os integrantes de sua família, todas mulheres. As meninas levam uma vida perfeita, cheio de festas e garotos. Porém com muitos mistérios, o pai de San morreu ainda quando ela era pequena..

?Não existem certezas, apenas um mar de dúvidas tentando lhe afogar.?

O interessante é que todas as Hoffers são loiras e com olhos claros, mas a protagonista é diferente a começar por aí, tem cabelos rebeldes, olhos quase pretos e não é tão ligada a moda..

?Para todo o ínicio tem um fim,nem que seja para começar novamente. O destino não nos poupa, ele nos testa.?

Havia apenas duas regras na família das meninas, ditada pela sua vozinha, que elas chegassem sempre no horário marcado e que nunca se separassem.

As meninas todos os dias precisavam pegar um barco para ir até a costa da cidade onde estudavam, todas sempre impecáveis já que eram ?celebridades? na sua escola..

Samantha namora com Martin, eles têm um tem um relacionamento estável, mas eu diria que um tanto abusivo, porém tudo muda quando Sam cruza com um garoto cujo o nome era Benjamin. O qual poderia mudar todo o rumo de uma Hoffer..

?As pessoas falam mais com as palavras que elas escolhem não dizer.?

A querida ju, conduziu tudo com perfeição, prendendo o leitor nos dramas, mistérios e relacionamentos vividos na história, me arrependo muito de ter demorado tanto para começar a ler porque ele é perfeito mesmo pessoal, Você sente tudo o que os personagens sentem, ri muito com a protagonista, é realmente incrível, o livro tem grandes chances de estar nos melhores do ano. O livro irá continuar em outros volumes. Então vocês não podem demorar para adquirir o primeiro e se impressionar com o mistério que ronda essa familia

Cia da Leitura 27/10/2018

Surpreendente
A história se passa em Tormento uma cidadezinha no Rio Grande do Sul. Em uma ilha privada na costa de Tormenta habita a família Hoffers, que é composta por 10 mulheres: a Matriarca mais conhecida como vozinha, suas 3 filhas Gabi, que é mãe de Sam e Baby, Leo que é mãe de Regy e Sy e Abby que é mãe de Mô e Babby. Todas dotadas de uma beleza estonteante, (loiras de olhos verdes, com exceção de Sam que tem cabelos cacheados pretos e olhos pretos) e são as celebridades da cidade. A família tem poder, dinheiro e muitos segredos.
Logo no início nos deparamos com alguns questionamentos:
? Por que todos os homens da família são falecidos???
? Porque elas não podem sair da cidade???
? Porque elas não podem sair da ilha aos domingos???
??
Todos os dias elas saem da ilha de barco para irem p cidade, tem seus carros no Porto e vão p escola, como qualquer adolescente. Vozinha só tem duas regras: FICAREM SEMPRE JUNTAS E VOLTAR PARA ILHA SEMPRE INDEPENDENTE DO HORÁRIO.
??
Sam é bem diferente das primas, não se preocupa com moda e beleza, apaixonada pelo mar e pelo surf tem como melhores amigos Tuí e sua prima Mô.
Martin é namorado de Sam a muito tempo, sua família é do meio político, e almejam o mesmo futuro para o filho. Martin e Sam tem um namoro abusivo, ele não se importa com a opinião dela, que acaba se acomodando com a situação, mesmo sendo pressionada por ele a todo momento.
??
Novos moradores chegam a Tormenta, Marcus, Ben e Tami. A primeira vez que Ben e Sam se veem no primeiro dia de aula já é notável a atração que sentem um pelo outro. Ben logo se inturma com os amigos de Sam e acaba aproximando-os.
Ben adora irritar a Sam, e tenta fazer com que ela veja o quão manipulador é o seu namorado.
??
De cara percebemos que há muitos segredos com a família de Ben, e que existe algo muito mais complexo por trás da mudança deles para Tormenta.
O livro vai te deixando cada vez mais curioso, várias teorias vão surgindo no decorrer da leitura, e se preparem pois só sabemos o que realmente está acontecendo no epílogo!! Juliana Bizatto você é muito má, já não me aguentava de tanta curiosidade?????!
??
Na trama temos muitos personagens, confesso que fiquei um pouco perdida no começo, mas no decorrer da história vamos conhecendo. Alguns ainda fiquei com certa desconfiança que não são o que aparentam ser, na verdade acho que ninguém nessa cidade é o que parece!!!
??
Então se você gosta de mistério, vai ler o livro certo. Só se preparem, pq é envolvente e você não vai querer largar! E vai terminar chocada como eu!!! Agora vou ficando por aqui que tenho que correr p ler Apocalipse p descobrir o que acontecerá!!

Cia da Leitura 27/10/2018

Logo no início nos deparamos com alguns questionamentos:
? Por que todos os homens da família são falecidos???
? Porque elas não podem sair da cidade???
? Porque elas não podem sair da ilha aos domingos???

mlaurapessoa 26/10/2018

Sem palavras...
Luxúria, primeiro volume da serie Herança de Sombras, nos apresenta ao começo de uma história Misteriosa, Apaixonante e principalmente: Viciante.
A história se passa em Tomento, uma cidade situada na região Sul do Brasil, e tem como personagem principal e narradora à Samantha, e sua família: As Hoffers.
As garotas Hoffers são como celebridades naquele local, desejadas pelos garotos e invejadas pelas garotas. Toda a família é composta por loiras, magras e altas - com exceção de Samantha, que é a baixinha da turma.
Elas vivem em uma ilha particular, onde ninguém pode entrar sem ser autorizado, e é claro: Só vivem mulheres. (Imaginem se por ventura aparece uma barata por lá?!)
Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade.
Logo nos primeiros capítulos a história fica marcada pela chegada de uma família na cidade, que foram intitulados de ‘forasteiros’. Benjamim e Tamisa são irmãos e filhos de Marcus, a qual veio para Tormento á trabalho. Por ser uma cidade pequena, as Hoffers logo ficam sabendo dos recém chagados, e –mas precisamente Sy e Regi- decidem gravar uma batalha para fisgarem o Benjamim, que por sua vez acaba mexendo – de proposito – com o coraçãozinho de Sam.
Samantha Hoffer, diferente da sua irmã caçula e das primas, não tem jeito para maquiagem, roupas nem sapatos. Ela definitivamente não nasceu com a mentalidade que toda sua geração tem sobre beleza... E de verdade, ela não liga pra isso; Sua grande paixão é o Surf, a qual pratica muito bem.
Irritante, intrometido e apaixonante são palavras simples demais para descrever o Benjamim. Ao longo do tempo a química entre os dois crescem ainda mais, e junto com isso, coisas diferentes começam a acontecer em Tor. Terremotos, mortes, a casa de seus pais em chamas e a morte de uma pessoa querida da família. Sam tem conciência das coisas sobrenaturais que correm ao seu redor, e seu subconsciente a alerta que algo em Benjamim e perigoso.
A todo tempo aparecem bordões na narrativa da Samantha, como “Aí minhas estrelinhas” ou as Borboletas enxeridas que sempre aparecem de jeitos hilários, principalmente quando Ben está por perto. Prefiro nem comentar sobre o Martin, só quero deseja-lo uma coisa: Morra! (bem direto, não? kkk)
E com todas as coisas que vão acontecer nesse romance místico e intenso, apenas a vozinha para acalmar os ânimos com seus chás e ervas.
Lúxuria tem uma história diferente de todas que já li: 6 garotas morando sozinha com suas mães em uma ilha particular com os cuidados de Vozinha, a matriarca da família. Confeço que no inicio do livro achei a leitura meia parada, mas com a chegada de Benjamim as coisas deram uma apimentada e não conseguia mais parar de ler! Lúxuria, assim como Apocalipse (sim, já íniciel o vol.2) têm uma escrita maravilhosa, fluida e viciante.
O enredo foi muito bem construido, cheio de informações soltas que nos passam despercebidos, reaparecendo no final como uma bomba! E aí a gente pensa: Como eu não percebi isso?? MEU DEUS! Por fim, quero dizer que essa série entrou na minha lista de Favoritados do ano, e super indico para todos os fãns de uma boa fantasia e romance.

site: http://literaryheartt.blogspot.com/2017/10/resenha-luxuria-heranca-de-sombras-1.html

Lendocomamih 30/09/2018

Maravilhoso!!
“Minha falta de equilíbrio, minha companheira de uma vida inteira, não tinha nada a ver com a quase queda, mas sim com um par de olhos verdes me olhando tão intensamente que pareciam me perfurar.” ㅤ
•Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e desde cedo aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu com o seu pai, ou porque a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha. Ela não precisa saber, apenas obedecer.

•Porém a obediência se põe à prova quando Benjamim apareceu em sua vida. Benjamim, com sua insistência, com seu charme e com a sua tendência a aparecer sempre no momento que ela precisa.

•De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível.

💬No começo eu fiquei meia confusa pela quantidade de personagem, mas logo me envolvi e me identifiquei com cada um deles. Eu senti bem nos primeiros capítulos que tinha algo sobrenatural com as Hoffer o que me fez ter mil teorias mas nenhuma se confirmou. Ben tem umas atitudes que te leva a ter certeza que ele também é diferente mais o mistério é tanto que você só descobre no final do livro, que aliás me surpreendeu muito.

💬Os personagens são bem desenvolvidos, cada um com as suas características que os torna único. A escrita e simples, leve e que te envolve. Apensar desse primeiro livro ter sido focado no Romance, o mistério me manteve pressa na estória e achei uma leitura fácil, daquelas que você não quer largar o livro. Super recomendo!

Bibliote_cah 30/09/2018

Livro incrível
6 garotas, uma ilha, vários mistérios. Tormento? um lugar pra lá de diferente. Uma família peculiar e um tanto divertida. Luxúria é o primeiro livro de uma coleção que será composta por 9 livros. Nesse primeiro livro vamos conhecer Samantha, sua irmã e suas primas, e também suas tias, mãe e avó. Samantha juntamente com as demais garotas, possui uma beleza de chamar a atenção por onde passa, sem contar o sobrenome? Hoffer. As adolescentes desde sempre vivem no luxo, tem tudo o que querem e fazem quase tudo o que querem, se não fosse algumas regras bizarras da vozinha. Samantha não tem tanta ambição pelo dinheiro, ela diferente das demais garotas, gosta de surfar e tem como melhor amigo o filho do pescador. Tudo parecia normal no jeito Tormento de ser, até a chegada de uma nova família... Benjamin, Tami e Marcus. É aí que tudo começa a mudar drasticamente. Grandes mudanças, descobertas, um romance improvável. Tormento nunca mais será a mesma.

Jess Silva 27/09/2018

[Resenha]: Luxúria- Juliana Bizatto
Oi, gente! A resenha de hoje é sobre um livro muito desejado por essa pessoa aqui. Luxúria: Herança das Sombras, estava na minha wishlist já fazia um bom tempo, então quando comecei a leitura, não sabia que o futuro me reservava uma ressaca literária. Com uma história incrível e um romance sobrenatural maravilhoso, eu não tinha noção, da dimensão que era a história criada pela Juliana…

Sinopse:
"Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer. Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado… irresistível! Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas."
Série: Herança de Sombras #1
Autora: Juliana Bizatto
Páginas: 494
Editora: Independente
Onde encontrar: Amazon ou Site da autora

* Livro cedido pela autora para resenha

Luxúria nos conta a história de Samantha Hoffer. A sua família os Hoffers, não tem apenas um sobrenome muito bonito, mas também tem dinheiro, poder, beleza, status e muitos segredos. A historia é situada na cidade de Tormento, que fica localizada no sul do Brasil. Com suas primas e companheiras, Sy, Regi, Luci e Mô mais sua irmã mais nova Babi, Sam não tinha opção a não ser viver conforme os padrões impostos por ser quem era. Apesar de todo o luxo pelo qual era cercada, ela se sentia isolada, assim como a ilha em que vivia com sua família.

Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade. Todas parecem ter saído da mesma fôrma: são lindas, loiras e altas, curvas proporcionais que sempre lhe creditam alguns anos a mais do que está registrado nas suas certidões de nascimento, mas não de uma forma ruim, e sim de uma provocante. Todas, menos eu.

Todas as garotas da família tem algumas características em comum, todas são altas, loiras, com olhos azuis e marcantes. Mas o engraçado é que Sam é praticamente o oposto, ela tem cabelos cacheados,olhos escuros e principalmente não é fútil como as primas e a irmã.Resultado de imagem para herança das sombras

Seu melhor amigo, Tui , é aquele tipo de amigo que da vontade tirar do livro e pegar pra você levar pra vida. Temos também o Martin que é o namorado da Sam, que nos vai reder muito durante a historia. Logo quando iniciamos a leitura somos apresentados aos novos visitantes da cidade: Benjamim, Marcus e Tamisa, que chegam a cidade trazendo na bagagem mais aventura a todos os moradores e também um segredo que poucos podiam imaginas, inclusive essa leitora aqui. (kkkkk)
A história é bem fluida, só no início que é mais devagarzinho, porem depois pega um ritmo bom. Uma sacada de genia da autora foi ter deixado apenas umas pistas jogadas aqui e ali para você assim criar as teorias mais inusitadas possíveis. Por fim, esse livro me deixou com uma baita curiosidade pela continuação que recebeu o titulo de “APOCALIPSE“, ou seja podemos esperar mais elementos obscuros e muitas reviravoltas nas vidas das garotas de Tor.

Beijos

Até mais…

site: https://tosoopinandosite.wordpress.com/2017/08/03/resenha-luxuria-juliana-bizatto/

Michelle 19/09/2018

Um dos melhores nacionais que já li
Luxúria é outro livro que li sem conhecer a sinopse e acertei em cheio! Eu conhecia a fama do livro e da autora pela Thais Lopes, que super elogiou o trabalho da Ju. Ela não me deu muitos detalhes na época, só me disse que eu precisava ler e bem, quando vi a oportunidade de ser parceira da Ju, logo me agarrei a ela! E foi uma das melhores coisas que fiz! Luxúria me deixou morta e descabela do chão.

Sabe aquelas histórias que não tem nada para ser reclamado, por que ela é perfeita?
Luxúria é assim, haha! Posso estar exagerando, mas para mim, é um dos melhores livros nacionais (e tenho conhecido vários assim nos últimos tempos... meu hall está ficando cheeeeio)

Então vem comigo para você conhecer essa história mara também!

Todo mundo quer ser uma Hoffer (eu também! Quero ser ahazzante com elas)! As belas garotas loiras que vivem numa ilha no sul do Brasil, em Tormento, sem um único homem por perto (a não ser os fantasmas - os seguranças que rondam a ilha, por segurança, mas que nunca aparecem; e por Juan, o funcionário que ajuda a cuidar da ilha e que leva as meninas de lancha até o porto), e junto de suas mães e da avó. Ricas e lindas, não poderia ser diferente: elas arrancavam suspiros, masculinos e femininos, por onde passavam, seja pelo estilo, seja beleza.

Nossa protagonista é Samantha Hoffer, ou Sam, cujos olhos negros fogem ao padrão claro das primas e irmã, além do porte físico menos avantajado e ser meio estabanada. O estilo também! Sam era a menos preocupada em ser uma beldade, preferindo ser mais largada da vida, haha. Talvez um reflexo de ser surfista.

(E aqui, já abro um parênteses para falar das outras Hoffer, peças-chave da história ((todas são primas da Sam, tirando a Babi, só pra constar - vou apresentar essas garotas melhor em um post exclusivo, com as fichas técnicas de cada uma)):
1. Babi (Bárbara) é a irmã mais nova da Sam, e uma daquelas garotas deslumbradas pelo amor puro e doce.
2. Mô (Mônica) é a prima e melhor amiga da Sam, maluca, com um estilo meio espalhafatoso de dar inveja, além de ser meio iludida no amor, haha
3. Sy [leia-se SAI] (Simone) é, de longe, a mais escandalosa, principalmente com sua risada espalhafatosa. A mais irritante, acho.
4. Regi (Regine) é irmã-gêmea da Sy. Bem menos escandalosa e a mais séria, talvez até fria, entre as garotas
6. Luci (Lucille) irmã da Mô e parece ser a mais centrada e mais pé no chão entre as seis Hoffer.)

Loiras e poderosas devidamente apresentadas, vamos continuar.

No primeiro dia de volta às aulas, Sam, como sempre, é a primeira a ficar pronta. É meio irritante ter de esperar suas primas e irmã, mas não tem outro jeito... para chegar a escola, que fica no continente, as garotas precisam pegar uma carona de lancha até o porto, para então seguir de carro até a instituição.

Logo... não dá pra se livrar disso. O que resta a Sam é aceitar.

Chegando ao porto, ela vê um cara novo, em uma Dodge Ham. Ele não era conhecido, nem mesmo pertencia a região, mas seus olhos verdes estavam lá e fizeram o coração de Sam meio que descompassar.

E quem é que elas encontram ao chegar na escola?

A “sensação do momento” são os irmãos Benjamin e Tamisa. Esta última, muito tímida, é logo integrada a vida de estudante por Mô, pois estudariam na mesma sala (impossível ser mais comunicativa que ela).

Já o irmão, é totalmente o oposto de Tami: arrogante e se acha o bam-bam-bam, além de atrair e irritar Sam. (Esqueci de mencionar, ele também é liiiiiiiiiiiiiiiiindo de morrer e paxonei à primeira vista).

E Sam nem podia se dar ao luxo de ser conquistada, já que, desde sempre, namorava com Martin... Relacionamento este que estava deixando nossa protagonista de cabelos em pé. Ok, Martin sempre foi perfeito para ela. Quando eram mais novos.

"- Sam, eu não desisto porque sei reconhecer algo extraordinário quando a vejo."

Agora, eles haviam amadurecido e mudado muito. As ideias já não batiam mais... E Sam estava encurralada nessa relação, sem saber o que fazer, e continuando a insistir no erro, embora fugisse sempre que pudesse do namorado, que ultimamente só pensava em sexo.

Até quando essa “fuga” iria durar era impossível saber... Porém, Ben estava levando Sam ao limite. E querendo ou não, eles estavam atraídos um pelo outro.

"Por que você insiste em segurança e razão? Não existe nada lógico em ser feliz, Sam."

Entre festas poderosas, pranchas de surf e algumas confusões, finalmente Sam conseguiu dar um basta em Martin. Amém! Porque eu já não estava mais suportando ele. E ele parecia estar lidando bem com o término. Inclusive, em um domingo em que Sam foi sozinha à praia (e a vozinha falou mil vezes que elas não deveriam NUNCA sair da ilha sem avisar e sem a companhia umas das outras), Martin gentilmente ofereceu carona a Sam até o porto, onde ela pegaria a lancha para a ilha Hoffer.

Só que nem eu, nem a Sam, imaginaríamos que ele faria algo tão hediondo contra ela. Mas ele fez. E deixou Sam traumatizada. É sem palavras, sério... Ju partiu meu coração nessa cena e teve de aguentar meu chororô nos inboxes da vida (inclusive, isso aconteceu ao longo da história toda).

Depois disso, Ben parecia cada vez mais disposto a proteger Sam, no entanto, ele estava cada vez mais distante, sobretudo com a chegada de sua avó a cidade.

"Mas o que eu mais gostava era a forma como ele olhava para mim. Eu não podia ter certeza se era apenas para mim, mas, às vezes, ele me olhava como se não existisse mais ninguém neste mundo ou, talvez, por estar tão apaixonada, era eu quem me perdia nos seus olhos e esquecia do resto."

Aiiiiiiii como vou falar de Luxúria para vocês? Sem-orrrrr!!!

Como eu disse antes, a história escrita pela Ju Bizatto é uma das melhores que já li, ever! E me dá o maior orgulho por ser nacional! A escrita da autora é gostosa, leve e fluida. Fiquei meio com medo quando vi que a história se passava ao Sul do Brasil, por que já li um livro em que o autor carregava demais no sotaque dos personagens, de chegar a ficar cansativo de ler, sabe? Mas a Ju não faz isso! Ela balanceia muito bem os trejeitos de cada um e os torna perfeitos. Perfeitos sim! Por que eu conseguia me colocar no lugar de cada um e gosto disso, gosto quando consigo me vestir de personagem e embarcar na história. Isso é o melhor de cada história. Quando um autor consegue fazer isso, uau! Amo!

Ao longo do texto, tem algumas imagens do kit de brindes de boas-vindas que a Ju me enviou e que amei! S2

A capa, com essa cara de diário antigo, é muito misteriosa e não a liguei na história, ainda. Mas sinto que vem coisa quente por aí, sobre tudo, no próximo livro da série, Apocalipse, que espero ler em breve.

Principalmente depois das revelações bombásticas do final do livro. Céus! Que final!

E como já tomei alguns spoilers sobre o que vem por aí, só me sinto ainda mais desesperada para ler!

Vem ser uma Hoffer também! Vem ler Luxúria!

Conheça mais sobre a história no site Herança de Sombras.

site: http://notinhasderodape.blogspot.com/2017/07/resenha-luxuria-de-juliana-bizatto-por.html

Nalí 17/07/2018

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Sam, uma adolescente de 16 anos, integrante de uma antiga, rica e influente família que mora em uma ilha.
Sam vê seu mundo virar de ponta cabeça quando ela conhece Ben, um recém-chegado a cidade.
E isso é tudo que posso contar da história sem dar spoilers...
Achei o começo um pouco confuso, mas depois de alguns capítulos essa confusão passou e a leitura fluiu com rapidez. O livro é bem escrito e de fácil leitura.
A história gira em torno do relacionamento de Sam e Ben, apesar de ter um leque de personagens bem amplo, o que faz com que alguns apareçam pouco. Mas os principais são bem desenvolvidos e construídos.

Esse livro faz parte de uma saga de suspense, porém este primeiro livro dá a impressão de ser um romance. Mas ainda assim deixa o leitor "com a pulga atrás da orelha", pois aos poucos nos é dado várias informações que atiçam nossa curiosidade, que infelizmente, só será saciada nos próximos livros.

Thay Santos 30/06/2018

Ameii
O livro e maravilhoso e te envolve de uma forma que você não vai querer largar. A cada página lida a sua curiosidade é aguçada e você quer saber o que acontece na cidade de Tormento e também com os seus habitantes.

Você se sentirá um investigador criando teorias do porque de cada evento que acontece no livro

Anna Maia @livrosdashesha 27/05/2018

Um bom livro.
Confesso que o começo do livro me deixou um pouco confusa, pois tem muitos personagens, cada um tem uma personalidade única e alguns me cativaram.
O livro tem uma base boa, a parte sobrenatural da história é intrigante, porém nesse primeiro livro o foco maior foi o romance, apesar do mistério estar presente durante todo o livro, é no final que temos um contato maior com as partes sobrenaturais, o que causou aquela curiosidade para ler a continuação e desvendar os mistérios.
A escrita é simples e a leitura flui rapidamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5